segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

80 Anos de Reza


Em Jerusalém, uma repórter da TV vai ao muro das lamentações para entrevistar um velho palestino. Chegando ao local, vê que ele está rezando. Depois de uma hora, o ancião pára de rezar e quando se prepara para deixar o local, ela o aborda:

— Bom dia, senhor! Eu sou da TV Al Jazira e queria entrevistá-lo. O senhor é a pessoa mais antiga que vem diariamente rezar aqui no muro. Há quanto tempo o senhor vem aqui para rezar?

— Ahh... Há uns 80 anos — responde o provecto senhor.

— Nossa! 80 anos! E o senhor rezou pedindo o quê, nestes anos todos?

— Rezo pela Paz entre judeus, muçulmanos e cristãos, rezo para que o ódio pare e que nossos filhos cresçam juntos em Paz e Amizade.

— E como o senhor se sente após 80 anos de orações diárias?

— Sinto-me como se estivesse falando com a parede...

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, textos e vídeos interessantes. Mais que entender sobre religiosidade, acho que todos ganham ao entender sobre a origem antropológica do que consideramos fé. Como sugestão deixaria a possibilidade de se promover um debate via skype ou via textos. Sempre quis entender qual é o mal absoluto que existe no homossexualismo para alguns fundamentalistas religiosos.

    ResponderExcluir
  2. Pros fundamentalistas religiosos, o mal absoluto está em tudo que vai contra o pensamento deles.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Hilário!

    ResponderExcluir
  4. Poxa gostei do blog, li algo sobre a bíblia a history channel vai passa uns documentários interessante sobre a bíblia como surgiu o cristianismo e como foi escrita a primeira bíblia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anônimo. Vc acha vários documentários no YouTube. Procure por um chamado "cristianismo pagão". É dublado e muito bom. Recomendo!

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!