segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

42 dias lendo a bíblia pra ganhar camisa?

Ai que preguiça desses falsos-profetas "pastores" insanos. Olha a mais nova que eles inventaram agora...
É muita falta do que fazer, né não?

OBS.: Prezados amigos crentes, POR FAVOR, antes de comentar, leiam minhas respostas nos comentários abaixo pra evitar de eu ter que ficar respondendo sempre as mesmas coisas, ok?


200 comentários:

  1. Gostaria que você explicasse melhor seu ponto de vista.
    Sou Cristão, mas várias vezes concordo com argumentos de ateus críticos e inteligentes. Não pude fazê-lo aqui, porque não vi argumento algum.

    Por quê desafiar cristãos a ler a bíblia toda torna alguem falso profeta? O que te incomodou nessa campanha? O meio cristão pós-moderno está cheio de porcaria, campanhas ridículas pra você avaliar. Não precisava pegar uma ideia bacana como essa.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, desculpa se não fui claro. Mas como você não entendeu, vou explicar aqui. Aliás, quem tem que se explicar são eles, os "pastores" insanos que inventaram essa campanha. A pergunta que você fez deveria ser endereçada a eles, e não a mim. Qual o objetivo de se fazer uma pessoas ler toda a bíblia (mais de 1500 páginas) em 42 dias? Um livro que já é tão difícil de ler, de interpretar, de entender, ter que ser lido com "leitura dinâmica" só vai provocar mais confusão, interpretação errada e não vai se memorizar nada. Um livro que precisa ser estudado a fundo não pode ser lido numa rápida passada de olhos, entende? E tudo isso pra qual benefício? Uma camisa...francamente. São falsos profetas sim porque deturpam as escrituras, usam da fé alheia para benefício próprio, são mercadores da fé e se acham "os escolhidos de deus". Entendeu agora? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateu Ignorante,
      Vi alguns comentários. Alguns até decepcionantes. Isso é normal na Internet. A Bíblia, em média (tudo depende do formato e tamanho de letra) tem 1200 páginas. Uma leitura rápida como você diz, seria em 2 horas. Particularmente gasto de 3 a 4 horas, exatamente para suprir a falha que você citou que é de fazer leitura dinâmica. Em 3 ou 4 horas de leitura dá para digerir bem a leitura e entender bem. A ideia da camiseta como incentivo, pode até ter sido de boa fé, já que R$ 10 reais não paga nem o pano e muito menos o pano com as custas dos correios. Mas a maioria que lê, nem foca na camiseta. Eu por exemplo li a primeira e não peguei a camiseta, na segunda vez peguei a camiseta e dei para outra pessoa. A terceira vez terminei esses dias. Muitos crentes religiosos e fanáticos também dizem que é difícil assimilar o conteúdo em 42 dias. Eu descobri e entendi muitas coisas nesse período. Com a leitura de um ano, em junho você já não vai lembrar de quase nada do que leu no começo do ano, mas no 21º dia, você lembra de muita coisa do que leu nos primeiros dias. Tudo é uma questão de ponto de vista. Procuro detectar falhas no sistema e corrigi-las pra mim.

      Excluir
    2. "Procuro detectar falhas no sistema e corrigi-las pra mim."
      E como você corrige as falhas que encontra na bíblia a cada vez que a lê?

      Excluir
    3. Sempre agalgamos grande conhecimento ao ler as Sagradas Escrituras,porém,quando não bem esplanada,adquirimos duvidas em determinados assuntos,que posteriormente são esclarecidas pelo Santo Espirito de Deus a luz da palavra.
      como diz em 1 Coríntios 2
      …13 Sobre isso também pregamos, não com palavras ensinadas pelo saber humano, mas, sim, com palavras ministradas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. 14 As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente. 15 Contudo, aquele que é espiritual pode discernir todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é compreendido; porquanto: …portanto meu querido amigo anônimo,espero que algum dia possa ser agraciado com o Espirito de Deus...Para finalizar deixo o texto que se encontra em João 14:17
      o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós.

      Excluir
    4. Eu disse que o sistema pode contém falhas, ou seja, em métodos que as pessoas usam para ler a bíblia e acrescento, em qualquer coisa nessa vida, onde pessoas criam métodos ou fórmulas corre o risco ter falhas, porém, você deve avaliar e adaptar para você. Exemplo: Alguns aprender inglês na escola, outros não conseguem. Algumas pessoas aprendem inglês ouvindo música, outros filmes, seriados, enfim, cada um aprende de sua maneira. O método que funciona para você pode não funcionar para mim.

      O que disse foi a respeito da forma como se lê e não do conteúdo do que estou lendo. Se você acha que a Bíblia contém falhas, leia! Leia de ponta a ponta sem interferência de nenhuma opinião alheia e depois tire as suas conclusões. E naquilo que achar que são falhas, procure alguém que tem conhecimento das Escrituras. Quando você está doente vai ao médico? Quando tem uma causa na justiça procura um advogado? Quando não entender a Bíblia, procure um professor de teologia e tirará suas dúvidas dessas supostas falhas.

      Se realmente quiser encontrar a verdade, irá encontrar. Se você quer achar a verdade e dizer que ela é uma mentira, também poderá, no entanto, já não estará dentro da realidade.

      Excluir
  3. Vai procurar o que fazer "Sopra Farofa"...

    Teu Nome já Diz Tudo... "Ateu Ignorante"!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado anônimo, se você não dissesse que esse recado é pra mim, eu pensaria que é pra quem inventou essa de "Desafio 42 dias". É exatamente isso que pensei quando vi o tal desafio: Por que esse pessoal não vai procurar o que fazer? Ler a bíblia em 42 dias é o mesmo que "soprar farofa".

    Fique com Alá, o verdadeiro e único deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué mas você não é ateu ?
      Fuque com Ala ?
      Que comédia em querido

      Excluir
    2. Com Alá, com Jah, com Shiva, com Khrisna, Javé, enfim, com qualquer deus inventado pela humanidade. Dá na mesma!

      Excluir
  5. Soou evangélica sou do Ministério desses PASTORES INSANOS E TENHO CERTEZA QUE FALTA DO QUE FAZER NÃO É ISSO E PRA ALERTA OS JOVENS E MOSTRA PROS JOVENS QUE ESSE MUNDÃO NÃO LEVA A NADA E PROS JOVENS SABEREM MAIS DA PALAVRA DE DEUS ! EU ESTOU PARTICIPANDO E ESTOU APRENDENDO MUITO COM A PALAVRA DE DEUS .

    FICA COM DEUS E PEDI PRA ELES PRA VOCÊS ENTRA NO DESAFIO , VAMOS VER SE CONSEGUI !

    ResponderExcluir
  6. O que importa é que tem mais de 6 mil pessoas neste desafio,temos a certeza que vc não será o unico a criticar,porque para criticar e falar mal tem muitos;mas para fazer um desafio como este ninguém foi capaz!!
    O inferno esta em guerra por causa de mais de 6 mil pessoas lendo a palavra de Deus!Mas sabemos que por mais que tentem os pastores insanos e sua equipe não será atingida!Porque eles são ungidos e o diabo não pode tocar neles.
    Se vc não é a favor do desafio,não critique os pastores insanos,respeito é uma coisa que todos merecem,se o seu próximo não lhe respeita,aprenda a respeitar as ideias dos outros!!Você não é ninguém para criticar e falar mal deles!!obrigado!!Ass Núbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou evangélico também para quem não sabe sou da REDE IINTENSA e concordo plenamente com esses outros evangélicos;eu também estou participando e não vejo nenhuma perda de tempo ler e conhecer mais das obras de deus ensinamentos dele e tudo mais. e o que é q tem se estamos perdendo tempo mais de 6 mil pessoas vão perde ao o tempo que for necessário para servir ao único DEUS VERDADEIRO.e se você. o ignorante acha q isso e perda de tempo me diga o q você tem de melhor do que isso pra fazer da merda que é a sua vida ? por que deve ser uma inútil de uma vida pra fica falando dos outros.# fika a dica

      Excluir
    2. Querido anônimo. Eu não disse que ler a bíblia é uma perda de tempo. Eu mesmo já a li umas três vezes, pelo menos. O que disse é que ler a bíblia da forma como está sendo proposto pelo desafio, em apenas 42 dias, é sim perder tempo, pois torna-se uma leitura dinâmica apenas pra ganhar camisa, sem tempo pra interpretar um livro já tão difícil de entender. E desde quando só ler a bíblia é necessário para "servir ao único deus"? Que eu saiba nem deus nem Jesus mandou ler a bíblia, muito menos em 42 dias. Eles passaram ensinamentos como amar o próximo e fazer caridade. Que tal ao invés de ler a bíblia, usar esse tempo pra fazer caridade? Acho que seu deus vai ficar mais feliz. Agora falar que minha vida é uma merda e eu sou inútil só mostra o quanto vc precisa ler E PRATICAR mais a bíblia. Boa leitura e veja se dessa vez ENTENDA o q ela diz! #ficadica

      Excluir
    3. Realmente devo descordar da irmã quando disse:!Você não é ninguém para criticar e falar mal deles!!obrigado!!Ass Núbia.
      Nosso amigo anonimo tem muito valor para mim e para Deus,tenho certeza disso;com tudo nosso amigo Anonimo falou o seguinte:Que eu saiba nem deus nem Jesus mandou ler a bíblia,...
      o Senhor Jesus nos deixou um exemplo lindo usando o conhecimento da palavra que se encontra em [Mateus 4]
      obs: Não deixarei o texto,pois creio e seja do conhecimento de todos,já que leram tantas vezes a Bíblia.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Sou evangélica. E não é bobeira, não se adquiri conhecimento sem leitura e estudo.
    Ignorancia, é respirar o ar que Deus te permiti respirar e blasfemar das sagradas escrituras.
    Deus te abençoe e te conceda graça e sabedoria e de impio tu possas prostrar-se diante Dele.
    Shalon Adonai.

    ResponderExcluir
  8. "usam da fé alheia para benefício próprio" sinceramente, eles não usam nada pra benefícios deles, muito pelo contrário. Participo da campanha e ela tem me feito bem, tenho me desligado daquilo que me atrapalha e lendo o melhor livro de todos, lendo a fundo não apenas uma passada rápida. Ganhar uma camiseta, isso é consequencia...
    E é muito melhor ler a bíblia por uma camiseta do que não ler.
    Se vc não entende a bíblia, acha um livro confuso, é pq vc não procura buscar o Espírito Santo para que ELE lhe dê entendimento, pq eu mesmo compreendo muito bem o que está escrito e nessa ultima leitura tenho me motivado, vendo mais de 6000 pessoas lendo a bíblia, deixando de lado o mundo e provando que a Insanidade com Deus é a verdadeira Sabedoria!

    Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
    1 Coríntios 1:18

    Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.
    1 Coríntios 1:21

    Que Deus te abençoe e tenha misericórdia de vc...
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Sou cristã. Minha opinão: não vejo os pastores da rede insana como falsos profetas, mas como pessoas abençoadas que incentivam o povo a buscar conhecimento da Palavra de Deus e, quanto a camisa é apenas um prêmio simbolico, o prêmio maior é conhecimento que os participantes obterão. Gostaria de deixar explicado que há um grupo onde os participantes deixam suas dúvidas e as mesmas são discutidas em grupo entre os inscritos. Engana-se quem pensa que a leitura esta sendo corriqueira, todos estão tendo oportunidade de ler, fazer anotaçoes, meditar e tirar dúvidas. Você deveria conhecer primeiro pra depois fazer suas críticas.

    ResponderExcluir
  10. Querido isso não é falta do que fazer , este desafio e para os jovens e as pessoas que querem e tem um relacionamento com Deus , busca-lo e se encher do Espirito de Deus , Eu sou Evangélica e estou participando deste desafio , e tem sido uma benção , Deus tem me abençoado e abençoado a minha família , agora peço-te uma coisa não julgue algo que você não saiba , por que se você julga será julgado ! Não por homens mais por Deus , pois você esta mexendo com ungidos de Deus , por que os Pastores Insanos são uma benção na vida das pessoas ! Sim você é livre para expor a sua opinião , mais desde que não atinja e nem fale mal de algo que você nunca provou e nunca participou , coisas que você só ouviu falar ! Fique com o Deus poderoso ! Senhor dos Exércitos !

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. GRAÇAS A D+US!!!!!!!! FINALMENTE APARECEU ALGUÉM PRA CRITICAR EM PÚBLICO!!!!! Já estava ficando com medo desse negócio ir à frente e ninguém se pronunciar!!! Pensei que as inscrições das mais de seis mil e quinhentos pessoas não ia fazer nem cosquinha no CAPETA!!! Mas pelo geito ele está mesmo incomodado....ah e obrigado ô Ateu Ignorante por tirar este peso das minhas costas vc foi muito usado por D+US pra me responder!!!! Abraços!! ah! e quando vc se converter, vem pra Rede "Insana?", aqui é lugar de gente doida assim que nem vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM TEM A REDE IINTENSA N SE PREOCUPE LUGAR PRA TI NÃO VAI FALTA

      Excluir
  13. Olá, tudo bem ? Bom, faço parte do grupo que aceitou esse desafio, antes de ser Cristão, acredito em Deus, e Ele é manso e humilde de coração, Ele bate na porta de cada coraçãozinho, porque Ele é muito educado, e nesse momento está batendo na porta do coração do senhor, espero que Ele te abençoe muitão, hoje e sempre! E que no próximo ano o senhor esteja compartilhando essa leitura com a gente, não estou falando de religião, estou falando de Jesus... Ele ama o senhor de uma forma especial... tenha certeza disso! Desculpe qualquer coisa, Fique com Jesus... beiijinhos!

    ass : Ingrid ^^

    ResponderExcluir
  14. Bom eu estou participando do desafio, e desculpa mas não é pela camiseta e sim para conhecer mais da palavra de Deus, a camiseta é um simples premio, se a pessoa quiser ler em 50 dias ela lê, agora me responda se você iria ler um livro de mais de 1400 paginas em 42 dias? Aonde esse livro foi escrito a muito tempo atras e mesmo assim, está atual, abordando assuntos que estão acontecendo atualmente, quem não tem o que fazer aqui é você!Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;
    João 15:20

    ResponderExcluir
  15. Parece que quem não tem o que fazer é você meu caro Ateu Ignorante, porque ao em vez de ganhar tempo com outras coisas você está perdendo cuidando da vida de gente que você nem conhece e não vai ganhar nada com isso. Nós, participantes desse desafio e cristãos estamos adiquirindo sabedoria e conhecimento com o que realmente interessa, a leitura da Bíblia. Seria muito educado se você não desrespeiasse a escolha de quem não está atrapalhando de forma alguma a sua vida (y)

    ResponderExcluir
  16. Camisa é uma estrategia!
    o que ganharemos VAI ALÉM!
    talvez não dÊ pra ler e entender tudo, + isso vai gerar amor! vamos ler novamente e novamente! é preciso começar de alguma forma!
    não concordo com seu ponto de vista + respeito.
    continuarei lendo a biblia e no fim dos 42 dias estarei feliz!
    o Senhor da intendimento aOs simples! (salmos 119)
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  17. Legal, todo mundo comentando na mesma hora a pedido dos pastores insanos. Não podiam ter esperado o "tempo de deus" pros comentários virem naturalmente?

    "Se vc não é a favor do desafio,não critique os pastores insanos,respeito é uma coisa que todos merecem,se o seu próximo não lhe respeita,aprenda a respeitar as ideias dos outros!!Você não é ninguém para criticar e falar mal deles!!obrigado!!Ass Núbia"
    - Querida Núbia, se eu não sou a favor, logo sou contra. Se sou contra, logo, devo dizer o porquê de eu ser contra. Isso se dá através da minha crítica ao tal desafio. Criticar não é faltar o respeito. Estou discutindo no nível das ideias. Diferentemente de você, que me julgou ("não julgais") dizendo que eu não sou ninguém. Ora, você não me conhece, bebê. Beijo e fique com Alá!

    "Ignorancia, é respirar o ar que Deus te permiti respirar e blasfemar das sagradas escrituras."
    Ignorância também é escrever errado (permite). E quanto aos seres anaeróbicos que vivem sem respirar? Eles podem blasfemar? E desde quando fazer uma crítica a um desafio criado por falhos humanos usando o nome de deus em vão é blasfemar da sagradas escrituras? Elas podem ser consideradas sagradas pra você que é cristão. Como não sou cristão, não é sagrado pra mim, portanto, estou livre para criticar (diferente de blasfemar) esse livro. Inclusive porque já o li. Critico com conhecimento de causa.

    "você esta mexendo com ungidos de Deus"
    Olha, se quem unge alguém é deus, logo, você nem ninguém pode afirmar categoricamente que os tais "pastores(?)" insanos são ungidos de deus. Pra quem é da Universal, o Edir Macedo também é ungido. Pra quem é da Graça Internacional, o RR Soares é ungido. Pra quem é da Renascer, a bispa Sônia é ungida. E aí?

    "os Pastores Insanos são uma benção na vida das pessoas"
    Não na minha. Como disse, todas as religiões e ministérios têm seus "líderes" e todos os fiéis acham que seus líderes é que são abençoados. Cada dia sai um bobo de casa, né.

    "Sim você é livre para expor a sua opinião , mais desde que não atinja e nem fale mal de algo que você nunca provou e nunca participou"
    Então só posso expor minha opinião se eu provar ou participar? Não basta ler pra saber do que se trata? Então você não pode falar mal dos políticos, pois nunca ocupou um cargo público, é isso? Comentarista de futebol só pode comentar se já tiver sido jogador? Ah, vá...

    "Fique com o Deus poderoso ! Senhor dos Exércitos!"
    Fique com Jah, o deus rasta! Exército me lembra guerra. Sou da paz!

    "Larga de ser otário sô deixa os meninos se divertirem nessas férias com algo construtivo."
    Mais um cristão que não entendeu a parte do "não julgais". Ler bíblia em 42 dias é diversão? O que de construtivo tem em leitura dinâmica? Não seria melhor ler com calma, pausadamente, refletindo e tirando suas conclusões sem pressa, no "tempo de deus", ao invés dessa correria toda? Reflitam!

    "finalmente apareceu alguém pra criticar em público"
    Amigo insano, faço isso quase diariamente no Twitter, mas vc me bloqueou, portanto, acho que não gosta muito de críticas. Uma pena!

    "espero que Ele te abençoe muitão"
    E eu espero que Shiva de abençoe ainda mais!

    Uma última pergunta: Se defendem tanto assim a insanidade dos falsos-profetas "pastores(?) insanos", por que vocês estão aqui enchendo meu blog de comentários insanos ao invés de estarem lendo o livro "sagrado" de vcs?

    ResponderExcluir
  18. mas entende uma coisa, que não estamos fazendo isso pros pastores,e eles não são falsos profetas, (que são, os que dizem quando e aonde Jesus estará no dia do juizo final)

    ResponderExcluir
  19. "o Senhor da intendimento aOs simples!"
    Faltou dar pra Tayná.
    O português dela não está muito bom...

    Pessoal, de boa, pára de perder tempo comentando aqui no meu blog e vão ler seu corão. Enquanto vocês estão comentando aqui, tem outros lendo o livro nesse EXATO momento e passando na frente de vocês! Corre, corre, lê rapidão aí se não você não vai ganhar camisa...

    Eu tô sem o que fazer mesmo. Tô de férias tomando meus bons drinks...

    ResponderExcluir
  20. Ahh cara para com isso. Que texto mais sem base esse seu. É muito fácil você falar sem saber. A camisa é só um brinde pelo que vi, pelo esforço da garotada. A maioria vai fazer não é nem com o intuito de ganhar o brinde mas sim pela satisfação de ler a bíblia. Todos procuram respostas para si, e essa resposta só se acha em Deus. Até você procura por respostas bíblicas pelo que li na sua troca de twetts ali ao lado com o @namorodecrente . Por que alguém que critica tanto a Bíblia e o Deus que nela está escrito se preocupa tanto em saber o que "jugo desigual"? Afinal, pelo que vi você já é casado e não precisa se preocupar com isso né? Por que você não faz o que mandou os crentes ali em cima fazerem: vai servir Alá e seu Alcorão por que, segundo você ele é o verdadeiro deus né? Salmos 53:1 (adaptado) "Diz o tolo em seu coração: Deus não existe..." Fazer o que né? Com você nem vale a pena conversar. Falar é fácil quero ver ir lá fazer isso com 6.000 pessoas.

    ResponderExcluir
  21. o problema não é expor sua opinião e sim dizer isso: "42 dias lendo a bíblia pra ganhar camisa?"

    ResponderExcluir
  22. Querido prezado ateu ignorante, você é seguidos do que acredita correto? e se dedica ao que crê! mas nem todos decidiram serem igual a você,cada um está ciente da sua escolha,e também possuem seu nível de entrega,tudo isso é opcional, mas se foi escolhido é pq identificaram como melhor caminho.Então não interfira com palavras tolas, guarde o que você SUPOSTAMENTE ACHA ser errado só pra você .

    ResponderExcluir
  23. Eu sou evangélica e também sou do ministério dos Prs. Insanos . Bom se você não concorda, não precisa falar mal. Muitas vezes Deus fala mais conosco durante esse desafio do que normalmente, porque neste desafio nós prestamos muita atenção no que estamos lendo, e eu sei q ninguém está neste só para ganhar uma camiseta.

    ResponderExcluir
  24. Só quero dizer uma coisa! Ainda bem que não estarei aqui para ver a cara dos ateus no dia do arrebatamento. (Irmãos, não deem ouvidos ao que o diabo diz)

    PS: Ainda há tempo de se arrepender!!

    ResponderExcluir
  25. Guarde o que você SUPOSTAMENTE ACHA ser errado só pra você, disse a Bia.
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" (Martin Luther King).

    o problema não é expor sua opinião e sim dizer isso: "42 dias lendo a bíblia pra ganhar camisa?"
    É o que está escrito no cartaz. O prêmio pra quem cumprir o desafio é a camisa, uai.

    Unknown, vc usar trechos da bíblia pra se defender seria o mesmo que eu querer usar o livro "Minha Luta" de Hitler pra defender o nazismo. É óbvio que a bíblia faz de tudo pra denegrir outras crenças. Intolerância religiosa é isso. Não sou casado. Namoro há dez anos e não tenho essa interpretação fundamentalista de que namoro não pode ter sexo nem beijo e que masturbação seja pecado. Fique com Thor!

    ResponderExcluir
  26. Também concordo que 'forçar' uma pessoa a ler um livro como a bíblia em apenas 42 dias é arbitrário. Depois leva suas trocentas dúvidas (principalmente sobre passagens mais macabras...) para seu sacerdode de confiança e a lavagem cerebral é finalizada.

    ResponderExcluir
  27. Aqueles que não tem a capacidade de fazer, Criticam.... é sempre assim!!!
    Meu caro "Ateu ignorante" Queria convidá-lo a aceitar este desafio, não visando a camiseta,(já que você acha isso um absurdo) e então conversaremos quando você ler a bíblia toda em 42 dias e ter sua vida transformada, porque A VERDADE NOS LIBERTA.... TE TODA IGNORÂNCIA... a Paz de Jesus pra você..


    Anne Manzan

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ler a Bíblia em 42 dias. Pra que? Só pra dizer que "leu"? Aliás, "ler" e "entender" são 2 coisas que andam juntas, mas são totalmente diferentes. Ler, qualquer 1 lê em 5 dias, se quiser. Mas será que ler em 42 dias dá pra entender alguma coisa mesmo? Ainda mais num país onde a maioria da população alfabetizada continua analfabeta funcional....

    Tayná Nascimento, ler a Bíblia em 42 dias não gera amor. Amor é algo de cada um, vem da família, dos amigos, do desejo de repassar o amor recebido, do desejo de fazer o bem e querer o bem dos outros. E para isso ninguém precisa ler. Nem acreditar num ser superior. Analfabetos também amam. Ateus também amam.

    Victor, "Insanidade com Deus é a verdadeira Sabedoria!"? Tem certeza? Vc leu o que vc escreveu aqui? Não acha contraditório que "Insanidade" seja uma "verdadeira Sabedoria"? Isso, pra mim, soa o mesmo que "é legal não ser inteligente". Realmente, nada mais insano.

    ResponderExcluir
  30. na moral, se estamos fazendo isso de ler a biblia em 42 dias isso é problema nosso, de 6.000 pessoas, você é só mais um que está criticando porque você sim, não tem nada pra fazer!

    ResponderExcluir
  31. Ateu Ignorante diz:"É óbvio que a bíblia faz de tudo pra denegrir outras crenças"

    Isso só prova que você realmente precisa aceitar o Desafio 42.. porque da Bíblia, pelo jeito você não conhece nada!!!

    Anne

    ResponderExcluir
  32. O Que é loucura para os homens, já sabedoria para Deus....
    Já dizia o Profeta....

    DESAFIO 42 - CONHEÇA A DEUS

    ANNE

    ResponderExcluir
  33. É fácil criticar sem conhecer O verdadeiro propósito!
    E o nosso propósito é deixar que o Espírito Santo fale conosco durante as leituras. Cada pessoa será tocada de uma forma diferente, em um capítulo ou versículo diferente. Se estamos lendo pra ganhar apenas uma camiseta? Não meu querido... estamos lendo a Bíblia por que vivemos experiências MARAVILHOSAS ao lê-la.
    Estamos fazendo a leitura em 42 dias, porque somos capazes. "Porque Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos!"
    E os que aceitam esse desafio conhecem, vivenciam e compartilham de momentos ÚNICOS com Deus... coisa que você nunca terá o prazer de vivenciar.
    Ou não; quem sabe Deus não tocará você também ao nos criticar.
    "O IMPOSSÍVEL é apenas UMA das especialidades de Deus!"

    ResponderExcluir
  34. Eu vou ler toda a saga Crepúsculo em 42 dias. O que eu ganho com isso?
    Ao bando de crentes babacas que vem criticar esse post: podemos invadir seus blogs de beatos para fazer críticas iguais? Podemos chamar os pagadores de dízimos de "capetas" só por terem uma opinião diferente da nossa? Pois é exatamente o que vocês estão fazendo, seus imbecis!

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkk ISSO parece ate TESTE INSANO! KKKKKKK Morri de rir! Nada a ver! É isso ai galera, vamos ler mesmo independente de ganhar camiseta!!!

    ResponderExcluir
  36. Caro ateu, li seus comentarios e muitas vezes voce citou o ''nao julgueis'', mas vc mesmo comecou este post julgando uma prosposta, e ainda mais julgando os idealizadores desta, e nao foi somente uma expressao de opiniao nao a favor, foi uma afirmacao categorica.

    ResponderExcluir
  37. Não ter o que fazer não seria a palavra ou o termo correto para um Ato Insano como este, ler a Bíblia em 42 dias, muitas das pessoas que comentaram aqui e certamente mais outras virão para falar sobre este Ato Insano estão no Evangelho ou caminhando com o Senhor como aqueles dois discípulos a caminhos de Emaus, "Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13:13 estes dois discípulos viram e não enxergaram, escutaram mas não ouviram, e assim são muitos em nosso meio, Judas também ouviu mas não compreendeu a dimensão do Reino e certamente assim como o autor desse Blog não compreendeu a dimensão do que estamos fazendo, a Bíblia que é a palavra do Senhor diz que para Deus um dia é como mil, e mil como um dia, andamos por aquilo que acreditamos, ainda que não compreendamos no momento, pois o que esta acontecendo através desse Ato que chamamos de Insano é realmente loucura para quem não anda por Fé, anda por vista, e quem anda por vista fica pelo caminho como os discípulos a caminho de Emaus, e você meu amigo, já ficou pelo caminho, nós Pastores, discípulos e ovelhas do Senhor estamos adquirindo conhecimento apenas de quem é o Senhor e de quem nós somos, e mais, estamos a caminho do céu, pra cima e Avanteeeeeeeee...Pastor Paulo Porcaro (Igreja Evangélica Missão Mundial Moriá) totalmente Insano pela palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  38. Sou evangélico

    Ateu Ignorante

    fiquei interessado nas suas opiniões e crenças.
    podemos conversar por email?
    add: alexsandrobruno.83@**********gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Queridos sejam sabios, pra que dá Importância pra isso! NÃO PERCAM O FOCO! E ...CONTINUE A LER A BIBLIA! OOPS...EM 42 DIAS? HUAHUAHUA. ABRAÇO INSANOS?

    ResponderExcluir
  40. Anne Manzan (a.k.a. Anônimo), então "A VERDADE NOS LIBERTA.... TE (sic) TODA IGNORÂNCIA", certo? Gostaria que você definisse "verdade" nesse caso. A verdade está contida em um único livro escrito por homens com base em suposições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que você definisse "verdade" nesse caso. A verdade está contida em um único livro escrito por homens com base em suposições?

      R=Querido,a verdade é tudo o que procede que não haja engano.

      muitos livros podem conter a verdade se não houver engano,porque a verdade destorcida torna-se heresia.

      O que mas precisa saber além disso?

      Excluir
  41. Sou Cristã ( evangélica) e estou particpando do desafio.
    Concordo com você quando diz que ler a Bíblia em apenas 42 dias pode fazer com que as pessoas tenham uma interpretação atrapalhada e talvez assim não tirarão as suas próprias conclusões (claro, depende da pesoa), porém acho que o desafio nos incentiva a ler, não pela camisa,mas por estarmos participando e acho ainda que pra quem quer realmente ter conhecimento sobre tal é preciso que haja a leitura e uma reflexão sensata. Eu pelo menos, entendo assim.
    Como já disseram antes, mesmo sendo cristã,às vezes concordo com argumentos inteligentes de ateus e também os respeito e não é porque estou na igreja que "aceito" tudo o que é me dito sem antes fazer a minha análise.
    Abraços, Luanna Monteiro !

    ResponderExcluir
  42. Querido Ateu Ignorante,
    Desde qdo vc é ATEU e acredita em ALÁ???

    Comentário:
    ..."soprar farofa".

    Fique com Alá, o verdadeiro e único deus!
    23 de dezembro de 2011 07:46

    Querido ATEU NÃO ACREDITA EM NADA, SE VC NÃO TEM O CONHECIMENTO... E NÃO FALE DO QUE VC NÃO SABE E MUITO MENOS ESTÁ PARTICIPANDO OK?!

    ResponderExcluir
  43. Fazer o quE se eles sao INSANOS

    ResponderExcluir
  44. @Leila Dressler, já ouviu falar em sarcasmo? Dá uma procurada no Google. Ou talvez na Bíblia, já que ela tem todas as respostas.

    ResponderExcluir
  45. Ateu ignorante apenas citei algo de que eu procuro conhecer a cada dia. Não sei tudo por isso sempre que posso procuro ler. Você baseou seu comentário nisso tudo em uma camisa que os garotos vão ganhar. Por que não usar seu conhecimento para entender qual é a jogada dos pastores com isso: fazer os jovens quererem ler mais depois do desafio. Concordo com você quando diz que a leitura deve ser pausada e com calma mas usar um texto assim para criticar um projeto que visa fazer dos brasileiros leitores mais assíduos não acredito que seja uma coisa legal. Você pode até critica-los cara mas vá ao tumulo dos principais lideres religiosos como Ghandi, Chico Xavier, Maomé e Budá. O que você verá? Os restos mortais deles. Mas... Agora se visite o tumulo do criador do cristianismo e me diga o que você vê??? Pode até discordar deles cara mas no fundo você, eu e todos sabemos que os cristãos estão certos, só o caminho de Cristo é o certo. Com certeza você dirá "isso é intolerancia" mas como a biblia mesmo diz "só há 2 caminhos" um de Jesus e outro do diabo. Então concluimos meu caro... Que o resto é parede! Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Olá...como Cristã... tenho que dizer.. obrigada por sua critica...esse é o livre Arbítrio.

    Concordando, com o amigo anônimo lá em cima, Graças a Deus, uma crítica pública, pois para nós seguidores de Cristo, isto é para vermos o quanto ainda devemos fazer, pois a cada passo que damos o Inimigo se manifesta de formas diferentes e só podemos pensar em correr..fazer mais a cada dia. Temos que ter o foco... e se nosso foco é Cristo, avançaremos a cada dia e derrubaremos todas as estratégias do cara do lá de baixo. Enfim, a cada critica ou manifestação contrária isso não nos deixará satisfeitos e acomodados e buscaremos mais a Deus e transmitiremos nosso amor ao próximo muitíssimo mais.
    Parabéns pelo blog...isso me edifica a não pensar no S. S. S.... salvo, sentado e satisfeito.

    Shalom

    (há... eu vi o comentário rodando no face e não conheço os pastores insanos, então meu comentário não é favor deles e sim de Jesus, eu também estou no desafio e não cabe a mim dizer o que traz de bom..entre no desafio e descubra.)

    ResponderExcluir
  47. Eu não leria a Bíblia só pra ganhar uma camisa :p
    uma camisa agente pode obter de um jeito mais fácil COMPRANDO, fala sério né ateu, a camisa é a premiação mínima que cada um de nós vamos receber, no decorrer desses dias Deus dará a nós muito mais, e não pense em julgar como uma troca.

    Cada tempo gasto,cada renuncia a essa dedicação a palavra de Deus é só fruto do imenso amor que temos e da infinita gratidão,e como todo apaixonado damos nosso melhor da forma que Deus nos propõe ou que sentimos a paz dEle para fazemos.
    e a camiseta é mais que merecida pra quem concluir o desafio =]
    aaaaa e Deus não estipulou prazo pra que a leitura da Bíblia fosse entendida, alias o entendimento vem do Senhor Ele nos dá a revelação, mais isso vem da busca da cede da palavra.
    E me alegra ver esses milhares de jovens sendo consumido por essa INSANIDADE =]

    ResponderExcluir
  48. Meu Querido João... A verdade está sim contida em um único livro escrito por homens, com base em suposições que você acha que são suposições... Pois até a arca de Noé ja foi encontrada para constatar apenas uma das verdades contidas na Biblia...

    PS: Eu já li toda a saga Crepusculo, e não encontrei mal algum nisso...

    Gente acima de tudo, ler é cultura não importa qual livro está lendo... Pelo amor de Deus...

    E como ja havia dito- QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE FAZER, CRITICA"

    ResponderExcluir
  49. "Está disposto(a) a fazer esta loucura de amor por JESUS gastando tempo nessas férias com a Palavra de D+US?"

    GASTANDO tempo?

    Acho melhor APROVEITAR o tempo das minhas férias com outros tipos de leitura que me deem conhecimento verdadeiro.

    O cara que está convidando as pessoas a GASTAR seu tempo lendo a Bíblia tem um excelente senso de humor! Tirou um sarro de todo mundo que leu esse cartaz sem que eles percebessem!

    ResponderExcluir
  50. gente, criticar o autor deste artigo num vai adiantar em nada! ;) tentem entender que ele está fazendo o que ele acha que está certo, realmente não está, mas é o que ele acredita.
    Não estou aqui comentando pra fazer vc mudar de ideia em relação á esse post... mas queria só comentar á respeito
    vc autor pode nem estar aí pro que eu vou te falar mas enfim, se vc publicou acredito que vc queira respostas tbm...
    a bíblia é um grande livro de ensinamentos assim como o que a as pessoas pertencentes á sua religião usam...
    o que nós apenas queremos é propor a nós mesmos, cada um em sua individualidade, a lera bíblia ,que, como vc mesmo disse tem mais de 1500 páginas...
    propor uma ideia como essa á qualquer um é considerada loucura segundo as pessoas sem um conhecimento prévio ou sem uma base cristã como eu acredito que vc tenha.. por isso os 42 dias...
    é insano vc fazer algo ... INSANO!!
    mas segundo á nossa crença o que DEUS fez foi algo muito mais insano ainda, dar seu único filho pra perdooar todos os pecados da humanindade (segundo nossa crença)
    e essa atitude não é 1/100000000000... comparada ao amor de DEUS por todos os seus filhos e filhas (nós),
    é uma atitude de gratidão entende?

    ResponderExcluir
  51. Anne Anônima, onde na Bíblia encontramos a descrição da Lei da Gravidade, por exemplo? Você concorda que essa Lei também é uma verdade, certo? Se você está dizendo que a Bíblia contém a verdade absoluta deveríamos encontrar essas coisas também, não?

    Curioso você dizer que "QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE FAZER, CRITICA", e que "ler é cultura não importa qual livro está lendo". Nesse caso convido-a a ler "Deus, um Delírio".

    ResponderExcluir
  52. Se fosse qualquer outro livro seria ótimo, mas como é a bíblia... incomoda né?

    ResponderExcluir
  53. Ao anônimo que disse que "Se fosse qualquer outro livro seria ótimo, mas como é a bíblia... incomoda né?"

    A Bíblia incomoda tanto que mobiliza a crentaiada a vir criticar um post num blog que eles não deveriam frequentar, né?

    ResponderExcluir
  54. Sou evangélico, trouxe idéias para discutir.

    Ler e entender: é impossível entender sem ler, assim como ler não implica entender tudo.

    O desafio foi proposto para aqueles que estão de férias, para aqueles que tem determinação de ler a bíblia inteira, para aqueles que querem buscar um pouco mais entendimento do texto bíblico.

    O tempo que seria gasto por muitos em redes sociais, jogos de videogame ou pc, novelas, sonecas desnecessárias está sendo dispensado para a leitura da bíblia tornando portanto possível uma leitura atenciosa, não por todos claro, mas que gera conhecimento e aprendizado, não apenas da bíblia, mas de vocabulário, interpretação etc.

    O brasileiro é criticado por ler muito pouco, e o desafio 42 dias é uma iniciativa que incentiva a leitura. Muitas pessoas sentem-se cansadas, com sono ou cefaléias com simples leituras de 1h, mas o desafio propõe leituras de 3-4 diárias.

    Com pensamentos como o seu, certamente não se construirá uma nação melhor. Você fez uma leitura muito superficial, preconceituosa (apenas buscou atacar, provocar e denegrir o desafio, os objetivos e pessoas envolvidas).

    Concluindo, vejo o desafio como uma oportunidade daqueles que querem conhecer a bíblia conhecerem, de mergulhar jovens em leituras saudáveis e que edificam, de construir conhecimento e uma sociedade menos preguiçosa para a leitura.

    abç

    ‎"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."
    Salmos 34:8

    ResponderExcluir
  55. Ahhhhh e já que estamos falando sobre liberdade de expressão e tudo o mais -- na verdade não estamos mas enfim...

    Por que podemos ter um blog que fala sobre notícias "gospel" (http://noticias.gospelprime.com.br/) e "noticia" que o Estadão foi preconceituoso por INFORMAR o FATO de que a inauguração de um templo prejudicou o trânsito da Dutra (http://noticias.gospelprime.com.br/blog-denuncia-preconceito-religioso-do-estadao-ao-publicar-materia-sobre-a-igreja-mundial/) e não podemos ter um blog sobre "não crença" sem receber a visita de gente que mal sabe argumentar e já apela pra chamar os "não crentes" de "capeta", como fez uma menina aí em cima?

    Liberdade de expressão? Onde?

    ResponderExcluir
  56. bobeira gente discutir, vamos continuar com nossas Insanidades até pq a opinião do nosso colega ateu ignorante não muda a realidade que vivemos de um vida entregue que para alguns pode parecer fanatismo e até se escandalizam! Nem Cristo agradou a todos ner ...

    ResponderExcluir
  57. Nem Hitler agradou a todos, "ner"...

    ResponderExcluir
  58. Me chamo Victória, tenho 14 anos e sou cristã com muito amor!! Resolvi vir aqui dar minha opnião também, afinal, todos temos direito não é mesmo sr Ateu Ignorantante? Achei uma ótima ideia ler a biblia em 42 dias, mesmo que por um "prêmio". Entenda, o prêmio foi uma forma de chamar mais atenção, apenas. A recompensa que teremos no futuro será maior ainda, muito maior que uma simples camisa. Eles tem como objetivo alimentar a vida espiritual dos jovens, e fazer com que eles aprendam mais da palavra de Deus nas férias ao invés de fazerem coisas erradas, já você ateu, quer disvirtuar todo mundo né? "Insanos" por Jesus SIM! E nada mudará isso. Acho que isso tudo ai em você é raiva, raiva por a palavra de Deus está sendo espalhada por todo canto, raiva por estarem ganhando alma pra Jesus. Você não acredita ainda, eu sei. Mas na hora que você precisar, você irá acreditar. Só espero que não venha ser tarde demais! Que Deus lhe abençoe, e que Ele abra os seus olhos que estão cegos pra verdade! :)

    ResponderExcluir
  59. aew galera será que vcs não perceberam que é isso que ele quer!!! só tirar a atenção de vcs que estão focado em um trabalho lindo.. deixa ele pra lá isso ai é um coitado que ama a Deus e tem vergonha de dizer.. um abraço e minha religião sou eu que faço.. e estou participando do desafio.

    ResponderExcluir
  60. Tô criando um desafio, galera: LEIA TODA A BARSA EM 42 DIAS E GANHE UM CHAVEIRINHO COM LANTERNA! E aí, quem encara?

    Vai dizer que adquirir todo o conhecimento da Barsa não é algo bonito?

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde!
    Não quero ser agressiva, pois agressividade não leva ninguém a lugar algum.
    Bom, eu sou Cristã, não faço parte do ministério dos Pastores Insanos, aliás, conheci tal ministério faz pouco, e estou participando desse desafio.
    Sr. Ateu, eu também pensava que esse desafio de ler a Bíblia tão velozmente não adiantaria, pois ninguém fixaria o que leu. Mas agora eu vejo que não gasto mais que 3horas para ler o cronograma do dia, e as histórias me ficam fixas à memória, ainda que não detalhadamente.
    A Bíblia não é difícil de ser compreendida, porque, quem a lê, com vontade sincera de entendê-la, Deus abre o entendimento. "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5
    Não sei o que você vê de errado nesse desafio. Não o aceitamos pela camiseta, mas o prêmio é um incentivo. E ainda que alguém aceitou o desafio pela camiseta, oras, está lendo a Palavra do mesmo jeito! E a Palavra de Deus lançada aos corações, nunca volta vazia.
    "Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11
    Uma coisa eu digo: quem acredita em Deus e vive para Ele não anda vazio e perambulante, pois Ele é a nossa porção e Rocha eterna, socorro bem presente na hora da angústia.
    Disse Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." Mateus 24:35
    É nisso que cremos, e para Ele que vivemos. Ele é a nossa esperança quando as circunstâncias dizem o contrário.
    E te convido a conhecê-lO também. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  62. "Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo." (Dráuzio Varella)

    ResponderExcluir
  63. João..
    "Deus, um Delírio"? Vou ler... depois discutimos sobre ele...
    Porque só costumo discutir o que conheço...
    Nos primeiros capítulos de Genêsis fala sobre a Gravidade... Mais conhecido como "O FIRMAMENTO". Mais é claro que você não sabe né nunca leu... Ahh e sabe como aprendi isso?
    Aceitando o Desafio 42....

    ResponderExcluir
  64. Anônimo(a), para sua informação eu li Gênesis. Realmente você só discute e argumenta sobre o que conhece e sabe, né?

    ResponderExcluir
  65. Depois dessa frase do Dráuzio Varela vou parar de acompanhar os comentários desse post. Crentaiada, tentem aprender algo com titio Dráuzio, apesar de ele não estar na Bíblia!

    Ah, não... de acordo com a anônima que se identifica ele está em Gênesis, pois Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.

    Desejo uma boa tentativa de lavagem cerebral pra vocês, crentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é seu respeito por TODAS as crenças??
      Posso dizer que mentiu ou faltou com a verdade?
      não!!!
      Se fez de garoto bonzinho..

      Excluir
  66. 1. Sob a luz do Espírito Santo, a leitura NÃO se torna difícil.

    2. O objetivo não é memorizar a Palavra, e sim VIVER a Palavra.

    3. Você pode CONVERSAR sobre, mas não pode ATACAR algo que você não VIVE, afinal você é ATEU.

    4. Somos insanos mesmo. Pense o que quiser.

    5. Toda essa repercussão que está tendo já era esperada. Você não é uma novidade (inclusive está até na Bíblia esse tipo de atitude).

    6. Falsos profetas? Entenda como quiser. Só sei que eu sou feliz demais!

    7. Tem malucos por aí roubando dinheiro em púlpitos,pegando barriga no carnaval,abortando,se drogando e viciados em joguinhos de internet... Vai cuidar deles!

    8. A paz!

    Luana

    ResponderExcluir
  67. Sim, somente sobre o que sei!!!

    ResponderExcluir
  68. João...

    E por acaso os "sem religião" tem algum respeito pelos religiosos? Não vê como são tratados pelos ateus, que sempre vêm com agressividade, tratando-os com apelidos chulos e agressivos?

    ResponderExcluir
  69. João...

    E pelo visto vc é um deles!!

    ResponderExcluir
  70. Adoooooro lavagem cerebral!
    Falando nisso vou lá lavar mais um pouquinho. Afinal, limpeza de vez em quando é sempre bom,né?! ;)

    Até mais.

    Luana

    ResponderExcluir
  71. Desafio 15 Activia: quem tomar 15 Activias em 15 dias ganha uma bela duma cagada (grande mentira, mas enfim né?).

    ResponderExcluir
  72. Pessoas que resolvem seguir um "Insano" não são pessoas insanas tbm?

    Tenho pena..... muuuuuita pena.

    ResponderExcluir
  73. Aaah, queridos irmãos, como este post me deixa feliz!!
    Quando fazemos o que é da vontade de Deus, o diabo fica furioso e ataca!!

    SÓ PRA DEIXAR CLARO, NÃO ESTOU CHAMANDO VCS DE DIABO, MAS O DIABO USA QUEM NÃO PERTENCE A DEUS, ISSO É FATO.

    Glória a Deus porque o desafio está abalando o inferno!!
    ALELUIA!!

    Somos sim, Insanos, Loucos para o Mundo!!

    "Onde está o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios;"
    I Coríntios 1:20, 25, 27.

    Mais uma vez, Aleluia! :D

    ResponderExcluir
  74. Eu sou insana assumida.
    Obrigada, boa noite.

    PS:Inclusive rasgo dinheiro e como c***.

    Luana

    ResponderExcluir
  75. Amigos evangélicos, não está na hora de ir ler a bíblia pra ganhar a camiseta? Que tal deixar de vir aqui no blog encher o saco e fazer alguma coisa útil?

    ResponderExcluir
  76. Óóóótima ideia!!!!!

    Já estava me distraindo.
    Diabo danadinho.

    fui!

    ResponderExcluir
  77. É realmente uma honra muito grande ver que o "Desafio 42 Dias" está fazendo bagunça no inferno, querido Ateu, realmente ignorante, temos a tendência de rejeitar aquilo que desconhecemos, assim com vc, um dia eu também achava que criticar a tudo e a todos era sinal de inteligência, mas graças a Deus estava errado, amo os Pastores Insanos e por trás disso tudo existe um projeto chamado Rede Insana? que tem salvo a vida de jovens como eu e vc, abra os olhos e veja que o talento que Deus te deu para redigir tem que ser usado em algo realmente útil e que faça diferença!

    P.s.:Quanto ao fato do beneficio próprio, caso não tenha reparado as inscrições são gratuitas e as camisetas também!

    ResponderExcluir
  78. eu tava lendo os comentários aí em cima sobre os ateus viverem agredindo e perseguindo os nao ateus.... enfatizar q o autor desse blog é realmente ignorante não é uma agressão? vcs podem agredir neh? deve ta escrito na biblia q vcs tem esse direito....

    ResponderExcluir
  79. Querido, “ateu ignorante”. Sou cristã. Nada a contra a sua doutrina. Cada um é cada um. Cada pessoa sabe o que faz. Nota-se que você é uma pessoa bastante crítica, e também questionadora. Isso é bom de ver. Desde que haja respeito e principalmente argumentos que condizem em suas falas. Querendo ou não isso seria um Pré- julgamento da sua parte. Pois como está no panfleto acima isso é um desafio. E desafios não seriam coisas comuns. Longe disso, seria algo que não se vê com freqüência. Seria uma inovação. Certamente, ao ler a Bíblia que é um livro imenso e com uma linguagem arcaica e com uma interpretação dificultosa. Poder ser que muita coisa passe. Mas, isso não deixa de ter um crescimento, e um conhecimento não por completo. É obvio. Mas, muitas vezes esclarecedor. Não é questão de estar certa ou errada. É só um fundamento. Criticar todos critica. Mas, poucos conhecem fundo a fundo. Alguma coisa o fundamentou a ser ateu. É muito fácil eu querer julgá-lo por ter isso como crença. Mas, aposto que você ao ler a bíblia encontrará muitas respostas. E principalmente saberá por que existe tanto cristões insanos. Por aí. Essa minha proposta não é que você se converta ou algo do tipo. É que você possa ter mais entendimento e esclareça muito de suas críticas. E mesmo que tenhamos crenças diferentes. É essencial ter respeito. Diferenças sempre irão existir. A gente tem que saber respeitar, e lidar com elas.

    ResponderExcluir
  80. É ateu.... Acho que valeu a tentativa de estragar ou pelo menos contaminar os pensamentos dos outros.. Isso só provou que os verdadeiros filhos de Deus só se fortificam ao se depararem com essas criticas.... Sabe de uma coisa, hj li uma frase maravilhosa que se adequa nas coisas ditas acima. "SE VC CRÊ EM DEUS, ELE EXISTE. SE VC NÃO CRÊ EM DEUS, ELE CONTINUA EXISTINDO"... Infelizmente querido, as pessoas só lembram que Cristo existe, só nos momentos de perda.... Cuidado para não conhecê-lo somente no momento da dor!!!! Mais Deus o ama assim mesmo....

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Querido, sou cristão, e estou participando do Desafio 42 dias, e tenho aprendido muito já nesses primeiros dias do mesmo. Quando eu leio tenho alguém ao meu lado que me ajuda a entender, o nome dele é Espírito Santo, e o mais massa é que ele tá morrendo de vontade de te ajudar tbm.
    Um dia eu já fui assim como vc, queria ser o do contra em muitas coisas, e tentava achar controvérsias em muitas outras, mas eu tive a oportunidade de ter a luz de Cristo na minha vida e assim tenho todos os dias a oportunidade de aprender, pq todos os dias eu erro.
    Mas fica aqui a dica, cai pra cá tbm e ganhe tempo aprendendo coisas que vc levaria muitos anos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. Pra quer ficar trocando ideia com uma pessoa qie nao acredita em Deus , como o proprio nick dele diz atdu ignorante, vcs precisam de mais alguma coisa, oovo de Deus ominferno esta se incomodando com os pastores insanos isso é sinal que a obra de Deus esta sendo feita, pq quando o inferno nao se manifesta é sinal que nao esta havendo transformacao e vidas, deixe esse louco ateu ai falando bobeira e vamos ler a biblia afinal de contas sao 42 dias. Meu nome é Evilasio Junior de são luis

    ResponderExcluir
  84. JÈSSICA SANTIAGO EVANGÈLICA (com muito orgulho) E PARTICIPANTE DO DESAFIO...O que é mai legal... é que esse "Ateu Ingnorante" faz igual aos fariseus quando Jesus começou o seu ministério. Graças a Deus estou em mais um dia do desafio de 42 dias, já comecei minha leitura de hoje e até o fim do dia com certeza irei terminar mais um cronograma deste desafio, e o que é legal é que me da um tempão de sobra pra fazer comentários insanos no blog dos outros (ashuashuashua)Agora você meu querido pode dizer o que pensa é claro mais vai ter que aguentar a opinião de todos também, não conheço quase ninguém deste desafio mais sei que ele é bênção de Deus e pode até parecer "irõnia" ler a biblia em 42 dias, mais pra quem é cristão e lê a palavra de Deus todos os dias isso é só um pequeno detalhe.
    Agora quem eu acho que não tem o que fazer mesmo é quem não faz nada nem lê seu "alcorão" e ainda pertuba quem quer ler a biblia, eu só acho que sendo falsos profetas ou não... você não tem nada haver com isso ... é engraçado até e eu digo mais eu venho aqui sim, quantas vezes precisasr, pra defender a palavra de Deus e não pastores porque só Deus e eles sabem quem realmente são e digo mais ... Esse desafio é uma bênção a cada dia aprendo mais do que já aprendi porque lê como já disse é só um detalhe, mais tenho um amigo ESPÌRITO SANTO que me revela e me ensina em cada palavra Aleluiia o nome do Senhor seja louvado por esse desafio.

    ResponderExcluir
  85. E digo mais... Você não éinteligente coisa nenhuma você é muito chato, chato mesmo.

    ResponderExcluir
  86. Ateu Ignorante disse...

    Anderson, desculpa se não fui claro. Mas como você não entendeu, vou explicar aqui. Aliás, quem tem que se explicar são eles, os "pastores" insanos que inventaram essa campanha. A pergunta que você fez deveria ser endereçada a eles, e não a mim. Qual o objetivo de se fazer uma pessoas ler toda a bíblia (mais de 1500 páginas) em 42 dias?


    Eu respondo: é um desafio que já que você não vai fazer, não tem que se preucupar em nada pois não é da sua conta.

    ResponderExcluir
  87. O Diabo ta furioso....mas ao ivés de perder tempo por aqui pessoal..vamos ler a biblia,afinal so temos 42 dias hehehehe
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  88. Galera.......... Amoooooooo os PASTORES INSANOS e se eles não estão preocupado com que o diabo diz a respeito deles, quem dirá Eu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. "então conversaremos quando você ler a bíblia toda"
    - Já li a bíblia 3 vezes. Claro, levei mais que só 42 dias. Podemos conversar?

    "você é só mais um que está criticando porque você sim, não tem nada pra fazer"
    - E quem fica as férias inteiras lendo um livro também não tem nada pra fazer, a não ser ficar as férias inteiras lendo um livro. Estamos empatados?

    "Isso só prova que você realmente precisa aceitar o Desafio 42.. porque da Bíblia, pelo jeito você não conhece nada!!!" Anne
    - QUerida Anne, parece que vc é quem não conhece nada da bíblia. Ela é contumaz em desacreditar outras crenças quando diz que o único deus verdadeiro é o judaico-cristão e quando chama de ímpios ou jugo desigual todos os demais que não crêem no mesmo deus.

    "O Que é loucura para os homens, já sabedoria para Deus" Anne
    - Querida Anne, isso nada mais é que poesia bíblica barata. Nas Apaes e nos hospícios têm muita gente com problemas mentais, os chamados popularmente "loucos". Fosse assim, hospícios seriam igrejas. Tá cheio de doido lá. Deus estaria mais nos hospícios que nas igrejas. Frase de impacto sem aplicação prática.

    "Cada pessoa será tocada de uma forma diferente, em um capítulo ou versículo diferente"
    - Mesmo os versículos machistas? Mesmo os versículos que falam das matanças de deus? Eu particularmente fui tocado por Salmos 139:7. Coisa linda de deus!

    "estamos lendo a Bíblia por que vivemos experiências MARAVILHOSAS ao lê-la"
    - Que tal ter experiências maravilhosas práticas, como por exemplo visitar asilos, creches, doar roupas e alimentos não-perecíveis para os desabrigados das chuvas ou fazer mutirão de doação de sangue? Isso sim faz do mundo um lugar melhor e ajuda a humanidade na prática.

    "coisa que você nunca terá o prazer de vivenciar."
    - Não julgais. Já li a bíblia 3 vezes e já vivenciei. Só não gostei do que li. Posso?

    "quem sabe Deus não tocará você também ao nos criticar."
    - Não é permitido criticar? Vocês confundem críticas a deus (coisa que não fiz neste post) com críticas ao desafio de ler a bíblia em 42 dias, algo criado por humanos falhos como todos nós. Vocês já pararam pra pensar, com toda a humildade, que sim, podem estar errados ao estimular leitura apressada de um livro sagrado?

    "O IMPOSSÍVEL é apenas UMA das especialidades de Deus!"
    - No dia em que deus devolver a perna do Roberto Carlos (ou qualquer outro aleijado) ou fazer um dia ter 48 horas, ou qualquer outra coisa REALMENTE considerada impossível, eu acreditarei nessa afirmação.

    ResponderExcluir
  90. "voce citou o ''nao julgueis'', mas vc mesmo comecou este post julgando uma prosposta"
    - Como não sou cristão, o "não julgais" não vale pra mim, mas sim pra quem segue a doutrina cristã. Mesmo assim, não acho que julguei. Só perguntei no post se não seria muita falta do que fazer (foi uma pergunta). Perguntar não ofende, ou ofende?

    "estamos a caminho do céu. Pastor Paulo Porcaro"
    - Quem vai dizer se vc está a caminho do céu ou não não é vc, mas sim deus. É ele quem decide no fim das contas. Ninguém pode afirmar categoricamente que vai pro céu quando morrer. Aliás, todo crente, por pior que seja, também acha que vai pro céu. E se você acha que ler a bíblia em 42 dias te faz ir pro céu mais rápido do que fazer caridade, vc leu, mas não entendeu a bíblia. Por isso tem que ler de novo e de novo e de novo mesmo.

    "fiquei interessado nas suas opiniões e crenças." Alexandro
    - Amigo, obrigado, mas tenho opiniões, não crenças.

    "A VERDADE NOS LIBERTA.... TE (sic) TODA IGNORÂNCIA"
    - Ainda não achei na bíblia como trocar o carburador de um Opala. Sou ignorante nisso também.

    - Luanna Monteiro, beijo pra você e obrigado por me compreender e estar acima da média no quesito inteligência, sensatez e respeito, coisa que falta pra muito evangélico.

    - Leia Dressler, quando escrevi sobre Alá, foi ironia, ok? Só pra lembrar que existem outros deuses. Javé não é o único inventado pelos humanos. Repito: se eu não posso falar do que não participo, então comentarista de futebol não pode comentar se não tiver sido jogador. Você não pode criticar político se não tiver ocupado cargo público. Nada a ver, portanto...

    "Agora se visite o tumulo do criador do cristianismo e me diga o que você vê???" Unknown
    - Bom, no túmulo do criador do cristianismo verei os restos mortais de Constantino, imperador romano que oficializou a seita cristã com meia dúzia de bispos e decidiu o que teria ou não na bíblia, que até então era um monte de pergaminhos soltos escritos em épocas diferentes por pessoas diferentes, ou seja, um verdadeiro Frankeinstein chamado Bíblia.

    "no fundo você, eu e todos sabemos que os cristãos estão certos, só o caminho de Cristo é o certo" Unknown
    - Fundamentalismo e intolerância religiosa nessa frase. Pros muçulmanos, eles estão certos. Pros budistas, eles. Pros hindús, eles. Se eu soubesse que os cristãos estão certos, por que eu estaria errado de propósito? Eu seria cristão também. Você afirma isso baseado unicamente em um livro, a bíblia, que já disse acima como foi editado.

    "Com certeza você dirá "isso é intolerancia" mas como a biblia mesmo diz..." Unknown
    - De novo: é claro que a bíblia vai defender o cristianismo e denegrir todas as outras religiões. Se vc tivesse lido o Corão, saberia que lá diz que só Alá é o caminho. E aí?

    "derrubaremos todas as estratégias do cara do lá de baixo" Hanna Pereira
    - Querida, se deus não existe, muito menos o diabo. Assuma as suas próprias responsabilidades pelo que faz de bom e de ruim pro mundo. Vc crê na existência do diabo, certo? Posso criticar também sua crença na existência dele sem que vc se ofenda? Pra mim é o mesmo absurdo.

    "o entendimento vem do Sr, mais isso vem da busca da cede da palavra" Bia
    - Deus podia te dar um entendimento maior da língua portuguesa então. Não é mais, é mas. Não é cede, é sede.

    "Pois até a arca de Noé ja foi encontrada"
    - Sem comentários! Era pra essa preciosidade estar num museu com visita aberta aos cristãos de todo o mundo!!!

    "realmente não está, mas é o que ele acredita." Gabriel Marcelino
    - Quanta arrogância! Pense o contrário: talvez ele possa estar certo e o que nós acreditamos possa estar errado. Humildade cristã, kd?

    "sem uma base cristã como eu acredito que vc tenha." Gabriel Marcelino
    - Errado. Fui cristão até minha adolescência com influência tanto evangélica quanto católica e até espírita (que são cristãos também, embora não aceitos pelos evangélicos).

    ResponderExcluir
  91. "dar seu único filho pra perdoar todos os pecados da humanindade" Gabriel Marcelino
    - Então pq continuamos pecando? Então podemos continuar pecando, já que estão perdoados? Dar o filho resolveu alguma coisa, já que quem peca não é santo do mesmo jeito? Reflita! Jesus foi pego pelos romanos porque era um agitador político da época. Era mais uma ameaça para o império. Foi morto como morriam ladrões e outros considerados perigosos para o império romano.

    "O desafio foi proposto pros que estão de férias... O tempo que seria gasto por muitos em redes sociais, jogos de videogame ou pc, novelas, sonecas desnecessárias... que gera conhecimento e aprendizado, não apenas da bíblia, mas de vocabulário, interpretação etc." Tácio
    - Tácio, vcs evangélicos levam tudo a ferro e fogo, ou é 8 ou 80. Nem tanto ao mar nem tanto a terra, amigo. Se os que estão de férias não lerem a bíblia, obrigatoriamente faram coisas "desnecessárias"? Férias não são tentação do capeta. São pra descansar também. O corpo e a mente pedem descanso depois de um ano de muito trabalho ou estudo. É tempo de se preparar pro próximo ano que virá. De regenerar forças. Por que não incentivar a participação em campanhas de caridade, visitar asilos, creches, doar sangue, doar roupas e alimentos para os necessitados, fazer um mutirão de limpeza ou reciclagem num bairro, por exemplo? Ler a bíblia (de novo) não contribui na prática pra uma sociedade melhor e mais justa. E o vocabulário desses evangélicos que postam aqui no blog está bem ruim. Cheio de erros de português!

    "Acho que isso tudo ai em você é raiva" Victória.
    - Não julgais, de novo. E por que eu teria raiva de algo que não existe? Você tem raiva de Shiva, de Thor, de Alá, de Zeus?

    "na hora que você precisar, você irá acreditar" Victória
    - Não preciso de seres sobrenaturais. Preciso de mim, das pessoas, do planeta...

    "Que Deus lhe abençoe" Victória
    - QUe o Bule Voador te abençoe!

    "é um coitado que ama a Deus e tem vergonha de dizer." Flávia
    - Os crentes vêm aqui e me chamam de imbecil e de coitado. Depois eu é que tenho "raiva". E Flávia, como seu "pastor(?) insano" já disse em vídeo, cuidado com as palavras. Falar coitado desagrada a deus, pois vem de coito, que é pecado, coisa do capeta, etc...

    "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5"
    - É por isso que só cristão passa no vestibular ou em concurso público. É só pedir a deus. Nem precisa estudar. (ironia, tá?)

    "quem acredita em Deus e vive para Ele não anda vazio e perambulante"
    - Eu não acredito e não ando vazio nem perambulante. E acredito que judeus, budistas, hinduístas e muçulmanos também não. Egocentrismo religioso é isso!

    "E te convido a conhecê-lO também"
    - Conhecer eu conheço, só não acredito. Você também conhece os outros deuses? Conhece a história dos 3 porquinhos? Acredita neles?

    "Nos primeiros capítulos de Genêsis fala sobre a Gravidade... Mais conhecido como "O FIRMAMENTO".
    - O significado de firmamento não tem nada a ver com gravidade. A lua por exemplo é uma plataforma firme (firmamento), mas sem gravidade.

    "Você pode CONVERSAR sobre, mas não pode ATACAR algo que você não VIVE, afinal você é ATEU." Luana
    - Quanto preconceito! Sou ateu EXATAMENTE porque critico sistemas de crenças em divindades. Se eu não criticasse, não seria ateu. Pense o contrário: já viu evangélico criticando o cristianismo?

    "Toda essa repercussão que está tendo já era esperada. Você não é uma novidade (inclusive está até na Bíblia esse tipo de atitude)." Luana
    - No Corão também diz que o islã seria criticado. E aí?

    ResponderExcluir
  92. "Tem malucos por aí roubando dinheiro em púlpitos,pegando barriga no carnaval,abortando,se drogando e viciados em joguinhos de internet... Vai cuidar deles!" Luana
    - Prefiro doar sangue, fazer caridade, ajudar a quem realmente precisa. Tem malucos aí roubando dinheiro dos fiéis nas igrejas dizendo que é pra deus. Pra esses e pros outros ladrões e drogados, polícia neles! Pra quem pega barriga e quem aborta, é decisão individual de cada um e ninguém tem nada com isso.

    "Quando fazemos o que é da vontade de Deus, o diabo fica furioso e ataca!!"
    - De novo esse papinho. Não se pode criticar um "desafio" criado por humanos falhos que logo os crentes dizem que é o capeta. E se o capeta estiver usando os "pastores(?) insanos" através da bíblia pra confundir, exatamente como diz a própria bíblia? Se não tenho deus no coração, muito menos o diabo. Ambos não existem. Somos o que somos. Tá difícil de entender?

    "O DIABO USA QUEM NÃO PERTENCE A DEUS, ISSO É FATO"
    - Então 2/3 da humanidade que não é cristã é usada pelo diabo? É isso? Então porque só cristãos sofrem exorcismo nas igrejas neopentecostais? Nunca vi um judeu sendo exorcizado numa sinagoga. O diabo só entra em cristão. Isso é fato!

    "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios;" I Coríntios 1:20, 25, 27.1"
    - Deus deve ter escolhido os mais burros também pra ler a bíblia e não saberem a diferença entre metáfora, sentido literal e contexto histórico. Tenha piedade, Sr!

    "tem salvo a vida de jovens como eu e vc, abra os olhos e veja que o talento que Deus te deu para redigir"
    - Me salvar de quê? Tô bem, sou saldável, tô empregado. Tenho um lar, uma família, amigos. Não estou em apuros pra ser salvo. Talento que deus me deu? Meu talento eu coquistei suado, mano. Estudei pra caramba, trabalhei, aproveitei as oportunidades dadas. Esforço e mérito meus!

    "Querido, “ateu ignorante”. Sou cristã. Nada a contra a sua doutrina" Júlia
    - Ateísmo não é doutrina. É apenas o nome que se dá a quem não crê em divindades.

    "Mas, aposto que você ao ler a bíblia encontrará muitas respostas"
    - Já li 3 vezes. E ler foi mais um dos motivos que me fez ser ateu. Muçulmanos acham muitas respostas no Corão. Judeus acham muitas respostas na Torá. Eu acho respostas em várias fontes, não apenas em um único livro. E aí?

    "SE VC CRÊ EM DEUS, ELE EXISTE. SE VC NÃO CRÊ EM DEUS, ELE CONTINUA EXISTINDO"
    - Faltou completar a frase: "ISSO, CLARO, NA VISÃO DOS CRISTÃOS". Pros muçulmanos, Alá continua existindo, quer os cristãos creiam ou não. E aí?

    "cai pra cá tbm e ganhe tempo aprendendo coisas que vc levaria muitos anos." Glauco.
    - Tô lendo um livro de história no momento. Tô aprendendo bastante. Já li a bíblia e já aprendi. Só não concordo com o que tá escrito lá, entendeu? É proibido discordar e dizer que discorda?

    "deixe esse louco ateu ai falando bobeira" Evilásio
    - De novo: não julgais! Mas peraí, um insano me chamando de louco? Me inclua fora dessa, amigo!

    "JÈSSICA SANTIAGO EVANGÈLICA (com muito orgulho)"
    - Orgulho é pecado! Kd humildade?

    "esse "Ateu Ingnorante" faz igual aos fariseus quando Jesus começou o seu ministério." Jéssica
    - Eu também poderia dizer que os "pastores (?) insanos" fazem como Lúcifer, lobos em pele de cordeiro, demônios travestidos em anjos de luz, como diz a bíblia. E aí?

    "vai ter que aguentar a opinião de todos também" Jéssica
    - Não se eu não quiser. É só deletar os comentários sem ler. O blog é meu!

    "Eu respondo: é um desafio que já que você não vai fazer, não tem que se preucupar em nada pois não é da sua conta."
    - Hum...respondão!

    "O Diabo ta furioso" Yohana
    - Eu acho que, devido à fúria de alguns comentários, o diabo está se fazendo passar por crente. Tá cheio de crente furioso aqui! Eu tô relax ;-)

    ResponderExcluir
  93. Quando estamos fazendo a coisa certa o diabo sempre vem para nos confrontar fique espertos irmãos se não acontece o mesmo na sua vida.Os PASTORES INSANOS estão, porisso o diabo selevanta contra eles para tentar os parar mas DEUS e mair e mais importante que tudo na vida deles porisso diabo pode confrontalos mas isso so vai ser para a gloria de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  94. Querido Antônio, no seu comentário tem a palavra "diabo" 3 vezes e "deus" apenas 2 vezes. Repito: se eu não acredito em deus, muito menos no tinhoso. Você acha que eu sou o diabo. Isso também me dá o direito de achar que o diabo é você.
    Se deus é tão oni-fodão assim, por que não acaba com o diabo logo de uma vez?
    E outra: vc diz que estão fazendo a coisa certa. O Brasil está se acabando com as chuvas, várias pessoas desabrigadas passando fome, sem roupas, cidades inundadas e vocês, como cristãos, ao invés de usar o tempo livre fazendo caridade e ajudando essas pessoas, cruzam os braços e vão pra debaixo dos seus cobertores quentinhos lerem um livro (com leitura dinâmica, porque tem que ser em 42 dias pra ganhar uma camisa que não precisam). Belo exemplo de cristão, não?
    Fique com Alá!

    ResponderExcluir
  95. Bom quantos comentarios de critica e ao mesmo tempo de elogios ne,mas em fim: Tambem sou do misterio dos PASTORES INSANOS?e TAMBEM estou no DESAFIO DE LER A BIBLIA TDA EM 42 DIAS e esse desafio foi feito pra quem e realmente VALENTE e quem quer aprender mais de DEUS,e tenho certeza disso q as pessoas que ta lendo a biblia tda nesses dias nao estão fazendo isso por causa de uma Camiseta mais sim para ter uma VIDA SANTA COM JESUS!~
    E tenho absolutamente certeza que isso e ALGUMA COISA PRA FAZER sim ... AGORA SIM isso q vc ta fazendo E Q NAO TEM NDA PRA FAZER MESMO.
    Ah e pq mesmo q vc nao entra nesse Desafio? EU TE DESAFIO A FAZER ISSO ANTES DE FICAR CRITICANDO OS Q TA FAZENDO A OBRA DE DEUS! opa so q me desculpa as inscriçao acabou espera o proximo ano blz... e espero seu nome la ta fuii
    JÉSSICA

    ResponderExcluir
  96. "esse desafio foi feito pra quem e realmente VALENTE e quem quer aprender mais de DEUS" Jéssica
    - Valente é quem se voluntaria pra ajudar a Cruz Vermelha e a Defesa Civil nas cidades inundadas pelas chuvas ajudando aos desabrigados. Não quem fica no quentinho do cobertor lendo um livro. Aprender mais de deus com leitura dinâmica? Rá. E desde quando ler bíblia garante vida santa? Santo não é o que lê, é o que pratica! Não me desafie a ler a bíblia de novo. Já li três vezes.

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde Amado Ateu!

    Me chamo Juscicleide da Paixão, sou do M.V.F, de onde fazem parte os meus amados pastores insanos, que por sinal tem nome, PR. IVAN E PRA. RONY, quero lhe agradecer por colocar esta crita na web, assim vc tbm nós ajuda a divulgar esse desafio que é uma benção para a vida daqueles que aceitaram, isso mostra que vc tinha vontade de participar, porém, é fraco de espírito e coragem, ler a bíblia toda em 42 dias é algo que não foi feito PARA VOCÊ, mas sim para os que amam a DEUS e sua palavra. Como vc já deve saber, já que se acha tão sábio, nem JESUS CRISTO agradou a todos e com certeza nós, não queremos agradar a vc, sim o REI DOS REIS. O que vc tem feito de insano para provar que é ateu de verdade??? quais são suas teorias em dizer que as palavras de Deus são uma mentira? Quem é vc para dizer que as pessoas que prezam, vivem e respeitão a palavra de DEUS são atoas?? Já que não tem argumentos validos para mostrar quem vc é de verdade, nos faça um favor, CONTINUE LEVANDO ESTA MENSAGEM PARA TODOS QUE PRECISAM DELA, CONTINUE AS INCENTIVANDO A LEREM A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS, E MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR DIVULGAR ESTE DESAFIO, VOCÊ AINDA NÃO SABE, MAS VC É UM PROFETA DE DEUS, QUE MESMO CRITICANDO CONSEGUE LEVAR A PALAVRA DELE A TODOS QUE ACREDITA OU NÃO.
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA INICIATIVA, EM FALAR DE DEUS MESMO NÃO ACREDITANDO NELE.

    QUE O SENHOR NO SEU INFINITO AMOR, POSSA TE ABENÇOAR, PARA QUE TODOS OS ANOS ATRAVÉS DAS SUAS CRÍTICAS E POSTAGENS, O NOME DE DEUS POSSA SER GLÓRIFICADO COMO ESTA SENDO.

    SUAS CRÍTICAS, A RESPEITO DE LERMOS A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS, NÃO NÓS ATINGEM E NEM NOS DESANIMA, MAS SIM, NOS FORTALECE ESPIRITUALMENTE E MOSTRA QUE ESTAMOS CONSEGUINDO ALCANÇAR A TODOS OS QUE NÃO CONHECEM AS SUAS PALAVRAS.


    LEMBRE-SE VCOÊ É O APÓSTOLO PAULO DESTA GERAÇÃO.



    FICA COM DEUS,

    JUSCI.

    ResponderExcluir
  98. Se renda a DEUS,sei que você está louco para ler a BÍBLIA EM 42 DIAS, mas as inscrições se encerraram.No ano que vem teremos de novo seja atento e se escreva a tempo, sei que se você for firme e guerreiro ira ganha o desafio,e ira conhecer mais a DEUS. E se quiser nos acompanhar eu te darei minha camiseta, isso é se você conseguir termina o desafio porque eu vou mas não é pela a camiseta mas pela a glória de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  99. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ATEU IGNORANTE... esqueceu o RIDÍCULO! KKKKKKKKKKKKK vc É UMA PIADA!

    ResponderExcluir
  100. Ai, ai. Lá vou eu de novo. Os crentes q comentam aqui não lêem minhas réplicas. Só querem falar e falar.

    Prezada Juscicleide:
    "isso mostra que vc tinha vontade de participar, porém, é fraco de espírito e coragem"
    - Se eu quiser tentar ler a bíblia em 42 dias, eu tento. Não preciso me inscrever no #Desafio42Dias. É só abrir o livro e começar a ler. E à propósito, eu já li a bíblia. Portanto, não sou fraco de espírito nem coragem. Só não foi em 42 dias, mas não é o prazo estipulado por vocês que define quem tem ou não coragem.

    "O que vc tem feito de insano para provar que é ateu de verdade?"
    - Não preciso provar nada pra ninguém, bebê.

    "quais são suas teorias em dizer que as palavras de Deus são uma mentira?"
    - Não digo que são mentira. Digo que não há evidências empíricas que justifiquem ser verdade.

    "Quem é vc para dizer que as pessoas que prezam, vivem e respeitão a palavra de DEUS são atoas?
    - Não afirmei, apenas questionei. Convenhamos: tem que estar àtoa pra ficar 42 dias lendo um livro de 1500 páginas. Tanto é assim que vocês inventaram o desafio exatamente no período de férias.

    "Já que não tem argumentos validos para mostrar quem vc é de verdade..."
    - Eu acho meus argumentos válidos. Quero saber dos seus argumentos pra definir que só tem coragem quem lê a bíblia em 42 dias. Coragem pra mim é se volutariar na Defesa Civil pra ajudar os desabrigados das chuvas, por exemplo.

    "CONTINUE LEVANDO ESTA MENSAGEM PARA TODOS QUE PRECISAM DELA, CONTINUE AS INCENTIVANDO A LEREM A BÍBLIA"
    - Acho que você não entendeu. Não incentivo, pelo contrário, critico.

    "VC É UM PROFETA DE DEUS"
    - Profetas predizem o futuro. Estou longe disso.

    "FALAR DE DEUS MESMO NÃO ACREDITANDO NELE."
    - Não falo de deus. Falo da crença das pessoas nele. É diferente.

    "QUE O SR NO SEU INFINITO AMOR, POSSA TE ABENÇOAR"
    - Que Alá te abençoe também, querida.

    "O NOME DE DEUS POSSA SER GLÓRIFICADO COMO ESTA SENDO."
    - Da minha parte garanto que não glorifico o nome dele. Basta ler com atenção aos meus posts.

    SUAS CRÍTICAS A RESPEITO DE LERMOS A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS, NÃO NÓS ATINGEM"
    - Imagina! Esse post já tem mais de 50 mensagens! Imagina se atingissem...

    "ALCANÇAR A TODOS OS QUE NÃO CONHECEM AS SUAS PALAVRAS."
    - Eu conheço as palavras. Só não concordo com elas.

    "VOCÊ É O APÓSTOLO PAULO DESTA GERAÇÃO."
    - Então eu, como apóstolo, libero todo mundo pra fazer o que quiser da sua própria sexualidade sem culpas. Podem transar antes de casar quem quiser.

    "FICA COM DEUS"
    - Fica com Alá!

    "Se renda a DEUS,sei que você está louco para ler a BÍBLIA EM 42 DIAS, mas as inscrições se encerraram" Antônio
    - Antônio, se renda a Alá. Se eu quiser ler a bíblia de novo, é só abrir o livro e começar. Não preciso me inscrever em lugar nenhum. Só não vou ganhar a camisa (que pena!).

    "se você for firme e guerreiro ira ganha o desafio"
    - Você está dizendo então a TODOS os que não ganharem o desafio que eles não são firmes nem guerreiros? Assim você desincentiva a galera, amigo.

    "eu te darei minha camiseta, isso é se você conseguir termina o desafio porque eu vou"
    - Quanta prepotência. E se você não ganhar?

    "ATEU IGNORANTE...esqueceu o RIDÍCULO! KKKK vc É UMA PIADA!"
    - Isso que é amor cristão. Eu discutindo no nível das ideias, sem levar pro lado pessoal nem desrespeitar ninguém e vem uns crentes anônimos com calúnias e difamações. Deus tá vendo isso, hein!

    ResponderExcluir
  101. Boa noite.
    Eu sou cristã , e respeito muito cada um , porque eu acho que cada um sabe o que faz da vida. Mas, pelo que eu saiba, ateus não acreditam em nada e como vc fala que alá é o unico deus???
    Olha, acredite (ou desacredite ) em quem vc quiser. Só que respeite as pessoas que acreditam na Biblia e que acreditam no que tá escrito nela, para você também ser respeitado.
    Respeito é algo que todos devemos ter, não importa raça, crença, descrença, etc.
    Não fale do que você não sabe!

    ResponderExcluir
  102. O nome do blog é bem sugestivo e acho q combina com a opinião expressada no seu post, além disso a vc a única coisa q tenho a dizer é: "nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7.6; e é isso q vou fazer, nem vou discutir ou argumentar, pq não vale a pena.
    Amados irmão não adianta discutir, o q devemos fazer com pessoas assim é orar.

    ResponderExcluir
  103. Amado Ateu,

    Atoa mesmo seria ler TUDO o que vc escreve.

    Diante da sua resposta a mim, quero te pedir perdão por comentar algo em que acredito sem ler antes o que VC já havia escrito,rs. Você fala em ajudar desabrigados, pessoas que passam fome, Defesa Cívil .. será que você faz isso? será que um dia pensou em ser voluntário em algo para ajudar o próximo? Se você mesmo fala que nem acredita em Deus, ajudar aos necessitados vc esta ajudando a DEUS! Quem te garante que as pessoas que te escreveram não fazem sua parte para ajudar materialmente quem precisa?

    Ajudar quem necessita de ajuda, precisa primeiramente esta alimentada da palavra de DEUS, que falar em AMOR AO PRÓXIMO, RENUNCIA, DECISÃO EM FAZER O QUE REALEMTE AGRADA A DEUS - AMAR VIDAS, E ISSO COM CERTEZA VC NÃO FAZ.

    Ô Querido, a sua ignorancia não te deixar ver quem vc realmente é, fala, fala, fala mas no fim se esconde atrás de suas críticas ao ponto de não tem coragem de se indenticar, mas eu sei que por trás das suas críticas a quem decidiram ler a bíblia toda mesmo que nas férias, tem um ser que esta desesperadamente precisando de Deus, Aonde chegou ao ponto de ler a bílbia toda SÓ 3 vezes, atrás de respostas que nem mesmo consegue responder, na verdade eu entendo que este foi o meio em que vc achou para chamar a atenção de Deus, assim como nós tbm achamos, só que lendo a bíblia. Como vc disse a bíblia é um livro difícil de se ler por isso vc leu todas estas vezes e não conseguiu entender a profundidade do AMOR DE DEUS pela sua vida e é por isso que não concordas com o que esta escrito, na verdade não se concorda com o que não se conhece.

    Amado, me referi a vc na outra mensagem como Apóstolo Paulo desta geração, mas vc quer além, e a cada resposta sua, esta mostrando que precisa desesperadamente ser como ZAQUEU, não é assim que vc irá consegui chamar a atenção de Deus, mas sim abrindo mão de suas férias, passeios, televisão, tempo com amigos ..... para ler um "Livro" que tbm tem nome BÍBLIA SAGRADA.

    Tudo que tu tens escrito sobre este desafio, é nada mais nada menos mostrar tamanha é a ferida que tu tens na ALMA, feridas de ter sido rejeitado por alguém na infância, ou na adolescência, talvez até mesmo agora na fase adulta, vc precisa buscar cura para sua ALMA, por que é assim que uma pessoa ferida, carente de amor, demostra que precisa de ATENÇÃO.

    AOS QUE ESTÃO NESTE DESAFIO, QUERIA LHES PEDIR ALGO, ANTES DE COMEÇAREM SUAS LEITURAS, OREM A DEUS POR ESSA ALMA ANGUSTIADA O SR. ATEU IGNORANTE, PRECISAMOS NOS IMPORTAR COM VIDAS E ESTA SIM MERECE QUE UM CLAMOR SEJA LEVANTADO, ESTA PESSOA QUE SE ESCONDE ATRÁS DE SUAS CRÍTICAS PRECISA CONHECER VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS E PRINCIPALMENTE TER UM ENCONTRO COM O SENHOR.

    AGORA EU COMPREENDO QUAL O PRÓPOSITO DESTE DESAFIO, É SE ENCHER MAIS DE DEUS E DA SUA INFINITA SABEDORIA, PARA QUE NÓS POSSAMOS AMAR COMO O SENHOR AMA. E SERÁ ATRAVEZ DA NOSSA ORAÇÃO POR ESTE SER, QUE IREMOS MONSTRAR QUE VALE A PENA SIM, RENUNCIAR ALGO QUE PARA MUITO É IMPORTANTE COMO AS SIMPLES FÉRIAS, PARA ORAR POR ALGUEM NECESSITA DE AMOR DE DEUS


    TALVEZ EU DEMORA A TE RESPONDER NOVAMENTE, POIS ESTAREI LENDO A BÍBLIA, ALGO QUE PARA VC É DIFÍCIL DE SE LER E ENTENDER.

    E NÃO SE ILUDA, ACHANDO QUE ESTAMOS DANDO IMPORTANCIA A SUAS CRÍTICAS, ALIÁS VC É UMA PESSOA TÃO INFLUENCIAVÉL QUE TEM COMO MEMBRO APENAS 07 PESSOAS.

    E MAIS UMA VEZ FIQUE COM DEUS!!

    JUSCICLEIDE

    ResponderExcluir
  104. HÁ E COMO NÃO IREI MAIS FICAR ATOA LENDO AS BOBEIRAS DE SUAS RESPOSTAS, DIRIGIDAS A MIM, AFINAL ESTOU EM UM DESAFIO, QUERO QUE LEMBRE-SE: NESTES 36 DIAS DE LEITURA DA BÍBLIA, TODOS OS DIAS ESTAREI ORANDO POR VOCÊ, POR QUE COM TUDO ISSO, É APENAS DE ORAÇÃO QUE TU PRECISAS BEBÊ.

    ResponderExcluir
  105. Vamos pra mais um round de respostas?
    "ateus não acreditam em nada e como vc fala que alá é o unico deus?"
    - Estou sendo irônico. Poderia ter falado de Shiva, Zeus, Jah, enfim, qualquer outro deus que se diz ser o único. Foi pra exemplificar que existem outras crenças além da cristã.

    "respeite as pessoas que acreditam na Biblia"
    - Eu respeito quem crê na bíblia, quem crê no Corão, quem não crê em nada. Respeito as pessoas, ao contrário da maioria dos cristãos que vêm aqui me difamar por eu ser ateu ao invés de discutirem suas próprias crenças. Faço apenas uma crítica à essa crença, no nível das ideias, com todo o respeito. Mas crentes ficam de "mimimi" quando contestamos essa crença.

    "Não fale do que você não sabe!"
    - Pode ter certeza que estou falando com conhecimento de causa.

    "o q devemos fazer com pessoas assim é orar."
    - Que tal ao invés de orar por mim, você não prefira orar pelos desabrigados das chuvas ou pelas criancinhas da África? Seria mais cristão da sua parte e acho que seu deus ficaria mais feliz.

    ResponderExcluir
  106. Querida Juju, agora vamos analisar seu comentário:
    "Atoa mesmo seria ler TUDO o que vc escreve."
    - Aposto que você leu. Em 10 minutos você lê tudo, já que tem leitura dinâmica pra ler a bíblia toda em 42 dias.

    "quero te pedir perdão"
    - Está perdoada.

    "Você fala em ajudar desabrigados, pessoas que passam fome, Defesa Cívil .. será que você faz isso?
    - Pode ter certeza q, se eu estou falando, eu faço. Não sou hipócrita como muitos crentes. Além disso também sou doador de sangue frequente.

    "ajudar aos necessitados vc esta ajudando a DEUS!"
    - Caridade não é exclusividade cristã. Confúcio, na China, já falava sobre isso pelo menos 400a.C. Povos de todas as crenças religiosas também podem ser solidários.

    "Quem te garante que as pessoas que te escreveram não fazem sua parte para ajudar materialmente quem precisa?"
    - Baseado nas evidências do twitter e nas respostas aqui no meu blog. Quando lêem a bíblia, se vangloriam de estar fazendo isso. Mas se omitem se é que fazem caridade.

    "Ajudar quem necessita de ajuda, precisa primeiramente esta alimentada da palavra de DEUS, que falar em AMOR AO PRÓXIMO"
    - Como disse acima, não precisa. Ajudar o próximo não foi uma invenção cristã. O ser humano sempre teve empatia pelo próximo. O cristianismo apenas usurpou esse instinto humano para si. Muçulmanos, hindús, krisnas, budistas, índios e ateus também não se ajudam, não são solidários? Pare de achar que o universo gira em torno dos cristãos.

    "ISSO COM CERTEZA VC NÃO FAZ."
    - Tá vendo como seu sistema de crenças é falho? Eu faço.

    "não tem coragem de se indenticar"
    - Não me identifico por questões estratégicas. Assim como os primeiros cristãos se escondiam dos romanos. Seriam eles medrosos? Faria diferença pra você eu me chamar João ou Juca?

    "um ser que esta desesperadamente precisando de Deus"
    - Se eu precisasse, não seria ateu, mas cristão ou judeu ou espírita (ambos acreditam em deus).

    ResponderExcluir
  107. Mais pra Juju:
    "leu a bílbia toda SÓ 3 vezes"
    - O que mais tem é quem se diz cristão e nunca leu a bíblia. Não se mede um bom cristão pela quantidade de vezes que leu a bíblia. Se você precisou mais do que isso pra entender, é porque você deve ter algum problema de leitura ou interpretação de texto.

    "respostas que nem mesmo consegue responder"
    - Quero ver você então responder às perguntas que faço no meu blog, já que se acha tão entendida assim, ao invés de só atacar a minha pessoa. Discuta no nível das ideias, bebê.

    "chamar a atenção de Deus"
    - Achei que ele era onisciente. Ou ele está ocupado demais com outros assuntos mais importantes como manter a humanidade virgem até casar?

    "é por isso que não concordas com o que esta escrito, na verdade não se concorda com o que não se conhece."
    - Você conhece o mal que o cigarro faz no organismo, certo? Concorda em fumar só porque conhece? Claro que não. É exatamente o contrário. Depois que se conhece, pode se concordar ou não. Quando se discorda sem conhecer, chama-se preconceito. É o que muitos cristãos têm contra outras crenças ou ausência de crenças. Li, entendi e não concordei. Ou sou obrigado a concordar com tudo o que está escrito lá? Você concorda que homem não pode raspar a barba e não pode ter cabelo grande? Tá lá. Concorda que mulher tem que ser subissa, cobrir a cabeça e ficar calada na igreja? Tá lá na sua bíblia também.

    "ser como ZAQUEU"
    - E vocês da rede insana são como Uzias (Azarias), rei de Judá, se achando os tais, os santos, os ungidos de deus, os profetas, enchendo a boca pra falar que têm 6 mil inscritos como Uzias tinha seu exército. Mas estão se deixando levar pelo orgulho e arrogância. Uzias foi amaldiçoado com lepra ao tentar subverter a lei de Moisés.

    "p/ chamar a atenção de Deus, deve ler um "Livro" que tbm tem nome BÍBLIA SAGRADA."
    - Só assim pra chamar a atenção dele? Fazendo caridade não? E a bíblia é sagrada só pros cristãos. Como não sou, não preciso mencionar isso. O corão também é sagrado para os muçulmanos, e aí?

    "feridas de ter sido rejeitado por alguém na infância, ou na adolescência, talvez até mesmo agora na fase adulta"
    - Você é psicóloga por acaso? Se for, é bem ruim, viu. Fui muito bem criado, tenho família, amigos e uma namorada que me ama. Só porque critico o cristianismo eu tenho que, obrigatoriamente, ter passado por tudo de ruim na vida?

    "OREM A DEUS POR ESSA ALMA ANGUSTIADA"
    - Não percam seu tempo. Orem pelos desabrigados da chuva, pelos enfermos, pelas criancinhas da África, já que vocês acham que só orar ou ler um livro é mais importante que realmente arregaçar as mangas e agir, ajudar o próximo.

    "ESTA PESSOA PRECISA CONHECER VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS"
    - E vcs precisam conhecer verdadeiramente a palavra de Jah!

    "NÃO SE ILUDA, ACHANDO QUE ESTAMOS DANDO IMPORTANCIA A SUAS CRÍTICAS, ALIÁS VC É UMA PESSOA TÃO INFLUENCIAVÉL QUE TEM COMO MEMBRO APENAS 07 PESSOAS."
    - Olha, esse meu post já tem mais de 100 comentários. Se não é importância à minha crítica, é pura encheção de saco então. E não se conta a "influenciabilidade" de uma pessoa pela quantidade de membros no blog.

    "E MAIS UMA VEZ FIQUE COM DEUS!!"
    - Mais uma vez fique com Alá.

    "BOBEIRAS DE SUAS RESPOSTAS DIRIGIDAS A MIM"
    - Não julgueis. Ao invés de ler minhas indagações e respondê-las dialeticamente, você prefere me desqualificar apenas por discordar de você. Isso não é atitude de um verdadeiro cristão. Reflita.

    "É APENAS DE ORAÇÃO QUE TU PRECISAS BEBÊ."
    - Também preciso de um carro. Ora por isso pra mim? Quero colocar um adesivo no meu carro "Foi deus que me deu".

    ResponderExcluir
  108. kkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ô querido como vc me faz rir, mas é para isso que serve este blog não é mesmo?

    Mas tem uma coisa que deixamos de reparar, de todos que te escreve vc sempre me responde, nunca deixa passar batido, diferente de outros que vc nem mesmo responde, hummmmmm esta até me chamado de juju rsrsrsr babadooooo.

    QUE LINDO, VC É MUITO MAIS QUE IMAGINAMOS, VOCÊ SABE PERDOAR, ISSO É UM BOM COMEÇO.

    Esta ai as respostas dialeticamente como pedido.

    VC: Não sou hipócrita como muitos crentes ...

    R. irmão vc tbm esta julgando

    Vc: Caridade não é exclusividade cristã ..

    R. Eu não disse que era cristã, mas isso mostra que vc tem um coração humilde, isso tbm é muito bom e uma ótima notícia.

    VC: Baseado nas evidências do twitter e nas respostas aqui no meu blog. Quando lêem a bíblia, se vangloriam de estar fazendo isso. Mas se omitem se é que fazem caridade.

    R. Não se pode viver baseado nas evidências de respostas curtas e twittadas, por que isso não revela quem verdadeiramente somos, assim como vc que agora esta mostrando seu lado humanitário, poderia passar o dia todo falando de coisas que não fiz MAS FAÇO pelos outros, mas isso seria humilhante para vc bebê, que acha que faz muito e outra coisa não queremos nos vangloriar não é mesmo????

    VC: Como disse acima, não precisa. Ajudar o próximo não foi uma invenção cristã. O ser humano sempre teve empatia pelo próximo. O cristianismo apenas usurpou esse instinto humano para si. Muçulmanos, hindús, krisnas, budistas, índios e ateus também não se ajudam, não são solidários? Pare de achar que o universo gira em torno dos cristãos

    R. Novamente repito, não foi dito que é uma invenção cristã, esta qurendo nos dar um crédito que pertence a DEUS, Querido o ser humano é muita gente, ter empatia pelo próximo é coisas de pessoas despresivéis como muitos ao nosso redor, não é mesmo? O " cristianismo" usurpou esse instinto humano para si? hummmmm será?? esta esquecendo de citar mais religião e doutrinas. Que glória seria o mundo girar ao nosso redor, mas infelizmente quem diz isso é você mesmo.

    ResponderExcluir
  109. C: Não me identifico por questões estratégicas. Assim como os primeiros cristãos se escondiam dos romanos. Seriam eles medrosos? Faria diferença pra você eu me chamar João ou Juca?

    R. mas é claro que faz diferença, assim não perderia tempo te chamando de Ateu Ignorante, mas sim pelo seu nome, já que estamos num debate educado e respeitador não é mesmo? Não precisei inventar nome ou postar como anônimo, simplismente falei meu nome sem medo de ser identificada.

    VC: ao invés de só atacar a minha pessoa. Discuta no nível das ideias, bebê

    R. Acho que vc esta equivocado, não ataco a sua pessoa, assim como vc apenas expomos nossos ponto de vista. Muito bem lembrado, DEVEMOS - EU e VC juntamente com os demais, discutir no nível de ideias, a cada resposta esta crescendo, Bebê

    VC: como manter a humanidade virgem até casar?

    R. Querido esta ai o problema, vc acha que é Deus quem impos essa decisão, não foi ele mas sim quem decide e decidiu casar virgem, aceite! o seu tempo de casar virgem passou rsrs então não critique quem decidiu, vai parecer despeito se continuar falando isso.

    VC: É o que muitos cristãos têm contra outras crenças.

    R. Vamos estudar novamente sobre isso, cristãos tem conta outras crenças??? kkkkkkk isso é piada né?? kkk

    VC: E vocês da rede insana são como Uzias (Azarias), rei de Judá, se achando os tais, os santos, os ungidos de deus, os profetas, enchendo a boca pra falar que têm 6 mil inscritos como Uzias tinha seu exército. Mas estão se deixando levar pelo orgulho e arrogância.

    R. Irmão por que Julgai-nos, não se esqueças do que tu tens dito: vcs estão julgando!! essa resposta a mim cabe 1º a você LEMBRE -SE !!!

    VC: Fui muito bem criado, tenho família, amigos e uma namorada que me ama.

    R. Glória a Deus que vc tem pessoas que te ama, né.

    VC: Orem pelos desabrigados da chuva, pelos enfermos, pelas criancinhas da África, já que vocês acham que só orar ou ler um livro é mais importante que realmente arregaçar as mangas e agir, ajudar o próximo

    R. É verdade querido, não só por eles, mas tbm por pessoas que ainda vivem na guerra, pessoas que precisam de um transplante de algum orgão para continuarem vivas, por pessoas que vivem uma vida de sofrimento por não conseguirem se livras das drogas - CRACK, por crianças que se prostitui por um prato de comida, e não precisa de ser muito longe não, elas estão em qualquer estrada deste país, basta olhar para o lado, por crianças rejeitadas, abondonadas e violentadas sexualmente pelos pais ....., Amado, vc nos crítica pelos simples fato de estamos fazendo algo que gostamos de fazer, e em nenhum momento, se interessou em ver nosso trabalho como igreja, isso que foi mencionado acima, fazemos não só quando acontece tragédias naturais ou provocadas, mas sim diáriamente, ajudamos com nossos recursos financeiros tbm e como vc se mostrou preocupados com estas questões mostra que vc alem de ateu, tbm tem um coração piedoso apesas das críticas fúteis feitas a nós, poderiamos nos unir para levantarmos mantimentos, agasalhos, medicamentos ... na verdade precisamos de mais pessoas com o coração voluntário igual ao seu. Será que topas? ou é ateu demais para se recusar a se juntar com cristãos em prol desta ação voluntária. REFLITA. BEBÊ.

    Tenha um abençoado e lindo Final de Semana!!

    E VOU ORAR PELO SEU PEDIDO, SE FOR DIGNO DE RECEBER O SENHOR VAI TE DAR, E QUANDO ISSO ACONTECER QUERO VER O ADESIVO NO SEU CARRO .... OK!!

    Sei que vc gosta quando eu digo:

    FICA COM DEUS!!!!!!

    JUSCI.

    ResponderExcluir
  110. Ei, Juju.
    Pra quem disse que não ia voltar aqui no blog tão cedo, vc até que está bem assídua, hein. Está em dia com sua leitura? Espero que sim.
    Bom, o "não julgueis" evidentemente não vale pra mim, que não sou cristão. Mas sim pra você, que acredita no que diz seu livro considerado sagrado. Quando você diz que deus age através de mim quando faço caridade, está sim atribuindo a solidariedade a uma dádiva exclusivamente cristã. Pode ser Alá, Jah, Buda ou Shiva agindo através de mim, não pode?

    O problema de "decidir" ser virgem até casar é que não é uma decisão baseada em uma questão pessoal da pessoa. O problema é que vocês colocam medo na mente dos jovens, como se transar fosse algo sujo, pecaminoso, indigno do reino dos céus, só vêem o lado ruim de beijar quando deveriam focar mais em planejamento familiar e sexo seguro ao invés de abstinência. Isso faz com que jovens com pouco tempo de namoro queiram se casar só pra poder transar e aí ficam o resto da vida mascarando um casamento feliz, já que vocês também condenam o divórcio. Qual é o problema de beijar? Quando falo em beijo, vocês logo se lembram do beijo da traição de Judas, mas se esquecem que Jesus beijava seus discípulos. E não respondo só a você. Respondo a todos aqui. Só que você é mais participativa. Não dê glória a deus por eu ser amado. É fruto do amor que dou. Lei da Ação e Reação de Newton. Algo natural (e não sobrenatural). Viu como seu julgamento a respeito da minha pessoa estava errado, senhora pseudo-teo-psicóloga?
    Enquanto você fica aí rezando eu vou ali num abrigo doar algumas roupas. Quem vai fazer mais diferença?
    Não preciso me juntar a vocês pra fazer caridade. Quando ajudo alguém, não pergunto qual a religião dela. Além do mais, vocês estão no DF, certo? Um pouquinho longe pra mim.
    Quanto ao meu carro, prefiro não esperar pela sua oração. Se eu for digno, vou recebê-lo do mesmo jeito, com ou sem sua reza, certo? Por via das dúvidas, vou na concessionária e compro com meu próprio dinheiro.
    Sei que você também adora quando digo: Que Alá de abençoe!
    E pode me chamar de Marcelo.

    ResponderExcluir
  111. Juju, mais uma observação.
    O fato de você ser a mais frequente aqui no blog e achar que eu só respondo a você pode mostrar dois traços da sua personalidade (não sou psicólogo, mas namoro uma).
    - Você deve ser carente (Veja no YouTube o video da boneca Juju Carente, faz lembrar você até no nome) e acha que o mundo gira ao seu redor, que as pessoas (ou um deus, sei lá) só tem olhos pra você. Ou você só está interessada no que diz respeito a você e fecha os olhos para o que acontece ao seu redor. Releia minhas respostas e verá que respondo a todos e que, comparando com as outras pessoas que vieram até aqui, você é a que dispôs de mais tempo se dedicando a mim.
    Fique com Alá! Que Alá te abençoe!

    ResponderExcluir
  112. Amado Ateu Ignorante,

    Meu nome é Karlos, EU TAMBÉM já fui um "Ateu ignorante", e da mesma maneira que DEUS CRIOU UMA CIRCUNSTÂNCIA PARA ESTÁ CHAMANDO A SUA ATENÇÂO, para algo da parte de Deus, assim ele fez comigo.

    Percebo o seu interesse pela leitura, dinâmica(com concentração), da Biblia.
    Que bom que o desafio 42 dias chamou a sua atenção. Isso é um ótimo sinal... Pois quando eu era ATEU. Não ligava muito para as coisas espirituais, DESCONFIO do seu "ateísmo". Enfim, Sei que Deus está ministrando o seu coração, fazendo vc pensar dia e noite nesse desafio, vc poderia entrar MEU AMADO... ENTRA. PERMITA que Deus faça com vc o que Ele fez comigo. VC SABIA QUE NÃO HÁ IMPOSSÍVEL PARA DEUS... E QUE ELE É GRANDE, PODEROSO, MAJESTOSO, SOBERANO, FORTE, SIMPLESMENTE O SENHOR DOS EXÉRCITOS... SE VC QUISER ELE PODE TE AJUDAR...
    Nós da REDE INSANA, gostamos muito de incomodar o diabo, sabe como? Fazendo a vontade de Deus...


    "Conhecereis a Verdade e a VERDADE vos libertará".

    Filhinho, vc mora no DF? Pq se não Ia te chamar para vir na minha igreja para você ver a manifestação do poder de Deus, quebrar todos os seus argumentos como Ele quebrou os meus...

    Querido, nós te amamos... E estamos orando por você...

    Te DIGO mais, BREVE(anote isso)Você se renderá aos pés de Jesus. e Irá agradecer o Pr. INSANO por ter feito algo que chamou a sua atenção e te levou a buscar mais e mais e mais e mais até ser tocado pelo Senhor...

    A partir de quando você Ler esse recado vc vai perceber DEUS falando com vc de várias maneiras, através de situações como essa do Desafio 42 dias. Vc vai achar q é coincidência, Mas NÃO É!! É Deus...

    Depois conta a experiência da transformação do ATEU IGNORANTE para o CRENTE QUEBRANTADO.

    ResponderExcluir
  113. Querido Ignorante mas não ateu,

    Fala tanto e faz tão pouco... que dó! Que dó! Perde tempo sem a presença de Deus criticando os que buscam tê-la. Deve ser horrível ser infeliz, vazio e carente como você, que fica se expondo esperando que as pessoas dediquem a atenção delas para você, mesmo porque se não fosse tão carente de atenção não precisaria está tanto tempo em redes sociais expondo sua opinião contrária a da maioria... quer chamar a atenção de quem? Fora a baixa estima, porque se tivesse tanta firmeza em suas palavras e atitudes não escondia a sua identidade. Você é um covarde ignorante, mas ateu você não é, só alguém cheio de feridas na alma precisando de Deus mas se vencendo pelo orgulho. Nossa, que perca de tempo sem Deus! Porque você não se rende logo e vai pedir para os "Pastores Insanos?" te ensinarem como influenciar pessoas?! Porque você morre de inveja, todo mundo percebe isso, só não você! Você deveria se preocupar mais em fazer "suas caridades", tem investido pouco tempo viu?! Tenho certeza que os Pastores Insanos adorariam te conhecer e quem sabe até tê-lo como discípulo, porque não vence esta sua baixa estima e covardia e se apresenta a eles?! Penso que você não é alguém que mora longe não, acho até que já frequentou ou visitou a Rede Insana? ou pelo o menos teve vontade, mas o orgulho não deixa né?! E a propósito, obrigada por divulgar o nosso desafio, e divulgar a Rede Insana? e divulgar o que os Pastores Insanos? têm feito porque muitas vidas serão salvas por seu intermédio, pela sua divulgação, muito obrigada, por ser instrumento de Deus, mesmo sem querer... Vai coloque uma respostinha para mim expressando nas entrelinhas todo o despeito de não conseguir ter fé em Deus e de ser infeliz, vazio e orgulhoso, de ser alguém que não se rende aos pés da cruz para receber cura na sua alma. Vai fundo, serão só mais algumas palavrinhas sem atitudes, com as várias que você escreve.

    ResponderExcluir
  114. Respondendo ao Karlos:
    "DEUS CRIOU UMA CIRCUNSTÂNCIA PARA ESTÁ CHAMANDO A SUA ATENÇÂO, para algo da parte de Deus, assim ele fez comigo."
    - Se eu passar a criticar o islamismo, será que vai aparecer algum muçulmano dizendo que Alá está criando circunstância pra chamar minha atenção como fez com ele?

    "DESCONFIO do seu "ateísmo"."
    - Por favor, para o seu bem, não desconfie.

    "Sei que Deus está ministrando o seu coração, fazendo vc pensar dia e noite nesse desafio"
    - Não, não está. E não penso nisso dia e noite. Só quando entro no twitter e vejo a tag do desafio.

    "vc poderia entrar MEU AMADO... ENTRA. PERMITA que Deus faça com vc o que Ele fez comigo."
    - Pra deus fazer alguma coisa comigo eu preciso entrar no desafio? Não tem outra maneira? Na própria bíblia diz que não podemos desafiar deus. Incoerente, não?

    "VC SABIA QUE NÃO HÁ IMPOSSÍVEL PARA DEUS... E QUE ELE É GRANDE, PODEROSO, MAJESTOSO, SOBERANO, FORTE, SIMPLESMENTE O SENHOR DOS EXÉRCITOS... SE VC QUISER ELE PODE TE AJUDAR..."
    - Se nada pra deus é impossível, quero ver ele devolver a perna do Roberto Carlos ou deixar o sol no céu por 48 horas. Se ele é mega-power-oni-fodão, por que ele não acaba logo com o diabo de uma vez ou por que ele não me ajuda mesmo sem eu querer? Assim vou pensar que eu continuo sendo mais poderoso que ele.

    "gostamos muito de incomodar o diabo"
    - Pra quê? Deixa o diabo quieto na dele... Vcs estão com diabinhos quando tentam incomodar os outros, inclusive o diabo. Deixa o tinhoso em paz...

    "Fazendo a vontade de Deus..."
    - E quem te disse que a vontade de deus é que vc participe de um desafio que não influencia nada na vida de ninguém?

    "vc mora no DF?"
    - Não, moro em BH.

    "vir na minha igreja para você ver a manifestação do poder de Deus"
    - O que acontece lá senão um monte de gente falando alto sozinha com as mãos pra cima? É tão diferente do que acontece em qualquer outra igreja neopentecostal?

    "estamos orando por você..."
    - Não vai fazer diferença alguma, já que oração é placebo. E se deus é onisciente, nossos destinos já estão traçados por deus independentemente da sua reza.

    "BREVE(anote isso)Você se renderá aos pés de Jesus e Irá agradecer o Pr. INSANO"
    - Faz-me rir. Ainda mais agradecer a quem. Tá mais fácil eu agradecer ao Edir Macedo, RR Soares, Valdomiro, Malafaia...O insano até me bloqueou no Twitter, sabia? Nada cristão ele...enganando vcs.

    "quando você Ler esse recado vc vai perceber DEUS falando com vc"
    - Lá se vão alguns dias e nada ainda... Quanta prepotência sua, não? Cadê a humildade? Não fale em nome de deus.

    ResponderExcluir
  115. Respondendo à Júlia:
    "Querido Ignorante mas ñ ateu"
    - Pode me chamar de ateu, ñ ofende.
    "Fala tanto e faz tão pouco"
    - ñ julgueis.Vc ñ sabe o que eu faço.A minha diferença p/ vcs é que eu ñ tô participando do desafio e acredito em 1 deus a menos q vcs.Qto preconceito da sua parte.
    "Perde tempo sem a presença de Deus criticando os q buscam tê-la"
    - Vcs é q perdem tempo sem as presenças de Alá, Buda, Shiva, Zeus, Jah, etc.ñ critico as pessoas.Critico as crenças delas.Os crentes é q ficam de mimimi e levam pro lado pessoal.Tô discutindo no nível das ideias qual a real validade em ler 1 livro tão rápido.
    "Deve ser horrível ser infeliz, vazio e carente"
    - Tbm acho.
    "como vc."
    - Sou feliz ;-)
    "q fica se expondo esperando q as pessoas dediquem a atenção delas p/ vc"
    - Olha, posto as coisas aki e entra quem quer.Ñ fico pedindo ng p/ entrar aqui como fazem os falsos "pastores"(?) insanos.vcs crentes é q são carentes da atenção de 1 ser divino-superior-oni-fodão q acham q olha por vcs.vc viveria sem 1 deus? Eu sim.Quem é o carente aqui?
    "expondo sua opinião contrária a da maioria"
    - Desculpe querida.Mas 2/3 da humanidade ñ é cristã.vcs, portanto, ñ são maioria.
    "se tivesse tanta firmeza em suas palavras e atitudes ñ escondia sua identidade"
    - Se vc tivesse lido 1 pouquinho minhas últimas respostas saberia q me chamo Marcelo.
    - vc disse q se chama Júlia, mas meu blog aceita comentários anônimos.Só Júlia ñ identifica vc.Existem milhares de júlias.
    "vc é 1 covarde ignorante"
    - De novo ñ julgueis.E pare de agredir a minha pessoa só pq penso diferente.Respeite-me e saiba discutir no nível das ideias sem levantar falso testemunho ou agredir a honra e a moral do seu interlocutor.
    "se vencendo pelo orgulho"
    - Quem tem orgulho são vcs.Orgulho de serem crentes.Pra mim ser ateu é indiferente.ñ faço disso 1 modo de vida nem vivo em função d meu ateísmo.É só mais 1 descrença como também ñ creio em unicórnios.ñ fico o dia inteiro pensando na minha ñ crença em unicórnios nem na minha ñ crença em 1 deus (qq q seja ele de qq religião).
    "Pq vc ñ se rende logo e vai pedir p/os "Pastores Insanos?" te ensinarem como influenciar pessoas?!"
    - Influenciar pessoas.Isso eles sabem muito bem.
    "Vc morre de inveja"
    - Se eu tivesse inveja eu teria minha própria igreja ou ministério.
    "todo mundo percebe isso, só ñ vc!"
    - vc fala em nome de todo o mundo? Nossa, é muita gente.
    "Tenho certeza q os Pastores Insanos adorariam te conhecer e quem sabe tê-lo como discípulo"
    - Como se eles me bloquearam no Twitter? Fala p/ eles me liberarem lá então.
    "Penso q vc ñ é alguém q mora longe ñ, acho até q já frequentou a Rede Insana?"
    - Errado 2 vezes.Moro em BH.Viu q vc tá errada em vááárias coisas a meu respeito? Qtos pré-julgamentos hein? Nada cristã vc.
    "obrigada por divulgar nosso desafio e a Rede Insana"
    - Uai, se vc me agradece por divulgar, pq me critica tanto? Incoerente, ñ?

    ResponderExcluir
  116. Respondendo à Júlia 2:
    "coloque 1 respostinha p/mim expressando nas entrelinhas todo o despeito de ñ conseguir ter fé em Deus e de ser infeliz, vazio e orgulhoso, de ser alguém q ñ se rende aos pés da cruz p/ receber cura na sua alma.Vai fundo, serão só mais algumas palavrinhas sem atitudes"
    - Putz, quanta arrogância cabe nesse coraçãozinho cristão.Despeito é como vc me tratou me julgando, condenando e falando mentiras a meu respeito.O diabo é q é o pai da mentira.Só pq ñ tenho a mesma crença q vc sou infeliz, vazio e orgulhoso? É assim q os cristãos tratam quem ñ crê no deus cristão? Será q 1 muçulmano, hindú, rasta, krisna ou judeu diria as mesmas coisas de 1 cristão? Q religião ditatorial é essa q condena as demais crenças ou ausência de crença? 1º me xinga pelas minhas palavras, depois me agradece pelas minhas palavras, agora diz q minhas palavras são sem atitude.vc tem transtorno bipolar por acaso?
    - Eu critico o sistema cristão de crença em todo o blog mas só este post amealhou o ódio dos q se dizem "cristãos" mas são só insanos mesmo.Pq tanto mimimi qdo critico as atitudes de vcs?Falta de fé? Eu creio no meu time Cruzeiro mas ñ fico de mimimi qdo o criticam pois meu amor por ele é maior.Se vc se ofende qdo criticam sua fé, é melhor rever sua fé, pois ela ñ é tão inquebrantável como parece.

    ResponderExcluir
  117. Obrigada pela resposta! E me perdoe por expressar meu coração aqui, não sou perfeita mesmo, busco me parecer com Cristo mas como Cristo nunca vou ser porque não posso ser perfeita! Me perdoe por discordar de tudo que você diz! Como você disse, cada um tem uma opinião e a minha é que tanta gente passa o tempo lendo a Saga Crepúsculo (um livro inútil) e você não crítica, e quando paramos para ler a bíblia você fica se questionando, enfim... pense!

    ResponderExcluir
  118. Querida Júlia, grato pela compreensão. Está perdoada. Continue procurando se aproximar mais de cristo. Perceba que Jesus NUNCA interferiu na sexualidade de ninguém como fazem os "pastores(?)" insanos defendendo abstinência sexual e de beijo para supostamente agradar à deus. As diferenças de quem lê a saga Crepúsculo e quem participa do tal desafio é que quem lê Crepúsculo sabe que está lendo ficção e não fica se vangloriando achando que está abafando ou arrebentando a boca do balão ou sendo "insano" ou agradando a deus só por estar lendo um livro como acham aqueles que estão participando do tal desafio. Acho que falta mais humildade pra muitos crentes. Entende agora o porquê da minha crítica ao desafio em si? Abração!

    ResponderExcluir
  119. isso tudo é simplesmente incrível...

    o simples fato de um desafio motivacional,
    criar tanto ódio,
    a ponto de a custo de nada,
    começar a denegrir e ofender pessoas...

    Deus nos deu o livre arbítrio de escolhermos o que achamos certo, no que queremos acreditar,
    e assim por diante...

    Ele não nos coloca nada a goela abaixo,
    por força, ou violência...
    mas, sim por amor!

    não iria comentar nada aqui,
    mas, algo me inspirou...

    e de uma coisa eu tenho total convicção,
    mais incrível de que tudo isso,
    é que por mais que vc não concorde,
    não aceite,
    não goste,
    não queira,
    não acredite,
    Deus te ama de forma insuperal e interminável...

    por favor,
    não responda meu post,
    não escrevi pra te afrontar,
    muito menos provocar...
    não tenho raiva de vc, por que isso não me cabe!

    vou torcer por vc!

    ResponderExcluir
  120. Oi, anônimo.
    Apesar de vc ter me pedido pra não comentar, eu vou porque... ah, porque o blog é meu e pronto.
    "criar tanto ódio"
    - Não tenho ódio. Longe de mim. Só fiz uma crítica.
    "começar a denegrir e ofender pessoas..."
    - Criticar a fé das pessoas é bem diferente de denegrir e ofender pessoas. Se você ler os comentários dos crentes aí em cima, verá, sim, ofensas a minha pessoa, me chamando de idiota e daí pra baixo. Por que é tão difícil olhar pro próprio umbigo cristão?

    "Deus nos deu o livre arbítrio"
    - Alá também!

    "Ele não nos coloca nada a goela abaixo,por força, ou violência...
    mas, sim por amor!"
    - Mas te condena ao fogo eterno se não crer nele. Mas te ama!
    "Deus te ama de forma insuperal e interminável..."
    - Ou seria Alá, ou Shiva, ou Krisna, ou Jah? É que são tantos deuses...

    "não responda meu post,"
    - Agora já "Elvis"!

    "não tenho raiva de vc, por que isso não me cabe!vou torcer por vc!"
    - Relax. Torça também pelas criancinhas famintas da África, pelos desabrigados das chuvas, pelos inocentes enfermos nas guerras, etc. Eles precisam mais da sua torcida e ação do que eu. Amém?

    ResponderExcluir
  121. se o amor de Deus não significa nada para vc,
    não devia se preocupar com a condenação Dele.

    ResponderExcluir
  122. "se o amor de Deus não significa nada para vc, não devia se preocupar com a condenação Dele."
    - Não me preocupo com a condenação de um ser superior (até mesmo porque não acredito nele, seja quem for). Me preocupo com a condenação que os cristãos fazem de mim, tipo "vc será castigado" ou "vai arder no fogo do inferno" e "tá amarrado pela eternidade". Engraçado. Seu líder disse "Não julgueis", mas é o que os crentes mais fazem, me condenando apenas pela minha falta de crença no deus deles como se bastasse crer para ser salvo. Depois eu é que preciso ler a bíblia... De que adianta ler se não praticam? Vai entender...

    ResponderExcluir
  123. Além do mais, o que está em questão nesse post específico não é a minha descrença, mas sim a tal validade do desafio. Se eu fosse cristão (e tem cristão que concorda comigo), criticaria a leitura dinâmica de qualquer livro do mesmo jeito. Isso não é pra buscar entendimento. É apenas pra se vangloriar de ter conseguido vencer. Mas na própria bíblia diz que não se pode desafiar seu deus. Vai entender...

    ResponderExcluir
  124. se preocupar com a opinião,
    o que acham os cristãos...
    coisa boba! heheheh

    ResponderExcluir
  125. "se preocupar com a opinião, o que acham os cristãos...coisa boba!"
    - Não são todos, vale ressaltar. Na verdade é uma minoria. O que mais tem é cristão que não tá nem aí pra ler a bíblia em 42 dias ou ficar condenando pessoas de outras crenças e descrenças. Se bobear, acho que, se deus existir, ele prefere esses cristãos aos cristãos inquisidores.

    ResponderExcluir
  126. Vai se Converter Não ! Quando Jesus Voltar,Vc Vai Lamentar De Cada Palavra Que Falou ! Se Vc Não Crer No DEUS Que Criou Os Céus E A Terra,Problema É Seus Mais Tenho Uma Coisa Pra Te Dizer; Aquele Que Crer Será Salvo. Continue Assim Que DEUS É Misericordioso Mais Tb Ele É Justiça. Depois Vc Verá As Consequências. DEUS Abençoe Tu E Tua Casa e Tenha De Misericórdia Da Tua Vida. Te Amo Cara Só Não Quero Ver Vc Sem Crer No Senhor Que Te Deu A vida ! Sou um cristão Que entende as partes,me preocupo contigo,pq o mesmo amor que DEUS tem por Nós Temos Que ter uns para com os outros. Por isso Profetizo na tua vida uma unção de renovo e fortalecimento,em nome de jesus ! Fica Na benção !

    ResponderExcluir
  127. Amigo anônimo, desculpa, mas não estamos discutindo neste post a minha crença ou ausência dela, mas sim a legitimidade ou não de um desafio que incita os jovens a fazerem uma leitura dinâmica, rasa e superficial de um livro que já é difícil de entender quando se lê pausadamente, sem pressa. Você poderia ser um muçulmano e escreveria pra mim as mesmas coisas, só trocando o deus cristão por Alá, que ia dar na mesma. Vocês cristãos não conseguem chegar a um acordo nem entre vocês mesmos (vide o tanto de subdivisão que há no cristianismo). Tá cheio de gente que se diz cristão, que se diz convertido, mas que não pratica ou tem opinião diferente sobre misericórdia, o que é ou não pecado, a exegese dos textos bíblicos, etc. Faz o seguinte? Resolvam entre vocês primeiro e cheguem a um consenso sobre o que é e o que não é pecado, o que é e o que não é de deus, e depois a gente conversa, pode ser? E outra: você não é profeta pra ficar profetizando,
    "Aquele Que Crer Será Salvo" - Basta crer? Pode pecar a vontade então?
    "DEUS Abençoe Tu E Tua Casa e Tenha De Misericórdia Da Tua Vida" - Se deus é onisciente e imutável, já sabe o que vai acontecer comigo e não vai mudar de opinião porque vc rezou/orou pra ele.
    "Profetizo na tua vida uma unção de renovo e fortalecimento" - Minha vida tá ótima, obrigado! Profetize por favor pelos desabrigados das enchentes, as crianças da África, as almas mortas em guerras, pelo fim da corrupção, etc.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Está Precisando Mais Que Eles ! Só Tenho Uma Coisa Pra Te Falar (DEUS Te Ama Mt) ! E Vc Sabe Mt Bem Disto ! Amém Até Cara,Fica Na Benção !

      Excluir
    2. Difícil de ler??????????? Só pra vc que não tem a reveleção do Espírito Santo na palavra.....

      Excluir
  128. Cara, VOCÊ é quem precisa mais que eu então. É a sua palavra contra a minha. E aí?

    ResponderExcluir
  129. Cade a minha camisa que não recebi que ja li a biblia umas 3x em menos de 3 dias... eu devo ter parte com o bicho para ler a biblia tão rápido assim... povo lerdinho para ler em 42 dias um livro de literatura!?!?

    Acho esse desafio não é pior do que doar Bíblias para Moçambique... um país devastado pelas guerras e o povo passa fome. Mas palavras enche a barriga e também aproxima de Deus por morrer de inanição.
    Deixem os africanos cultuar o Deus deles! Parem de ficar impondo uma religião que não é da cultura deles, impor o Cristianismo é é a nova forma de fazer o neocolonialismo!
    ¬¬

    Sinceramente... não sei até onde essa hipocrisia cristã vaI!

    ResponderExcluir
  130. PASTORES INSANOS AMAMOS VCS................. NÃO É QUALQUER PASTOR QUE TEM ESSA CORAGEM DE FAZER A OBRA DE DEUS COMO VCS FAZEM!!!!!!

    PASTOR IVAN E PASTORA RONY...... 100% SANTIDADE, 100% ÍNTEGROS!!!! O BOM É QUE NÓS QUE ESTAMOS DE PERTO VEMOS DEUS HONRAR VCS DIANTE DESSA FUTILIDADE VISTA ACIMA..... BJS


    EU SOU 12!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo - Feb 13, 2012 10:16 AM - vê-se logo que você é muito educado. Por que ESCREVE TUDO EM CAIXA ALTA SEM PONTUAÇÃO PARECE QUE TÁ GRITANDO EU NÃO SOU SURDO! E quem garante que, ao fazerem um desafio de ler a bíblia em 42 dias eles estão fazendo a obra de deus? Por um acaso deus manda ler a bíblia em 42 dias? Existe algum versículo que mande ler a bíblia em 42 dias? Vejo versículos que falam sobre humildade, mansidão, caridade. Isso sim falta aos "pastores"(?) insanos, na minha humilde opinião. Bom, a bíblia também fala sobre falsos profetas, que enganariam a muitos. Cuidado, hein. Você pode estar sendo enganado e nem sabe... Eu não ponho a mão no fogo por ninguém. Continue lendo a bíblia em cima de um barril pra aparecer. Dica: com uma melancia na cabeça, você chama bem mais atenção, já que o objetivo é esse.

      Excluir
  131. Anônimo - Feb 13, 2012 10:09 AM: "Difícil de ler??????????? Só pra vc que não tem a reveleção do Espírito Santo na palavra..."
    Amigo anônimo, como vc sabe que vc tem a revelação do espírito santo só porque acha que entende o que diz a bíblia? É óbvio que todo crente que leu acha que entendeu. Se todos os crentes acham que entendem, porque existem mais de 35 mil subdenominações cristãs no mundo? Não é porque cada um entende de um jeito diferente? Pra um adventista do sétimo dia, você peca por não guardar o sábado e por comer carne de porco. E aí? Quem garante que você entende mais que ele ou vice-versa? Arrogância cristã é isso: achar que só porque você leu, entendeu o que está escrito lá. Pior: achar que, porque leu e achou que entendeu, teve a "revelação do espírito santo". Faça-me o favor...

    ResponderExcluir
  132. Algumas pessoas da família da minha esposa são testemunhas de jeová e, por um tempo, caí na sandice de estudar com os tj, e justamente foi ter lido a bíblia inteira que me fez me descobrir como ateu, devido às suas incoerências e brutalidades.

    ResponderExcluir
  133. Jesus ama a todos vocês!.. e creio que esse evento foi realizado porque muitas pessoas ainda não conseguiram ler a bíblia toda! Sendo assim, essa leitura dinâmica gera nos leitores, o desejo de conhecê-la mais profundamente, pois irão ficar muito curiosos em muitas das passagens fascinantes, intrigantes e emocionantes contida na bíblia, fazendo com que os participantes possam vir a lê-la novamente, com mais calma e tempo para estudar e compreender melhor cada livro!

    By: Ailton Júnior .. um louco por Jesus! Graça e Paz a Todos!

    ResponderExcluir
  134. Querido Ailton Jr. Desde quando promover leitura dinâmica gera conhecimento profundo? São coisas opostas. Ler rápido, mastigar rápido, bíblia tipo fast-food nunca foi encorajado por nenhum padre ou pastor que eu conheça. Leitura rasa e superficial é o que se tem quando se lê rapidamente. A bíblia já é um livro de difícil entendimento (vide a quantidade exorbitante de doutrinas e religiões ditas cristãs, cada uma com suas próprias interpretações). Seria mais sensatos desses falsos pastores promover estudos bíblicos, com calma, degustando devagas as palavras, contextualizando historicamente para uma maior compreensão. Não seja um louco por Jesus. Seja um são. De loucos já bastam esses "insanos". Abraço!

    ResponderExcluir
  135. Caro Ateu Ignorante. Não consegui me expressar corretamente!, peço perdão!, a Leitura Dinâmica Gera o "Desejo" de conhecer mais profundamente, e para realizar esse Desejo somente lendo-a novamente! com calma e ai entra o item proposto por você como o estudo com calma. sendo ela um livro tão difícil não é possível compreende-la por total(percebe-se isso pela quantidade exorbitante de doutrinas e religiões ditas cristãs, cada uma com suas próprias interpretações, citado por você). Eu na verdade não sei o sentido desse desafio pois não participo, mas pelo que eu entendi foi que ele tem a intenção de gerar um "primeiro" contato com a bíblia.

    Para mim o que importa não é a religião, e sim Jesus Cristo!,

    Espero ter me expressado de forma que vocês compreendam meu pensamento hehe. Graça e paz!..

    e ainda continuo Louco por Jesus!

    by:Ailton Júnior, abraço Ateu!

    ResponderExcluir
  136. Perfeitamente, Ailton. Está perdoado. Resta saber se os "pastores"(?) insanos darão continuidade ao aprofundamento da bíblia ou ficarão nesse chove e não molha da leitura rasa e aparecida em cima de tambores. Já que é pra aparecer, que botem uma melancia na cabeça, né? Só uma incoerência na sua frase: "Para mim o que importa não é a religião, e sim Jesus Cristo!". Bom, as religiões cristãs dizem se basear em Jesus, logo, estão intrinsecamente ligadas. Não fosse Jesus, não haveria cristianismo (religião cristã). Percebe?
    Abraço
    PS.: Não seja louco por Jesus. Pega mal. Seja são por Jesus. Acho que fica melhor. Loucura não é nada boa.

    ResponderExcluir
  137. Olá Ateu( mais uma vez rs).
    quando digo que não me importa a religião, me refiro às várias denominações e suas doutrinas(algumas muito malucas!), eu procuro viver aquilo que Jesus Cristo pregou(não só nas palavras mas também em suas atitudes).

    Abraço amigo!

    e só um comentário " você Deveria se converter! é muito inteligente e bom com as palavras, as igrejas evangélicas estão precisando de pessoas assim, que debatem com clareza sem discussões que sobressaiam o tema(ou seja entrando em brigas hehe)e que busca sempre a verdade e a compreensão dos assuntos!"

    Graça e Paz, ah e sou louco por Jesus porque ele foi louco por mim! Primeiro que ele morreu na cruz para que eu pudesse ser salvo e ele já fez milagres(que eu presenciei)em pessoas da minha família!

    By: Ailton Júnior

    ResponderExcluir
  138. Oi Ailton. Grato pelo comentário e elogio. Bom, você diz que sou inteligente, mas das duas uma: ou eu sou um completo ignorante por não acreditar em um deus superior ou eu sou inteligente e, por isso mesmo, sou ateu. Aí o ignorante seria quem crê, o que não acredito que seja. Só um detalhe: Jesus não foi louco por você. Das duas uma: ou ele não tinha escolha (não tinha livre-arbítrio) e apenas cumpriu sua missão divina de morrer na cruz pelos pecados da humanidade (como afirma o cristianismo) ou ele foi apenas mais um condenado por ser um agitador da época, como fazia o império romano com aqueles que, de uma forma ou de outra, eram agitadores culturais e criminosos (fico com a segunda opção). Nos dois casos, Jesus não foi louco. E Jesus te salvou do que? Você se considera salvo? Quais milagres ele já fez nas pessoas da sua família? Fiquei curioso agora. Abraço!

    ResponderExcluir
  139. Olá Ateu!, Desculpe-me por desaparecer (rs) mas meu trabalho exigiu um pouco mais de mim. Vou dividir a resposta em duas partes!

    O elogio que fiz foi pelo modo como você escreve e persuade sobre cada assunto, o fato sobre você não acreditar ou conhecer um assunto não desmerece todo o resto do que você tem conhecimento!

    Das duas opções que você destacou, contesto as duas (hehe).

    1 Tinha sim livre arbítrio!

    Jesus percebe o quanto a humanidade necessitava que ele se sacrificasse (antes mesmo da criação do mundo; para compreender leia hebreus 9:14; 1Pedro 1:18-20; e; apocalipse 13:8), Ele só cumpriu o que Deus quis por entender isso! Percebo isso no livro de Mateus capítulo 26 a partir do versículo 36, quando Ele está no Getsêmani e sai da presença dos discípulos para orar e pede pra Deus que:

    "se é possível, passa de mim este cálice, TODAVIA NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES!” Mateus 26.40.

    Se Jesus escolhe que não iria morrer, com certeza Deus não negaria isso a ele, pois nós não merecemos isso! Mas Jesus viu a necessidade de pagar esse preço para que nossos pecados fossem perdoados através do seu sangue (pois naquele tempo o sacrifício de animais era utilizado para a "purificação da carne", para perdoar os pecados), porque só o sangue de Jesus poderia pagar o preço dos nossos pecados contra a lei de Deus! E assim disse que era pra ser feito como o PAI queria, pois o corpo humano dele (a Carne) queria desistir, mas seu espírito já estava preparado para realizar esta prova de amor!

    Isso não foi loucura? Ele decidiu morrer por todos nós, por que nos ama!

    By: Ailton Júnior! continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação By: Ailton Junior

      2 E ele não foi condenado por ser agitador!

      Ele foi morto pela inveja de alguns dos sacerdotes da época que não queria perder a autoridade que tinham sobre o povo para Jesus, e assim levantaram vários falsos testemunhos contra Jesus para que ele fosse condenado á morte.

      (uma dessas “armadilhas” que eu acho interessante é quando os fariseus jogam a seus pés uma prostituta e dizem que ela foi pega em adultério, e perante a lei ela e o homem com quem estava deveriam ser apedrejados até a morte, eles queriam que Jesus fosse contra o que ele pregava que todos os pecados podem ser perdoados a partir do momento que aceitamos a ele como nosso salvador, então Ele diz que se a lei fala que deve ser apedrejada que mate ela! Mas que atire a primeira pedrada quem não tem pecado! Esse “quem não tem pecado”, creio eu, que é pra se referir assim: quem nunca deitou com essa mulher que comece apedrejar! Hehe, no momento que acontece esse fato, Jesus ainda não estava preso, mas nesse tempo já da pra perceber a intenção dos sacerdotes em dar um fim em Jesus).

      Em Mateus 26 versículo 59 mostra que os sacerdotes estavam levantando falsas acusações contra Jesus. E em Mateus 27 do versículo 11 a seguir, mostra Jesus perante Pilatos (Governador da época), no versículo 18 comenta que Pilatos sabia que os sacerdotes haviam entregado Ele por inveja. O Governador só deu a sentença por ser muito politico ele viu que o povo incitado pelos sacerdotes queria a crucificação de Jesus e então permitiu a sentença, mas lavando suas mãos demonstrando que era inocente pela morte de Jesus conforme mostra o versículo 24 de Mateus 27, “Estou inocente do sangue deste Justo, considerai isso” – Palavras de Pilatos se referindo á Jesus.

      Eu fui salvo pelo meu Jesus da morte causada pelo pecado(porque o salario do pecado é a morte Romanos 6:23), e me considero sim salvo a partir do momento que aceitei ele como meu salvador e reconheci o preço que foi pago por isso!

      Bom meu amigo agora eu vou contar um pouco do que ele fez na minha família, vou contar alguns só, por que Deus fez muito aqui (ainda bem).

      1: um dos meus primos nasceu com um dos pés sem movimento, o medico disse que ele só iria andar (e mancando com ajuda de bota ortopédica e bengala) após os 13 anos, e com as orações de minha vó principalmente (que sempre orava muito por todos nós) com 13 anos ele jogava futebol no clube do Vila Nova, foi campeão do sub 18 por um clube aqui da cidade sendo o melhor jogador do campeonato mesmo sendo muito mais novo que a faixa etária do campeonato.
      2: minha avó feriu o pé, e isso gerou uma infecção muito grande, e o diagnostico do medico foi que deveria ser amputado. E a minha vó chamou o medico no quarto dela e disse: Olha! Eu tenho um Medico que pode curar isso. O medico falou pra ela que não tinha como. E ela disse: O meu Médico pode, ele é Jesus e vai me curar e não vai precisar amputar nada aqui!. O medico olhou a situação e falou que em uma semana era pra ela retornar pra fazer a cirurgia que não tinha como. Ai ela retornou sim, mas para mostrar para o medico que o Medico dela existia sim e que tinha curado ela!

      E tem varias coisas que ele já fez por nós,
      Desde provisão como falta de algo que precisamos até curar ele fez.
      E agradeço á ele sempre!.

      E mais uma vez digo: Sou louco por Jesus! hehe

      Abraço, amigo! Fique com Deus

      Ah! Desculpa por tamanho texto!

      By: Ailton Junior! louco por Jesus

      Excluir
    2. Olá, Ailton. Me diverti muito aqui com seus comentários. Vamos para a tréplica?

      "Jesus percebe o quanto a humanidade necessitava que ele se sacrificasse"
      - Não é isso que percebo quando leio os versículos Marcos 15:34 e Mateus 27:46 (pq me abandonaste?)

      "Ele só cumpriu o que Deus quis por entender isso!"
      - Todos os judeus do mundo discordam de você. Para eles, Jesus não cumpriu todas as profecias. Saiba quais: http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html

      "se é possível, passa de mim este cálice, TODAVIA NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES!” Mateus 26.40.
      - Mais uma vez, ele abre mão do "livre-arbítrio" para "deixar a vida me levar", tipo, "se é pra morrer, se está escrito, se sou obrigado a cumprir a profecia, eu irei". Além disso, ele teve "ajuda" de outros personagens, como Judas. Se Judas não tivesse entregado Jesus, talvez Jesus não tivesse sido pego. Devemos agradecer a Judas por ter entregue Jesus e, de certa forma, ajudado-o a cumprir a profecia e nos perdoar dos pecados?

      "Se Jesus escolhe que não iria morrer, com certeza Deus não negaria isso a ele"
      - Se é algo hipotético. E várias hipóteses podem ser levantadas. E ninguém pode ter CERTEZA do que deus faria, já que ninguém pode afirmar que conhece a personalidade de deus, segundo 1 Coríntios 2:11.

      "nós não merecemos isso!"
      - Essa é a sua opinião. "Nós" é muita gente. Tem gente que merece e gente que não. E não é o nível de puxasaquismo em deus que mede quem merece e quem não merece. As criancinhas famintas africanas merecem sofrer o quanto sofrem? Provavelmente vc vai dizer que não, mas elas sofrem. Discuta isso aí com seu deus, por favor.

      "Mas Jesus viu a necessidade de pagar esse preço para que nossos pecados fossem perdoados através do seu sangue"
      - Não há a menor lógica entre uma pessoa morrer e pecados serem perdoados. Se Jesus tivesse morrido de câncer, por exemplo, sem derramar uma gota de sangue, teríamos sido perdoados? Perceba que "perdão pelo sangue" é puramente metafórico.

      "naquele tempo o sacrifício de animais era utilizado para a "purificação da carne", para perdoar os pecados"
      - Naquele tempo os sacerdotes espertalhões da época enganavam seus súditos para acreditarem que sacrifícios de animais purificavam alguma coisa. Isso me lembra o hislamismo atual e o terreiro de candomblé, onde ainda a prática permanece. Nada mais ancestral e primitivo e nada divino. Não consigo enxergar a relação entre matar um animal em um ritual e um deus divino que ama sua criação.

      "só o sangue de Jesus poderia pagar o preço dos nossos pecados contra a lei de Deus!"
      - Bom, não serviu de muita coisa, pois ainda pecamos. Todos pecam. E aí? Jesus virá de novo pra perdoar de novo nossos pecados? Ele está esperando acumular quanto de pecado? Lá se foram 1979 anos de pecados no mundo e ninguém sabe quando ele vai voltar, se é que vai voltar.

      "seu espírito já estava preparado para realizar esta prova de amor!"
      - Agora me explica, como ele fugiria dos guardas romanos se ele quisesse ou se os judeus preferissem matar Barrabás a Jesus, ele cometeria suicídio "por amor" a nós? Pra quem está na fila da cadeira elétrica, sem chances de escapar, é muito fácil se achar um mártir e dizer que quer morrer. Não tem escapatória mesmo...

      "Ele decidiu morrer por todos nós, por que nos ama!"
      - Ele não decidiu morrer. Ele foi escolhido pelos sacerdotes judeus para morrer no lugar de Barrabás. Ele não tinha escapatória. Se ele tivesse escolhido morrer, teria se suicidado sem que cristãos botassem a culpa nos judeus.

      "Ele foi morto pela inveja de alguns dos sacerdotes da época"
      - Mais uma contradição. Vc disse que ele escolheu morrer por amor a nós. Percebeu a diferença?

      Excluir
  140. Continuando...

    "todos os pecados podem ser perdoados a partir do momento que aceitamos a ele como nosso salvador"
    - Ótima desculpa pra continuar pecando. "Já aceitei Jesus, estou automaticamente perdoado por qualquer pecado que venha a cometer". E na bíblia não diz que a adúltera aceitou a Jesus. Ele apenas disse "vá e não peques mais", e ela some da história. E não diz que ela era prostituta. Ela era adúltera. São coisas diferentes.

    "quem nunca deitou com essa mulher que comece apedrejar!"
    - Vc entendeu errado. Ou todos que iriam apedrejar já haviam se deitado com aquela mulher? A bíblia não diz isso. Pecado todos cometem, seja pequeno ou grande. Isso que Jesus quis dizer. Não é necessariamente o pecado da prostituição ou adultério.

    "Pilatos demonstrou que era inocente pela morte de Jesus"
    - Só porque lavou as mãos? Pra mim, Pilatos pecou por omissão. A vida de Jesus estava nas mãos dele e ele jogou Jesus pros leões. Acho que deus deve ter mandado Pilatos pros quintos dos infernos e não pro céu. Pilatos tinha o poder de impedir a morte de Jesus. O próprio Jesus fala que devemos largar família, dinheiro, etc e o seguir. Mas é claro que Pilatos, ao lavar as mãos, tirou o dele da reta e se auto-intitulou inocente. Mas será que deus pensa isso dele?

    "Eu fui salvo pelo meu Jesus da morte causada pelo pecado"
    - Amigo, sinto lhe dizer, mas vc também vai morrer. A morte é inexorável. Até o próprio Jesus, tido como eterno, morreu e não voltou mais. E se o salário do pecado é a morte e se todos nós pecamos (1 João 1:8), logo, todos nós morremos.

    "um dos meus primos nasceu com um dos pés sem movimento, com 13 anos ele jogava futebol no clube do Vila Nova"
    - Vc é de Nova Lima? Eu sou de BH. Se seu irmão não tivesse orado, não teria se recuperado? Por que deus nunca na história da humanidade fez um milagre de cura da Aids, nunca devolveu a mão ou a perna de um aleijado, nunca ressucitou um morto (um mês ou mais depois de considerado morto)? Repare que os únicos "milagres" de deus são curar um ou outro câncer sem explicação, ferimentos, etc? E como vc explica muçulmanos, hindús, rastas, ateus ou pessoas de outras crenças, que oram pra outros deuses, e que também se curam "milagrosamente"? Por que o deus cristão dá um carro popular pra uma família mas não dá um grão de arroz pra uma criança africana? Por que ele, como onipresente que é, não se materializa ou manda Jesus de novo logo de uma vez pra terminar esse mistério sobre sua existência?

    "Sou louco por Jesus!"
    - Seja mais sadio. Amor e loucura não combinam. Loucura é patologia. Muitos na história da humanidade já mataram em nome de deus.


    Abraço do Ateu Ignorante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe a diferença entre arrependimento e remorço?

      Acredito eu que não... Arrependimento refere-se a errar -> Pedir perdão -> Não voltar a cometer esse pecado.

      Remorço: Errar - persistir no erro.

      A bíblia diz que Deus sonda os nossos corações e conhece até mesmo os nossos desejos mais intimos. Segue abaixo meu ponto de visão.

      Excluir
  141. Pressupostos:
    A vida nesta erra é curta e repleta de problemas.
    Não obstante este facto, há no mundo coisas que nos dão razão e alegria de viver.
    O que de mau existe no mundo, entristece os bem-intencionados.
    Mas não podemos esquecer as coisas belas que existem à nossa volta e nos deixam extasiados.
    Pensemos nos milhares de variedades de flores, com suas cores variadas, com os seus perfumes delicados. Pensemos nos milhares de frutos, com seus sabores delicados, com as suas propriedades adaptadas às necessidades do organismo humano, no que concerne, por exemplo, os elementos antioxidantes, actuando como defesas do sistema imunitário.
    Pensemos no mistério da gestação de um ser no ventre materno, desde a concepção até ao nascimento.
    E o funcionamento do cérebro humano, com a sua complexidade, os seus enigmas!
    Pensemos numa pequenina semente que, sendo lançada à terra, morre, desaparece no pó da terra, mas dá origem a uma nova planta, que por sua vez é geradora de de muitas outras sementes. Há sementes bem pequeninas, que depois de semeadas, se transformam em árvores gigantescas.
    Pensemos na terra, fazendo parte do sistema solar. O sistema solar por sua vez está inserido numa galáxia. E existem, segundo os cientistas, milhares de galáxias. Quantas? Ninguém sabe.
    Podemos nós compreender a noção de infinito, em relação ao Universo?
    Uma coisa nós compreendemos: somos finitos.
    Os cientistas conseguiram calcular a grandeza dos astros, e das estrelas, pelo menos de alguns. Mas ainda não conseguiram calcular a grandeza do Universo. Mas se o conseguissem, poderia perguntar-se: o que existe para lá do Universo? Quando o homem finito se coloca face ao Universo, à sua vastidão, e à vastidão da ciência, não só no que concerne o funcionamento do Universo, relativamente à força da gravidade, que permite a gravitação dos astros, dos planetas e dos cometas, obedecendo a uma exactidão matemática, permitindo mesmo a observação de um evento (por exemplo um eclipse), num momento exacto, previamente previsto, mas também à vastidão da ciência que condiciona a vida humana, tem forçosamente que se sentir muito pequenino.
    Facto que faz reflectir: Se depois de escrevermos o algarismo 1, escrevermos à sua frente outro 1, ficamos com o número 11. Se formos acrescentando sempre mais 1, nunca chegaremos ao maior número que possa existir.
    Pessoalmente admito a existência de um Ser Superior que, segundo as profecias bíblicas, porá fim ao conflito que envolve o Planeta Terra, e libertará aqueles que n'Ele esperam para salvação eterna.
    Respeito todas as crenças, mas desejo muiito que haja paz e harmonia na Terra.

    ResponderExcluir
  142. Ateu Ignorante, você está equivocado, há alguns pontos que devem ser considerados por você antes de falar qualquer coisa a respeito de da Igreja de Cristo:

    1º - Ateu não fala, como pode fazer qualquer comentário sobre as coisas de Deus se não vive as coisas de Deus?

    2º - Você é um tolo, por ser ateu, todos nós sabemos que nem os homens mais sábios que já existiram, escreveriam um livro com tanta propriedade como a bíblia sem uma inspiração do Espírito Santo.

    3º - Não se pode falar do que não se conhece.

    4º - A bíblia diz que as coisas espirituais se discernem espíritualmente.

    5º - Quem não compreende as coisas do espírito, vai ficar escandalizado mesmo, assim como você.

    6º - Deus não obriga ninguém a fazer nada, "Eis que estou a porta e BATO, AQUELE QUE ABRIR, EU ENTRAREI e ceiarei com ele.

    7º - O homem que, ouve em algum momento de sua vida a palavra de Deus e não a pratica, é semelhante ao homem que adora a sua própria imagem no espelho.

    8º - Tenho certeza que seus argumentos são fracos em relação a Deus, tipo: "Eu não conheci meu pai", "Meu cachorro morreu", "Tirei 0 na prova de matemática".

    9º - Quem se levanta incomodado com cristãos que se levantam de fato pra fazer a diferênça é Satanás, acredito eu que o mesmo que está agindo na vida de quem faz comentários toscos sobre as coisas de Deus. Más em nome de Jesus, se o diabo está agindo na vida de algum leitor, ele vai bater em retirada agora!

    10º - Nunca se escreveu com tanta propriedade sobre amor como o apóstolo Paulo escreveu, e tudo que disser sobre o amor que desconsiderar o que está escrito em 1 Co 13: 1 a 13 está errado ou incompleto. Eu quero dizer meu irmão, que Jesus te ama a bíblia diz em Isaias 53: 4 - 5 diz fala os porques de Jesus ter se entregado na cruz por pessoas que não merecem nada como eu e como você.

    Reflita e retenha o que é bom, e que as escamas dos seus olhos caiam e você possa ver o reino dos céus quando chegar o grande dia!

    Te amo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  143. Pessoal agora vamos parar de fazer comentários, pois estamos dando publicidade pra obra de Satanás. A Palavra já foi dita, se ele é um tolo com o perdão da palavra, infelizmente não podemos fazer nada, pois é Deus quem convence do pecado da justiça e do juizo.

    ResponderExcluir
  144. Anônimo, vc está equivocado.

    "A bíblia diz q Deus sonda os nossos corações e conhece os nossos desejos"
    - Pra começar, é óbvio que a bíblia vai puxar sardinha pro lado do cristianismo, então, não vale como referência.
    - deus não sonda corações. A própria bíblia diz que enganoso é o coração. (Jeremias 17:9). Então, como confiar nele?
    - Aliás, a única função do coração é bombear sangue pro corpo, mantendo a pressão arterial. O resto é poesia emo-gospel de auto-ajuda.
    - Se deus sabe nossos desejos (onisciente), pra que orar ou rezar? Ele já sabe.

    ResponderExcluir
  145. Agora sobre seus pontos:

    1º - Como vc pode falar que muçulmanos, hindús, krisnas e rastas estão errados, se vc não vive as coisas das crenças deles? Não é preciso viver pra saber que está errado. Como vc sabe que o Sarney e o Maluf são corruptos, se vc não vive a política deles? Percebe a fraqueza dos seus argumentos? Eu já fui cristão, já acreditei. Hoje não mais. Falo com propriedade. É óbvio que quem vive o cristianismo não irá criticar, pois isso pra vcs é pecado. Assim como os assessores do Sarney e do Maluf vão falar bem deles.

    2º - Eu, tolo? O q aconteceu com o "não julgueis"? Mas a bíblia foi escrita por homens. São mais de 40 autores diferentes. Todos nós quem? Só cristãos xiitas. Pros muçulmanos, o Alcorão é mais sábio e foi inspirado pelo espírito santo de Alá. Pros hindús, a Bhagavad Gitá é mais sábia e foi escrita inspirada por Shiva. Respeite as religiões dos outros p/ q respeitem a sua.

    3º - Concordo, por isso li a bíblia 3 vezes. Falo com conhecimento. Conhecer não significa concordar.

    4º - A bíblia diz muitas besteiras. Inclusive essa.

    5º - Os espíritas estudam espiritismo. Acho que eles conhecem mais das coisas do espírito do que você, só que você, como crente, os condena por "falar com os mortos".

    6º - Obriga sim. Quem não seguir a ele será punido indo pro inferno e sofrendo pela eternidade. Isso p/ mim é ditadura. Na ditadura, o governante diz "ou me obedece ou morre ". No cristianismo, deus diz "ou me obedece ou vai pro inferno".

    7º - Vc não se olha no espelho e não se envaidece? Não se acha bonito(a)? Que falta de auto-estima é essa? Não se produz? Não passa perfume? Não se veste bem qdo vai a uma festa? Eu olho no espelho e gosto do q vejo (tá, nem sempre, mas procuro melhorar). Se deus te deu o corpo q vc tem, vc tem q, por obrigação, gostar do q deus te deu e adorar o q tem. Essa sua afirmação vai contra sua própria crença.

    8º - Meu blog está livre pra contra-argumentar meus argumentos. Se uma coisa boa acontece e é mérito de deus, quando algo ruim acontece, tem que ser culpa dele também. Pq só coisas boas são atribuídas a ele, sendo q ele mesmo disse na bíblia q faz o bem e o mal? (Izaías 45:7).

    9º - Não me incomodo com cristãos. Apenas critico a crença das pessoas em divindades, seja de q crença for. E se eu não acredito nem em deus, não vai ser em capeta, né! Assuma a responsabilidade pelos seus problemas e pare de jogar a culpa em diabinhos. E vc não pode falar em nome de Jesus. Isso é blasfêmia. Não é vc escrevendo isso q um capeta vai sair da vida de alguém.kkk...

    10º - Essa é só sua opinião. Eu prefiro o amor narrado no "Cântico dos Cânticos" (p/ ficar na bíblia). Mas se vc não leu outras poesias q falam de amor, paciência. Eu acho lindo Vinícius de Morais e o "que seja eterno enquanto dure". Se Jesus nos ama, deus se arrependeu de ter nos feito (Gênesis 6:6). E Jesus só morreu na cruz pq era um agitador das massas. Ele representava perigo pro Império Romano. Outros tb morreram na cruz, não só Jesus. Lázaro, por exemplo, tb morreu na cruz.

    "que as escamas dos seus olhos caiam e você possa ver o reino dos céus quando chegar o grande dia!"
    - Que as escamas que a religião botou nos seus olhos caiam e vc possa ver a verdade por trás da cortina de fumaça do cristianismo. Esse tal "grande dia" não chega nunca.

    "Te amo em Cristo"
    - Te amo pq sou um humanista, não pq se eu te amar terei um lugar no céu, o q soa interesseiro, só pensando em recompensa divina.

    ResponderExcluir
  146. "estamos dando publicidade pra obra de Satanás."
    - Pare de botar medo no pessoal que comenta aqui. Se vc comenta e está dando publicidade pra obra de Satanás, vc está pecando. Arrependa-se, pois, de ter comentado aqui. Tá vendo como vc se contradiz? Deixa que com seu deus, eu resolvo no tal dia do juízo final, se ele realmente existir, beleza?

    ResponderExcluir
  147. Não digo que são errados, como eu disse não se pode críticar o que não se conhece, mas já digo que não quero conhecer e por isso não os crítico. Você por sinal faz o contrário, mas creio eu que é porque o insano é vc e não o pastor, que criou essa campanha. Jovem, coloque-se em seu lugar, vc nem foi chamado a participar e está reclamando, isso é pra quem quer, se é uma atitude insana, não é dos organizadores, mas de quem leu, e isso não diz respeito a terceiros que não creem na bíblia, e no que ela diz. Matutos são os que acham que podem questionar as coisas de Deus, uns são chamados filhos de Deus, outros por opção como você são apenas criação de Deus.

    "Não me incomodo com cristãos. Apenas critico a crença das pessoas em divindades, seja de q crença for. E se eu não acredito nem em deus, não vai ser em capeta, né!"

    O morno Deus vômita. Sinto muito meu caro colega, o que o ateismo reserva pra você é um lugarzinho onde o fogo não cessa e o verme não morre. Se você é tão conhecedor da bíblia pra não acreditar nela, creio eu que saiba de que estou falando. Argumentos muito fracos os seus, precisa estudar mais, Filósofo dos Filósofos.

    ResponderExcluir
  148. Olha a contradição:

    Meu post:
    6º - Deus não obriga ninguém a fazer nada, "Eis que estou a porta e BATO, AQUELE QUE ABRIR, EU ENTRAREI e ceiarei com ele.

    Sua resposta:

    6º - Obriga sim. Quem não seguir a ele será punido indo pro inferno e sofrendo pela eternidade. Isso p/ mim é ditadura. Na ditadura, o governante diz "ou me obedece ou morre ". No cristianismo, deus diz "ou me obedece ou vai pro inferno".

    Você que é o insano da parada, sabe de nada meu jovem, vai brincar de boneca vai...

    ResponderExcluir
  149. A naturalidade da palavra Ignorante define o que você é:


    ignorante
    adj. 2 g. s. 2 g.
    1. Que ignora.
    2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

    Já que leu a bíblia 3 vezes, leia agora um dicionário, faz bem!

    ResponderExcluir
  150. "não se pode críticar o que não se conhece"
    - Concordo. Por isso eu conheço o que estou criticando. Acho que é vc quem não conhece.

    "não quero conhecer e por isso não os crítico"
    - É uma opção sua. Respeito. Eu conheci, por isso critiquei.


    "o insano é vc e não o pastor que criou essa campanha"
    - Pode ficar tranquilo. O próprio pastor se auto-intitula insano. Veja no http://twitter.com/pastoresinsanos

    "Jovem, coloque-se em seu lugar"
    - Não sou jovem. Já tenho meus cabelos brancos.

    "vc nem foi chamado a participar e está reclamando"
    - "Graças a deus" eu não fui chamado!

    "se é uma atitude insana, não é dos organizadores, mas de quem leu"
    - Concordamos que quem leu foi insano então.

    "isso não diz respeito a terceiros que não creem na bíblia"
    - Meu post não questiona crer ou não crer na bíblia, mas sim uma leitura rasa e superficial em apenas 42 dias de um livro que já é difícil de compreender, o que pode gerar uma leitura sem aprofundamento apenas pra ganhar camisa. Esse é o ponto deste post. A bíblia é um livro que deve ser lido com calma, com aprofundamento para uma maior compreensão, e não com leitura dinâmica pra ganhar camisa. Entendeu agora? Depois o ignorante sou eu.

    "Matutos são os que acham que podem questionar as coisas de Deus"
    - Em momento algum questionei as coisas de deus neste post. Questionei apenas o tal concurso. Não confunda coisas de deus com coisas de homens. Esse concurso é coisa de homens apenas e passível de crítica sim.

    "uns são chamados filhos de Deus, outros por opção como você são apenas criação de Deus."
    - Quem és tu para me julgar? Só o próprio deus (se é que ele exista) dirá quem é digno de ser chamado de filho e quem será chamado de criação. Não vc. Blasfêmia!

    "o que o ateismo reserva pra você é um lugarzinho onde o fogo não cessa e o verme não morre"
    - Isso segundo SUA crença, não a minha. Se a bíblia só vale pra cristãos, as punições dela também só valem pra cristãos. Logo, só cristãos vão pro inferno. Só quem acredita nele vai pra lá. Como eu não acredito em nada disso e, até que se prove o contrário, o inferno não existe, ficamos assim então. Vc, como pecador que é, afinal, todos pecam, segundo 1 João 1:8, pode ir pros quintos dos infernos. Eu não.

    "Se você é tão conhecedor da bíblia pra não acreditar nela, creio eu que saiba de que estou falando."
    - Sim. Conheço e sei o que diz, só não acredito.

    "Argumentos muito fracos os seus, precisa estudar mais, Filósofo dos Filósofos."
    - Digo o mesmo pra vc. Por que me julga e fala "em nome de deus", sem o consentimento dele, e me condena ao inferno, sendo que isso é premissa única e exclusiva do seu deus, se é que ele exista? Deixa esse julgamento pro dia do juízo final, entre mim e deus, ok? Não se meta na minha condenação ou salvação.

    "Olha a contradição: No cristianismo, deus diz "ou me obedece ou vai pro inferno".
    - Só vc viu contradição. Eu vejo várias contradições na bíblia. Veja algumas delas: http://ateuignorante.blogspot.com.br/2011/09/incongruencias-biblicas-parte-i.html

    "vai brincar de boneca vai..."
    - Isso é coisa de menina.

    "A naturalidade da palavra Ignorante define o que você é"
    - Todos nós somos ignorantes em alguma coisa. Eu me defino como um ignorante da fé religiosa, pois não tenho nenhuma. E o objetivo deste blog é tentar compreender porque as pessoas têm fé. Pelo visto, só tenho me desiludido com as respostas. Crentes são tão amargurados, tão vingativos, tão intransigentes com a fé ou ausência de fé dos outros. Pelo visto, Vc também é ignorante sobre o ateísmo. Estamos quites!

    Agora olha a SUA contradição: "Pessoal agora vamos parar de fazer comentários, pois estamos dando publicidade pra obra de Satanás."
    - E o que vc faz? Volta aqui e faz novos comentários. Vc dá publicidade a Satanás e depois eu é que vou pro inferno? Nos vemos lá então, bebê!

    ResponderExcluir
  151. Não posso deixar de falar do que tenho visto e ouvido. Como dia o apóstolo Paulo, tentei abrir seus olhinhos criança, porém, como eu disse, infelizmente o que te aguarda segundo a bíblia...

    Você quer pregar sua religião, eu quero pregar o evangélho de Jesus, eu não sigo uma religião eu sigo e recomendo a Cristo.

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"

    ResponderExcluir
  152. "Não posso deixar de falar do que tenho visto e ouvido."
    - Tá vendo como vc relativiza o que disse anteriormente quando isso te beneficia? Vc faz isso também quando usa a bíblia? Primeiro diz que não vai mais dar publicidade pra obra de Satanás, depois volta e diz que não pode deixar de falar o que tem visto e ouvido. Só que em momento algum nos seus comentários vc disse o que viu ou ouviu, só se preocupou em me atacar e me condenar. Belo cristão vc...

    "Como dia (sic) o apóstolo Paulo, tentei abrir seus olhinhos criança"
    - De novo tenta me ofender me chamando de criança. Não me incomodo. As crianças são puras, diferente dos cristãos. E não sei como alguns acreditaram nas lotoras que Paulo escreveu. O cara , que perseguia cristãos, ficou vários dias perambulando pelo deserto, tomou muito sol na cabeça, alucinou, escreveu umas doideiras "em nome de cristo" e ninguém contestou. Todo mundo acreditou. Vai entender... No fundo eu acho que Paulo nunca deixou de perseguir cristãos e escreveu esse monte de asneira pra pregar uma peça neles.

    "infelizmente o que te aguarda segundo a bíblia..."
    - Ei, tá provado que vc não sabe nada de bíblia. Eu posso me arrepender de coração. Deus pode ter misericórdia de mim. Não há garantias nem que eu vá pro inferno e nem que vc vá pro céu. Aliás, vc, ao me julgar, está mais perto do inferno que eu (isso se ele realmente existir, né). Não conheço ninguém que tenha ido pra lá. Vc conhece?

    "Você quer pregar sua religião"
    - Errado. Ateísmo é ausência de religião. Assim como careca é ausência de cabelo, e não um tipo de cabelo.

    "eu quero pregar o evangélho de Jesus"
    - Aqui vc só está expelindo ódio contra minha ausência de fé. Jesus não agiria como vc, com certeza.

    "eu não sigo uma religião eu sigo e recomendo a Cristo."
    - Se vc crê que na divindade de Jesus, que ele realmente era filho de um deus oni-fodão, então vc segue a religião cristã. Religião: religare - ligar novamente o homem ao divino.

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"
    - Se ele é onipresente, ele está em todo lugar. Se ele é onisciente, não precisa buscá-lo.

    ResponderExcluir
  153. Eu tento ser como Cristo, porém, eu não sou Cristo.
    Sinto muito meu caro, más eu ainda não atingi esse nível de Santidade que Jesus tinha e ninguém atingirá, pois não somos fortes o suficiente pra nunca pecar, por isso não vou ser levado como ovelha muda para o matadouro pelos seus argumentos fracos. Jesus já fez isso por mim e por você e é por isso que você está ai, atrás desse monitor com toda essa hipocrisia, por uma pessoa que por sinal, acredita que surgiu da sopa, ou do Big Bang, que é bem pior que dizer que brotou do chão. Argumentos fracos!

    ResponderExcluir
  154. "Eu tento ser como Cristo, porém, eu não sou Cristo."
    - Nem nunca será. E parece que não tenta, pois se tentasse, teria a humildade dele. E não toda essa prepotência e arrogância de me criticar só porque não comungo da mesma fé que você.

    "eu ainda não atingi esse nível de Santidade que Jesus tinha e ninguém atingirá"
    - Mas e o pessoal do @EscolhiEsperar que preza a santidade só porque diz que vai casar virgem? Nunca serão?

    "não vou ser levado como ovelha muda para o matadouro pelos seus argumentos fracos. Jesus já fez isso por mim"
    - Jesus te levou como ovelha muda para o matadouro? Ou Jesus foi como ovelha muda pro matadouro? Essa sua afirmação não tem embasamento bíblico.

    "atrás desse monitor com toda essa hipocrisia"
    - Estamos os dois atrás de monitores. Hipócrita é quem fala o que não pratica. Eu pratico meu ateísmo. Já você não pratica seu cristianismo, pelo visto.

    "acredita que surgiu da sopa, ou do Big Bang"
    - Eu disse isso? Não me lembro.

    "que é bem pior que dizer que brotou do chão"
    - Ah, então porque a bíblia diz que viemos do barro, qualquer outro argumento que diga o contrário, mesmo com evidências científicas, será tido como algo pior só porque não está na bíblia, é isso?

    "Argumentos fracos!"
    - E que argumentos fortes e convincentes vc me dá para cobras e jumentos falantes, mulher virando estátua de sal, arca de noé, etc? Vai ser "porque a bíblia diz" ou "porque deus quis". E qual é a força ou grau de convencimento desses argumentos? Se a bíblia dissesse que unicórnios já existiram, vc acreditaria só porque "a bíblia diz"? Argumento fraco é o seu.

    - E vc continua mentindo, dizendo que ia parar de fazer "propaganda pra Satanás", mas continua fazendo, pecando, pecando...

    ResponderExcluir
  155. Epaaaaaaa
    agora vc tem o direito de permanecer calado, pois você não conhece a bíblia!

    "- Jesus te levou como ovelha muda para o matadouro? Ou Jesus foi como ovelha muda pro matadouro? Essa sua afirmação não tem embasamento bíblico."

    Isaias 53:7

    Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

    Você apenas leu a bíblia, eu aprendi a bíblia! Não fale o que você não sabe.

    ResponderExcluir
  156. "Epaaaaaaa"
    - Vc me fez lembrar agora da Vera Verão...rs

    "agora vc tem o direito de permanecer calado, pois você não conhece a bíblia!"
    - Conheço sim, e vou te provar o quão equivocada ela está, novamente. Vamos lá.

    "Isaias 53:7"
    - O profeta Isaías, teria vivido entre 765 AC[1] e 681 a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Fonte: Wikipedia
    - Aliás, o livro de Isaías pode nem ter sido escrito por um único autor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Isa%C3%ADas#Controv.C3.A9rsias_sobre_a_autoria_do_livro_e_sobre_sua_unidade
    - Repare que, como profeta, Isaías errou nesse versículo, pois Jesus NÃO se calou. Basta consultar Marcos 15:34 e Mateus 27:46. Mais uma contradição bíblica. Esse é só mais um dos motivos que os judeus não acreditam que Jesus foi o Messias anunciado na Torá. Repare que Isaías usa verbos no passado "ele foi", "não abriu", "foi levado", etc, mas escreveu isso séculos antes da morte de Jesus. Chutou no que viu e acertou no que não viu. Quer outros versículos que provam que Jesus não se calou?

    "Você apenas leu a bíblia, eu aprendi a bíblia!"
    - Aprendeu errado então.

    "Não fale o que você não sabe."
    - Se a gente for ficar discutindo quem sabe mais versículo de cor, isso não vai levar ninguém a nada. Fosse assim, o Edir Macedo, o RR Soares e o Apóstolo Estevão seriam os melhores cristãos do mundo.

    - E vc continua mentindo, dizendo que ia parar de fazer "propaganda pra Satanás", mas continua fazendo, pecando, pecando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Conheço sim, e vou te provar o quão equivocada ela está, novamente. Vamos lá.

      Se eu escrevo um livro, terceiros podem dizer que está equivocado? Para interpretar a bíblia, só é preciso saber ler e meditar nela, não é preciso que estude filosofia, teologia, seja o que for.

      Marcos 14:34

      E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

      Disse pra quem? Estude mais...

      E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
      Marcos 14:33

      Ele disse pros soldados? Pra Pilatos? Vocês ateus são todos iguais, pegam um texto isolado da bíblia e quer questionar...

      "Eu sou o ateu top, lí a bíblia 3 vezes e não sei nada dela."

      E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
      Mateus 27:46

      Agora o filho de Deus tem que morrer e não falar com Deus?
      Isaias 53:7

      Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

      Ele não abriu a sua boca para dizer nada aos que o aflingiam, foi como ovelha muda perante os seus tosquiadores, asism ele não abriu sua boca. Já que você é tão esperto, deveria saber que quando o profeta Isaias disse que ele não abriu sua boca contra os que o aflingiam, não era de Deus que ele estava falando.

      Estude, leia mais vc sabe pouco. Você não conhece nada, a bíblia diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

      Excluir
    2. Ateu Ignorante,

      vamos debater a questão da bíblia se contradizer por e-mail/msn, facebook, ou skype?

      e-mail: well_silva93@hotmail.com
      facebook: Wellington Silva
      Skype: wellington.da.silva.melo


      eu nunca achei um erro na bíblia, e nenhuma contradição.
      O Livro mais perfeito que já li.

      Excluir
    3. Wellington, pode ser só pelo meu twitter @ateuignorante ou aqui mesmo no blog, nos comentários. Não tenho msn, facebook ou skype pro Ateu Ignorante. Se você nunca achou um erro na bíblia, você não leu direito. Algumas contradições nesses posts:
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/12/show-de-perguntas-contradicoes-da-biblia.html
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2011/09/incongruencias-biblicas-parte-i.html
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/12/afinal-de-contas-jesus-e-deus-ou-nao-e.html
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/12/o-mundo-e-maligno-ou-benigno-o-trabalho.html
      http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/12/temer-ou-nao-temer-deus-mulheres-podem.html
      Só pra começar...

      Excluir
    4. Ateu Ignorante , pra ser sincero, teus questionamentos são muito baixos sobre a bíblia, li alguns.

      por serem muitas as questões, e eu não ter tempo pra responder todas, escreva qualquer uma aqui mesmo e que te explicarei.

      Excluir
    5. Wellington, querido, as dúvidas estão nos posts. Vá até cada um deles pra responder. Assim fica mais fácil você responder em cada post para futuras consultas, até mesmo de outras pessoas. Abraço e obrigado por participar!

      Excluir
  157. Não estou pecando, estou te ensinando a verdade, discutindo a palavra e não discutindo a campanha.

    ResponderExcluir
  158. "Se eu escrevo 1 livro, 3ºs podem dizer que está equivocado?"
    - Sim,. Ou vc concordaria c/ o q Hitler diz no livro "Minha Luta"?

    "P/ interpretar a bíblia, só é preciso saber ler e meditar nela, não é preciso q estude filosofia, teologia, seja o q for."
    - Concordo em partes. P/ interpretar a bíblia, é preciso saber interpretar textos. Nem meditar precisa. Meditar é p/ quem acredita nela. Pra quem acredita em cobras e jumentos falantes.

    "Vcs ateus são todos iguais, pegam 1 texto isolado da bíblia e quer questionar..."
    - Vcs crentes são todos iguais. Pegam só os versículos q lhes interessam. Os q não lhes interessam, vcs simplesmente descartam.

    "Eu sou o ateu top, lí a bíblia 3 vezes e não sei nada dela."
    - De novo vc mente, pois não disse isso. Só disse q li 3 vezes.

    "Agora o filho de Deus tem q morrer e não falar c/ Deus?"
    - Falar pode. Aliás, se Jesus já é o próprio deus encarnado, não faz sentido falar na 3ª pessoa. E, se Jesus já sabia sua sina, pq questionou a presença/ausência divina? Se Jesus é deus, ele se abandonou nesse momento? Se eles eram um só, não faz sentido vc se abandonar e ainda perguntar p/ si mesmo pq se abandonou. Outra incoerência bíblica.

    "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca"
    - Abriu sim. Esse versículo tá errado.

    "como 1 cordeiro foi levado ao matadouro"
    - Vários morreram na cruz, pois era o método mais comum de morte da época. Bastava q o Império Romano condenasse alguém a morte na cruz. Jesus foi só + 1 a morrer assim. Além do mais, se já estava escrito q Jesus ia morrer, se Jesus, ao morrer, cumpriu sua missão dada por deus, então quem matou Jesus foi o próprio deus. Deus quis q Jesus morresse p/ q sua missão fosse cumprida. Logo, não há q se falar em tosquiadores ou opressores. Se alguém aqui foi tosquiador e opressor, foi o próprio deus, q quis que Jesus morresse da forma q morreu.

    "Estude, leia mais vc sabe pouco."
    - O mesmo vale p/ vc.

    "Vc não conhece nada"
    - Nada de nada? Nem um pouquinho? Como me acusas tu? E o "não julgueis", vc conhece?

    "A bíblia diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará"
    - Então, estamos todos em busca da verdade. Só q ninguém ainda a encontrou e a provou. A verdade, p/ ser verdade, tem q ser provada. Enquanto não se prova q Jesus foi o filho de deus e q deus existe, isso não pode ser verdade.

    Olha Jesus falando com seus "tosquiadores":
    "E foi Jesus apresentado ao presidente, q o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes." Mateus 27:11
    "E Pilatos lhe perguntou: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes." Marcos 15:2
    "Respondeu Jesus (a Pilatos): Nenhum poder terias contra mim se de cima não te fosse dado; mas akele q me entregou a ti maior pecado tem." João 19:11
    "E Pilatos perguntou-lhe: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes." Lucas 23:3
    Se considerarmos Pedro como delator, Pedro tb foi "tosquiador":
    "Mas ele (Jesus) disse: Digo-te, Pedro, q não cantará hj o galo antes q 3 vezes me negues." Lucas 22:34
    Judas tb pode ser considerado "tosquiador", pois traiu Jesus:
    "E Jesus disse: Judas, c/ 1 beijo trais o Filho do homem?" Lucas 22:48
    Olha Jesus falando aos sacerdotes:
    "E disse Jesus aos principais dos sacerdotes, capitães do templo e anciãos q tinham ido contra ele: Saístes, como a 1 salteador, c/ espadas e varapaus? Tenho estado todos os dias convosco no templo e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." Lucas 22:52-53
    "E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis q eu sou." Lucas 22:70

    ResponderExcluir
  159. Perceba q Jesus não cumpriu todas as profecias p/ ser tido como Messias, 2º os Judeus:
    http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html
    A começar por Isaías, q disse q Jesus não falou c/ ninguém, mas os versículos acima provam q ele falou sim! Aliás, isso dá 1 post novo pro meu blog. Obrigado pela dica!

    "Não estou pecando, estou te ensinando a verdade"
    - Vc não discute a verdade, mas sim o q vc tem por verdade. É bem diferente. É apenas sua crença, nada mais.

    ResponderExcluir
  160. O que você tem por verdade?

    ResponderExcluir
  161. Verdade sobre o que, especificamente? Há várias verdades sobre várias coisas.

    ResponderExcluir
  162. OO ateu tú é muito buurro, nem merece esses comentários cabaço otário !!

    ResponderExcluir
  163. Isso quer dizer que você nunca leu a bíblia? Então sai por tagarelando e repetindo crenças dos outros?Quer criticar o que nem conhece.Ou ainda se já leu ,deixe que os outros leia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tivesse lido direito, saberia que eu já li. Três vezes, inclusive. Só não foi essa leitura dinâmica de 42 dias pra ganhar camisa como recompensa.
      Abraço.

      Excluir
  164. As pessoas leem não para ganhar camiseta, mas como um desafio! Meu irmão leu por desafio, meus pastores leram por desafio, nenhum tem camiseta não. Você acha meu caro, que os cristãos estão necessitados de roupa nova? Claro que não. Da mesma forma que você não tem necessidade de discutir sobre a bíblia. Não sei se percebeu querido, mas ninguém te apoiou nesse seu post !!!NINGUÉM!!!, pois você fala coisas sem nexo, sem nenhum fundamento. Ateus tudo querem criticar, mas nem tudo sabem criticar. O melhor e guardar pra você as suas discordâncias com as coisas de Deus. É isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, anônimo. Vamos lá...
      "As pessoas leem não para ganhar camiseta"
      - Então por que deram como "prêmio" uma camiseta?
      "mas como um desafio"
      - Não é desafio nenhum ler a bíblia. Só não entendi porque tinha que ser em 42 dias. A questão levantada por mim, se você for inteligente e tiver entendido o meu texto, foi que leitura dinâmica não ajuda em nada a interpretação de um livro. Seria mais válido fazer um estudo bíblico, discutindo e interpretando as passagens, para uma melhor compreensão. O concurso priorizou a quantidade ao invés da qualidade da leitura.
      "meus pastores leram por desafio, nenhum tem camiseta não"
      - Claro, a camiseta era só pra quem vencesse o desafio e eles perderam!
      "Você acha meu caro, que os cristãos estão necessitados de roupa nova? Claro que não."
      - Então, mais uma vez, por que dar camisa como prêmio?
      "você não tem necessidade de discutir sobre a bíblia."
      - Por que não? Tenho sim, não só de discutir a bíblia, mas qualquer outro livro que gere mais de uma interpretação, como a bíblia, por exemplo.
      "ninguém te apoiou nesse seu post !!!NINGUÉM!!!"
      - Se você ler de novo, TODOS os comentários (são mais de 100), vai ver que alguns me apoiaram sim. Quem não apoiou foi justamente quem participou do desafio. Mas desses eu já não esperava apoio mesmo, uma vez que eles acreditaram nisso...
      "você fala coisas sem nexo, sem nenhum fundamento."
      - Por exemplo? E qual é o nexo ou fundamento de cobras e jumentos falantes?
      "O melhor e guardar pra você as suas discordâncias com as coisas de Deus."
      - Por que se vocês não guardam só pra vocês suas concordâncias com as coisas de seu deus?

      Excluir
  165. Olá, sou evangélia.
    http://www.redeinsana.com.br/contribuicao

    ResponderExcluir
  166. vai te converteer , e deixa os crentes de mão , se vc nao gostou ninguem ta te obrigando a cumprir o desafio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ninguém me obrigar não me impede de criticar. Só acho uma baita besteira pelos motivos já expostos acima. O pessoal que inventou o desafio, esses faltos profetas, podiam se converter de verdade e fazer algo mais útil como, por exemplo, fazer alguma caridade, ser mais humilde, que foi o que Jesus pregou de verdade. Ler por ler, pra ganhar camisa? Ah, vá...

      Excluir
  167. Eu sou cristã e entendi o "Ateu Ignorante" ele apenas criticou, ele tem a própria opniao assim como todo mundo tem sua opniao. debater com ele nao vai fazer ele crer em Deus, Voce que se diz cristao ore por ele, interceda na vida dele nao venha dizer oque é certo ou errado. O desafio é legal conheço pessoas que participaram mas penso que seis mil camisetas poderiam ser para desabrigados vejo muitas igrejas focadas em igrejas em si proprias acho q nao deve ser assim penso que a igreja deve se mobilizar para a populaçao "projetos sociais" tals. Eu tenho isso em meu coraçao e sempre gosto de conhecer projetos ajudar tenho amigos da minha idade 21 anos uns mais novos outros nao. que se mobilizam para conseguir alimentos e roupas ha familias crianças carentes isso me enche, ler a Biblia é bom mas ler e praticar é melhor. la em cima disseram ler e nao intender meus amigos que leram, liam e reliam para compreender o texto eles amaram o desafio pois tomaram gosto pela leitura diaria ;) eu particularmente so nao gostei do "falsos profetas" mas é uma opniao que o "ateu ignorante" tem isso nao é motivo para discussão dizer certo ou errado,

    ResponderExcluir
  168. desafio 42 dias amoo... entraria de novoo, me ajudou muito... é possivelll ler biblia simmm, e afinal temos que ocupar nosso jovens..com coisas boas... algo diferente e inovador,,, acho muito legall incentivo meus jovens a leremm. melhor lerem a biblia do ficar 16 hrs no face bla..blaa.

    ResponderExcluir
  169. desafio 42 dias amoo... entraria de novoo, me ajudou muito... é possivelll ler biblia simmm, e afinal temos que ocupar nosso jovens..com coisas boas... algo diferente e inovador,,, acho muito legall incentivo meus jovens a leremm. melhor lerem a biblia do ficar 16 hrs no face bla..blaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, qual o problema com o Facebook? O problema nunca foi a ferramenta, mas sim o uso que se faz dela. Eu, por exemplo, tenho vários professores na minha timeline que sempre publicou conteúdo interessante sobre as disciplinas relacionadas à minha área de atuação. Prefiro estudar pelo Facebook do que ler a bíblia.
      Eu poderia indicar mil outras atividades mais edificantes para os jovens, que eles fizessem com prazer, cada qual a seu tempo, sem um prazo cronometrado para isso.
      Passear, ler um livro, ir ao cinema, namorar, estudar, enfim...
      A bíblia, quando lida com pressa, não tem nada de bom.
      Aliás, nada lido com pressa é bom.
      Nada feito com pressa é bom.

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!