quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Versículos mais machistas da bíblia

Olá, amiguinhos. Hoje gostaria de discutir com vocês alguns dos versículos mais machistas da bíblia. Para facilitar a leitura, dividi os versículos entre velho e novo testamentos e os coloquei na ordem em que aparecem na bíblia.

Velho Testamento

Gênesis3:16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.


E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16
Levítico12:2-8 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação. Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação. E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote. O qual o oferecerá perante o SENHOR, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina. Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa.

Levítico15:18-33 - E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmem, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde. Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo. E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. Se também tocar alguma coisa que estiver sobre a cama ou sobre aquilo em que ela se assentou, será imundo até à tarde. E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda. Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que a tocar será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. Porém quando for limpa do seu fluxo, então se contarão sete dias, e depois será limpa. E ao oitavo dia tomará duas rolas, ou dois pombinhos, e os trará ao sacerdote, à porta da tenda da congregação. Então o sacerdote oferecerá um para expiação do pecado, e o outro para holocausto; e o sacerdote fará por ela expiação do fluxo da sua imundícia perante o SENHOR. Assim separareis os filhos de Israel das suas imundícias, para que não morram nas suas imundícias, contaminando o meu tabernáculo, que está no meio deles. Esta é a lei daquele que tem o fluxo, e daquele de quem sai o sêmem da cópula, e que fica por eles imundo; Como também da mulher enferma na sua separação, e daquele que padece do seu fluxo, seja homem ou mulher, e do homem que se deita com mulher imunda.


Números5:20-27 - Mas, se te apartaste de teu marido, e te contaminaste, e algum homem, fora de teu marido, se deitou contigo, Então o sacerdote fará jurar à mulher com o juramento da maldição; e o sacerdote dirá à mulher: O SENHOR te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o SENHOR consumir a tua coxa e inchar o teu ventre. E esta água amaldiçoante entre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre, e te fazer consumir a coxa. Então a mulher dirá: Amém, Amém. Depois o sacerdote escreverá estas mesmas maldições num livro, e com a água amarga as apagará. E a água amarga, amaldiçoante, dará a beber à mulher, e a água amaldiçoante entrará nela para amargurar. E o sacerdote tomará a oferta por ciúmes da mão da mulher, e moverá a oferta perante o SENHOR; e a oferecerá sobre o altar. Também o sacerdote tomará um punhado da oferta memorativa, e sobre o altar a queimará; e depois dará a beber a água à mulher. E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.


Deuteronômio22:13-15 - Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta;


Deuteronômio22:20-21 - Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.


Deuteronômio24:1 - Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.


Provérbios25:24 - Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.


Eclesiastes7:26 - E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.


Eclesiástico25:24 - A malícia de uma mulher transtorna-lhe as feições, obscurece-lhe o olhar como o de um urso, e dá-lhe uma tez com a aparência de saco.
(vale ressaltar que Eclesiástico só tem na bíblia católica).
Eclesiástico42:14 - Um homem mau vale mais que uma mulher que (vos) faz bem, mas que se torna causa de vergonha e de confusão. (idem ao meu adendo do versículo anterior)

Novo Testamento

1Coríntios11:3 - Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

1Coríntios11:7-9 - O homem não deve cobrir a cabeça, visto que ele é imagem e glória de Deus; mas a mulher é glória do homem. Pois o homem não se originou da mulher, mas a mulher do homem; além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.


1Coríntios14:34-35 - Permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.


Efésios5:22-24 - Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.


Efésios5:33 - Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.


Colossenses3:18 - Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.


1Timóteo2:9 - Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras.


1Timóteo2:11-13 - A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.


1Timóteo2:14 - E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.


1Timóteo2:15 - Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.


1Timóteo5:5-6 - A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica. Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta.


2Timóteo3:6-7 - São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.


Tito2:3 - Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.


Tito2:5 - a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.


1Pedro3:1 - Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
1Pedro3:7 - Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
Apocalipse 14:4 - Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. 


E aí, o que acham? Conhecem mais versículos nessa linha? É só contexto de época? É adaptável aos nossos tempos? Se sim, por que os versículos que dizem que se deve casar virgem também não são considerados contexto de época ou adaptáveis aos nossos tempos?

358 comentários:

  1. Respostas
    1. Continue abominando Deus, e Ele te abominará no Último Dia, quando as almas dos mortos irão para o Julgamento...

      Excluir
    2. crente detectado

      Excluir
    3. crente que entra num site chamado ateu ignorante so ta querendo criar polemica.e ainda vem com essa dicotomia religiosa que nao decide se deus é misericordioso e amoroso ou vingativo que queima ateu no fogo do inferno.

      Excluir
    4. Maria Lúcia Regis Lima Corrêa13 de julho de 2013 às 15:42

      Deus não tem culpa dos erros que a igreja na terra comete. Deus nos deu inteligência e livre arbítrio e como não pode ser incoerente, permite que os erros que cometemos aconteçam.
      A igreja é machista desde sempre, o que tem na Bíblia foi escrito em um contexto machista e sua interpretação também. Cristo quando esteve na terra, por diversas vezes mostrou que homem e mulher têm os mesmos direitos e obrigações e são possuidores de igual dignidade. Hoje alguns exegetas já admitem, por exemplo, que na última ceia não estavam presentes somente homens, que aviam discípulas mulheres e que não há inconveniente algum para a ordenação sacerdotal de mulheres, o que me parece óbvio, pois outra coisa que Deus também não pode ser é injusto. Não confunda Deus e a igreja (comunidade) que já está ao lado Dele com a igreja da terra.

      Excluir
    5. O que vc recomenda então, Maria Lúcia? Reescrevermos a bíblia? Afinal, a bíblia é ou não é a palavra de deus? Você diz pra seguir Jesus, mas não seguir o que diz a bíblia? Explica melhor pra gente, por favor.

      Excluir
    6. diz que vc não deve seguir algo escrito por homens.sequer algo escrito, que a escrita é algo feito por homens.Deus se comunica com fenômenos, uma vez que o ser humano não é mais digno de vê-lo.digo isso como um não religioso, não como um religioso ou ateu.

      Excluir
    7. "Eu Não Abomino" Deus, mas é bizarro a fé cega que depositam!

      Excluir
    8. A biblia foi escrita para dominar as pessoas simples monetariamente, religiosamente, dominar as mulheres, etc, etc, pode ver que foi escrita, reescrita, pelo sexo masculino so com interesses de todos os tipos, os reis donos das terras, nao seguiam a biblia, agora dizer que e' a palavra de deus, so mesmo os ignorantes aceitam, e faz as igrejas dominarem em todos os sentidos, inclusive monetario, fazendo os crentes doarem dinheiro!!!! coitados etc etc....

      Excluir
    9. A Bíblia é sexista.

      Excluir
    10. Eita que se seguissem fielmente a Bíblia teria tanta novinha morrendo apedrejada por aí, na frente da igreja mesmo, pois as mais safadinhas vivem na igreja de sainha no joelho.

      Excluir
    11. Esse livrinho nem pra fazer fogueira serve, do primeiro ao ultimo capitulo... violência, racismo, machismo, assassinato, punição... um lixo total. li todo e não aproveitei nem 1 só versiculo.

      Excluir
    12. Nossa, anônimo. Quanto rancor nesse coraçãozinho ateu...rs; Até que a parte do "amai-vos uns aos outros" é legal, vai. Pena que condiciona amar a ir pro céu e não amar a ir pro inferno. Tinha que ser algo natural, com desprendimento verdadeiro, amar sem querer nada em troca. Abraço!

      Excluir
    13. Faz o teste e tenta por fogo nela então. Já tentou?

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Siga a biblia >>>>((((Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio.1 Timóteo 2:12))) ... Está na biblia viu então siga

      Excluir
  2. Deus não escreveu a bíblia. Seres humanos escreveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pra que ela serve?

      Excluir
    2. Então porque caralho vcs acreditam que é a palavra de deus?

      Excluir
    3. Pq temos fé em Deus e acreditamos e amamos pois suas palavras nunca forao contraditoria .. e nao existe ninguem q vive na sua palavra q nao se feliz ,e abençoado em sua vida inteira. e na sua morte morre com aparencia de felicidade

      Excluir
    4. E quais são as palavras de Deus que vocês seguem, se não as que estão na Bíblia ? Ele escreveu um livro secreto só pra você ? :)

      #NãoEntendi

      Excluir
    5. JA GOZEI NA BIBLIA SERIO; ODEIO JESUS, AH ME LEMBREI NAO POSSO ODIAR QUEM NAO EXISTE.

      Excluir
    6. O engraçado aqui é o seguinte: é fácil retirar alguns versículos e questionar o significado da Bíblia, pra que ela serve e tudo o mais... É fácil dizer que odeia Jesus e abomina Deus... É fácil colocar a fé das pessoas contra a parede quando esta é algo contraditório a você! Vivemos num mundo contraditório por demais, não é só o machismo ou o feminismo que comandam a Terra... Se Deus não existe, e talvez o Diabo também não, quem espalha medo e violência sobre o mundo? O homem? É índole dele mesmo ser violento, e porque há homens bons, então? Hahahahaha, NUNCA LI TANTA BESTEIRA NA MINHA VIDA... Isso é falta de Deus nos corações, com certeza, independente se a Bíblia é a Palavra Dele ou não, está na hora das pessoas acreditarem na existência Dele ou se apegarem que somos "macacos pelados sem rabo"!

      Excluir
    7. Valtinho, Valtinho. Você leu os versículos postados acima? Me dá por favor sua interpretação pra eles ao invés de tentar me desqualificar como pessoa? Estamos aqui discutindo no nível das ideias. Não precisa me julgar (aliás, sua bíblia diz pra não julgar). Você não questiona os versículos da bíblia? Simplesmente aceita? O que me diz desses versículos acima? O homem espalha medo e violência, mas também amor, caridade, etc, enfim, somos seres plurais, heterogêneos. Uma mesma pessoa pode ser violenta ou amorosa em uma ou outra situação da vida (os brutos também amam). E deus não está no coração. Está na sua cabeça. Eu já provei isso aqui no blog. E depende sim se a bíblia é ou não a palavra de deus. Pois se ela não for, toda a fé cristã estará em cheque, pois se baseia exclusivamente nela. E você só nos dá duas opções? Ou cremos em deus ou somos macacos pelados? Quanto maniqueísmo! Se vc crê em deus, então vc não passa de um barro que anda e fala.

      Excluir
    8. se ''deus'' existi-se o mundo existiria esse mundo que vivemos.

      Excluir
    9. Valter, defina o que é bondade e maldade.

      Excluir
    10. .
      Em Êxodo 34:1, Deus disse à Moises: “Lavra-te duas tábuas de pedra; como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.”

      Veja que não há dúvidas quanto ao autor e escritor dos 10 mandamentos, ou seja, Deus.

      Podemos confirmar tais declarações em Deuteronômio 5:1-22.

      Nos versos 27 e 28, Deus manda Moisés escrever nas tábuas o pacto que Ele faz com seu povo, descrito nos versos 10 a 26 do mesmo capítulo.

      Excluir
    11. Então não tem pq seguir as escrituras de um pecador que escreveu a primeira merda que lhe veio a cabeça.

      Excluir
  3. Para nada, bíblia é lixo, limpo a bunda com ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta limpar "fezes" com outras "fezes"?! XD

      Excluir
    2. vcs so fala mais nunca tem coragem de fazer isto..
      Pois se fizer Deus vai mostrar a sua força e será castigados ...

      Excluir
    3. Erickson, essas pessoas falam coisas sem pensar, só pelo fato do gosto de criarem polêmicas...
      Eu DESAFIO esses 'anônimos', que não tem nem coragem de mostrarem seus rostos e seus nomes, a comprarem uma Bíblia cada um e limparem suas bundas com as páginas delas... Tirem fotos do ato e me mandem no e-mail: valtercardoso1@yahoo.com.br.
      Ah, aproveitem e façam com outros Livros Sagrados também, como o Alcorão, por exemplo... Daí veremos o que se transformará suas vidas nesta Terra! SE NADA ACONTECER A VOCÊS NUM ESPAÇO DE 30 DIAS EU RASGO AS BÍBLIAS QUE TENHO E DESISTO DE SER CRISTÃO!
      Aceitam o desafio?

      Excluir
    4. Serve tacar fogo na bíblia? O Homer Simpson já fez isso e o seriado continua aí. http://b.vimeocdn.com/ts/411/714/411714101_640.jpg

      Eu não vou gastar dinheiro comprando bíblia pra limpar a bunda porque papel higiênico limpa melhor e é bem mais barato.

      O que vai acontecer em 30 dias? Você promete que vai deixar de ser cristão em 30 dias? Se não cumprir, o que vai acontecer?

      Excluir
    5. Publiquei seu desafio no blog. Vamos ver se alguém topa. Promessa é dívida, hein? http://ateuignorante.blogspot.com.br/2013/06/desafio-cristao.html

      Excluir
    6. Valter Cardoso, volte pra sua caixa de ovo e fique bem quietinho lá, você nem parece um evangélico tá mais pra macumbeiro jogando praga nos outros. Profetizando a discórdia irmão você não passa de um charlatão, você me anoja parece mais aqueles cristão que ficam profetizando '' quem não vem a jesus por amor vem pela dor'' e blá blá blá. Amigo vós digo que o inferno não existe a Ciência já provou isso meu amigo. Largue sua bíblia e vá estudar se informar e se por um acaso você conseguir provar que deus existe, me converterei, mas não provinhas possíveis não que a medicina também pode curar quero velo na minha frente, quero ver ele mover montanhas, peça pro seu deus me tornar a pessoa mais rica do mundo amanha mesmo então me converterei.

      Excluir
    7. hahahaha eh muito engraçado quando tentam por medo coma furia de deus a quem não acredita hahahahah são burros demais mesmo hahahahahahahaha

      Excluir
    8. Acho que não se deveria rebaixar tanto as ideias e crenças de cada pessoa. O ser humano desde sempre que precisou de ter algo em que acreditar para que a sua visão de vida e de vida depois de morte fosse melhor, cada um está no seu direito de acreditar ou não, bem como de dizer mal ou não, mas deveria-se parar de falar tanto mal uns dos outros e passar-se a aprender algo com o que se lê destas passagens. A bíblia foi escrita segundo o contexto em que viviam e sem dúvida que foi das coisas mais inteligentes que se fez, porque consegue mover massas. Segundo a minha opinião é estúpido viver-se, hoje em dia, com as mesmas crenças machistas que à milhões de anos se viveu é por isso que em vez de dizer que existiu ou não, se deve agir e pelo menos tentar melhorar o mundo em que se vive, até porque nem tudo na bíblia está errado, não se pode é ler as coisas tão literalmente

      Excluir
    9. Como o ser humano conseguiria criar o que é ou não o certo? Querendo ou não nossa sociedade foi criada se baseando nas virtudes que vemos na bíblia, amor ao próximo, compaixão, bondade e tantas outras. As pessoas precisam crer nas coisas mesmo que a ciência não consiga comprova-las, não podemos entender Deus, pois ele está além de nossa compreensão, temos apenas que acreditar por fé, fé em Deus. Cada um tem sua crença, sua fé.,mas agora falar que odeia Deus, isso eu não entendo pq n é ser ateísta é ser ignorante. Afinal vc tem que acreditar em algo para o odiar, assim vc acredita em Deus e o odeio sem nenhum motivo e isso é uma completa tolice

      Excluir
  4. Deus tenha misericórdia de todos esses comentários! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus tenha misericórdia de quem crê nesses versículos! :/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. eu tenho mizericordia de vc que acredita na quilo que vc nunca viu

      Excluir
    4. Eu tenho misericórdia de alguém com um português tão ruim...

      Excluir
    5. Eu peço a misericórdia de Deus sobre o autor de um blog que NÃO ACRESCENTA NADA à vida de ninguém... Só levanta dúvidas sobre a existência do Nosso Senhor, espalhando ódio contra religiões e disseminando o preconceito contra os cristãos!

      Excluir
    6. Valter Cardoso, faça um bem para a humanidade: enfie deus, jesus e nossa senhora no cu. Garanto que cabe bem mais, mas bastam esses.

      Excluir
    7. hahahahahaha boa!!! acrescentou sim na minha vida a não dar ouvidos a nada que venha dessa merda de biblia, pois respeito demais as mulheres e não eh com esse machismo religioso de merda que vou seguir... quer respeito se não respeitam nem as mulheres vai toma nu cu memo!

      Excluir
    8. Achei mais um! "Se uma mulher for estuprada na cidade, e não gritar alto suficiente, ela deve ser apedrejada até à morte (Dt
      22:23-24)

      Ou seja se não gritou gostou! Bizarro!

      Excluir
    9. Ateu Igonrante.e pra vc,,Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
      Mas, qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus.
      Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
      Porque, eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
      E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.
      Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim.
      E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
      Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.-Mateus 10:32 ao 39.-

      Excluir
    10. Você ana paula cacau,me parece não ler o versículo com atenção,pois desposada segundo o dicionário,é:namorar,estar prometida ou comprometida a alguém,neste vesículo,quer dizer que a tal moça estar comprometida a alguém,,ou seja,ela cometeu o ato de livre e espontânea vontade,e não que ela foi estuprada,leia Dt 22:25-30.

      Excluir
    11. E você acha que por isso ela mereça ser apedrejada até a morte, Claudia? Que deus é esse que manda apedrejar até a morte quem trai, mas não condena da mesma forma um estuprador, um pedófilo ou um assassino? Que merda de deus é esse?

      Excluir
    12. Querido, nesse caso do versículo 23 e 24 o homem é sim apedrejado junto com a mulher

      Excluir
  5. "DEUS" tenha misericórdia de sua vida Querido jovem ignorante!:) rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da Francielli não explicar os versículos deste post, ainda vem com essa arrogância pedindo ao deus dela pra ter misericórdia de mim. Então, que Jah, o deus rastafari, tenha misericórdia da sua vida, Fran. Eu não quero a misericórdia do seu deus. Minha vida vai muito bem obrigado, sem ele. Depois eu é que sou o ignorante...aff!

      Excluir
    2. Não precisa a Francielli explicar os versiculos da postagem, afinal eles são claros no seu contexto... Ah, esqueci que você é ATEU IGNORANTE... kkkkkk... E nunca diga que sua vida vai bem sem Deus, se não fosse Ele você não estaria vivo até hoje, respirando esse oxigênio que o faz viver,... talvez nem teria nascido se não fosse a misericórdia Dele sobre sua vida... "Afff" digo eu!!!

      Excluir
    3. Também acho que os versículos são claros em seu contexto: SÃO CLARAMENTE MACHISTAS! Digo e repito: minha vida vai muito bem sem deus. E o oxigênio não foi feito por deus para que eu pudesse viver. O oxigênio é produzido pelas plantas durante o dia em um processo chamado de fotossíntese. Estou vivo graças às plantas. Vc diz "nem teria nascido não fosse a misericórdia dele". E quem não nasceu? E quem morreu logo ao nascer? Será que deus não teve misericórdia deles? E quem garante que é o seu deus e não o deus de outra religião?

      Excluir
    4. E quem criou as plantas? Deus. Ele criou tudo o q existe nos céus e na terra . você só existe porque por Ele. E você pode ter certeza que os seres inocentes que nem chegaram a nascer estão em um lugar bem melhor do que o local onde vivemos que está corrompido pelo pecado

      Excluir
  6. Meu caro (Ateu Ignorante), como você mesmo gosta de ser chamado. Antes de mais nada sou cristão; e respeito, plenamente, a sua opinião. Apesar das suas ideias e propósitos serem bem diferentes dos meus, é válido e aceitável que pense dessa forma. Se DEUS existe ou não, cabe a cada um acreditar ou aceitar os fatos. Portanto, tem um versículo na bíblia que diz assim: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

    ResponderExcluir
  7. Enfim, de toda forma você e todos aqueles que se proclamam ATEUS, já fizeram a sua ESCOLHA. De fato, todos os cristões ou não temos que respeitar a opiniões dos outros, e só aceitar que cada um opta em acreditar no que quer. Mas o brilhante de DEUS, é isso! Pois acreditando ou não nEle, TUDO que está escrito na Bíblia (que pra muitos não passa de um "conto de fadas", muito bem escrito), exatamente TUDO, já se cumpriu (uma parte dela), está se cumprindo (nos dias atuais) e vai se cumprir (na volta de Cristo), ou seja, vai acontecer de TODO JEITO. SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Biza. Grato pela resposta. Só que você, ao invés de comentar os versículos deste post, os ignorou completamente e preferiu usar outro versículo pra insinuar que o seu deus vai me rejeitar. É isso? Você usando a bíblia pra justificar a própria bíblia dá direito a um muçulmano usar o Corão pra justificar o islamismo ou de um hindú usar o Baghavad Gitá pra justificar o hinduísmo. O seu deus não tem poder sobre mim, pois, pra mim, ele não existe. E se pra você ele existe, repasse os versículos deste post com sua esposa, sua filha, sua mãe e sua irmã e veja o que elas acham, ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Biza, vc poderia me dizer o que é esse "TUDO" a que você se refere? Para os judeus, nem Jesus cumpriu todas as profecias pra se auto-proclamar "filho de deus". Leia mais: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

    ResponderExcluir
  10. Só pra concluir... Exemplo disso é o que o Presidente Americano Barack Obama vai implantar a partir do início de 2013 (não é mais boato é LEI), uma reforma na saúde dos EUA, de que cada americano coloque um "micro chip" (chamado, inicialmente, de RFID) na mão de direita para poder ter acesso a saúde, e quem não colocar o chip, não poderá usufruir dos benefícios da saúde. Vemos que foi logo no ponto fraco do ser humano, a saúde; isso pra não ter como escapar de nenhum jeito (o demônio é astuto, rsrsrs). Portanto, vejamos o que está escrito no livro de Apocalipse (Livro de Revelações) no Capítulo 13, versículos 16, 17 e 18 (profecia esta que foi dita a mais de 2000 anos atrás, e está acontecendo hoje, nos dias atuais) Coincidência, né? Depois vejo como "alguns" ATEUS dizem que a Bíblia Sagrada é um lixo. Pois é, a minha modesta opinião, a Bíblia é a palavra que LIBERTA DE TUDO, que me LIBERTA do mundo. "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (1 João 5:19) Valeu cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se cara todo mundo vai queimar no inferno de outras religioes mesmo. kkkk
      E o ''Diabo'' te castigar por nao gostar de Deus, isso seria muito idiota, Ja olviu o Proverbio : ''O Inimigo de meu Inimigo se Torna meu Amigo'' ? entao cara diz ai um salmo que prova que ''Deus Existe'' e se ele é tao foda, por que ele nao Destroi o Suposto ''Diabinho''? Diabo é feito so pra criar medo apos a morte, Deus serve pra cobrar seu dizimo. E se vc é tao Cristao, Larga o PC ai q foi criado por um Ateu , A internet por outro, e o Facebook por outro, eu pensava antes de vim em um site de Ateus para ficar falando de ''Deus'' se no que vc esta mechendo foi criado por um Ateu. A so pra lembra corta a Luz ai que tambem foi criada por ateu

      Excluir
    2. Biza=crentelho conspiracionista :3
      Nada de chip até agora...

      Excluir
    3. Biza, se existe alguma marca do Diabo não é esse chipzinho, e sim "pode ser" o DINHEIRO, sem ele podemos fazer porra nenhuma nesse mundo capitalista, é o DINHEIRO que você usa pra pagar a internet pra comentar coisa inútil aqui. para comer, pagar despesas da casa, carro, telefone, filhos, cachorro, papagaio e até pra morrer tem que pagar. Sem dinheiro ninguém vive em "boas condições".

      Excluir
  11. Biza, vc só repete o que sites gospel dizem. Me manda um link de uma publicação séria: Folha, Estadão, UOL, ou qq outro, dizendo sobre essa lei que obriga a usar chip? E me mostra qual é o versículo bíblico que previu isso? A lei não obriga a implantar chip. Diz que todo americano deve ter plano de saúde sob pena de multa: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/03/28/ultimo-dia-de-audiencia-sobre-a-reforma-da-saude-de-obama-na-suprema-corte.htm E o que sua bíblia tem a ver com isso?

    ResponderExcluir
  12. Vc caiu no meu conceito, Biza. Até mesmo sites gospel desmentem isso. http://noticias.gospelmais.com.br/rumores-legislacao-obrigaria-implantarem-chips-falsos-34445.html Vc é daqueles crentes alarmistas que só acreditam no que seu pastor neopentecostal cobrador de dízimos fala? Este post é pra discutir versículos machistas da bíblia. Por favor, não fuja do tema.

    ResponderExcluir
  13. Não me interprete mal, mas não comentei sobre os versículos que você mesmo citou acima, pois não vejo nada de mal você ter a sua própria opinião sobre eles (sobre esse assunto especifico). Como já lhe falei respeito sua opinião, e o seu ponto de vista. Mas quero deixar claro que NENHUMA RELIGIÃO SALVA, quem SALVA É A FÉ EM CRISTO JESUS. Sou evangélico, e particularmente, respeito a todos de religiões distintas da que pratico, respeito até quem nem se quer acredita e nem tem religião, propriamente dita, como você, meu caro. Então, quem sou EU para jugar os outros? Um pecador até mais do que qualquer um. Já diz a palavra de DEUS: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1-2). Desde já, agradeço pelo espaço dado. Forte abraço cara!

    ResponderExcluir
  14. Biza, legal que vc não retrucou minha afirmação de que essa "lei do chip" é falsa. Viu que vc estava errado? Enganado por alguém que te disse isso ou algum site gospel? Imagina o que mais não te enganam? Esses versículos que eu postei não são minha opinião. São exatamente como está na bíblia. Exatamente o que seu deus pensa sobre as mulheres. Um deus, portanto, machista! Vc pode não me julgar, mas sua crença me julga (ímpios vão pro inferno) e não posso aceitar esse tipo de julgamento de uma crença que se diz divina, mas é tão pagã quanto qualquer outra.

    ResponderExcluir
  15. Cara, para o seu conhecimento eu não me deixo influenciar por outras pessoas; seja amigos cristões ou não, familiares cristões ou não ou até pastor da igreja. Essa foi boa, vc se superou! kkkkkkkkk. Pois todos eles são falhos e pecadores como EU sou; mas a minha VISÃO, meu FOCO e meu ALVO está em JESUS CRISTO; isso faz toda a diferença. Antes de mais nada, eu tenho minha opinião formada e a Bíblia é o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento, quais sejam: Conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento empírico e conhecimento teológico. O tabu que dizia sobre ciência e fé em Deus não serem compatíveis já caiu por terra. Vc pode ater "achar", mas não sou como alguns "falsos cristões" que vc deve conhecer por aí, ou seja, aqueles que não tem conhecimento nenhum da palavra de Deus e muito menos segue o que ela diz.

    ResponderExcluir
  16. Portanto, não venha "achar" que está falando com alguém "leigo no assunto", pois estará enganado. Vc como muitos ATEUS se auto denominam os "verdadeiros conhecedores da sabedoria e conhecimento" blá, blá, blá... Muitos de vcs "super inteligentes" por não creem em um Deus e que não poderem ver, acham que Ele não existe, certo? Até entendo a sua opinião, e a respeito. Mas se for assim, nesse ponto de vista, eu também não vejo o ar que respiro, mas eu a sinto em meus pulmões, e sei como é necessário para minha sobrevivência. Do mesmo jeito é DEUS, eu não há vejo (pois não sou Digno), mas sinto Ele em mim. Esta é uma sensação quando a pessoa se encontra na presença do Senhor (maravilhoso). A certeza que tenho que Deus (TODO PODEROSO) existe, é bem maior do que a certeza que estou falando com uma pessoa do outro lado da tela do meu pc. E não porque um "monte" de pessoas ou pastor e quem for que seja, falam por muitas vezes que exista Deus. Ainda diz que "acredita" e faz tudo contra a palavra = POSER!

    ResponderExcluir
  17. Vejo que vc em matéria de (interpretação de texto) gazeou a aula de português quando estudava, pois vc não soube nem entender e nem interpretar o que eu citei na minha mensagem a qual me respondeu; eu não disse que vc citou os versículos da Bíblia (longe disso), eu só disse que aceitava a sua opinião em achar que Deus é "machista", e pronto. Falando nisso, VC como muitos ATEUS veem procurar coisas na Bíblia sem "nexos" para confundir "a cabeça daqueles que não entendem" a palavra. "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7) Uns dizem que Deus é mal (cruel), outros que Ele não existe, aí vem vc vim dizer que Ele é machista, peraê! Foi a melhor de todas elas, kkkkkkkk. Vá estudar e interpretar melhor o que fala a palavra de Deus, no seu contexto geral e não só em um versículo que vc pega isolado. Vejo cada um! PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  18. Vc me mostrou que os seus argumentos são FRACOS mesmo, quando se trata de Deus. Pra começar, a "lei do chip" só poderá ser aplicada depois da volta de Cristo, ou seja, tem que já ter acontecido o arrebatamento. O que eu quis dizer, que já começou a preparação da volta do Anti-Cristo e não afirmei que Obama ou qualquer outro já é ou será o próprio. Outra coisa, em relação a Teoria da Evolução (que diz que viemos do macaco, e vc conhece muito), não passa de uma teoria, né mesmo? Ou seja, não quer dizer que realmente isso aconteceu. Já na palavra de Deus em nenhum momento "acha" (tem dúvida), a palavra afirma (tem certeza), não são como essas teorias "patéticas" que aparecem por aí. Meu caro "conhecedor da verdadeira sabedoria e conhecimento", vc acreditando ou não a palavra não se trata de teoria, se trata de lei (algo concreto). Até hoje, nenhuma palavra da Bíblia foi comprovada que seja MENTIRA, pelo contrário, me mostre algum falso ensinamento? Fato esse que há mais de 3000 anos atrás acontecimentos que foram escritos naqueles tempos e até hoje acontecem e permanecem nos dias atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada que comprove que o que está na bíblia realmente aconteceu, são portanto teorias assim como a evolução das espécies. Na minha opinião o fato do homem ter partido de ancestrais comuns aos macacos é muito mais plausível e racionalmente aceitável do que acreditar em tudo na Bíblia de olhos vendados. Todos seres vivos neste planeta seguem padrões de evolução, seria muita pretensão crer que conosco seria diferente.

      Excluir
    2. kkk!!! Bizarro!!!

      Excluir
  19. A Bíblia (escrito por homens, porém inspirados por DEUS) foi e está sendo o livro que sobreviveu de geração em geração, de anos e anos e até hoje permanece como um (manual de vida) e (libertação). E vc acha mesmo que DEUS não foi capaz, com seu imenso PODER de "proteger" a sua palavra esse tempo todo até hoje? Se não fosse assim, Ele não seria Deus, entendeu meu caro! Me diga uma coisa, o que me convence que o Ateísmo é a melhor escolha pra minha vida, essa forma de pensar me faz ser melhor e viver na "verdade"? Ou por acaso vc conhece alguém que se diz ATEU, ter sido transformado pra melhor, em todas as áreas como pessoa, em sua vida; só por causa do Ateísmo? Não me venha dizer que conhece, ou até mesmo VC foi? kkkkkkkkk. Agora a palavra de Deus ela só não transforma, como liberta a pessoa de tudo que fazia antes (bebida, drogas, prostituição, vícios etc) e faz a pessoa uma "nova criatura, um novo ser". Conheço pessoalmente, muitas pessoas transformadas pela palavra! Eu mesmo tenho 3 amigos ex-ateus "fervoroso" (pior que vc), acredite se quiser ou não, e a mudança de vida deles foram enormes. Posso lhe dizer que eles jamais irão se arrepender de ter reconhecido que Deus só não existe, como Ele faz maravilhas na vida daquele que o segue, VERDADEIRAMENTE, em sua palavra e não de "boca pra fora" (como vejo, infelizmente, muito por aí), entendeu agora cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer tomar partido nesta briga de vocês dois, mas a Bíblia tal como é sobreviveu até hoje por interesse da igreja católica como arrebanhador de devotos. É inegável o poder da palavra de Deus na vida dos homens, a Bíblia é um manual de como viver em sociedade com regras a serem seguidas em prol do bem estar social. As ameaças e o "inferno" servem apenas como uma barreira da qual o ser humano precisa para não fazer se desviar. Não consigo conceber um Deus tão bom imputando algo de ruim para alguém, assim como não consigo imaginar que um ser de uma grandeza tão magnífica depender das nossas orações, creio que seriam muito mais útil ao mundo que ao invés de ficar rezando enclausurados em seus mundinhos, vocês "religiosos" usassem esse tempo para ajudar os próximos e fazer campanhas contra as coisas ruins do mundo. Uma mão trabalhando faz mais do que mil de mãos dadas em oração.

      Excluir
  20. Pra concluir... Um conselho cara, não fale desse jeito com as pessoas (com certa ignorância, não fazendo jus ao seu nome no blog), pois não é assim que trata o seu próximo, independentemente, se a pessoa for ateu ou não. Sou cristão, e minha crença em DEUS cresce cada vez mais quando vejo muitas dessas pessoas se proclamarem ATEUS, pelo o simples fato de viver conforme a sua vontade. Por isso que ser um seguidor de Cristo não é pra qualquer um. DEUS NÃO NECESSITA DE NINGUÉM, SOMOS NÓS QUE NECESSITAMOS DELE. Ele só quer que reconhecemos isso, e veja como é difícil né? Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus não precisa de ninguém e que somos nós que precisamos dele, porque "ele" gostaria que reconheçamos isso? Em qual planeta isso faz sentido cara? Ja parou para imaginar que talvez (muito provável) as instituições religiosas sejam as principais interessadas neste "reconhecimento"?...

      Excluir
  21. Querido Biza. Novamente você não só não foi capaz de refutar ou mesmo explicar e contextualizar os versículos machistas apresentados neste post, como partiu de várias premissas falsas e cometeu erros feios e mentiu deliberadamente. Vamos a eles?

    "Não comentei sobre os versículos que você mesmo citou acima, pois não vejo nada de mal você ter a sua própria opinião sobre eles"
    - Não são minha opinião. É a opinião de seu deus sobre as mulheres. Apenas copiei o que a bíblia diz. Perceba que eu não fiz nenhum juízo de valor. Postei os versículos e fiz perguntas. Não emiti opinião alguma sobre os versículos. Quem não sabe português aqui?

    "NENHUMA RELIGIÃO SALVA, quem SALVA É A FÉ EM CRISTO JESUS"
    - Isso segundo sua crença. No islã, quem salva é Alá. No rastafarianismo, quem salva é Jah. E aí? Quem prova quem salva mesmo?

    "Respeito a todos de religiões distintas da que pratico"
    - Pena que sua religião não respeite, pois na sua bíblia diz que quem tem religião distinta da sua vai pros quintos dos infernos!

    "seja amigos cristões ou não, familiares cristões ou não"
    - Ui, essa doeu, viu. Um cristão que não sabe o plural daquilo que é. O plural de cristão é cristãos! Quem não sabe português aqui?

    "meu FOCO e meu ALVO está em JESUS CRISTO"
    - Então me diga o que Jesus diz sobre casar virgem? Nada! Da onde vem então esse papo de ter que casar virgem pra agradar a deus?

    "A Bíblia é o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento: Conhecimento científico, conhecimento filosófico, conhecimento empírico e conhecimento teológico"
    - Errado de novo. Conhecimento teológico todos os outros livros sagrados das outras religiões também tem. Conhecimento filosõfico qualquer livro de filosofia tem. Já conhecimento empírico e científico...cê tá brincando comigo, né? Judeus nunca foram escravos no Egito. Nunca houve o dilúvio de Noé. Ninguém consegue sobreviver três dias vivo no bucho de uma baleia. Cobras e jumentos não falam. Barros e costelas não viram homem e mulher. Água não vira vinho. Cadê o conhecimento científico e empírico disso?

    "O tabu que dizia sobre ciência e fé em Deus não serem compatíveis já caiu por terra"
    - Me prova? Se a ciência diz uma coisa e sua bíblia diz outra, como podem ser compatíveis?

    "falsos cristões"
    - Cristãos!

    "eu também não vejo o ar que respiro, mas eu a sinto em meus pulmões, e sei como é necessário para minha sobrevivência"
    - É uma falácia dizer que ateus só acreditam no que vêem. Ateus só acreditam no que pode ser provado pela Ciência. Não vejo o ar, mas quando sopro e vejo seus cabelos se moverem, eu provo que o ar existe. Quando vejo as árvores balançando, os pásssaros e aviões voando, furacões, tornados, etc, eu provo que o ar existe. Quando respiro e inspiro, eu provo que o ar existe. Quando vejo meu peito inflando, eu provo que meus pulmões se enchem de ar. Já seu deus, não há prova alguma. Você senti-lo ou não em nada difere de um muçulmano dizer que sente Alá. De um hindú dizer que sente Shiva. Você pode provar a eles que só o seu sentimento é verdadeiro e o deles é falso? Não!

    "A certeza que tenho que Deus (TODO PODEROSO) existe, é bem maior do que a certeza que estou falando com uma pessoa do outro lado da tela do meu pc."
    - Não, você está conversando com um robô. haha.

    "Vejo que vc em matéria de interpretação de texto gazeou a aula de português quando estudava"
    - Quem não sabe escrever o plural de cristão não tem muita moral pra falar isso.

    "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7)
    - Epa! Esse versículo contradiz Mateus 10:26, que diz pra não temer deus. E aí? É pra temer ou não?

    "Uns dizem que Deus é mal (cruel)"
    - Mas seu próprio deus diz isso em Izaías 45:7. "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

    ResponderExcluir
  22. "Aí vem vc vim dizer que Ele é machista, peraê!"
    - Então pelo amor do seu deus, explique os versículos deste post! eu só quero entendê-los!

    "A lei do chip só poderá ser aplicada depois da volta de Cristo, ou seja, tem que já ter acontecido o arrebatamento"
    - Uai, mas aí já estaremos todos passados dessa pra uma melhor. Não fará sentido usar chip no céu ou no inferno.

    "O que eu quis dizer, que já começou a preparação da volta do Anti-Cristo e não afirmei que Obama ou qualquer outro já é ou será o próprio."
    - Olha o que vc escreveu: "o Presidente Barack Obama vai implantar a partir do início de 2013 (não é mais boato é LEI), uma reforma na saúde dos EUA, de que cada americano coloque um micro-chip". Cara, já te provei que isso é MENTIRA! VOCÊ JÁ CAIU EM DESCREDITO COMIGO, POIS PROVOU QUE ACREDITA EM MENTIRAS! Tá difícil reconhecer que você caiu na megadinha do malandro de crente? AFF!!!

    "em relação a Teoria da Evolução (que diz que viemos do macaco, e vc conhece muito)"
    - ERRADO de novo. Vc não conhece teoria da evolução. Não viemos do macaco. Estude primeiro antes de falar.

    "não passa de uma teoria, né mesmo?"
    - Não, não é mesmo!

    "Já na palavra de Deus em nenhum momento "acha" (tem dúvida), a palavra afirma (tem certeza)"
    - Assim como na palavra de Alá não acha, tem certeza. Assim como na palavra de Shiva não acha, tem certeza. Todas as outras crenças são cheeeias de "certezas". Provar, que é bom, nada!

    "Até hoje, nenhuma palavra da Bíblia foi comprovada que seja MENTIRA"
    - Foi sim. Pra começar, a fuga dos judeus do Egito: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/mar-vermelho.html
    - Até hoje, nenhuma palavra do Corão ou do Bagavhad Gitá foi comprovada que seja MENTIRA também. E aí?

    "Me mostre algum falso ensinamento?"
    - Ah, vários: ter escravos, vender filhas, apedrejar adúlteras, considerar homossexualismo abominação, etc...

    "A Bíblia (escrito por homens, porém inspirados por DEUS)"
    - Se foi inspirada por deus, então sim, deus é machista! Dá pra comentar os versículos desse post ou tá difícil?

    "foi e está sendo o livro que sobreviveu de geração em geração, de anos e anos e até hoje permanece como um (manual de vida) e (libertação)"
    - Assim como o Corão e o Bagavhad Gitá, para seus seguidores.

    "vc acha mesmo que DEUS não foi capaz, com seu imenso PODER de "proteger" a sua palavra esse tempo todo até hoje?"
    - Ele foi capaz de proteger um livro, mas não foi capaz de destruir o diabo ou de acabar com as doenças, miséria e fome que assolam o mundo? Que deus "foderoso" é esse? Ele é um mesquinho e egocentrico, que só vai salvar quem puxar o saco dele. Isso sim. E outra coisa: ele não protegeu a bíblia, já que existem várias versões. Qual é a mais verdadeira? A católica ou a evangélica? E outra: quem definiu quais livros fariam ou não parte da bíblia? Afinal, ela é um emaranhado de textos antigos, com mais de 40 autores diferentes, com leis judaícas misturadas à vida de Jesus e o tal apocalipse, além de cartas de Paulo a vários cidadãos de cidades antigas.

    ResponderExcluir
  23. "Se não fosse assim, Ele não seria Deus"
    - Por isso ele não é.

    "o que me convence que o Ateísmo é a melhor escolha pra minha vida?"
    - Não viver preso a crendices de homens do deserto. Só isso.

    "vc conhece alguém que se diz ATEU, ter sido transformado pra melhor, em todas as áreas como pessoa, em sua vida; só por causa do Ateísmo?"
    - Praticamente todos os ateus.

    "A palavra de Deus liberta a pessoa de tudo"
    - Como liberta se ela proíbe tudo? Tem crente que diz que não pode nem fazer uma tatuagem ou se maquiar porque a bíblia não deixa. Fala sério!

    "bebida, drogas, prostituição, vícios etc"
    - Eu sou ateu e nunca me vi preso a nada disso. E 2/3 da humanidade não-cristã também não se vê presa a isso por não crer no seu deus. Muçulmanos são punidos se forem pegos bebendo ou se prostituindo. Hindús e budistas também não fazem nada disso. Viu que não precisa crer em Cristo pra se ver livre dessas coisas?

    "Deus faz maravilhas na vida daquele que o segue"
    - Ele só não é capaz de dar uma perna nova pro Roberto Carlos ou reconstituir a pele de uma criança com 95% do corpo queimado. Triste ;-(

    "DEUS NÃO NECESSITA DE NINGUÉM, SOMOS NÓS QUE NECESSITAMOS DELE"
    - Eu não necessito.

    "Ele só quer que reconhecemos isso"
    - Não. Segundo a bíblia, ele quer mais. Tem que puxar o saco dele todo dia, babar ovo e talz e ainda sair pregando a bíblia e convertendo todo mundo.

    ResponderExcluir
  24. Deísta.
    Bem, não creio na bíblia porque acho que a igreja católica modificou os textos para sua filosofia, preconceito, ignorância, machismo, HOMOFOBIA,racismo, etc. Isso porque querem cortar a azinha pra pegar ovinho de ouro, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  25. Sou ateu, mas achei alguns comentários escritos acima ridículos. Jesus foi um homem, um homem normal com uma crença. Assim como Gandhi, Buda entre tantos. Dentro de uma sociedade judia onde o machismo era obviamente até então fonte de td o conhecimento.
    Tendo em vista tb, que Israel era uma nação Patriarcal... logo masculina.

    A bília é um livro histórico, um documento que conta a trajetória de um povo, de seu sofrimento, suas crenças e cultura em geral. Não Creio em um deus Onipotente, onipresente e uniciente. Mas acredito que se metade das pessoas seguissem pelo menos 60% dos ensinamentos do Cristo, do homem Jesus que nasceu na cidade de Nazaré, este mundo seria um lugar melhor. Claro, seguir algo sem questionar é ridículo, mas julgar em suma "ações boas" como "bíblia é lixo, limpo a bunda com ela!"

    É no minimo digno de pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou evangelico e nao conheço ninguem q segue Deus q tem uma vida miseravel pobre e q as doenças nao possam se curadas.. conheço pessoas q tava com cancer celebral incuravel q quanto aceitou verdadeiramente a sua doença foi curada pessoas q tinha aids foi curada ... entao entendo o seu pensamento mais nao concordo ..

      Excluir
    2. "suas palavras nunca forao contraditoria"
      - Sim, são contraditórias. Ou vc deve estar lendo outra bíblia.

      "nao existe ninguem q vive na sua palavra q nao se feliz"
      - Tem sim. Eu mesmo conheço vários.

      "e abençoado em sua vida inteira"
      - Mas não estão imunes à doenças e sofrimentos. Logo, não faz a menor diferença.

      "e na sua morte morre com aparencia de felicidade"
      - KKKK, essa eu ri. De que adianta morrer feliz se está morto? Mesmo depois de morrer num acidente de carro? De morrer queimado? Duvido!

      "vcs so fala mais nunca tem coragem de fazer isto. Pois se fizer Deus vai mostrar a sua força e será castigados"
      - Que deus bonzinho esse seu, hein? Eu truco seu deus! E castigo nenhum acontece comigo.

      "nao conheço ninguem q segue Deus q tem uma vida miseravel pobre"
      - Nas favelas tá cheio de crente.

      "e q as doenças nao possam se curadas"
      - Sem remédio? Sem hospital? Duvido!

      "conheço pessoas q tava com cancer celebral incuravel"
      - Não existe câncer incurável. Cânceres podem curar ou não, dependendo do paciente e do tratamento.

      "pessoas q tinha aids foi curada"
      - Ah, essa eu truco também!
      - Aliás, o que esses comentários têm a ver com este post, que fala sobre versículos machistas? Por que vcs não contestam esses versículos?

      Excluir
  26. De qualquer maneira, achei os versículos extremamente machistas, por isso gosto de pensar que deve haver discernimento ao ler qualquer coisa.

    No Post acima disse que a Bíblia é um livro de ensinamentos de uma crença, mas obviamente nem tudo que esta nele deve ser seguido.

    ResponderExcluir
  27. Olá colega. Vou ser sincero que não gosto muito de comentários em site, uma vez que eles possuem, em sua maioria, caráter ofensivo. Isto, faz-nos pensar quem realmente está com a razão. O desespero em fazer outros aceitarem ou crer no que cremos, faz sentimentos negativos brotarem, mesmo que insinuosamente um pouco em nosso coração.
    Eu sou cristão. E ao contrário do que se diz, ateísmo não é sinônimo de inteligência, e nem cristianismo sinônimo de ignorância. Na verdade no meio acadêmico mundial, mais de 60% dos cientistas, entre eles pessoas aclamadas, crêem na bíblia e em DEUS, segundo uma pequisa da faculdade americana Andrews. Há os que também não crêem. Porém estes são minoria (40%). A maior rivalidade entre estes lados se dá, com todo respeito, devido ao fato de que os ateitas, em especial evolucionistas (nem todo ateu é evolucionista necessariamente) demonstram sua fé, em detrimento da fé cristã no sentido de imaturidade, insignificância e desprezo. Imagine, pessoas de renome, sendo chamadas sutilmente da burras! Isto realmente gera uma grande rivalidade. Entretanto, no que tangê à ciência propriamente dita, ou seja, esquecendo fé, filosofia, religião, e teorias, partindo exclusivamente para a prática, para aquilo que é tangível, experimentável e comprovável, o criacionismo sai na frente. Existem muitas evidências que justificam a versão cristã. Porém quanto ao evolucionismo, temos poucas coisas, e elas se limitam a teorias. Por exemplo, basta você perceber um artigo evolucionista, geralmente eles se baseiam em uma teoria formulada em um fato cientifico, mas algo é presenta constante, o "se", "supondo", tudo, na evolução é baseado em teorias. Na verdade, são formadas teorias em sima de outras teorias. Teorias hoje não comprovadas, serão base para novas teorias. Assim perceber-se uma piramide de teorias, fundamentada em teorias. Teorias que dependem da veracidade de outras mil teorias. Isto tem um nome, religião. Há inclusive, alguns estudiosas não cristãos que segmentam os evolucionistas/ateus como grupo religioso, devido à ausência de fatos, o que ocasionalmente os torna mito. Ateímos/evolucionismo não é o mesmo que 2+2=4, não! São teorias, fundamentadas em outras teorias. De fato mesmo, resta muito pouco. [...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você está confundindo teoria com hipótese, lembrando que teoria tem alguma afirmação algum porque enquanto hipótese é só a ideia, muitas partes do evolucionismo ja foram ''confirmadas'' porem ainda é um teoria porque não foi vista em ação, por exemplo: o Buraco negro era uma teoria hoje não é mais, a GRAVIDADE era teoria até pouco tempo, muitas coisas já estão na cara só falta uma imagem ou coisa do tipo para serem confirmadas. Por cálculos já são confirmadas mais por registro imagens, vídeos e etc ainda não.

      Excluir
  28. Continuando [...] Com relação a bíblia, bem, temos que tomar um grande cuidado. Uma pessoa bem estudada nesta assunto, perceberá que a bíblia data com precisão acontecimentos históricos de mais 2 mil anos. Isto mesmo. Há livros na bíblia, comprovadamente antigos, que dão com precisão, por exemplo, o aprisionamento do papa. Mas é claro a palavra papa não aprece na bíblia. Na verdade seria ilógico, já que papas não existiam na época. Porém o papa, ou roma papal estão identificado como um reino/poder. Ao estudar, as semelhanças percebemos que é algo preciso, que assombra. As coincidências assombram, em especial a previsão da data 1798/1979. Como alguém que viveu 600 anos antes de Cristo pode prever isto. Não sei colega, mas não crer em algo inexplicável mas concreto parece-me imaturidade ou pelo menos alguém que se cegou para qualquer coisa além daquilo que quer acreditar. Mas é claro talvez você não conheça isto. Mas por isto é importante estudar antes de julgar.
    Veja... eu não tenho espaço para explicar, ou mesmo sanar dúvidas aqui. Porque a matéria, bem como os comentários levantaram questões profundas de difícil explicação. Por isto exigir explicação de maneira direta, é a mesma coisa que pedir ao professor de matemática que ensine à uma criança de 5 anos, que não sabe somar, ou multiplicar para ensiná-la à resolver uma equação de segunda grau. É impossível. Existem passos, temas que devem ser abordados, como num livro, capítulo à capítulo, o conhecimento é passado de forma gradual e crescente. Por isto, não é possível, se não em um artigo longo, elucidar estes problemas (machismo) que citou. Entretanto é importante salientar, que DEUS não é machista, e por isto a bíblia não apresenta o machismo. Embora, seus escritores possam ter transmitido a mensagem de forma menos ideal, entretanto fidedigna. Pois, DEUS não ditou a bíblia, palavra por palavra. Ele apresentou a mensagem, e os escritos à traduziram em palavras. Cada um com nível intelectual e cultural diferente. Assim, embora a mensagem seja fiel, as palavras, o linguajar, é do escritor. Portanto temos que levar em consideração o nível cultural do escrito.
    Relativo ao primeiro texto, Gênesis, aquilo nada de tem de machismo, foi uma punição. E o homem também recebeu uma punição, porém isto você preferiu omitir. Contudo, é evidente que a punição de eva foi superior. Isto poque DEUS é justo, embora ambos tenham pecado. E quanto a isto DEUS não faz distinção. Eva pecou por indução de Satanáz, e Adão pecou por indução de EVA. Perceba, que o pecado de Adão foi, de certa forma culpa de eva. Eu não estou tirando a culpa de Adão. Ele errou. Mas querendo ou não, Eva foi o "start", ela o induziu, indicou. A decisão foi dele, mas elas tem parte na culpa. Portanto ela tem dois pecados, o de comer, e o de "persuadir" ou de conduzir seu marido ao mesmo erro. Assim ela recebeu um castigo maior. Satanáz, perceba o masculino, recebeu uma punição maior do que a de EVa. A Morte, sem possibilidade de salvação, porque ele teve culpa no pecado de Eva, e no pecado de Adão. Pois sem ele, nenhum dos dois teriam pecado. Levar outros ao pecado, de certa forma, é pior do que cometer o pecado. Deus cobrará de nós os nossos pecados, e os pecados que outros cometeram porque nós, mesmo que indiretamente, os motivamos. Além disto, porque Satanáz recebeu um castigo maior do que o de Eva, deveríamos concluir então que este texto é feminista?Claro que não. Conclusões precitadas nops levam ao erro! [...]

    ResponderExcluir
  29. Continuando (2) [...] Perceba que seria impossível explicar todos os outros textos. E este mesmo, expliquei forma superficial, a "coisa" vai mais fundo do que isto.
    Mas ainda preciso dizer que muitos textos citados referen-se à lei de Moisés. Eu não sou contra e lei. Eu observo os 10 mandamento. Única parte da bíblia escrita pelo próprio DEUS, inquestionavelmente ELE quis dar uma atenção especial à estes mandamentos.
    Porém como em qualquer nação, a lei é segmentada, e isto também existia no povo de israel. Não de forma nominal, mas existia. Existem leis civis, criminais, alimentícias, e de higiene. Alguns textos que você citou referen-se à Lei de higiene. Até pouco tempo atrás era normal pessoas morrerem por falta de higiene, imagine naquela época? Falar disto naquela época era loucura. Somente um DEUS que sabe de todas as coisas, poderia indicar preceitos que manteriam populações inteiras vivas e saudáveis. O sangramento da mulher exige asseamento, limpeza, que na época ocorria bem pouco. Mas DEUS sabia, que o sangue possui uma quantidade considerável de microorganismos, e não é saudável uma mulher na menstruação não tomar banho. A lei diz que a mulher é imunda, ela tinha que tomar banha todos os dias da menstruação, algo que não era normal na época. Além disso, o marido não deveria toca-lá, visto que mesmo tomando banho a limpeza não era adequada como a de hoje. Uma leitura profunda, de mente aberta, sem preconceito sobre qualquer texto bíblico, levará qualquer pessoa disposta a enxergar a beleza dos ensinamentos, e ver que somente uma mente superior poderia transmitir tanto conhecimento à uma geração ignorante.
    Acredito que muitos daquela época, não entendiam o motivo da mulher ter que se lavar. Muitas devem e achado uma idiotice, frescura. Talvez, isto tenha fomentado o sentimento machista entre os homens, que por falta do conhecimento não entendiam a necessidade, e atribuiam crendices à "coisas nada a ver", e que não estão na bíblia. Mas no final DEUS sabe mais.
    É isto que me anima. Nos últimos 100 anos eu vi teses que defendiam o ateísmo/evolucionismo serem derrubadas meses, algumas dias depois. Simplesmente porque somos ignorantes os suficiente para não conhecer tudo, não significa que aquilo não é real. Nós não sabemos tudo. Os ateus/evolucionistas geralmente se baseia na ausência de provas. Mas ausência não é prova de inexistência. Quantas teorias derrubadas, simplesmente porque homens de EGO incontrolável não souberam esperar. Confiaram num conhecimento limitado (humano), que poderia mudar a qualquer momento. A qualquer momento, podem ser descobertas novas coias, e aquilo tudo que hoje, não acreditamos, pode ser verdade. Isto acontece anualmente. Se você não conhece ou não vê isto. Talvez esteja na hora, de para ler ou ver apenas um dos lados. Quanto nos atemos á apenas uma versão, podemos nos enganar, por não ver o todo. [... ]

    ResponderExcluir
  30. Continuando (3) [...] De qualquer forma, eu escrevi bastante, e não poderei como pode ser visto, explicar todos os versos. Mas caro amigo. Com tempo, tenha certeza, poderia explicar tudo, melhor do inclusive expliquei, e sem dúvida, você não veria machismo em nenhum deste textos. Quero aproveitar, para dar um conselho. Procure evitar artigos que não estejam de acordo com a sua crença. Você se diz ateus, mas como um cristão fanático, alarmista, você se atêm a fatos que já não são mais considerados pela sua religião, pois já foram derrubados, como os presentes nesta artigo, ou perderão credibilidade. Eu gosto de ler, de estar informado, porém eu vejo, crentes ateus, evolucionistas, cristãos, cometerem erros. Usando argumentos, teorias, ou mesmo mitos, que a "crença" defendida já não sustenta. Infelizmente foi o que eu ví neste artigo. A demais, gostaria de indicar alguns vídeos/séries do youtube. Como você é uma pessoa dedicada, e inteligente, tenho certeza que apreciará, mesmo sem concordar. Os vídeos não tentam comprovar DEUS, mas elucidar que ao contrário do que a religião evolucionismo prega, a ciência está a favor do criacionismo de DEUS.
    Eu fico triste, porque este tema é controverso no meio acadêmico, porém, os cientistas devem considerar todas as hipóteses, porém os poucos 40% que são ateus/evolucionistas, simplesmente descartam uma das possibilidades, mesmo que tudo aponte para DEUS. Isto eu chamo de fé, porém, é triste, controverso, enganosos, e anti-profissional. Um bom cientista sustenta todas as possibilidades/teorias, defendem no que creem, mas não mentem. A ciência não tem lados, mas as evidências apontam DEUS. Porque os evolucionistas não dizem isto? Marketing? EGO? Pergunte aos evolucionistas sobre as provas. Tempos atrás um deles citou, 10 na VEJA. Todas possuem contrafações inclusive pelos próprios evolucionistas. Mas isto, fica em silêncio. Eu geralmente só dou ouvidos à alguém em quem sei que posso acreditar. Pois se não posso, pra que perder tempo. O caráter dos evolucionistas não me inspira confiança. A história está cheia de relatos. Não que os cristão sejam perfeitos. Mas a história conta de inúmeros casos de evolucionista, que no desejo de provar sua teoria forjaram descobertas e resultados. Isto "não vemos" em cientistas cristão. Porque eles sabem que tem um nome a zelar. Por isto amigo mais uma vez, estude os dois lados da moeda, antes de julgar ou espalhar. Porque no final, se DEUS existe, ele ainda poderá cobrar de você as almas "ignorantes" que você levou à perdição.
    Em nenhum, momento quero aqui ofender qualquer ateu, ou o autor deste artigo. O linguajar as vezes, nos impede de escolher corretamente as palavra a fim de expressar as opiniões da forma que realmente queremos, sem ofender.

    Algumas séries de vídeos são longas, porém compensadoras. Não desista. E siga a ordem. O melhor programa é o Evidências. Há procure não tirar conclusões baseado apenas em um vídeo. Tem coisas que são mais aprofundadas episódios depois.

    http://www.youtube.com/playlist?list=PL787677511BEA5297
    http://www.youtube.com/playlist?list=PL7643D0EE8C409762
    http://www.youtube.com/watch?v=fESRLOaLbzk&list=SPC9D31888427C6D7C&index=1
    http://www.youtube.com/watch?v=ex6C69FCcj0&list=SPC9D31888427C6D7C&index=2
    http://www.criacionismo.com.br <- jornalista cristão dedicado a publicidade do outro lado da moeda, não divulgado pelas grandes mídias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Depois de certo tempo, volto aqui para esclarecer de vez a minha opinião sobre os versículos acima, que você refere em relação ao "deus machista". Já começo a dizer que em muitas das suas afirmações acima, senti muita arrogância e ignorância da sua parte em "alguns aspectos" (fazendo jus ao seu nome do blog), mas não vou entrar nesta questão, pois a própria palavra de Deus me ensina que "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15:1). Pois bem, antes de qualquer coisa vou falando sobre a (grandeza da mulher, e o quanto ela é importante). Vemos aqui alguns versículos que relatam sobre isso:

    "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)

    "Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo." (1 Timóteo 3:11)

    "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas." (Provérbios 11:16)

    Entretanto, vemos que são as ATITUDES de uma pessoa que é visto na palavra de DEUS. Não é que Deus seja "machista", seja "mal", seja "injusto", como tem em tantas passagens bíblicas, mas sim o (comportamento) que cada um de nós fazemos para merecer. Como é que eu quero que Deus me abençoe, por exemplo, se eu não o sigo, ou faço tudo ao contrário que Ele me ensina? Dessa forma, fica muito difícil, né?

    ResponderExcluir
  32. Acredito em tudo que a palavra de DEUS fala; e não vejo questionamento para buscar razões. Pois, A SUA GRAÇA ME BASTA! Mas respeito à diversidade de opiniões. Na realidade, vejo por aí muitos adolescentes que dizem ser "ateus", mas nunca dedicaram 1 horinha dos seus dias para estudar religião e ciência... O senso comum domina, então há sim muitas pessoas que escolhem seguir o ateísmo sem mesmo saber o que estão fazendo... Estou me referindo ao uma boa parte, e não estou dizendo que você faz parte dela, ok!

    A Bíblia é como se fosse um "Mapa do Tesouro", você só conseguirá compreender se estuda-la... E ainda podes estuda-la na companhia de quem conhece o caminho, e inspirou a escrita deste "Mapa", ou seja, a Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor. Hehehe!

    Acreditar ou não na Bíblia é uma escolha MINHA ou SUA. E quem somos NÓS para querermos impor o padrão de vida sobre os outros, né verdade? Estava procurando pelo youtube alguns vídeos sobre ateus, quando me reparo com essas “2 criaturas”, veja os vídeos abaixo: OBS: Depois dizem que os cristões são “retardados”, né? kkkkkkkkk... Parece até piada!

    https://www.youtube.com/watch?v=kT7DDOvoAe0
    https://www.youtube.com/watch?v=mho9t7qZvk0
    https://www.youtube.com/watch?v=Ym_cPXhiWMo

    ResponderExcluir
  33. Mas lembre-se: "Você é o senhor das suas DECISÕES, mas escravo das suas ESCOLHAS”. Por isso que EU escolho DEUS, e VOCÊ escolhe o MUNDO (razão a qual você acha que seja a certa), e pronto acabou, cada um na sua! Se realmente VOCÊ acha que não existe um DEUS, ótimo. Se JESUS não foi suficiente em convencê-lo que SOMENTE Ele é o CAMINHO, é a VERDADE e é a VIDA; quem sou “EU” (um pobre mortal, como qualquer um nesse mundo) para convencê-lo do contrário a qual pensa, né mesmo? Respeito sua opinião e espero que nesse “curto tempo de vida” que você tem aqui nesse mundo, saiba aproveita-la bem, da forma que lhe convém.

    Mas como a palavra diz: “que todo o mundo está no maligno.” (1 João 5:19). Para bom entendedor, isso aqui diz a respeito ao SISTEMA MUNDO, entendes, e não as pessoas que nele habitam. Retrata a organização social do mundo; não está se referindo às pessoas (nós) que vivemos dentro desse sistema corrompido que a Bíblia chama de “mundo”.

    Discutir? Jamais... Eu debato e nunca discuto. Mas com pessoas sábias e inteligentes que sabem interpretar a palavra de DEUS. Enfim, apenas postei a minha opinião. Mas como a palavra de DEUS tem resposta pra tudo, encontrei um versículo que encaixa, perfeitamente, no assunto que se refiro. Saiba que... “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas,...” (Eclesiastes 7:8)

    ResponderExcluir
  34. Na verdade, o que vejo por aí, são pessoas como você “ateu” que se acham o “senhor da razão”, só porque conhece alguns filósofos ou cientistas como (Charles Darwin, Richard Dawkins, Friedrich Nietzsche, Karl Marx, Carl Sagan, Albert Einstein etc), isso depois que entra na faculdade ou até é influenciado por alguém que se deixa levar pela "razão do mundo". Todos eles vêm com essa mesma FILOSOFIA BARATA e MUNDANA de sempre, e acaba que muitos dão ouvidos e fazem as pessoas se PERDEREM, isto é, essas que não tem fé. Mas a palavra de DEUS nos fala que: “Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.” (Isaías 45:23) Isso não faz acepção de pessoas, isso inclui ateus, céticos, blasfemadores etc... TODOS, sem exceção, reconhecerão que JESUS CRISTO é o SENHOR. GLÓRIA A DEUS!

    Outra coisa... Esta frase foi falada oito vezes por nosso Salvador antes da crucificação e nove vezes por nosso Senhor depois da ascensão. Dezessete vezes no Novo Testamento, Jesus Cristo ordena os salvos, os perdidos e a Sua igreja: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Torna-se até, de certa forma, um pleonasmo.

    Ouvir é uma coisa muito séria, “logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17). A falha de ouvir é uma coisa muito grave. Por isso, Jesus Cristo repetia essas palavras mais vezes do que a própria mensagem da salvação: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Para que ninguém passasse para a eternidade desprevenida, seja qual ela for.

    Quem resiste às palavras de Deus, perde a capacidade de ouvir. Basta abrir as Bíblias em (Hebreus 5:11), pois está escrito: “Do [Cristo] muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus”.

    Outra vez em (Mateus 13:15) está escrito: “Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.” Por isso, advertimos: quem resiste as palavras de Deus, perde a capacidade de ouvir, perde a capacidade de ver, perde a capacidade de aprender de Deus. Ouvir é uma coisa muito séria e grave é a situação de quem não atenta para este mandamento singular: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRISTO VIVE ALELUIA......
      DEUS tem a marca da promessa em sua vida biza....
      quem crer nele amém,quem ñ crer só lamento...

      eu tenho como provar q DEus existe..

      inspirar bem muito ar para seus pulmoes....
      agora expirar soltando-o lentamente, pronto ?
      quer prova maior q essa....
      se ele quisesse te sufocava, mai Deus ñ é má !! ele é sabío!!

      Excluir
    2. Ar entrando nos pulmões não prova a existência do deus judaico-cristão. Pode ser a prova de Jah, de Alá, de Shiva ou de qq outro deus. Além disso, existem seres anaeróbicos, ou seja, que vivem sem o oxigênio. E sim, deus é mal também e ele mesmo diz isso na bíblia em Isaias 45:7 e lamentações 3:38. Volte mais tarde.

      Excluir
    3. Então... o oxigênio é Deus? Estou confuso.

      Excluir
  35. Mesmo com todos esses filósofos que existiu nesse mundo e o que ainda há de vim, NENHUM DELES será tão mais influenciador do que o próprio JESUS CRISTO. Que por geração em geração, até hoje é lembrado e os seus ensinamentos são aprendidos. Como o cara falou em um comentário acima que: “Jesus foi um homem, um homem normal com uma crença. Assim como Gandhi, Buda entre tantos.” Está muito equivocado, só quem teve experiências de DEUS sabe realmente quem o SENHOR, é de verdade. (como eu já tive) Experiências essas que não me deixam dúvida de sua existência e do seu poder.

    E pra terminar... Não tenho nenhuma dúvida que a Bíblia é realmente a PALAVRA DE DEUS. Veja mais uma prova da sua veracidade... A Bíblia contém 66 livros no seu total, 1.189 capítulos, 31.278 versículos; sendo 929 capítulos no Velho Testamento e 260 capítulos no Novo Testamento. Portanto,...

    “O centro da Bíblia é Salmos 188:8.”
    Há 594 capítulos ANTES de Salmos 118:8.
    Há 594 capítulos DEPOIS de Salmos 118:8.
    Somados estes capítulos (594+594), teremos 1.188.
    E o tão aguardado versículo central da Bíblia, Salmos 118:8, é:

    “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”

    Pra mim não precisa de mais provas, a PALAVRA DE DEUS já fala por si só. Lembrando que... A Bíblia foi escrita por homens inspirados por DEUS... "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:20-21) QUER A VERDADE? SE “ENVENENE” COM A BÍBLIA E SIGA OS SEUS MANDAMENTOS, AÍ VOCÊ ME CONTA QUAIS DOS LIVROS TÊM MAIS LÓGICA E RAZÃO, SE REALMENTE SÃO OS LIVROS DE ATEUS OU A PALAVRA DE DEUS! Ainda a tempo de seguir a JESUS CRISTO, que pela maior prova de amor deu a sua vida por todos nós, e até hoje vive... É SÓ VOCÊ QUERER! “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)

    Veja esse vídeo abaixo, O HOMEM E O BURACO:
    http://www.youtube.com/watch?v=kvXQMB2dXPk

    ResponderExcluir
  36. totalmente sem nexo...nada cala voz do povo de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar, favor então nos informar qual o nexo dos versículos deste post? Esses versículos representam a "voz do povo de deus"?
      Abraço!

      Excluir
  37. Pessoal, vi que vcs escreveram bastante e só agora tive tempo pra ler vcs.
    Vou responder ao anônimo e ao Biza.

    "no meio acadêmico mundial, mais de 60% dos cientistas, entre eles pessoas aclamadas, crêem na bíblia e em DEUS, segundo uma pequisa da faculdade americana Andrews."
    - Me passa o link dessa pesquisa? Aliás, joguei o nome dessa faculdade no Google e vi que ela é mantida pela Igreja Adventista do 7º Dia. É daqueles cristãos que não comem carne de porco e guardam o sábado. Você concorda com eles? Só isso já fez eles perderem a credibilidade com a gente, concorda? Olha o site: www.andrews.edu/

    "Há os que também não crêem. Porém estes são minoria (40%)."
    - Quantidade não é sinônimo de nada. Eu posso dizer que 2/3 da humanidade NÃO é cristã. Ou seja: maioria!

    "nem todo ateu é evolucionista necessariamente"
    - Desconheço um ateu criacionista.

    "partindo exclusivamente para a prática, para aquilo que é tangível, experimentável e comprovável, o criacionismo sai na frente."
    - Segurei pra não rir.

    "Existem muitas evidências que justificam a versão cristã."
    - Quais?

    "Porém quanto ao evolucionismo, temos poucas coisas, e elas se limitam a teorias."
    - Fósseis, pra vc, são apenas teoria?

    "Tudo na evolução é baseado em teorias"
    - Fiquei curioso pra saber o que vc escreveu na prova de biologia pra passar de ano. Tudo no criacionismo se refere a um único capítulo de um compilado de pergaminhos que vcs chamam de bíblia. Vá a um museu de história natural em qualquer lugar do mundo, amigo. Misturar religião com ciência é muito leviano.

    "a bíblia data com precisão acontecimentos históricos de mais 2 mil anos."
    - Quais?

    "aprisionamento do papa"
    - Qual versículo fala disso?

    "em especial a previsão da data 1798/1979. Como alguém que viveu 600 anos antes de Cristo pode prever isto."
    - Do que se trata essa previsão?

    "DEUS não é machista, e por isto a bíblia não apresenta o machismo."
    - Claro que não. Os versículos acima são pura igualdade sexual. #ironia

    "O homem também recebeu uma punição, porém isto você preferiu omitir."
    - A "punição" do homem foi trabalhar e ter seu sustento com o suor do rosto. Nem se compara às dores do parto, né.

    "Eva pecou por indução de Satanáz, e Adão pecou por indução de EVA."
    - Por isso o pecado dele é menor que o dela? Acho que resistir a uma mulher devia ser mais fácil que resistir ao diabo. A punição a Adão, nesse caso, deveria ter sido maior. Eva não persuadiu Adão. Apenas deu a ele e ele comeu sem se queixar. Já Eva relutou com o diabo para não comer. Adão nem isso fez!

    ResponderExcluir
  38. "Satanáz, perceba o masculino, recebeu uma punição maior do que a de EVa."
    - Tirou os braços da cobra? Bela punição.

    "Deus cobrará de nós os nossos pecados"
    - Achei que ele era misericordioso e que Jesus perdoou nossos pecados na cruz.

    "Somente um DEUS que sabe de todas as coisas, poderia indicar preceitos que manteriam populações inteiras vivas e saudáveis."
    - Engraçado como chineses e índios americanos viveram por milênios de forma saudável e higiênica sem nenhuma dessas leis, né?

    "somente uma mente superior poderia transmitir tanto conhecimento à uma geração ignorante."
    - Então por que deus não ensinou as pessoas a ferverem a água antes de tomá-la? Teria salvo muito mais vidas!

    "Acredito que muitos daquela época, não entendiam o motivo da mulher ter que se lavar."
    - E o homem? Não precisava se lavar não? Ou ele era limpinho por natureza? Machismo!

    "Mas ausência não é prova de inexistência."
    - Esse seu argumento vale para os outros deuses das outras religiões. Eles existem? Ou só o seu?

    "ao contrário do que a religião evolucionismo prega, a ciência está a favor do criacionismo de DEUS."
    - Cara, vc comete heresia e blasfêmia ao chamar evolucionismo (teoria científica mais do que aceita) de religião. Religião, como está no dicionário, religa o homem ao seu deus de adoração. No evolucionismo não há um deus, não há um livro sagrado, não há rituais, rezas, orações ou forças sobrenaturais nos vigiando. Não compare alhos com bugalhos.

    "poucos 40% que são ateus/evolucionistas, simplesmente descartam uma das possibilidades, mesmo que tudo aponte para DEUS."
    - Vc está falando daquela pesquisa feita pelos adventistas do 7º dia? Tudo aponta pra qual deus?

    "as evidências apontam DEUS."
    - Quais? Os fósseis de milhões de anos apontam para o seu deus judaico-cristão?

    "Tempos atrás um deles citou, 10 na VEJA."
    - Kd o link da matéria? Vc está falando do charlatão do W. Craig?

    "a história conta inúmeros casos de evolucionista, que no desejo de provar sua teoria forjaram descobertas e resultados. Isto "não vemos" em cientistas cristão."
    - Ah tá, e aquele "cientista" cristão que encontrou pedaços da Arca de Noé na Turquia? Joga no Google, cara.

    "Porque eles sabem que tem um nome a zelar."
    - Cientistas cristãos têm um nome a zelar e os ateus não? O próprio nome deles não basta?

    "se DEUS existe, ele ainda poderá cobrar de você as almas "ignorantes" que você levou à perdição."
    - Perdição? Eu não levo ninguém a se perder. Não mando ninguém matar (como seu deus fez), não mando ninguém deixar de fazer amor (como seu deus manda), sou só amor. Se deus existe, quem garante que é o seu deus? Pode ser Allah, Jah, Shiva, Krisna, Buda... Já parou pra pensar nisso? Vc me manda olhar os dois lados, mas vc já estudou os outros deuses? Já leu o Corão? O Baghavad Gitá?

    "O melhor programa é o Evidências"
    - Eu ri muito desses videos. O Rodrigo P. Silva, que se diz doutor em teologia, também se diz formado em arqueologia pela Universidade Andrews, aquela mesma mantida pela Igreja Adventista do 7º Dia, cujos membros não comem porco e guardam o sábado. Credibilidade de uma nota de 3 reais.

    ResponderExcluir
  39. "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)
    - Por que esse versículo tb não vale pro homem? MACHISMO!
    "Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo." (1 Timóteo 3:11)
    - Por que esse versículo tb não vale pro homem? MACHISMO!
    "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas." (Provérbios 11:16)
    - Esse versículo é machista, pois compara a mulher aos violentos ricos.

    "Como é que eu quero que Deus me abençoe, por exemplo, se eu não o sigo, ou faço tudo ao contrário que Ele me ensina?"
    - O problema é que cada subdenominação cristã ensina de um jeito diferente várias passagens bíblicas: sexo, porco, sábado, casamento, etc. A bíblia dá margem a muitas interpretações e não tem como nenhum cristão garantir que sua interpretação é a correta.

    "vejo por aí muitos adolescentes que dizem ser "ateus", mas nunca dedicaram 1 horinha dos seus dias para estudar religião e ciência"
    - Amigo, o que mais tem no mundo é nego que se diz cristão sem nunca ter lido a bíblia. O senso comum é q um deus exista, e não o contrário.

    "muitas pessoas que escolhem seguir o ateísmo"
    - Ateísmo não é questão de escolha. É questão de lógica. E não é uma crença a ser seguida. É exatamente o contrário: ausência de crença. Não temos rituais, livros sagrados, deuses a seguir, etc.

    "A Bíblia é como se fosse um "Mapa do Tesouro", você só conseguirá compreender se estuda-la"
    - Já estudei e estudo exaustivamente através desse blog. Quase todo dia leio alguma coisa da bíblia, mais até que muito crente por ai. Ela só não consegue responder as perguntas que tenho. Só isso. Vc mesmo não explicou os versículos deste post.

    "Acreditar ou não na Bíblia é uma escolha MINHA ou SUA."
    - Eu acredito no que pode ser provado. Não é questão de escolha. Eu não posso escolher acreditar ou não que a Terra gira sobre o sol. Ela gira independentemente da minha crença nisso.

    "E quem somos NÓS para querermos impor o padrão de vida sobre os outros, né verdade?"
    - Sua bíblia ordena isso em "ide e pregai o evangelho". Tb acho errado.

    "EU escolho DEUS, e VOCÊ escolhe o MUNDO"
    - Mas o mundo não é de deus? Não foi ele q fez o mundo e o amou de tal maneira? Só estou usufruindo do que ele nos deu.

    "Se JESUS não foi suficiente em convencê-lo que SOMENTE Ele é o CAMINHO, é a VERDADE e é a VIDA; quem sou “EU”"
    - Jesus nunca bateu na minha porta pessoalmente pra falar essas coisas. Tudo o que sei dele foi escrito por gente ignorante do deserto de mil e tantos anos atrás e editado pelo imperador Constantino e meia dúzia de bispos no concílio de Niceia em 325 dC.

    "Eu debato e nunca discuto. Mas com pessoas sábias e inteligentes que sabem interpretar a palavra de DEUS."
    - Então seu universo deve ser bem restrito, pois mesmo entre cristãos das diferentes subdenominações cristãs há divergências de interpretação. Cheguem num consenso entre vcs primeiro!

    “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas,...” (Eclesiastes 7:8)
    - Não entendi bulhufas!

    "isso depois que entra na faculdade"
    - Vc condena as faculdades? Me diga o que vc respondeu na prova de biologia? Respondeu "errado" só pra passar de ano?
    - E desde quando não ter fé é sinônimo de se perder? A pessoa não pode não ter fé e ser uma boa pessoa? Fé define caráter?

    "TODOS, sem exceção, reconhecerão que JESUS CRISTO é o SENHOR."
    - Quando isso se dará? No Corão diz que todos reconhecerão Allah. No Baghavad Gitá diz que todos reconhecerão Shiva. É óbvio que a bíblia iria puxar sardinha pro lado do seu deus, né. Pensa comigo: se a bíblia diz que quem não crer nele vai pro inferno e depois diz que todos o reconhecerão, então ninguém vai pro inferno, certo?

    ResponderExcluir
  40. "nove vezes por nosso Senhor depois da ascensão."
    - Liste os versículos.

    "Torna-se até, de certa forma, um pleonasmo."
    Pleonasmo pra mim é falso profeta.

    "Quem resiste às palavras de Deus, perde a capacidade de ouvir."
    - Mas vc disse acima que todos o reconhecerão. Um dia eu ouço. E os surdos? Não podem ouvir?

    "Mesmo com todos esses filósofos NENHUM DELES será tão mais influenciador do que o próprio JESUS CRISTO."
    - Isso segundo seu pensamento ocidental. Na China e na Índia, que juntos somam mais de 4 bilhões de pessoas (maioria da população mundial), Jesus tanto faz como tanto fez.

    "só quem teve experiências de DEUS sabe realmente quem o SENHOR, é de verdade."
    - E quem diz que tem experiêcia com Allah, Jah ou Shiva? É só sua palavra contra a deles. Conte-me sobre sua "experiência" com ele?

    "A Bíblia contém 66 livros no seu total"
    - Segundo a versão católica ou a evangélica? São pelo menos 5 livros de diferença.
    - Então essas contas de matemática da bíblia provam que deus existe? Hahaha!!! Não era melhor ele aparecer pra gente e pronto?

    "A Bíblia foi escrita por homens inspirados por DEUS"
    - Então pq Paulo esqueceu quem ele batizou em 1 Corintios 1:16?

    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação"
    - Fosse assim, só haveria uma única religião cristã, e não esse monte de subdenominação, cada uma com suas próprias interpretações pessoais. Como faz?

    "SE “ENVENENE” COM A BÍBLIA E SIGA OS SEUS MANDAMENTOS"
    - Isso inclui vender filhas, ter escravas, não comer porco, guardar o sábado, ter mulher submissa e apedrejar adúlteras?

    "deu a sua vida por todos nós, e até hoje vive"
    - Essa frase se auto-contradiz. Ou ele deu a vida (sacrifício = morte) ou ainda vive (não morreu coisa nenhuma).

    ResponderExcluir
  41. Só estou em anônimo por não ter contas nos sites que podem comentar aqui, mas o post foi muito bom mesmo, os que criticam não leram a bíblia e certamente não a estudaram. Isso leva a uma dúvida, seria bom ter esses ignorantes futuramente como mão de obra barata? Ou será que a religião pode tomar conta do mundo e acabar transformando a sociedade em um show de horrores? Estou meio que em cima do muro em questões religiosas no momento, só me manifesto mesmo quando aparece algum crente tentando unir ciência e religião, o que é impossível.
    Parafraseando Stephen Hawking: "Se existe um designer inteligente, ele é totalmente desnecessário"

    ResponderExcluir
  42. Deus ama voces! Biza o reino de Deus eh simples cara! e Ateu, Jesus morreu numa cruz por vc e se importa muito com vc ! abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo. Se seu deus me ama, que bom, fico feliz. Nos vemos no céu. Só que se o reino de deus fosse simples, não haveria margem para tantas interpretações diferentes, inclusive entre os próprios cristãos e suas tantas subdivisões. E não, Jesus não morreu na cruz por mim. Ele morreu na cruz como os outros dois ladrões morreram. Ele era um agitador cultural da época e o Império Romano punia com a morte os agitadores culturais, blasfemos e criminosos em geral. Ele morreu porque foi delatado por Judas, morreu porque os fariseus escolheram soltar Barrabás, morreu porque Pilatos lavou as mãos. Alguns séculos depois foi que Roma decidiu por "canonizá-lo" como o messias. Abraço!

      Excluir
  43. Esse blog Nao passa de alguem que externa sentimentos Frustrados e uma mente pertubada, confusa, nao e construtivo, sua altivez e astucia e evidente e notorio, Com certeza tem poucos amigos, Mas , acredito que a Alguem que o Ame muito e esse amor ninguem pode segurar ou dominar nas maos e diferente de paixao, no entanto ambas procedem de Deus e permisao de Deus, nabucodonossor e semelhante a esse sábio meramente Humano, tolo como as ofensas da propia boca, A dor e sua companheira e a pertubação sua amante. nunca vai entender nada, viva e morra ao menos na paz interior e meramente Humana.
    Pra que entao essa sabedoria em vazo rachado e isso que ele e ma,s ainda assim Deus O Usa, na Realidade as palavras machistas que vc diz, me serviram, nao as do livro da babilônia mas, as que os Homens escolhido por Deus criaram e traduzidos tempos depois, vai ver e isso a magoa desse ser, Nao ser Escolhido por Deus, faça ao menos Bondade que e Uma virtude de Deus. Ha curto rock roll instrumental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, ao invés de responder sobre os versículos machistas, preferiu atacar meu caráter, me acusar sem provas só por não professar a mesma fé que você e ainda me julga. Disse Jesus "não julgueis". Portanto, és pecador tanto quanto eu. Se arrependa do que disse ou nos veremos no inferno. Quanto ao fato de você gostar de rock instrumental, o que isso tem a ver com o post? Eu, hein...

      Excluir
  44. Meu, Deus e so pra quem O busca em espirito e em verdade mas com toda tua sabedoria qual quer demonio vai te passarr a perna, rsrs Bem, pra quem faz bem colhera bem e acredito que vc e uma pessoa de bem e isso e Lindo por que ainda assim vc recebe virtudes de Deus , bondade, mas vai ter o seu lindo e belo Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo. Vc se engana em sua própria frase. Primeiro diz que deus é só pra quem o busca. Depois diz que eu recebo virtudes de deus por fazer o bem. Só que vc se esquece que o seu próprio deus diz que também faz o mal (Isaias 45:7) e as trevas (Lamentações 3:38). Ser uma pessoa boa independe de crença religiosa, ok? Gandhi era hindú e fez o bem. Dalai Lama é budista e faz o bem. Angelina Jolie é ateia e faz o bem. Enquanto isso, evangélicos, católicos e espíritas, todos cristãos, ficam brigando entre si pra ver quem está mais certo que quem. Seu deus deve ter VERGONHA de vocês! Ah, e da próxima vez, se atenha ao assunto do post. Estamos aqui falando de versículos machistas da bíblia.

      Excluir
  45. Ateu Ignorante, sou um outro Anônimo.. Comecei a ler os comentários e não consegui parar de ler, dei muitos risos aqui, pois você é um cara bem estudado! Eu não tenho religião, não me acho ateu, ja fui católico, ja fui de igrejas evangélicas, mas depois que você ve os pastores inrriquecendo com os dízimos, e padres pegando criancinhas, eu penso, porque eu vou a uma igreja ver um HOMEM falar como se fosse um DEUS... A bíblia foi escrita pelo homem, o homem é machista, o homem é mentiroso, o homem mata! Pessoas hoje lêem a bíblia acreditando que tenha sido um DEUS quem as os inspirou, palhaçada.. Na verdade Ateu Ignorante seus pensamentos sao iguais aos meus.. O ser humano é carente de DEUS na verdade temos medo de quando morrer nao existir mais nada! Por isso as pessoas se apegam a qualquer coisa. Lembrando uma vez quando apareceu uma imagem no vidro onde católicos diziam que era a imagem da Santa. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI41475-EI306,00-Laudo+desmascara+imagem+de+santa+em+vidro+em+SP.html

    Então, a todos que estão lendo os comentários, o Ateu Ignorante quer fazer vocês pessoas que gastam seu dinheiro suado nas igrejas, entenderem que temos que ajudar as pessoas, e não ficar em uma igreja orando, rezando sei la o que, o tempo todo! Peguem esse tempo para ir num orfanato, num asilo, em um hospital e ajudar as pessoas, tenho certeza que voces vao se sentirem muito melhor! Enquanto vocês gastam o dinheiro na igreja, pastores compram novos carros, com o dinheiro de vocês!

    Agora eu quero que algum crente me diga uma igreja que pega o dízimo e transforma em alimento e no final do mes vai em uma favela doar as pessoas, ou sei la, que façam qualquer coisa que ajudem as pessoas, ao invés de ficarem la berrando e dizendo! VAMOS MEUS IRMÃOS, VAMOS DAR O DÍSIMO, ESTÁ NA BÍBLIA QUE TEM QUE DAR O DÍZIMO!! aaah tenho nojo disso!

    "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria".
    2 Coríntios 9:7

    Porque não podemos então dar dízimo em alimentos? ou roupas? Porque os pastores não falam do dízimo como alimento para ajudar as outras pessoas? Porque só pedem DINHEIRO?
    Os pastores fazem lavagem cerebral nessas pessoas que acham que dar dinheiro a igreja eles vão receber em dobro, vão receber em dobro sim, receber serviço em dobro!! Enquanto milhares de crianças morrem de fome!! De frio!! esses miseráveis chamados de Seres Humanos!! gastam seu dinheiro para igreja cuja igrejas que são mansões, com telhados de OURO! vao criar vergonha e pegar o dízimo e dar a caridade!! Vão Ajudar as pessoas, ao invés de dar para os corruptos pastores e gastam seu dinheiro com carros de luxos!! isso não é novidade para ninguém, mas quando se fala nisso as pessoas fecham os olhos.

    Olha eu não acredito na bíblia, mas para os que acreditem lêem bem isto!

    "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja ALIMENTO em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las".
    Malaquias 3:10

    AGORA VOCÊS VÃO NA IGREJA E PERGUNTEM PARA O PASTOR, PORQUE O DÍZIMO NÃO PODE SER DADO EM FORMA DE ALIMENTO?

    O pastor vai dizer, meu irmão, temos que pagar a luz, o aluguel kkkkkkk, essa eu ja ouvi muitas vezes!!

    Abraço a todos e BOA SORTE nesta VIDA!

    ResponderExcluir
  46. Olá Ateu Ignorante sou o outro Anônimo, acabei esquecendo de falar sobre os versículos machistas da bíblia, bom, as mulheres lêem, no fundo elas sabem que é puro machismo, mas elas não querem acreditar nisso, pois se elas acreditarem vão ver que a bíblia, não passa de um livro escrito por um homem machista! Por isso que elas dizem, ahh tem que saber interpretar a bíblia. Eu não acredito na bíblia e não concordo com esses versículos, pois é um machismo puro! Infelizmente as pessoas são assim, preferem fechar os olhos, ao invés de encarar a realidade, QUE A BÍBLIA NÃO PASSA DE UM LIVRO ESCRITO POR PESSOAS MALUCAS, OUTRAS MACHISTAS, OUTRAS COM UM PROPÓSITO DE GANHAR PODER! só lendo gêneses a criação ja da pra ver que o cara que escreveu não teve nem um pouco de criatividade, nossa gêneses é um absurdo uma piada, a grande criação do homem, é igual aquela velha pergunta, quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? kkkk eu digo! Deus desceu a terra pegou um barro e fez o galo, depois pegou um pedaço a crista do galo e fez a galinha! Pronto! Simples assim! e ele fez isso com todos os outros seres, aja barro em!!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  47. Vocês que se dizem cristãos, que acreditam na Bíblia, e tudo mais, que defendem o Deus todo poderoso! E que criticam o Ateu Ignorante, reflitam agora! Vocês ja leram toda a bíblia?? Sabem tudo que está escrita nela? Vocês seguem o que está escrito? Vocês lêem livros de ação, romance, e outras baboseiras, mas a bíblía vocês não lêem, sabe o que vocês "cristão" falam.. Ahh eu rezo todos os dias, ahh eu deixo a bíblia aberta em Salmos, ahh eu leio uma frase da bíblia por dia, olha quando eu vejo um filme eu vejo até o final!! Não posso dizer que o filme é bom se eu vejo apenas o começo ou o final, e vocês cristãos! Enchem a boca pra falar da Bíblia, sendo que não sabem nem o que está escrito, o Ateu Ignorante sabe mais do que qualquer um aqui, eu também ja li muito da bíblia, mas não acredito que tenha cido Deus quem a inspirou, eu tenho a minha crença, só eu acredito no meu deus e ele não é este da bíblia, pois vivemos num universso infinito!! nosso mundo nao passa de um grão de areia num oceano!! somos formigas no universo! Existe muito mais vidas no universo! Seremos egoistas em pensar que nosso mundo é o único aqui!! entao quando você vim falar de Deus, leia mais sobre isto, pesquise antes de ficar dizendo que a bíblia é sagrada! e bla bla bla... Se Deus fosse bom, nao existiria o inferno como todos dizem que se não fizer como Deus quer você vai pro inferno!! Então.. nos vemos la!! TODOS NÓS!! Porque ninguem aqui segue o que esta na Bíblia, e nao venham dizer que seguem porque vao estar se enganando.. Voces só querem é puxar o saco do Pastor!!

    Seres Humanos... Nunca vão aprender...Vão ser escravos a vida inteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou cristão,não deses lixos de igrejas,agora o ateu ignorantenão sabe nada de biblia

      Excluir
  48. Calma amigo anônimo. Toma um chazinho pra acalmar...rs;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver uma coisa dessa http://www.youtube.com/watch?v=DzSa_13oeZs

      É de ficar indignado com essas pessoas... hehe

      Excluir
  49. (Ateu IGNORANTE) ignorante...

    ResponderExcluir
  50. Ô "cristãos convictos", qual é o problema de vocês? O rapaz postou trechos extraídos da bíblia, trechos no mínimo difíceis de associar ao perfir misericordioso e amoroso de Deus. Versículos machistas. Será que dá pra parar de alfinetar o Ateu e ter FOCO? Afinal, com todo esse substrato teórico e essa fé que têm, como vocês justificam isso? Quem concorda que tuuudo que consta na blíblia deve ser seguido à risca digam e ponto. Agora tenham a dignidade de viver conforme o que dizem acreditar, ou seja, apedrejem os homossexuais, adúlteros, "não virgens", ah, inclusive, meninas, esqueçam faculdade, trabalho, independência financeira e psicológica porque afinal vocês são meramente um suporte para o homem. Vocês são esse tipo de cristão sem nenhuma criticidade...? Tenham a droga da humildade de reconhecer que isso é um absurdo...

    ResponderExcluir
  51. “Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?” EPICURO

    ResponderExcluir
  52. ateu ignorante,a biblia começa no novo testamento,com a plenitude do mundo,Jesus Cristo,e o seu reino mais de 100 vezes versículos feministas,cap de joão,lucas 7,joão 4 vezes 100 e o seu reino,ef5:25,me prove um lider mais defensor das mulheres que Jesus Cristo Ateu ignorante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, toda bíblia que eu já vi começa no VT mesmo, com Gênesis sendo o primeiro livro. Se a bíblia começasse no NT, haveria só o NT na bíblia. E no post aí em cima tem vários versículos machistas do NT também. Um líder mais defensor das mulheres? Segue uma "pequena" lista: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_feministas

      Excluir
  53. me mostre uma empresa que começa com edito de empregados,tem que começar com o rei e seu reino
    que fala 100 vezes sobre ele(Seu reino,prospero e pacifico)

    ResponderExcluir
  54. eu te desafio eu conheço a palavra,e só vale o novo testamento(Nova Aliança)matheus a apocalipse,fiador
    JESUS CRISTO,se eu falar que não peco já esto mentindo,joão 1:9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a biblia começa no novo testamento"
      - Errado. A bíblia começa em Gênesis.

      "versículos feministas"
      - Me mostre um único versículo feminista na bíblia, por favor. Vc citou Efésios 5:25 mas se esqueceu do versículo anterior: Efésios 5:24, que ordena às mulheres submissão aos maridos. Falar pros maridos amarem suas esposas não é feminismo. É o mínimo que se espera de um companheiro.

      "Me prove um lider mais defensor das mulheres que Jesus Cristo"
      - Lista de feministas famosas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_feministas
      - Sei que Jesus nunca disse nada sobre machismo, mas ele também nunca disse nada sobre homossexualismo ou sobre ter que se casar virgem.

      "Seu reino,prospero e pacifico"
      - Pacífico? Daquele cara que disse que não veio trazer paz, mas a espada?

      "eu te desafio"
      - Me desafia a que?

      "eu conheço a palavra"
      - Pra quem diz que a bíblia começa no novo testamento, acho que não...

      "só vale o novo testamento"
      - Por que o velho não vale mais? Então os 10 mandamentos não valem mais? Eu dei exemplos de versículos machistas do novo testamento também.

      "se eu falar que não peco já esto mentindo" (joão 1:9)
      - Exatamente. Todos pecamos. Inclusive você. E eu achando que Jesus morreu para que não pecássemos mais...

      Excluir
  55. estamos na a nova aliança,vc é enrolão,te fiz três perguntas por exemplo,me mostre o nada criativo,do fisico inglês,e sitei os versiculos acima,leia o cap inteiro,veio de mãe virgem,precisa falar,de relacionamento cap 19,agora ,vc provou que não lê a biblia,galatas 5,2corinthios 3:14,15,16,eu não disse que abilbia começa no novo testamento,disse que hoje só vale a nova aliança,por que vc não cobra dessas igrejas atuais todas serem iguais a jesus/igreja primitiva/e a esperança,o ultimo livro

    ResponderExcluir
  56. cap 8 joão,duvido vc mostar ai,cap7 de lucas duvido vc mostar ai,vc obedece ordens de subalternos,a biblia tem que ser comparada,sempre Jesus é o cabeça

    ResponderExcluir
  57. ta vendo como vc não lê a biblia,jesus confirmou
    em matheus 19 com o mancebo rico

    ResponderExcluir
  58. e quem é maior no novo testamento,ateu ignorante,e ali ele estava falando de familia,alias ateu ignorante Jesus cristo existiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Marketing e Realização, vamos às duas dúvidas:

      "estamos na nova aliança"
      - Eu sei disso. Tanto que publiquei também versículos machistas do Novo Testamento.

      "vc é enrolão,te fiz três perguntas"
      - Eu não entendi suas perguntas. Pode ser mais claro, por favor? Seu português é sofrível!

      "por exemplo,me mostre o nada criativo,do fisico inglês"
      - Te mostrar o nada criativo do físico inglês? De quem está falando? O que isso tem a ver com o tema desse post?

      "sitei os versiculos acima,leia o cap inteiro"
      - Seja mais claro.

      "veio de mãe virgem"
      - É pra rir, né? Você acredita nisso?

      "precisa falar de relacionamento cap 19"
      - Capítulo 19 de qual livro?

      "agora vc provou que não lê a biblia"
      - Por que? Como tirou essa conclusão? Eu só copiei os versículos machistas da bíblia.

      "eu não disse que abilbia começa no novo testamento"
      - Disse sim! Releia o que você mesmo escreveu.

      "disse que hoje só vale a nova aliança"
      - Então vamos abolir os 10 mandamentos. Nada de amar a deus sobre todas as coisas, não usar o nome de deus em vão, não cobiçar a mulher do próximo, honrar pai e mãe, nada disso...
      - E antes de Jesus valia o velho testamento. Por milênios seu deus permitiu o machismo!

      "por que vc não cobra dessas igrejas atuais todas serem iguais a jesus"
      - Porque eu sou ateu, ora. Não acredito na divindade de jesus.

      "igreja primitiva"
      - Vc se comporta como a igreja primitiva se comportava? Como sabe como ela se comportava? Se vc usa computador e internet, já não se comporta como cristão primitivo.

      "cap 8 joão,duvido vc mostar ai,cap7 de lucas duvido vc mostar ai"
      - Os capítulos inteiros? Esse blog não é réplica da bíblia. É pra tirar dúvidas.

      "vc obedece ordens de subalternos"
      - Eu não. Obedeço ordens do meu chefe.

      "a biblia tem que ser comparada,sempre Jesus é o cabeça"
      - Então compare os versículos machistas deste post. Por que tenta mudar de assunto?

      "jesus confirmou em matheus 19 com o mancebo rico"
      - Confirmou o que? Cara, escreve direito, pelo amor do seu deus!

      "ali ele estava falando de familia"
      - Vc está falando de Jesus? Aquele que disse pra gente abandonar a família se quiser segui-lo? Vc fez isso? Aquele que disse que veio por em disenção filho de mãe, nora de sogra?

      "Jesus cristo existiu?"
      - Pode até ter existido, só que não era nada divino.

      Excluir
  59. eu disse que a plenitude do mundo começou em 2013 anos atras,agora Jesus é um ser divino,quem falou isso foi antony flw,maior ex ateu da históri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plenitude do mundo? O mundo está em plenitude? De que mundo você está falando? Primeiro diz que o mundo é um lixo. Agora diz que está em plenitude. Decida-se. Agora Jesus é um ser divino por quê? Antes ele não era? A concepção de Deus adotada por Flew era limitada à ideia de Deus como causa primeira. Ele rejeitava a ideia de uma pós-vida ou de Deus como origem do bem e da ressurreição de Jesus como um fato histórico. E ele não foi o maior ateu da história. E nada dessa sua conversa tem a ver com o tema do post. Atenha-se!

      Excluir
  60. ateu ignorante,e o augusto nery,em só reproduz,versiculo que te interressa,mostre os cap inteiros,foi no cap 19 que ele falou isso para os apostolos quando conversou com o mancebo rico,agora qual é o fisico mais famoso do mundo ,ele disse que o homen veio do nada criativo,me prove,o ser humano tem mais de 35milnotificações de informações isso foi feito de evolução,isso é daqui a lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capítulo 19 de qual livro? Aprenda a escrever direito. Não dá pra entender quase nada do que você escreve. Então tem coisa na bíblia que valeu só pros apóstolos. Outras, valeu pra humanidade inteira? Quem define o que valeu só pra uns do que vale pra todos? Que físico mais famoso do mundo disse tal frase? Vc acredita na evolução? Releia o que escreve antes de postar.

      Excluir
  61. vc falou que meu português é sofrivel,o seu poder de argumentação é horrivel,quem é o chefe da nova aliança,e se vc tem honestidade intelectual,mostre o cap de efésios 5 inteiro,e pedro inteiro que vc sitou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chefe da nova aliança? Segundo a bíblia, é Jesus. Mas não acredito nisso. E isso não tem nada a ver com os versículos machistas da bíblia. O capítulo inteiro de Efésios 5 pode ser lido no link http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/5. Já Pedro inteiro é no link http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/1
      E citar é com c, não com s.

      Excluir
  62. foi sim omaior ateu da história,antony flw,quem escreveu o livro,os fundamentos do ateismo,e o nada criativo,e os três extraterrestres,do Sr Richard dawkim,no livro Deus é uma ilusão,e foi no seus ultimos dias cristão o anthony flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve alguma eleição pra elever o Antony Flew como o maior ateu da história e eu não fiquei sabendo? Quem votou nele? Ateísmo não tem fundamentos. É apenas uma descrença. Se é nada, não pode ser criativo. Não há criação no nada. E de que 3 estraterrestres você tá falando? E o que tudo isso tem a ver com os versículos machistas da bíblia?

      Excluir
  63. stephen hawking,no seu novo livro escreveu isso,do nada criativo,e não falei da net,sobre os apostolos falei de suas pregações

    ResponderExcluir
  64. sim esse livro existe,e o antony flw,era o ateu mais lido do mundo e o livro os fundamentos do ateismo de 1984,meu colega,na biblia novo testamento,JESUS CRISTO,e os três extraterrestres quem disse foi o biologo inglês richard dawkin
    agora tem uma igreja atéia em londres pedindo dizimo,o que vc acha disso?

    ResponderExcluir
  65. me mostre,como o ser humano se originou de uma explosão e do macaco,se o relógio não foi feito de explosão que é menos complexo imagina o ser humano

    ResponderExcluir
  66. vc postou ,que Jesus disse:que viria em breve,colega vamos ler as escrituras para meter a lenha(no caso dos ateus)no cap 24 inteiro de matheus,ele fala que só viria quando o este evangelho do reino fosse pregado como ele,depois os 7 anos,te pergunto alguem prega como ele hoje,esses ladroẽs da igreja católica e evangélica são todos safados e ladrões

    ResponderExcluir
  67. agora vc vê como seu poder de argumentação é fraco,o texto de joão 1:9 é antes ou depois da morte de Jesus?e está na palavra certo,aonde Jesus disse,que ele morrendo ninguem mais irria pecar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai. Depois eu é que sou o ignorante. Vamos lá:
      "stephen hawking,no seu novo livro escreveu isso,do nada criativo"
      - Qual livro? Não li. Não posso comentar. Joguei no Google "stephen hawking" "nada criativo" e não achei nenhuma referência.

      "antony flw,era o ateu mais lido do mundo"
      - Errado. Outros estão na frente como Stephen Hawkins, Christopher Hitchens e Richard Dawkins.

      "o livro os fundamentos do ateismo de 1984"
      - Joguei no Google "fundamentos do ateísmo" e não achei nenhum livro do Antony Flew com esse nome.

      "três extraterrestres quem disse foi o biologo inglês richard dawkin"
      - Errado. Dawkins assume a possibilidade de talvez a vida na Terra ter surgido de alguma fonte alienígena. Possibilidade, apenas.

      "agora tem uma igreja atéia em londres pedindo dizimo,o que vc acha disso?"
      - Cada dia sai um bobo de casa. Não posso responder por todos os ateus do mundo. A única coisa que nos une é a descrença. Assim como não sou responsável por todos os cruzeirenses da Máfia Azul.

      "me mostre,como o ser humano se originou de uma explosão e do macaco"
      - Não mostro. Pq o ser humano não se originou nem de uma explosão nem do macaco. Me mostre vc como o ser humano se originou do barro.

      "se o relógio não foi feito de explosão que é menos complexo imagina o ser humano"
      - O relógio também não foi feito do barro nem por mágica nem por um deus.

      "ele fala que só viria quando este evangelho do reino fosse pregado como ele"
      - Mas o evangelho dele vem sendo pregado há 2 mil anos e nada!

      "depois os 7 anos,te pergunto alguem prega como ele hoje"
      - Ninguém, pois ninguém dá tudo que tem aos pobres nem corta a mão quando peca nem abandona a família como ele ordenou.

      "esses ladroẽs da igreja católica e evangélica são todos safados e ladrões"
      - Concordo!

      "eu disse que o ser humano é um lixo"
      - A criação de deus é um lixo? Se fomos feitos à imagem e semelhança de deus, ele também é um lixo!

      "joão 1:9 é antes ou depois da morte de Jesus?"
      - Foi escrito depois, mas refere-se a antes. E o que isso tem a ver com versículos machistas da bíblia?

      "aonde Jesus disse,que ele morrendo ninguem mais irria pecar"
      - Isso é uma pergunta ou uma afirmação? Não deu pra saber. Vc escreve péssimo!

      Excluir
  68. possibilidade não,verdade que ele falou isso na folha,cara palida,vc me deu argumentos de novo Sr ateu ignorante,como é fraco em argumentação,o antony flw deu palestras no canada e inglaterra,e o ser humano é uma vergonha mesmo,por que é bom?criação divina,mas o ser humano é pobre,e o nada criativo,cadê vc me provando,no novo livro que ele está lançando,e colega,como vc falou duas vezes,Jesus não é machista,segue quem Jesus ou paulo,Jesus cristo é claro,ele não falou para abandonar a familia,me mostre o versículo biblico

    ResponderExcluir
  69. e outra coisa vc não me respondeu sobre igreja atéia em londres e seus dizimos,ateu que dá dizimo é o que?

    ResponderExcluir
  70. na decada de 80,sim ele era o mais lido,com palestras no canada e inglaterra,mas não é isso que os ateus falam,que o Sr humano surgiu da explosão e do macaco,ateu ignorante,Jesus cristo,não é pregado a mais de 1.600 anos

    ResponderExcluir
  71. ta vendo como vc se contradiz,vc falou que o evangelho dele é pregado ha mais de 2000,te pergunte se alguem prega como ele ,e vc falou NINGUEM

    ResponderExcluir
  72. e já é provado que a humanidade veio de uma mulher,o dna mitocondrial,e falando do richard hawking,outro dia ele falou que virou agnostico,é provado si m,que Jesus Cristo é divino,e odepoimento de josefo

    ResponderExcluir
  73. simon geenleaf,professor de havard,tem testemunhos e um trabalho sobre a divindade dele,Jesus cristo,albert hoper,jhon murray,agora cadê o nada criativo,ou três ets formando a terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra responder tudo num comentário só?

      E lá vamos nós de novo. Além de dificuldade em escrever, vi que vc também tem dificuldade de ler e interpretar textos.
      Bora lá.

      "possibilidade não,verdade que ele falou isso na folha"
      - Kd o link da matéria? Te mostro q ele disse possibilidade: http://youtu.be/wNImKSMwR8k

      "o ser humano é uma vergonha mesmo"
      - Culpe seu deus. Ele q criou a gente assim.

      "e o nada criativo"
      - Já disse q não sei do q se trata. Me explique melhor.

      "cadê vc me provando,no novo livro que ele está lançando"
      - Que livro é esse? Não conheço. Vc anda lendo muito livro ateu, hein.

      "Jesus não é machista"
      - Não disse q Jesus foi machista. Disse q a bíblia é machista. Taí os versículos pra provar. Jesus também nunca disse nada sobre homossexualidade ou casar virgem.

      "ele não falou para abandonar a familia,me mostre o versículo"
      - Falou sim. Leia Mateus 19:29.

      "vc não me respondeu sobre igreja atéia em londres e seus dizimos"
      - Já disse q não conheço. Como posso opinar sobre o que não sei? Eu não daria dízimo. E tb não posso responder pelo q outros ateus fazem c/ sua descrença.

      "na decada de 80,sim ele era o mais lido"
      - Cara, década de 80 foi há 30 anos atrás! Pare de viver de passado.

      "não é isso que os ateus falam,que o Sr humano surgiu da explosão e do macaco"
      - De novo, vc está perguntando ou afirmando? Seu teclado não tem ponto de interrogação? Não viemos do macaco, mas de um ancestral em comum. Os registros fósseis são fartos: Australopitecus, Homo Erectus, Neanderthal, Homo Sapiens, etc... Vc não teve aula de biologia na escola?

      "Jesus cristo,não é pregado a mais de 1.600 anos"
      - É só sua opinião. Vai em qq igreja aí e eles estarão com a bíblia pregando Jesus. Pelo menos é oq dizem.

      "vc falou que o evangelho dele é pregado ha mais de 2000,te pergunte se alguem prega como ele ,e vc falou NINGUEM"
      - Ele é pregado há 2000 mil anos. Agora, se é como ele pregava, aí ninguém prega mesmo. Nem vc, pelo visto.

      "já é provado que a humanidade veio de uma mulher,o dna mitocondrial"
      - Mas essa mulher também era humana. E ela veio de um ancestral, que veio de outro, que veio de outro. Na bíblia diz q a mulher veio da costela do homem e o homem do barro. Vc discorda da bíblia?

      "falando do richard hawking,outro dia ele falou que virou agnostico"
      - Mas agnosticismo não é cristianismo. Continua sendo a descrença que possa haver alguma divindade.

      "é provado sim,que Jesus Cristo é divino"
      - Provado onde? Por quem? Fosse assim, não haveria 2/3 da humanidade não-cristã.

      "o depoimento de josefo"
      - O depoimento de um cara prova a divindade de Jesus? KKKKK
      - Se um historiador do século I diz que Jesus foi divino só porque ouviu dizer de alguém, então o Inri Cristo é divino também, pois ele diz que é e eu sou testemunha de que ele diz ser quem é.
      - Em 64 dC, ele tinha 26 anos de idade. Logo, não foi contemporâneo de Jesus. Não foi testemunha ocular de nada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%A1vio_Josefo

      - Simon Greenleaf? O cara é um advogado cristão. Não serve como referência. Quais testemunhos? Quais evidências?
      - Sobre nada criativo, já disse que não há qualquer referência a isso na internet. Desconheço.
      - E esses 3 ETs também, não achei referências.

      Excluir
  74. A verdade é que a fé tem que ser algo sem explicação, os cristãos acreditam na bíblia mas não leem ou interpretam, assim vem surgindo pessoas capazes de interpretação ambiciosas por dinheiro e perceberam que é um meio muito lucrativos, pregam o que convém falam o que mexem com as pessoas, fato disso é que existem diversas igrejas hoje e vários músicos que tocam em todas na esperança de venderem seus Cds, estranho não é?
    se eles pertencem a uma doutrina e vão em outras igrejas?
    A bíblia é preconceituosa e prega o odio, eu nunca vi um culto em que não deixam de ofenderem a minha religião a umbanda, se Deus é amor, pq não prega-lo? por isso a igreja é cheia de ignorantes em estudos, ex bandido e outra invenções.

    ResponderExcluir
  75. querido,ateu ignorante,vamos lá aos depoimentos,a talmut,dos judeus advoga,parabens,o casamento desse jeito concordo com vc,dessas igrejas é um lixo,cerimonia familiar,agora vou citar alguns nomes céticos que eram ateus como vc,e provaram que Jesus era divino,josh mac dowell,peter steinfels,Dr frank mouson,Dr L maier,Paul Johnson, a veracidade do novo testamento,John warwick montgomery,cético william albright,são advogados do cristianismo,me prova,essas pessoas não acreditavam na ressureição e falavam que era pura enganação

    ResponderExcluir
  76. lembra que vc pediu para provar a existência do jardim do eden,e que o homen veio do barro,veja esse documetário com Juris Zaris,arqueologo,LaurenceSchiffman,Dr Jonhn F wilson,Jason boyett,agora a nada criativo,vai ser lançado pelo fisico inglês,no novo livro dele,na folha de são paulo,e dos três ets,o SR richard Hawking falou na sua ultima entrevista na folha,alias ele é contra o big bang,por achar que ele prova a existência de um criador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vou citar alguns nomes céticos que eram ateus"
      - Nem vou perder meu tempo listando todos os ateus que já foram crentes. Aliás, todo ateu já foi crente. Então, a lista seria infinita, pois os ateus aumentam a cada dia.

      "e provaram que Jesus era divino"
      - Kd os links? Me mostre só uma única prova! Se deus é divino e quer que todos creiam nele, basta ele aparecer de uma vez por todas!

      "a veracidade do novo testamento"
      - De qual novo testamento vc tá falando? Existem tantas versões...e algumas se contradizem. E o Apocalipse fala de um dragão com 11 cabeças e 13 chifres. É de chorar de rir...

      "são advogados do cristianismo"
      - Se são advogados do cristianismo, não merecem credibilidade, pois advogam em causa própria!

      "essas pessoas não acreditavam na ressureição e falavam que era pura enganação"
      - O que as fez mudar de ideia? Preciso saber os motivos pra opinar.

      "veja esse documetário com Juris Zaris"
      - Kd o link?

      "nada criativo,vai ser lançado pelo fisico inglês,no novo livro dele"
      - Se ainda não foi lançado, eu não li. Logo, não posso opinar sobre o que não li. Nem você pode.

      "os três ets,o SR richard Hawking falou na sua ultima entrevista na folha"
      - De novo: kd o link?

      "ele é contra o big bang,por achar que ele prova a existência de um criador"
      - Vc discorda do Dawkins? Acredita no Big Bang? Se o Big Bang provasse a existência de deus, estaria citado na bíblia, não acha?
      - Continue... (e os versículos machistas, não vai falar nada?)

      Excluir
  77. Eclesiastes e Eclesiástico são livros diferentes. A Bíblia católica traz os dois e não "Eclesiastes se chama Eclesiástico". É útil conhecer previamente o tema que se pretende criticar/comentar a fim de ter credibilidade. Não espalhe a ignorância, corrija o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela sugestão. Corrigido no texto.

      Excluir
    2. Analisando as discussões acima penso que não é o Ateu Ignorante que esta espalhando ignorância por aqui, mas enfim. Até agora ninguém abordou os versículos em questão.
      Talvez por que de certa forma os cristãos em geral não estão habituados a ler e nem estudar este tipo de coisa na bíblia, alias a grande maioria desconhece estas passagens bíblicas, mas dizer que
      são versículos isolados ou então estudar ler e pregar apenas as partes boas da bíblia não faz dela a palavra de deus nem um livro perfeito, inerrante, divino...
      porque, esses e MILHARES "EU DISSE MILHARES" de outros versículos que mostram coias más ou contraditórias feitas por deus
      continuam lá (na bíblia).
      E quando alguém diz que deus é mal ou machista ou whatever, penso que em outras palavras esta dizendo se realmente fosse a palavra de deus não teria tantos erros tantas discrepâncias e contradições,
      alias, não teria nem um único erro sequer pois, afinal deus é perfeito.
      E a própria bíblia é a evidência disso porque as palavras estão lá. Apesar de que, evidência e religião não se dão muito bem, quando eu vejo alguém dizer que a ciência nunca desmentiu a bíblia em nada fico pensando que este individuo ainda acredita que o sol gira em torno da terra, mas enfim.
      Alias, quando falam que deus preservou a palavra durante tanto tempo e bla bla bla, nem isso sequer é verdade, se fosse assim ainda existiam os originais mas não, só existe cópia da cópia da cópia... e por aí vai.
      No novo testamento são tantas e divergem tantas umas das outras que é impossível determinar o que foi escrito originalmente em muitas passagens, tanto que um especialista na área disse que tem mais contradições no novo testamento do que palavras na bíblia. (não foi bem com essas palavras mas não interessa é por aí) Chama-se: Bart Ehrman,
      aconselho darem uma lida no material dele.

      Excluir
  78. Bem, queridos cristãos, vocês perderam nessa. Aceitem. Não discutam. E outra, vocês não estão agindo como Jesus confrontando os ateus dessa maneira.

    ResponderExcluir
  79. sou católico e respondendo a algumas perguntas absurdas, realmente a muitos machismos na biblia mas a vi uma pergunta que dizia pra que serve a biblia para?... Para trazer doutrina espiritual e nao verbal. fatos sao com a ciencia na biblia vc deve procurar doutrina e nao ficar se apegando a terminologias, cada um tem sua visão mas nao esqueça que a biblia foi escrita por homens nem tudo o que eles colocaram nela era palavra de deus muitas eram palavras deles mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem definiu o que eram palavras dos homens do que era palavra de deus na bíblia?

      Excluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Na boa, a biblia é completamente risível... E para não generalizar, devo dizer que as pessoas que não concordam com a existência dos machismos desses versículos citados (e que são a maioria) e inúmeras outras atrocidades expostas nos textos da biblia, tapam o Sol com a peneira, e/ou no mínimo não leram a biblia toda. Testem isso, leiam a biblia "toda", aí sim tentem defender esse "deus", ou mesmo "jesus".

    Não sei se já postaram aqui, mas recomendo aos teístas assistirem aos videos do programa "Atheist Experience" como este que fala sobre "jesus":
    https://www.youtube.com/watch?v=q8rOxgoQes4&list=FL86qv3HnGqGAkZMUdxwIFqQ&index=64

    Para finalizar, parabenizo a vc, Ateu Ignorante, pois li a página toda hoje, e de "ignorante" vc não tem nada... muito pelo contrário, é até muito "Tolerante" com a ignorância demonstrada pelos teístas que o atacam.
    Ótima página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Erikitto!
      Me siga também no Twitter: @ateuignorante

      Excluir
    2. Realmente Erikitto, Vou copiar sua frase! Ateu Ignorante é muito pelo contrário, é até muito "Tolerante" com a ignorância demonstrada pelos teístas que o atacam.

      As pessoas que aqui os atacam são pessoas fantoches, fazem tudo que o pastor manda! Mas elas não tem culpa, somos todos dignos de pena. Essas pessoas no fundo também são Ateus, mas elas tem medo de dizer! Aposto que muitas nunca abriram uma bíblia, e se abriram foi para deixar em Salmos no canto do bidê.

      Boa noite a todos!

      Excluir
  82. Ahh para né, primeiro: A bíblia não tem nada haver com Deus, foi escrita por um homem. As pessoas apenas tem carência na fé. Elas não tem culpa. Até mesmo os Ateus. Os ateus são os que mais acreditam em Deus, por isso procuram saber mais da bíblia pra ter provas realmente que exista algum Deus. Todos nós temos medo de morrer. Então procuramos acreditar em algo supremo. Tenho certeza que todos que publicaram aqui defendendo ou não o ateu ignorante ninguém leu toda a bíblia. Todos já leram livros de ação, romance, comédia, mas eu duvido se alguém leu toda a bíblia. As pessoas tem medo de dizer que não leram porque é um saco! Palavras pequenas e um monte de blá blá blá... Eu não tenho medo de dizer isto! e vocês? Ja leram toda a bíblia?
    Se você não viu um filme, não pode dizer que ele é bom!
    Querem falar da bíblia. Procurem ler toda ela, depois que terminar leia de novo, depois leia mais um pouco. Então venha aqui e poste algo decente!

    Fiquei olhando para um macaco durante horas e ele não virou homem! Pastor Silas Malafaia

    É Pastor! Eu também fiquei olhando para um monte de barro, ele não se tornou homem!

    Gênesis é uma piada!

    E para os crentes que vão a igreja todos arrumadinhos, veem isto!

    http://www.guiame.com.br/noticias/gospel/mundo-cristao/apresentado-como-mendigo-pastor-da-licao-em-igreja.html


    ResponderExcluir
  83. Eu tem que admite que bíblia é bem machista...Mas também ela foi escrita por homens não por deus! Por que deus é justo!E também esse papo que o homem foi feito de barro não acredito muito. Se deus criou o homem, quem criou os dinossauros? Meu modo de ver deus é bem diferente da religiosa, deus é "G.A.D.U". O significado dessa palavra é Grande Arquiteto Do Universo! Na teoria dos Iluministas que esse deus que nós conhecemos é o mesmo deus de vários religiões, só que o problema é que cada uma dessas religião ver de uma forma!Serio mesmo! Nossa sociedade é uma grande merda quer saber por que? Muito homens usaram o nome de deus pra tira vidas, e mais esse mesmo homens se serve dos fracos vez de proteger, veja a mulher,por muitas gerações mulheres eram nada, só servia ter filho...Isso era bem comum na época! Se mulheres não fosse oprimidas por esses homens que manipulo a fé para ganha riquezas e poder! Veja a historia Da idade das trevas! Pelo menos tinham homens bom que não eram "segados". O homem nasci bom ou puro ou sei lá, só que a sociedade o corrompe! seve para mulheres também!

    ResponderExcluir
  84. Submissão não só da mulher, mas do homem também! Romanos 13:7 e logo depois de ser mencionada a submissão fala-se de amor ao próximo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalbert, Romanos 13:7 não fala nada sobre a relação entre homem e mulher. Leia: "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." (Romanos 13:7). Estavam falando sobre ministros, impostos, etc.

      Excluir
  85. Na realidade só existe duas opções para a discussão aqui, ou a bíblia é a palavra de deus e deus é machista ou a bíblia não é a palavra de deus e foi escrita por homens. (talvez os homens que escreveram tinham interesse que "deus o dissesse" tais coisas sobre as mulheres ou os escravos). Qualquer uma da escolhas geram implicações sérias para quem acredita na bíblia.

    ResponderExcluir
  86. Poxa Ateu ignorante. Eu sou envangelica e ainda mais, filha de pastor. Porém, feminista e quando vejo situaçoes como está eu fico dividida. Pelo que me ensinaram na igreja devo ser submissa ao meu futuro marido e didicar minha vida aos filhos e a ele. Nunca citaram esses versículos mas eu vejo que existe uma grande descriminacao com o sexo oposto. Tanto que nos púlpitos so existem homens --' eu acredito em Deus sim porém sou totalmente contra aos costumes e doutrinas que a igreja põe. Quero ser arquiteta, nao quer casar e nem ter filhos e isso é inaceitável tanto na minha igreja quanto na minha própria casa. Sou limitada e sem mais.. concordo com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida evangélica filha de pastor, se você acredita em deus mas não acredita na bíblia, está a um passo do agnosticismo. Também comecei minha descrença assim, discordando de vários pontos da bíblia. Se a bíblia é falsa, por que o deus descrito nela haveria de ser verdadeiro? Continue sua busca...

      Excluir
  87. Ola! Sou agnóstica e hoje pesquiso a bíblia e várias religiões, e sei bem que a bíblia foi escrita por homens. Ok isso é um fato. Não acredito na imagem física de Deus nem na criação do mundo, muito menos que viemos dos homens, porque viriamos dos homens se no fim eles acabam vindo de nós mulheres. Não digo "gente não acreditem!" Ou "acreditem!" Porque isso é livre pra cada um. Mas olhem mais a bíblia e o que as pessoas dizem ser a "Palavra de Deus" se Deus é justo com homens é mulheres pra que seguir uma coisa totalmente contrária a isso.

    ResponderExcluir
  88. Ei, Bruna. Grato por responder. Se deus existe, uma coisa que ele realmente não é é justo. Abraço!

    ResponderExcluir
  89. Ora, eu sou cristão e acredito na bíblia. Mas o machismo bíblico é algo que nós não podemos fugir, o problema está aí. Temos que encarar de frente e entender pq os textos dizem isso. Também não concordo por isso eu tenho que pesquisar para saber pq a bíblia é machista. Nós cristão temos que ser verdadeiros a ponto de admitir os defeitos de nossa fé e não criar uma hipocrisia gospel.

    ResponderExcluir
  90. E você já chegou a alguma conclusão do porquê os textos dizem isso, Mr. Kriat? Por que a bíblia é machista? Adorei a parte que você diz "temos que ser verdadeiros a ponto de admitir os defeitos de nossa fé e não criar uma hipocrisia gospel." Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  91. Ateu Ignorante se você não acredita em Deus porque se dedica tanto á Bíblia? Apenas para ganhar um debate daqueles que acreditam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me dedico à bíblia. Me dedico a criticar a bíblia. Sabe por que? Exatamente porque não acredito. Se acreditasse, não criticaria nem debateria nada. Apenas aceitaria calado como fazem os crentes.

      Excluir
  92. Por que será que "ateus" ficam tão incomodados com as Religiões? Será mesmo que são tão seguros de si? Não! Se não não fariam de tudo para se auto-afirmarem. Ignorante é quem não vê (sim,médicos comprovam dia e noite) que a fé salva, que a fé ajuda na cura de doenças. Ignorante é quem ignora as várias verdades.
    Quem acredita de verdade em Deus não liga para versículos isolados da bíblia, mas dá enfase à paz que a Bíblia dá de maneira geral. Deus nos é provado em experiencias diárias. Quem acredita mesmo em Deus, mesmo que seja provado cientificamente a não-existência de Dele, continua acreditando, pois O tem como um testemunho dentro de si.
    (A propósito, quais são as provas que vcs tem não existencia de Deus?!)
    Preocupem-se com questões mais sérias e mundanas (guerras, fome, violência, Estado) e não com algo que deixa as pessoas mais felizes e com vontade de fazer o bem e o melhor, o que dá sentido à vida delas.
    Se acham que isso é alienação, saibam que quem acredita em Deus pensam que VCS são alienados, ou melhor, que ainda não descobriram o lado bom da vida terrestre.
    Multipliquem as variáveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por que será que "ateus" ficam tão incomodados com as Religiões?"
      - Pelo mesmo motivo que cristãos se incomodam com as outras religiões. Pra eles, só vale a deles.
      - Não te incomodaria uma religião que prega o preconceito contra ímpios?

      "Será mesmo que são tão seguros de si? Não! Se não não fariam de tudo para se auto-afirmarem."
      - Eu sou seguro de mim. Cristão é que não é. Fica atribuindo tudo a deus dizendo que sem deus ele não é nada. Isso sim é falta de segurança.
      - Não faço de tudo pra me auto-afirmar. Só tenho um blog e um twitter. Só isso.
      - Esse perfil não é auto-afirmação. É esclarecimento e discussão.

      "Médicos comprovam dia e noite que a fé salva"
      - Quais médicos?
      - Qual fé? A cristã ou qualquer fé em qualquer deus?
      - Cadê as pesquisas provando isso?

      "Ignorante é quem ignora as várias verdades."
      - Várias verdades? Quais? Que eu saiba, verdade só tem uma.

      "Quem acredita de verdade em Deus não liga para versículos isolados da bíblia"
      - Uma pena!
      - Isso não invalida os versículos apresentados aqui. Eles continuam sendo machistas.

      "Deus nos é provado em experiencias diárias."
      - Quais? Descreva-as.

      "Quem acredita mesmo em Deus, mesmo que seja provado cientificamente a não-existência de Dele, continua acreditando"
      - Depois eu é que sou o ignorante.

      "pois O tem como um testemunho dentro de si."
      - Afirmar algo sem provas me dá o direito de refutar desse algo também sem provas.

      "quais são as provas que vcs tem não existencia de Deus?!"
      - Não se pode provar o que não existe. Você pode provar a não existência de Buda, Shiva, Alá, Krisna, sereias, unicórnios e dragões?
      - Joga no Google "provas da inexistência de deus" e vai achar vários links.

      "Preocupem-se com questões mais sérias e mundanas (guerras, fome, violência, Estado)"
      - Também nos preocupamos com isso. E saiba que várias guerras já foram travadas em nome de religiões. Violência também! E que o Estado já se uniu à igreja cristã numa época chamada de "Idade das Trevas".

      "algo que deixa as pessoas mais felizes"
      - Felicidade independe de crença religiosa. Religião deixa as pessoas frustradas, pois se acham pecadoras, indignas do reino de deus. Tem que ficar agradecendo deus o tempo todo.

      "o que dá sentido à vida delas."
      - Então não condenem as outras crenças religiosas, pois é o que dá sentido aos fiéis de outras religiões.

      "Se acham que isso é alienação, saibam que quem acredita em Deus pensam que VCS são alienados"
      - Alienação é não mudar de opinião diante das evidências. Me dê uma única evidência que deus existe e eu te dou trocentas que ele não existe.

      "ainda não descobriram o lado bom da vida terrestre."
      - Com certeza não é religião. Cada um acha uma coisa diferente boa.

      "Multipliquem as variáveis..."
      - Multipliquem vocês, cristãos. Tantos deuses diferentes pra adorar...

      Excluir
  93. Se Deus não existe, porque vcs ateus se importam tanto com ele? Vivavam o seu ateismo e deixem as pessoas viverem livremente as suas crenças. Pois se Deus não existe, logo ele não é machista, nem mal e toda a cristandade e sua influência no mundo é irrelevante.

    ResponderExcluir
  94. Ateus não se importam com deus. Se importam com a crença em deus. Os crentes não deixam os ateus e crentes de outras religiões em paz. Expalham preconceito e intolerância. Sim, deus não existe. Mas a crença que ele existe faz com que as pessoas sejam machistas e más. Embora ele não exista, o cristianismo existe e sua influência no mundo, infelizmente, ainda é muito relevante. Se você acredita em deus, concorda com os versículos apresentados aqui?

    ResponderExcluir
  95. Olha Ateu , só te falo uma coisa um dia você vai se render aos pés de Jesus ainda , sabe por que mesmo falando tudo isso ele te ama !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele me ama mesmo eu sendo ateu, então tanto faz ser cristão ou não. Se ele me ama, então nos veremos no céu mesmo eu sendo ateu. Pena que, com os versículos expostos acima, fica claro que ele não gosta muito das mulheres, né.

      Excluir
  96. Mas com o da mulher briguenta temos que concordar, né... kkkkk

    ResponderExcluir
  97. Comentando:
    Gênesis3:16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
    Deus não idealizou as dores de parto ou a dominação masculina. Nesse texto Deus expõe a Eva as consequências de seus próprios atos assim como no texto seguinte ele também relata a Adão as consequências dele. O Autor escreve que Deus é quem multiplicará a dor pela característica da escrita hebraica de creditar todos os acontecimentos a Deus. Mas quem conhece a bíblia sabe que Deus tinha um outro plano.

    ResponderExcluir
  98. Comentando:
    "Levítico12:2-8 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda..."
    A expressão imunda é forte para nossos dias e dá a impressão de que a bíblia está desqualificando a mulher. Mas dentro do contexto da época, a questão de a mulher ser considerada imunda quando estava menstruada ou durante o resguardo era uma forma de protege-la pois nesse período o marido não poderia exigir dela o sexo ou determinadas atividades físicas que seriam desumanas. Além de medida de saúde e higiene devido as condições de higiene em ambientes desérticos e sem os recursos de hoje (absorventes etc).

    ResponderExcluir
  99. Comentando:
    "Números5:20-27 - Mas, se te apartaste de teu marido, e te contaminaste, e algum homem, fora de teu marido, se deitou contigo, Então o sacerdote fará jurar à mulher com o juramento da maldição; ... E a água amarga, amaldiçoante, dará a beber à mulher, e a água amaldiçoante entrará nela para amargurar. E o sacerdote tomará a oferta por ciúmes da mão da mulher, e moverá a oferta perante o SENHOR; e a oferecerá sobre o altar. ... se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura."
    Parece machista essa passagem mas se considerarmos a época bárbara e o costume de todos os povos daquela época, uma mulher suspeita de traição era automaticamente morta sem piedade. Deus, entretanto mandou que se fizesse essa cerimônia e se ela tivesse culpa, Deus é que faria a punição e não os homens. Ela não seria agredida e seu marido ainda teria de retomá-la normalmente como esposa. Para a época, essa orientação é extremamente feminista e protetora para as mulheres e conforme o tempo foi passando, Deus foi revelando formas mais próximas do ideal de igualdade. Até hoje ainda não conseguimos alcançar o ideal de Deus de igualdade mas os cristãos verdadeiros da atualidade tem praticado algo próximo do ideal em assumir a importância da mulher na igreja, no lar e na sociedade. Quantos casos de espancamento e abuso de maridos cristãos temos? Deve haver mas é raro e repudiado pelas igrejas.

    ResponderExcluir
  100. Comentando:
    "Deuteronômio22:13-15 - Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar ... e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta."
    Esse texto mostra a possibilidade de recurso contra o abuso e difamação da mulher. Mostra uma forma de defender a mulher contra um marido difamador. Embora ainda hoje seja menor a quantidade de pessoas que buscam a castidade, ela ainda é muito valorizada pelos homens e pela sociedade (Tanto que tem mulheres vendendo sua virgindade na internet por milhões e tendo repercussão elevada na mídia). A mulher que enganava sua família e seu marido afirmando ser virgem e não o sendo era realmente morta pois isso era algo inaceitável mas Deus foi gradativamente orientando os povos para se aprofundarem na prática do perdão, chegando mesmo aos extremos de perdoar até mesmo seus inimigos e vencer barreiras culturais. Os cristãos verdadeiros hoje aprenderam a vencer essas dificuldades culturais.

    ResponderExcluir
  101. Comentando:
    "Deuteronômio24:1 - Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa."
    Engraçado que esse texto é colocado como sendo machismo na bíblia mas nossa cultura até hoje possui esse texto como legislação e o chama de "divórcio". Em nações realmente machistas tais mulheres divorciadas seriam sempre mendigas pois não poderiam casar ou o homem poderia ter outra mulher e a primeira ficaria sempre como empregada, mas no caso do povo israelita, uma mulher com tal documento em mãos estava livre para casar novamente.

    ResponderExcluir
  102. Comentando:
    "1Coríntios11:3 - Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus."
    Incrível como todo o problema nesse assunto está no desconhecimento do contexto pois esse é um texto clássico de proteção à mulher pois na mentalidade cristã, assim como Deus é para com o marido, este é para com a esposa. A visão preconceituosa só mostra a direção contrária destacando a ideia pessoal de submissão prejudicial para a mulher. Outros versos da bíblia esclarecem o que esse quer dizer (ex.: Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "Deus expõe a Eva as consequências de seus próprios atos"
      - Mas só diz isso DEPOIS dela pecar, e não antes. Sacanagem! Se ela soubesse da punição, talvez não tivesse pecado.

      "O Autor escreve que Deus é quem multiplicará a dor pela característica da escrita hebraica de creditar todos os acontecimentos a Deus."
      - Mas o que no AT podemos creditar a deus e o que não podemos?

      "conhece a bíblia sabe que Deus tinha um outro plano."
      - Qual era?

      "A expressão imunda é forte para nossos dias. Era uma forma de protege-la pois nesse período o marido não poderia exigir dela o sexo ou determinadas atividades físicas."
      - Então por que deus não inspirou os autores da bíblia para usarem um termo menos forte? E depois dos sete dias o marido podia exigir sexo e esforço físico da mulher? Continua sendo pouco tempo, não?

      "Parece machista essa passagem mas..."
      - Não tem "mas". É machista sim, oras.

      "uma mulher suspeita de traição era automaticamente morta sem piedade"
      - Sim, e a bíblia reforça isso, a "mando" de deus.

      "Deus é que faria a punição e não os homens."
      - O que deus tem contra a mulher? Por que não pune o homem?

      "conforme o tempo foi passando, Deus foi revelando formas mais próximas do ideal de igualdade."
      - Me dê um exemplo, por favor? Por que deus não revelou antes evitando milhares de mulheres de sofrerem nas mãos dos homens? Em outras sociedades não-hebráicas as mulheres não sofreram tanto!

      "Até hoje ainda não conseguimos alcançar o ideal de Deus de igualdade"
      - Tendo a bíblia como exemplo, fica meio difícil mesmo.

      "os cristãos verdadeiros da atualidade tem praticado algo próximo do ideal"
      - Como? Com os católicos não ordenando mulheres? Com os evangélicos reforçando a submissão feminina? Duvido muito! E qual é o ideal?

      "a importância da mulher na igreja"
      - pelos versículos "a mulher não deve ensinar" e "a mulher deve ficar calada na igreja" percebe-se sua importância.

      Excluir
    2. "Deus não idealizou as dores de parto ou a dominação masculina"
      - Foi quem então?

      "Quantos casos de espancamento e abuso de maridos cristãos temos?"
      - Quando um marido espanca ou abusa, no B.O. não consta a religião. Então, nunca saberemos. Isso sem falar no assédio moral diário via religião, que coloca a mulher como submissa. Nem preciso te lembrar da Inquisição, né? Quando mulheres eram queimadas vivas por serem consideradas bruxas pelos cristãos. Triste...

      "Esse texto mostra a possibilidade de recurso contra o abuso e difamação da mulher."
      - E por um acaso é difamação ela não se casar virgem? Ta aí o machismo de novo!

      "a castidade ainda é muito valorizada pelos homens e pela sociedade"
      - Em que ano estamos? 2014? Virgindade feminina deixou de ser moeda de troca há muito tempo, amigo. Uma mulher não é menos valorizada por não ter um hímen. Isso é machismo!

      "Tanto que tem mulheres vendendo sua virgindade na internet por milhões e tendo repercussão elevada na mídia"
      - E quem compra? Otários machistas! Não caia nessa, amigo!

      "A mulher que enganava sua família e seu marido afirmando ser virgem e não o sendo era realmente morta pois isso era algo inaceitável"
      - POr causa do: MACHISMO. E deus era conivente com isso. Você acha justo uma mulher morrer por não ser mais virgem? Deus achava!

      "Deus foi gradativamente orientando os povos para se aprofundarem na prática do perdão"
      - Mas o próprio deus não perdoa a blasfêmia. E não perdoou Adão e Eva. E não perdoou as milhares de mulheres mortas por não serem mais virgens. Deus machista!

      "Os cristãos verdadeiros hoje aprenderam a vencer essas dificuldades culturais."
      - Você fala por todos os cristãos? Ainda não vejo mulheres tendo os mesmos direitos que os homens, sobretudo nas igrejas.

      "Deuteronômio24:1 - esse texto é colocado como sendo machismo mas nossa cultura até hoje possui esse texto como legislação e o chama de "divórcio"."
      - A diferença é que na legislação tanto o homem quanto a mulher podem pedir divórcio e não precisa ser por indecência. Basta um dos dois não querer. A legislação secular é muito mais igualitária que a bíblia.

      Excluir
    3. "Em nações realmente machistas tais mulheres divorciadas seriam sempre mendigas pois não poderiam casar"
      - Mas a bíblia diz isso: o divórcio é proibido e casamento é uma vez só. Então vc concorda comigo!

      "no caso do povo israelita, uma mulher com tal documento em mãos estava livre para casar novamente."
      - Vc está errado. O segundo casamento só era permitido em caso de viuvez.

      "1Coríntios11:3 - Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus. Esse é um texto clássico de proteção à mulher"
      - Cabeça não significa proteção. Cabeça significa direcionamento, o que pensa. Da onde você tirou que cabeça significa proteção?

      "na mentalidade cristã, assim como Deus é para com o marido, este é para com a esposa."
      - Machismo de novo. Por que deus não pode ser (cabeça) para com a mulher, assim como ele é para o homem?

      "A visão preconceituosa só mostra a direção contrária destacando a ideia pessoal de submissão prejudicial para a mulher."
      - Não é ideia pessoal. Pegue QUALQUER dicionário e veja o significado da palavra "submissão". Só para os cristãos, por pura conveniência, submissão significa respeito. Em qualquer dicionário do mundo submissão é estar "sub", abaixo de. Inferioridade. Parem de tapar o sol com a peneira e aceitem, pô!

      "Outros versos da bíblia esclarecem o que esse quer dizer (ex.: Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela)"
      - Não se deve ordenar que se ame. O amor é um sentimento que vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro. É preciso amar primeiro pra depois casar e não o contrário. Um deus que me manda amar por obrigação? E a mulher, não precisa amar o marido? Só ser submissa a ele? Você não me convenceu.

      - Espero que você não eduque os índios de forma a catequizá-los. Respeite a cultura e a religião deles, por favor. Grato pelos comentários, professor.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!