terça-feira, 25 de outubro de 2011

Piadas de Ateu - Parte 4: Você pode ouvir, tocar ou ver deus?

Olá, amiguinhos. Vamos para mais uma piadinha cristã trollando ateus?

Prova científica

Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:
- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:
- Então não há Deus...
Um aluno pensa por um segundo e então diz:
- Com licença, mestre?
Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:
- Sim, prossiga meu filho.
O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...
- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...

----------

Essa piada parte da falsa premissa de que ateus só acreditam no que podem ver, ouvir ou tocar. É a mesma falsa premissa de que a teoria da evolução de Darwin diz que somente os mais fortes sobrevivem, quando na verdade são os mais adaptados ao seu meio ambiente. Bom, ateus acreditam no que vêem, ouvem e tocam, mas também no que pode ser comprovado cientificamente ou através de experimentos, deduções lógicas ou teorias baseadas em observações com um mínimo de rigor científico (como no caso da existência de estrelas ou supernovas a trocentos anos-luz da Terra).

O professor da piada, pelo visto, preferiu mudar de assunto ao rebater que talvez quem não tivesse cérebro fosse o próprio aluno, e não o professor, pois, se pensamos, sim, temos cérebro. E mesmo um humano que não pensa, mas vive, também tem cérebro. E se todos os humanos têm cérebro, logo podemos concluir com certo grau de certeza que o professor também deve ter um. Viu como podemos deduzir racionalmente que algo existe sem a necessidade de ver, tocar ou ouvir?

Na verdade o tal professor já começou fazendo as perguntas erradas. Um ateu de verdade jamais as faria. É a típica piada que só poderia ter sido criada por cristãos, a partir das premissas pré-concebidas de cristãos sobre o ateísmo. Fico por aqui.

Até a próxima aula (ou piada), pessoal!

7 comentários:

  1. SER ATEU É COISA DE DESOCUPADO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, anônimo. Estamos tão ocupados vivendo nossas vidas que nem há tempo para dedicar ao seu deus. Coisa de desocupado é a religião, principalmente essas igrejas que têm cultos até três vezes ao dia. Isso sem falar no deus cristão, que diz que você tem que ficar orando puxando o saco dele todo dia. Isso sim é coisa de desocupado. Abraço!

      Excluir
    2. Ocupados acreditando que tudo veio do nada, simplesmente explodiu criando tudo, toda a complexidade do universo e seres vivos, ateu, é simplesmente uma modinha de gente sem respostas com medo da vida e que tem uma fé cega pior do que um evangélico chato e\ou fanático.

      Excluir
    3. O Nilmar é um desses crentes que ficam ocupados acreditando que deus fez tudo a partir do nada, simplesmente apontou a varinha mágica criando tudo, toda a complexidade do universo e seres vivos. Crente neopentecostal é simplesmente uma modinha de gente sem respostas, já que para tudo a única resposta é "pq deus quis" e com medo de ir pro inferno depois da vida. É só mais um evangélico chato e\ou fanático c/ fé cega sem questionar nada.

      Excluir
    4. e o ateu ignorante dá O FOREBER HUEHUEHEUHE

      Excluir
  2. O ateus vão queimar suas roscas dando pra um jegue q é melhor! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe que dar pra um jegue é melhor?! kkkkkkkk

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!