segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Seria a bíblia um livro escrito pelo tinhoso para trollar a humanidade?

Com as diversas controvérsias encontradas no "livro sagrado" e diante da premissa de que o diabo é o pai da mentira, não teria o tinhoso escrito a bíblia - ou inspirado seus escritores a escrevê-la se fazendo passar por deus - para enganar a humanidade por todos esses séculos?

Esses versículos seriam evidências de que o diabo escreveu a bíblia se fazendo passar por deus, numa campanha de marketing difamatória que teria culminado em todas as guerras religiosas, fissões na igreja e gerado as diferentes religiões cristãs. Nos versículos em que se entrega ou em que glorifica deus, seria um ato falho do tinhoso? Analisemos, pois, essas passagens:

"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." Isaías 45:7
- O diabo falando de deus, insinuando que deus também cria o mal e as trevas?

"Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?" Lamentações 3:38
- Mais uma vez o diabo blasfemando contra deus, acusando-o de também dizer o mal?

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25:41
- Seria deus um comparsa do demônio, tipo uma sociedade, enviando a ele os considerados malditos? Será que ambos, deus e diabo, dividem a clientela?

"E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou". Apocalipse 20:9

- De novo o diabo dizendo que deus mandou ver, devorando a todos com seu fogo? Teoricamente, o fogo não estaria mais relacionado ao inferno que ao céu?

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo". Mateus 4:1

- Seria esta uma evidência de que deus e o diabo dividem a clientela? Veja só, o próprio deus, já não bastasse enviar seu filho para espiar pelos pecados de toda a humanidade, ainda botou o menino pra ter com Satanás? Que pai é esse, meu deus?!

"E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam." Marcos 1:13

- Repare que o Belzebu também tem anjos. Será que deus e o diabo dividem até mesmo os funcionários?

"Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios." Mateus 12:24

- Olha a campanha em favor de Belzebu: o único capaz de expulsar demônios. Só que também há passagens em que Jesus expulsa demônios. Seria, portanto, uma campanha difamatória do tinhoso para atuar no mesmo ramo de Jesus: a expulsão de demônios?

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14
- Tá vendo que Satã também pode ser bonzinho? Ele vira um anjo de luz ;-)

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1:6
- Prova de que até Satanás é filho de deus, criado por ele?

"E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa." João 13:27
- Nessa passagem Jesus permite que o diabo se incorpore nele, mas pede pressa. Talvez por medo de ser descoberto?

"Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." 1 Coríntios 5:5
- Seria essa mais uma opção para ser salvo? Se entregar ao demônio para destruir a carne e salvar o espírito?

"Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo." João 6:70
- Outra passagem que confirma: Jesus e o coisa ruim eram sócios: dividiam até mesmo os apóstolos?

"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze." Lucas 22:3

- Mais um apóstolo endemoniado ou é o mesmo dito por Jesus no versículo anterior?

"Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; Lucas 7:33"
- João Batista endemoniado!?

"Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Mateus 11:18"

- João Batista endemoniado - parte 2!?

"E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero." Lucas 4:6
- Todo o poder e toda a glória também são pressupostos de deus, portanto, o diabo e deus com as mesmas características?

"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência." 1 Coríntios 7:5

- Jesus ficou sozinho e nunca foi tentado por Satanás. Será que não é possível a pessoa permanecer sem casar e não ser tentada pelo diabo? E será que pessoas casadas estão completamente livres do "Sete Pele"? Claro que não. Portanto, casar ou não casar não faz diferença para o exú!

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

- Este versículo exemplificaria a divisão feita entre deus e o diabo? Parece que deus fica com uma minoria (os poucos escolhidos) e o diabo fica com o resto (os muitos chamados). Se o pecado é inerente ao ser humano (1 João 1:8) e não há santos, então todos nós pecamos. Qual o diferencial? Arrependimento? Mas como se arrepender de cada um dos nossos pecados se não nos lembramos de todos ou mesmo o cometemos sem noção de que realmente estamos pecando?

"E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?" Mateus 12:26
- Ixi, teria Satanás um transtorno bipolar? Seria um dos Satanás deste versículo o próprio deus?

"Então Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida." Jó 2:4
- Satanás roga praga aos homens: darão tudo para o teu deus para que possam viver. É isso?

"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18
- Outra atribuição divina: Satanás caindo do céu como raio. Oras, não é deus quem vive no céu? O que o diabo estava fazendo lá? Arquitetando planos para dominar a humanidade com deus? Repartindo os dízimos?

"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão," Apocalipse 20:7
- Quem soltará o tinhoso? Será deus? Por que ele será solto? Mil anos a partir de quando? Bom, mil anos já se passaram. Ou será que se conta a partir da morte de Jesus e não do seu nascimento? Se for assim, pelos meus cálculos, o diabo deveria ter sido solto em 1033 d.c.

Mortes na Bíblia
Este gráfico foi feito por um americano que teve o trabalho de contar quantas mortes atribuídas a deus e ao demônio podem ser encontradas na Bíblia. Veja:


Se deus já é ruim sendo do bem, imagine sendo do mal...

"O pecado sendo consumado gera a morte." Tiago 1:15.
"Há pecado que não é para morte." 1 João 5:17
Poderiam chegar num acordo?

18 comentários:

  1. Pâmella Sartori Conte17 de outubro de 2011 às 10:24

    Cara, vc é muito sem noção mesmo! O que vc acha que "estudar" o contexto de tudo o que vc escreveu ali?!?! Vou orar por ti... Pq vc deve ser um desses "ATEU - GRAÇAS A DEUS".

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  2. Querida Pâmella.
    Que tal ao invés de "orar por mim" você tentar explicar o tal contexto? Seria mais produtivo pra todos. Esse post foi só uma suposição baseada nos tais versículos. Longe de mim querer afirmar alguma coisa (como faz a maioria dos crentes).
    Você também é atéia com a religião dos outros, né?
    Você é uma dessas "atéia, graças a Allah" ou "atéia, graças a Krishna"?

    Como refutar ou mesmo "contextualizar", como você diz, Izaias 45:7 e Lamentações 3:38?

    Vou orar por vc também, mas só que pro MEU deus, ok?

    ResponderExcluir
  3. Pâmella Sartori Conte17 de outubro de 2011 às 10:52

    Longe de mim ser contra ou afavor de religião, cada um é livre para escolher aquilo que lhe convêm, só fico intrigada com alguém que se diz ateu e usa alguns versículos da bíblia apenas para falar mal dela. Quando falo de vc ver o contexto, é para vc ler todos os versículos, pq eles se encaixam, ver a época em que foram escritos e até mesmo qual o sentido do versículo. Sinto grande pobreza nas afirmações, e peço que quando realmente vc kizer falar mal de alguma religião ou "do meu Deus" (como vc mesmo menciona) seja mais convincente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmella, vc é muito fraquinha some daqui sua idiota!!! A Biblia eh a massa manipuladora, a corrupção da mente, é o tudo de ruim, e é a "espada" q o pastor usa pra cortar o pobre otário ao meio. USA-SE A BIBLIA PARA MOSTRAR QUE SE DEUS EXISTISSE O QUE ESTÁ ESCRITO NELA É NEFESTO, MALDOSO E CONTRADITÓRIO...

      Recomendo a leitura de livros de conto de fadas.. Ajudaria vc a ter mais argumentos qdo discutir com pessoas inteligentes...

      Excluir
  4. Não estou falando mal da bíblia. Estou apenas questionando alguns de seus versículos. Sim, pois nem toda ela é só controvérsias. Tem passagens lindas! É um livro fantástico! Haveria sentido em postar um versículo que não gerasse dúvidas ou que fosse auto-explicativo? Acho que não. Como Isaias 45:7 e Lamentações 3:38 podem se encaixar? Li os capítulos inteiros e não entendi.
    Aliás, Lamentações 3, o capítulo quase todo, é só desgraça: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lm/3
    Criticar ou questionar não significa falar mal. Se você se ofende com críticas à sua fé, é hora de repensar suas crenças então.

    ResponderExcluir
  5. Seria a bíblia um livro escrito pelo tinhoso para trollar a humanidade?

    Não estou falando mal da bíblia.


    Nãããão, claro que não,... imagina!

    ResponderExcluir
  6. Bigão, se você não sabe a diferença entre uma pergunta e uma afirmação, me desculpe.
    Perguntar não ofende. Estou só levantando uma dúvida baseada nos versículos que citei.
    Além do mais, o "Seria..." com o verbo no futuro do pretérito dá ideia de surpresa ou incerteza quanto às eventuais respostas.
    Agora, imagine que a resposta para a minha pergunta seja: sim! Então precisamos alertar a humanidade a tempo...
    Grato pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Olha... por estas razões apresentadas, eu acho (Versículos me levam a crer, ou pelo menos a ter dúvidas) que a bíblia foi inspirada/escrita pelo diabo; indo contrário ao que se acredita (que é de Deus)... mas veja bem, eu não estou falando mal. Só estou levantando falso testemunho.

    Entenderam, meus amiguinhos? Tipo... eu falo que é, dou um tapa..., mas dai eu escondo a mão... e digo: EEEEEEU? IMAAAAGINAAAAA!....
    E aquele "livro sagrado", exatamente assim, entre aspas, la em cima... eu coloquei pra bonito... e não pra ironizar o que eu realmente acredito da bíblia...




    Amigo... tenha dó... Saia desse chove e não molha... tu fala e não admite? Como que é isso?
    Tu tava baseando tuas discussões no twitter (sim, é o mesmo bigonizing aqui) tudo na bíblia .

    Mimimi, eu faço isso por que na bíblia não fala nada ao contrário, então não é pecado, então esta permitido fazer...
    e agora me fala um negócio desse? SE DECIDA VELHO! OU TU ACREDITA OU NÃO ACREDITA! Saia de cima desse muro.
    O que tu fez ai foram acusações velho... se você ta acusando alguma coisa... tu ta falando mal...
    Você vir e dizer que não esta falando mal, com um post desse... tu não ta mentindo pra mim. EU TO LENDO O POST! Tu ta mentindo pra ti mesmo... Então... pra que mentir? Fale a verdade, admita... fica mais bonito....


    Encerro aqui essa discussão, e a do twitter também... Depois dessa.... =/

    ResponderExcluir
  8. Quanto rancor nesse coraçãozinho, Marcão.
    Nem pra explicar um único versículo desses sequer.
    Não é falso testemunho, uma vez que eu não afirmei nada. Só estou divagando, questionando. Não afirmei nada, até porque seria leviano da minha parte. Me dou o direito da dúvida!
    Botei "livro sagrado" entre aspas porque existem outros livros sagrados como o Corão, a Torá (que é parte do VT), o Mahabharata, o Bagavadguitá, etc.
    Não acusei nada. Só perguntei. Você tá distorcendo minhas palavras. Já passou pela sua cabeça o tanto de alteração que a bíblia já teve desde que foi escrita? Pra começo de conversa nem existe uma única versão! A dos católicos tem textos a mais ou a dos evangélicos tem textos a menos? E deus faz o bem e também o mal ou não? Como contextualizar esses versículos?
    Eu também quero me decidir, mais do que você possa imaginar. Mas não quero me decidir tipo "unidunitê". Quero me decidir com convicção. Não apenas pra "descer do muro".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha prometido pra mim mesmo que não iria mais escrever nada aqui... Tomara que eu consiga me controlar e fazer desta a ultima...



    - Todo o poder e toda a glória também são pressupostos de deus, portanto, o diabo e deus com as mesmas características.
    Afirmação


    - Nessa passagem Jesus permite que o diabo se incorpore nele, mas pede pressa. Talvez por medo de ser descoberto.
    Afirmação


    - Outra passagem que confirma: Jesus e o coisa ruim eram sócios: dividiam até mesmo os apóstolos!
    Afirmação


    - João Batista endemoniado!
    Afirmação (a outra, segunda, também é)


    - Este versículo exemplifica a divisão feita entre deus e o diabo. Parece que deus fica com uma minoria (os poucos escolhidos) e o diabo fica com o resto (os muitos chamados). Se o pecado é inerente ao ser humano (1 João 1:8) e não há santos, então todos nós pecamos. Qual o diferencial? Arrependimento? Mas como se arrepender de cada um dos nossos pecados se não nos lembramos de todos ou mesmo o cometemos sem noção de que realmente estamos pecando?
    Uma grande afirmação



    Então, amiguinho... tu afirmou sim...
    Note que só copiei o que tu escreveu... não alterei nada... Ainda quer vir dizer que não ta afirmando nada?
    Sério? Nada? Nadinha de nada?
    Notavelmente temos diferentes conceito de afirmação.

    E sério? Rancor?
    RANCOR?
    Aonde que tu viu rancor?
    Sarcasmo... claro, sem problemas... sou mesmo e admito...
    Ironia? Um poquinho aqui e ali...
    Agora eu realmente não consegui vir rancor no meu post...
    mas hein... tu diz que não tem afirmação nenhuma no seu né? Como eu disse, diferentes concepções...


    Não vou explicar versículos... Como a Pamêla bem disse... tem que contextualizar... Ja tentou procurar alguns destes versículos no google? Assim como eu achei os sites que te passei mais cedo sobre aquele outro assunto, quem sabe tu acha alguns sobre esses.

    Ao não ser, claro, que tu ache mais fácil vir no seu blog, postar um negócio destes, só pra... trollar... :)


    Agora sim... há braços... Por fim me retiro desta discussão... Posso dizer que conheci algumas coisas, pontos de vistas... mas acho que chegou ao fim.
    Pode postar o que desejar... afirmar o que quiser... não irei mais lhe incomodar... (prometo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bigão, essa é pra você, seu merdinha: "Julgues e será julgado. Perdoes e será perdoado". Tá cheio de lote e enxada por aí, vai trabaiá, muleque.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Marcão, obrigado pelos seus comentários. Minhas afirmações não foram baseadas em achismos, apenas em conclusões a partir dos versículos propostos. Mas ainda sim cabe o benefício da dúvida e o blog está aberto para esclarecimentos (esse é um dos objetivos do blog, inclusive).
    Mas, para não gerar mais mal estar, retirei todas as possíveis afirmações que fiz e troquei por perguntas. Melhorou agora? Ficou menos ofendido?
    Algumas afirmações não são minhas, mas sim dos próprios versículos como o João endemoniado. Não fui eu que afirmei, mas sim a bíblia.
    Se tem um versículo que diz todo poder e toda glória ao diabo, não sou eu que estou afirmando, mas sim o versículo. Tá lá, escrito! É a bíblia quem afirma, não eu. Só reproduzi.
    Abraço e, por favor, não se vá...

    ResponderExcluir
  12. Sou cristão, mas não tenho a mesma fé e ideologia que a nação 'santa' do país, tanto é que gosto muito de ler artigos ateístas, pois na maioria das vezes questionam e desmascaram grotescas mentiras e coisas sem nexo algum inventadas por crentes que leem a biblia simplesmente e não estudam nada além, achando que isso é tudo.
    Claro, sempre me deparo com algumas piadinhas que são sem duvida infundamentadas, mas respeito sem problema algum, afinal ninguém merece um crente chato falando merda nos comentários.
    Bem, mas sobre o texto, ele tenta trazer uma carga de referencias bíblicas a fim de ficar enriquecido em conteúdo, como vários por aí, o problema é a falta de conhecimento de contexto do autor pra fazer uma citação dessas. Achei bem fraco nesse ponto.
    Um ateu que conhece o cristianismo também refutaria grande parte desse texto.
    Espero que o título do blog seja figurativo, do contrário ignore esse comentário, tenho rótulo cristão e isso já me torna mais que apto a ser ignorado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Diego.
    Grato pelo seu comentário.
    De modo algum o ignorarei só por se dizer cristão. Não discuto neste post a crença de ninguém, mas sim uma outra visão (a ser levada em consideração, por que não?) acerca do que está escrito na bíblia. Você poderia por favor contextualizar melhor os versículos apresentados? Se não continua o dito pelo não dito. Um ateu que conhece o cristianismo provavelmente não daria a mínima para o que diz a bíblia. E eu, como ateu, não acredito em deus e muito menos no tinhoso. Logo, pra mim, nada neste post faz sentido. ;-)

    P.S.: À propósito, o Facebook da ATEA postou uma dúvida semelhante a essa minha hoje: http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/425960_346785328685389_172083906155533_1114318_1326398433_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sobre a parte de vc me ignorar, era mais brincadeira de minha parte - sabia que vc não ia ignorar, me parece não ser do seu perfil algo desse tipo, como não é do perfil ateísta.

      Concordo quando diz no comentário que voce sugere uma hipótese acerca da Bíblia, a qual o capiroto trolla a geral. Mas assim, sem dúvida é uma questão que pode sim ser levantada, pois tem sentido, porém, as citações tomadas como referencias não condizem com a tal - é nisso que falo. Uma vez que elas não embasam o texto, logo o texto não passa de uma ideia, somente.

      Pois bem, nada mais justo que aquele que protesta se justifique, nesse caso eu, que deveria tomar cada referencia que discordo e expressar o meu ponto de vista, que garanto não é vendido a emoções. Porém não vejo mt vantagem em tamanho esforço em prol de um comentário em um post que, como dito pelo autor [é o autor?], nem é levado tão a sério assim.

      Quando me refiro a ateu que conhece a bíblia, me refiro aos únicos, no meu ponto de vista, que tem moral para criticá-la de forma mais dura. Do contrário é o mesmo que criticar um filme ou livro que você ainda não viu ou não leu.

      E sobre o post do facebook, é de lá que eu vim parar aqui, eu vi a postagem e nos comentários alguém citava teu blog por ter um texto mais completo.
      Não li tudo por aqui, mas parece ter umas coisas bem legais pelos títulos.

      Mas enfim, se me achar áspero em algumas palavras, tenha certeza que não o fiz intencionalmente.
      até mais!

      Excluir
  14. Recomendo a todos o excelente artigo desse link:
    http://amitologiahistorica.blogspot.com.br/2016/05/a-biblia-sagrada-foi-escrita-por-satanas.html?view=sidebar
    Irá esclarecer muitas dúvidas da discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wagner;
      Muito legal o vídeo do seu perfil, mas o blog espera um arquivo de texto e trava o link, tem que indicar direto o link para assistir. O link que você indicou é muito bacana, por isso vou indicar outro artigo para quem quiser ler que eu recomendo, o título do artigo é: A Origem de Deus e do Mal, e pode ser lido nesse link: http://amitologiahistorica.blogspot.com.br/2016/04/o-mal-e-ausencia-de-deus.html?view=sidebar

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!