quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Piadas de Ateu - Parte 3: Por que você é crente?

Olá, amiguinhos. Tudo bem?
Hoje, para agradar aos nossos irmãos cristãos, teremos uma piada cristã que ridiculariza os ateus. Boas risadas, criançada! ;-D

A nova professora chega na classe e diz:
- Crianças, já vou logo dizendo que eu não acredito em deus! Quem é ateu também levante a mão!

Como sabemos que crianças às vezes concordam com tudo, especialmente quando não querem ir contra uma nova professora, quase todos levantaram a mão. Quase todos, menos uma corajosa menininha.

- Ei você aí, disse a professora, por que você não levantou a mão?
- Eu sou crente, professora!
- Ah, é? Então me diga por que você é crente?
- Fácil professora: papai é crente, mamãe é crente e eu também sou crente.
- Menina, essa foi a explicação mais burra que já ouvi em toda a minha vida. Se por acaso seu pai e sua mãe fossem retardados, o que é que você seria???
- Eu acho que eu seria ateísta, professora...

(risadas do Chaves ao fundo)

Bom, a piada até que é engraçadinha, mas parte de algumas premissas erradas:
1º) A menina admite a influência da crença familiar em sua formação religiosa. Não por convicção, mas sim pela escolha feita pelos pais. Provavelmente, e em função dessa influência, também compartilham a mesma denominação cristã. Isso justificaria a conclusão de que se seus pais fossem muçulmanos, hindús, krisnas, rastas ou qualquer outra denominação não-cristã, provavelmente a "corajosa" menina teria a mesma influência em sua escolha.
2º) A explicação da menina, diferentemente do que argumenta a professora, não é burra. Faz todo o sentido! Crianças têm como maior influência seus pais. Pais influentes escolhem até mesmo para qual time os filhos devem torcer. Além do mais, uma professora ateísta jamais humilharia uma aluna por sua crença. A função de um professor, ainda mais ateísta, é esclarecer, fazer pensar, e não condenar. Condenação é mais usada pelas religiões.
3º) A professora foi ingênua ao dar a deixa "e se seus pais fossem retardados?". Ela poderia ter perguntado se os pais fossem de outras religiões não-cristãs como as citadas no item 1º. Muito provavelmente a criança compartilharia das crenças dos pais, provando mais uma vez o aspecto cultural (e não inerente ao ser humano) das religiões.
4º) A resposta da menina ao questionamento da professora é a grande virada da piada, devolvendo "na mesma moeda" toda intolerância e preconceito da professora. Enfim, uma piada de intolerância e preconceito só poderia ter sido criada por cristãos. Para eles, os ateus são os retardados.

Mas o que é ser um "retardado", no jargão popular?

Alguém que não pensa, não questiona, não reflete, não é racional. Seriam esses atributos mais cristãos ou mais ateístas?

77 comentários:

  1. Só quero que você me ajude a entender, por que eu sou crente sem influencia alguma? G_G (NEM UMA MESMO, NEM DE AMIGOS, NEM DE FAMILIARES NEM DE NADA. PELO CONTRARIO, MEUS FAMILIARES ME ZOAM POR EU SER CRENTE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tu nasceste na lua sem qualquer conexão com as cultura terráqueas. kkkkkkkkkkk Realmente, sem influência alguma... #SQN

      Excluir
  2. Bom, pra te ajudar a entender, teria que te conhecer melhor. Você virou crente do nada? Quando e como foi sua conversão? Um dia você acordou e falou "a partir de hoje, seu crente"? Você foi batizada? Foi levada à missa ou culto de domingo pelos seus pais na sua infância? Bom, alguma influência tem que ter...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Então quer dizer que "pensar", "questionar", "raciocinar" vai te levar a não acreditar em nada e ser ateu?...."Saída" bem fácil né?

    Sou cristão e creio que a crença cega é ruim, bem como a total falta de crença tmb é ruim. Dificil é buscar seguir a fé raciocinada, buscar a lógica naquilo que vc acredita, mesmo se tratando de uma força superior. E é exatamente dessa forma que tento agir, e acho que a fé raciocinada pode sim existir, e pode-se sim ser racional crendo em uma força maior. Esse comportamento levaria muita gente a não seguir e fazer loucuras por determinadas religiões.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Só pra terminar: Não vou ficar aqui discorrendo acerca de teorias ciêntificas e etc e etc, mas resumindo, creio piamente que a ciência, ao contrário do que vcs ateus acreditam, nos aproxima de Deus e não nos afasta dele.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer o quê, se ateus ainda vivem nos tempos bíblicos, interpretando as parábolas e metáforas ao pé da letra...

      https://www.youtube.com/watch?v=SycV-qsWYLY

      Excluir
    2. kkkk. Então Jesus ensinou física quântica pra um povo analfabeto do deserto? Seria como querer ensinar Teorema de Pitágoras a um bebê.
      Se ele quisesse realmente salvar as pessoas, teria ensinado a receita do soro caseiro (água, sal e açucar). Teria salvo muito mais vidas!

      Excluir
    3. Como um cara que não sabia nem a época boa da safra do figo, preferindo amaldiçoar uma figueira, vai saber de física quântica? E por que esse "ensinamento" ficou guardado por 2 mil anos e só foi descoberto pela Ciência, e não pelos cristãos? Cristãos levaram mais de 2 mil anos pra ver algo que a Ciência viu antes. São uns burros mesmo. O que mais os cristãos ainda não conseguiram entender da bíblia que a Ciência precisará explicar?

      Excluir
  5. Prezado Anônimo. Gostaria então que você pensasse bem a respeito e me explicasse racionalmente como cobras e jumentos podem falar, como um homem pode ser feito a partir do barro e uma mulher pode ser feita de uma costela. Como um homem pode andar sobre as águas, transformar água em vinho, ressucitar mortos, etc? Não há nada de racional nisso e qualquer um que diz fazer isso terá que provar para que todos acreditem, certo? Se você não precisa de provas ou raciocínio lógico para acreditar nisso, então sua fé é sim cega e nada questionadora. Agora, há uma diferença entre apenas crer "numa força maior que rege o universo", e acreditar no deus judaico-cristão e no que está escrito no livro considerado sagrado pelos cristãos ou no deus do islã e no corão, ou em Shiva e na Bhagavad Gitá, etc. Quanto à ciência nos aproximar mais de deus, é uma opinião somente sua. O deus cristão condena homossexualismo, já a ciência a trata como algo normal. A ciência não faz julgamentos, não diz para segui-la se não vai pro inferno. Apenas procura entender o mundo que nos cerca. Não fosse a ciência, ainda acharíamos que o Sol gira ao redor da Terra, como nos fez crer os líderes religiosos até a Idade Média. Só pra ficar nesses exemplos. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Curioso como ateus querem prova da existência de Deus. vamos inverter o ônus da prova? Apenas respondam um única dúvida: Digam-me de onde viemos. como existimos? Podem pular essa parte que descendemos de primatas, que evoluiram de micro-organismos dos mares, que vieram e meteoros do espaço. E no espaço? Onde se formou? Podem explicarem a partir daí. mas não se esqueçam das provas!! Mais uma coisa: a ciência é um estudo e não um ser para ter preconceito,credo e raça. Agora,quem a estuda pode sim ter preconceito.

      Excluir
    2. CAD, ateus não querem provas da existência de deuses (sim, não é só o deus cristão que tem seus crentes. Tem Alá, Jah, Shiva, Krisna, Buda e vários outros deuses). O ônus da prova cabe a quem acusa. Se vc acusa que algo exista, então me prove que esse algo exista. Uma prova que somos feitos de poeira cósmica é que os elementos que estão em nosso corpo também estão no Universo, em sua grande maioria, formado de hidrogênio, oxigênio, carbono, etc. Os fósseis provam muita coisa. A ciência já provou que há água congelada em Marte. Eu queria é que os cristãos provassem como jumentos e cobras podem falar, como homens podem ser feitos de barro e mulheres de costelas. Agora diga-nos vc, de onde viemos e como existimos? Não vale a resposta fácil "porque deus quis". Queremos ao menos evidências, não precisa nem de provas. Uma teoria pelo menos... no aguardo! Ah, e tb não vale usar a bíblia pra justificar o deus cristão, pois um muçulmano vai usar o Alcorão pra justificar Alá e um hindú vai usar a Bhagavad Gitá pra justificar Shiva.

      Excluir
    3. "O ônus da prova cabe a quem acusa" de acordo com o que? Jurisprudência? Argumento fraquinho.
      "Você acusa que algo exista" . E se dissermos que "Ateus acusam que algo não exista"?
      Não se dê ao trabalho de usar o argumento de que "não é possível provar que algo não exista".

      Se for para usar argumentos lógicos para justificar sua "não crença", vai esbarrar nos mesmos problemas dos relgiosos.

      Boa parte dos ateus são no máximo agnósticos.

      Excluir
    4. Prezado anônimo. O ônus da prova cabe a quem acusa simplesmente porque é muito fácil afirmar que qualquer coisa exista. Sem provar, é apenas sua opinião pessoal sem provas. Eu poderia falar, por exemplo, que existe um bule voador atrás do sol e que ele é o criador de tudo. Enfim, pra ser considerado VERDADE, tem que ser PROVADO. Entendeu agora? Ateus não acusam que deuses não existam exatamente porque não se pode provar a inexistência de algo, apenas uma grande possibilidade que algo não exista. Além do mais, se todos os crentes acreditassem no mesmo deus, se houvesse consenso entre hindús, budistas, krisnas, rastas, muçulmanos, judeus, cristãos, etc...mas cada um diz que o seu deus é o único e verdadeiro. Pelo menos os demais devem estar errados. E por que, logo o seu deus é o único e verdadeiro? Falar é fácil. Provar é que é difícil. Enquanto ninguém conseguir provar qual deus é o verdadeiro, se é que há um deus, na dúvida, duvide, oras! Consegui justificar agora minha não crença? Agora me justifique você sua crença e, especialmente, no deus cristão. Aí vc vai dar brecha pra qualquer outro religioso de qualquer outra religião dar as mesmas justificativas para a crença dele no deus dele. Aí vcs conversam entre vcs pra chegar num consenso de qual deus é o verdadeiro, beleza? Agora, se é ateu ou agnóstico, o importante é que, enquanto não há provas, seguiremos duvidando (diferente de afirmar que não exista um deus). Abração!

      Excluir
    5. Caro Agnostico Ignorante.

      Pedi gentilmente para não usar tal argumento. "Ateus não acusam que deuses não existam exatamente porque não se pode provar a inexistência de algo".

      - Posso provar que o ursinho pooh dançando macarena não existe na minha sala.
      - Posso provar a inexistência do meu avô na lua.
      - Cientistas provaram a inexistência do flogisto.

      O argumento da não prova de uma negação universal é falha porque o próprio argumento é uma negação universal.

      Fiquei desapontado, mas pelo menos a piada do bule voador atrás do sol foi boa. Foi uma piada certo?

      Grande abraço.

      Excluir
    6. Anônimo, como eu disse, não podemos provar a inexistência de deuses. Você pode provar tudo o que você falou. Também posso provar que o Pato Donald não está do meu lado. Mas não dá pra comparar coisas que podem ser provadas com coisas que não podem ser provadas. Por exemplo: você pode provar que Alá não existe? Você pode provar que Buda não existe? Você pode provar que Krisna, Shiva, Zeus, Jah ou qualquer outro deus não existe? Não. Assim como agnósticos não podem provar que deuses não existem, crentes não podem provar que seus deuses existes, sejam de que religião for. Se não podem provar, por que insistem em dizer que seus deuses são os únicos? O problema não é nem crer ou não que exista um deus. A grande questão é: se é que existe, qual deus é o verdadeiro? Discutam entre vocês primeiro antes de querer convencer descrentes! Sobre o bule voador, você pode provar que ele não exista? rs.

      Excluir
    7. Muito fraco. não posso tentar explicar a quem não tem sequer o básico da ciência em seu conhecimento. Faltariam termos adequados. Quem sabe se começar a estudar agora, ateu, um dia troque o nome do blog para ATEU BEM INFORMADO, mas melhor seria ATEU CABEÇA-DURA, pq quando de fato muito bem informado, não é possível se manter ateu.

      Excluir
    8. "Muito fraco."
      - Opinião pessoal sua. Argumente melhor então.

      "não posso tentar explicar a quem não tem sequer o básico da ciência em seu conhecimento"
      - Se você tivesse, não seria crente.

      "quando de fato muito bem informado, não é possível se manter ateu."
      - Fala isso pras mentes mais brilhantes da Ciência: Stephen Halking, Eistein, Dawkins, Darwin, Neil DeGrasse, etc.
      - Bem informado sobre qual religião? Logo a sua?
      - Eu poderia dizer que, se vc se informar bem sobre Khrisna, seria impossível se manter cristão.
      - Vamos supor que sua tese seja verdadeira: você tem agora uma ótima oportunidade de informar um ateu e o convertê-lo ao cristianismo. Boa sorte!

      Excluir
  6. A Bíblia é uma Carta de Amor do Criador para nós. Nela encontramos resposta para tudo. A fé nos faz crer sem ver. Alguns ainda querem achar o corpo de Jesus Cristo. Se quizer ter fé, precisa "ouvir" e o ouvir da palavra de Deus, pois ela alimenta, não como pão.
    Renuncie a si mesmo, seus conceitos que adquiriu em livros, suas amarras o cegam. Deus é SuPremo e pode usar o animal que quizer, fazer falar quando o Homem estiver "cego e surdo".
    Esperimente algo novo em sua vida e vai descobrir o que é poder.

    ResponderExcluir
  7. "A Bíblia é uma Carta de Amor do Criador para nós."
    - Errado. É um conjunto de várias estórias do povo judeu e dos primeiros cristãos, escritos por 40 autores diferentes ao longo de séculos e compilado por Constantino e meia dúzia de bispos em 325 dC para dominar as massas e reunir o império romano, então em decadência. Eles descobriram, assim como os pastores de hoje, que a melhor maneira de controlar um povo dominado hostil é através da fé, do medo do sobrenatural. E dizer que a bíblia é uma carta de amor é desconsiderar todas as mortes e atrocidades cometidas por deus contra a humanidade: maldições, dilúvios, mortes, etc...

    "Nela encontramos resposta para tudo."
    - Ainda não descobri na bíblia como trocar o carburador de um Opala. Você já leu o Alcorão? Dizem os muçulmanos que ele também tem resposta pra tudo. Já leu o Bhagavad Gitá? Dizem os hindús que ele também tem resposta pra tudo.

    "A fé nos faz crer sem ver."
    - Tem gente que acredita em ETs. Tem doido pra tudo nesse mundo.

    "Se quizer ter fé, precisa "ouvir" e o ouvir da palavra de Deus, pois ela alimenta, não como pão."
    - Vc está considerando apenas a fé cristã. Existem vários tipos de fé religiosa. Pros muçulmanos, a palavra de Alá alimenta. Pros hindús, a palavra de Shiva alimenta. Lembre-se que seu deus não é o único inventado pelo homem.

    "Renuncie a si mesmo"
    - Isso significa que não posso ter vontade própria? Se eu quiser tomar um sorvete, não posso sem que deus permita?

    "seus conceitos que adquiriu em livros, suas amarras o cegam"
    - Eu leio vários livros e estou amarrado. Você só lê um e está livre? Não faz muito sentido. Você é que está cego de sua religião. Devo desconsiderar conceitos de física e química, que regem o universo, por exemplo?

    "Deus é SuPremo e pode usar o animal que quizer, fazer falar quando o Homem estiver "cego e surdo"."
    - Tá, mas repare que deus só usou animais falantes duas vezes na história: a cobra e o jumento. Depois disso, ninguém nunca mais teve notícia de animais falantes. Estranho, não? Ou vc já ouviu algum animal falando com vc?

    "Esperimente algo novo em sua vida e vai descobrir o que é poder."
    - Sim, já fiz isso e virei ateu. Eu já fui crente, amigo. Mas não descobri poder algum. O único poder que descobri foi o que tem a religião de influenciar as pessoas e mantê-las no cabresto da fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que sabe tudo, mas não aprendeu a escrever. quizer não existe e sim quiser, vc é um ateu ignorante mesmo qto á escrever. Se nem escrever sabe
      como pode querer saber tudo?

      Excluir
    2. Anônimo, preste atenção. Quem escreveu "quizer" foi o anônimo cristão aí de cima. Eu repliquei a frase dele como ele escreveu. Veja que está entre aspas. Aprenda a ler.
      E só pra colaborar, "quanto a escrever" não tem crase. E você ainda colocou acento agudo ao invés de crase. Aprenda a escrever também.

      Excluir
  8. É, com sua licença, uma exposição muito segura e pra cercar e 'travar" muitos argumentos.
    Quando falamos, somos limitados ao nosso uviverso formado de experiências inumeras.
    Todos somos influênciados por algo. E eu fico aqui com meus botõesd:
    No mundo dos homens nada é tão certo assim. Acha de grande valia as compilações dos nossos antepassados judeuscrustãos. Formo uma simplificação a qual fala de um ser criador, que planejou algo como um mundo melhor sem fazer das suas criaturas rôbos programados. Acredito que seja como se fosse um projeto a longo prazo na dimensão universal, que seria muito tempo e bote tempo nisso, onde os seres humanos podessem decidir seu caminho baseados na sua proptia história onde é exposto as escolhas que mais renderam pra essa criatura. A idéia é de que o ser humano foi feito pra ser um parceirão de Deus.
    È muito facil desacreditar porque contrairia totalmente o que somos antes de nos propor a buscar esse Deus. Nosso estado natural é, seguando essa forma de ver, de uma olhar curto e limitado que só busca o bem proprio ao invés do bem comum, como ensina o Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que tudo na vida deve vir como proposta (Mateus 16:24) Como jesus disse: Quem quizer.
    -continuando
    Eu vejo como se tudo estivesse orquestrado, de uma certa forma ele já sabia que adão e eva iam errar, falo isso porque vejo na biblia o principio do desenvolvimento, por exemplo Joel 3:10 diga o fraco eu sou forte.
    Acredito que ele é pai. Que ensina sua criação(humanidade), sem imposições, mas fazendo o máximo pra que se entenda a melhor forma de viver aqui.
    Sem me deter a detalhes, consigo ver ou imaginar um plano traçado bem antes de todas as coixas.
    Vejo que Deus quis formar um par pra ele. E traçou esse plano. Ele sabia que alguns iam querer e outros não. Encima das afirmativas ele cumpri seus propositos como das negativas. Por exemplo o fato de não acreditarem nele não os faz participantes ativos de seu plano, mas sim passivos.

    ResponderExcluir
  10. Heber, se deus já sabia de tudo, inclusive que iríamos errar, então, não há livre arbítrio, pois tudo já está traçado por ele.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu não vejo dessa forma. Vejo que os acertos são conseguencias dos erros. Os erros são experiência, aprendizado. Acredito que quando você planeja ir a Portugal você planejou "tudo", mas não pode escolher as pessoas que vão cruzar o seu caminho, você escolhe a companhia aerea, mas não pode escolher os minunciosos detalhes, como a cor dos carros que você que ver no itinerario da sua casa até o aeroporto. Assim se Deus é real ele não te programou pra vc acreditar nele, eu diria que o fato de eu e vc discordar ou não sobre a realidade é uma indicativo deste principio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acredito que quando você planeja ir a Portugal você planejou "tudo", mas não pode escolher as pessoas que vão cruzar o seu caminho, você escolhe a companhia aerea, mas não pode escolher os minunciosos detalhes, como a cor dos carros que você que ver no itinerario da sua casa até o aeroporto."

      Esse argumento TALVEZ fosse válido se, e somente se, estivesse falando de um ser falível ( um ser humano, por exemplo ), mas não se aplica exatamente por se tratar de um ser que dizem ser PERFEITO !

      Ao meu ver, esse argumento não tem valia alguma !

      Se ele é perfeito, e faz tudo perfeito, não deveria haver erros nem acontecimentos inesperados.

      Excluir
    2. Você falou em livre arbitrio, estou te explicando como o entendo. Se Ele soubesse de tudo que ia acontecer nesta viagem nestes detalhes, não seria um ser que me da liberdade, seria uma armação. Seriamos marionetes sem direito a decidir nem mudar de opinião. Exatamenae, ver erros e acontecimentos inesperaods é a nossa interpretação dos fatos. Posso considerar uma erro aquilo que não entendo.

      Excluir
    3. Não manjo muito de blogs, mas estou tentando um no relevanciaemfoco.blogspot.com.br se vc puder me dar umas dicas....]

      Excluir
    4. Heber Menezes discutir com ateu é perda de tempo sem querer ofente los veja porque.Se O senhor Deus nao existisse, como o chamado `` Big Beng `` conseguiria criar uma maquina tao perfeita como o ser humano? Ele pode matar e etc mas uma simples explosao nao formaria um '' Computador '' Capaz de ter emosoes, sentir , pensar, e etc, se Deus nao existe, como nos amamos uns aos outros? Se Deus nao existe como explica o fato de tudo que existe? Se Deus nao existe quem fez o Big Beng? eles vão responder ha foi o acaso simples assim abraço!!!

      Excluir
    5. Prezado anônimo. Tudo bem? Vamos às suas respostas.

      "Discutir com ateu é perda de tempo"
      - Por que? Vc não explicou. Gostaria de saber. Já tentou discutir com um hindú, muçulmano, krisna ou rastafari pra saber se é perda de tempo também? Afinal, os deuses deles são outros. QUe tal discutir então com um católico ou com um espírita? Afinal, eles são cristãos como você (o que seria mais fácil), mas pensam diferente em várias coisas (o que também seria perda de tempo).

      "como o chamado `` Big Beng `` conseguiria criar uma maquina tao perfeita como o ser humano?
      - Primeiro que não é "big beng". É "big bang". Segundo: quem disse que o ser humano é uma máquina "tão perfeita"? Aves enxergam melhor que nós. Cachorros cheiram melhor que nós. Peixes nadam melhor que nós. Golfinhos ouvem melhor que nós. Guepardos correm mais rápido que nós. O que nos diferenciam das demais "máquinas" são cérebro maior e capacidade de linguagem. Como humanos, é claro que vamos nos achar o centro do universo, a obra prima da perfeição divina. Se minhocas pensassem, elas se achariam perfeitas e pensariam que foram feitas à imagem e semelhança do deus minhoco. Sejamos menos egocêntricos e arrogantes, ok?

      "Ele pode matar e etc"
      - Inclusive, o ser humano é a única "máquina" que mata por prazer. Perfeito, não? (ironia)

      "uma simples explosao nao formaria um '' Computador '' Capaz de ter emosoes, sentir , pensar, e etc"
      - Não foi uma simples explosão. Foi A EXPLOSÃO. Inclusive, ainda hoje explosões continuam acontecendo no universo, formando estrelas e constelações. Já ouviu falar em buracos negros? Aliá, o próprio universo continua em expansão. Basta fazer um exercício simples de inteligência e "rebobinar a fita".

      "se Deus nao existe, como nos amamos uns aos outros?"
      - Amor é só mais um sentimento (talvez o mais nobre deles), mas temos vários sentimentos bons: felicidade, empatia, compaixão, amizade, carinho, esperança, etc... E outra: que conclusão é essa de "se temos sentimentos bons, logo, deus existe"? E mais: mesmo se existe um deus, quem garante que é o judaico-cristão bíblico, já que outras crenças cultuam outros deuses?

      "Se Deus nao existe como explica o fato de tudo que existe?"
      - A sua pergunta vai muito além dessa conclusão "se tudo existe, então, deus existe". Como disse anteriormente, nada garante que o seu deus é o verdadeiro. Se você considerar o mal como sendo algo, como fazendo parte desse tudo, então seu deus também criou o mal? Criou assassinos, estupradores, pedófilos? Criou o inferno e o demônio? Afinal, eles também fazem parte do "tudo", certo?

      "Se Deus nao existe quem fez o Big Beng?"
      - De novo, é big bang. E a pergunta está errada. Não é "quem fez", pois ninguém fez. A pergunta é "como ele surgiu". Aí você vai ter que jogar no Google.

      "eles vão responder ha foi o acaso simples assim".
      - Não, não respondi isso. É que nós, humanos, temos a mania de perguntar o "porque" das coisas. Temos a necessidade de dar uma causalidade para tudo, inclusive para o universo. Por que o planeta B-512 está há um trilhão de anos-luz da Terra? Pra que, já que tudo tem que ter uma causalidade e ela está intrinsecamente ligada à existência humana, segundo os cristãos? Se o planeta B-512 não existisse, faria alguma diferença pra nós?

      Gostaria também que vocês, cristãos, me explicassem: se viemos de Adão e Eva, quem foram o Homem de Neanderthal e o Homo Sapiens? Por que existem índios, negros, brancos e orientais, se todos viemos do mesmo casal? Se somos tão perfeitos assim, por que nos corrompemos, matamos, guerreamos? Se somos tão perfeitos, por que nascem seres imperfeitos, bebês anencéfalos, etc? Se deus fez todas as espécies, por que conseguimos cruzar um burro com um cavalo ou um pintasilgo com um canário e criar novas espécies? Se só deus dá a vida, então como os cientistas já conseguiram criar vida em laboratório?

      Excluir
    6. cala boca seu maluco kkkkkkkkkkkkkkk sua tia e um macaco e sua prima e um gorila né? eu sinto pena de vcs ateus eu horo por vcs acada dia que deus tenha misericordia de sus almas vocês tem que saber que nois cristão vivemos pela fé, deus ele existe sim, si ele nao existe min fale de onde vem a vida de onde vem tudo que existe a sua volta de onde veio toda matéria existente no universo ? pra min a cada descorberta da ciensia minha fé aumenta mas e mas , eu digo asim claramente por que já vi milagres ja vi deus opera.

      magina eu to comendo uma laranja , ae eu digo nossa que laranja doce maravilhosa ae vem vc e dis nada ta azeda.
      qual o unico jeito de vc saber si ta azeda ou dosi experimentando ne ? então nao fala mau de uma coisa que vc nunca experimento

      Excluir
    7. Zaza, se deus escreve certo por linhas tortas, o mesmo não posso dizer dos crentelhos tementes a ele. Cara, você escreve tudo errado! Foi muito difícil ler seu comentário. Mas vamos lá:

      "sua tia e um macaco e sua prima e um gorila né?"
      - Não. E nem sua mãe é uma costela e seu pai é um monte de barro.

      "eu sinto pena de vcs ateus"
      - E eu de vcs, crentelhos.

      "eu horo por vcs acada dia"
      - Vc se diz crente mas não sabe nem escrever o verbo orar (sem H). Vc não ora nada. Vc faz hora.

      "que deus tenha misericordia de sus almas"
      - Que Jah, o deus rastafari, tenha da sua também.

      "vocês tem que saber que nois cristão vivemos pela fé"
      - "Nóis cristão"? Putz!

      "deus ele existe sim"
      - Claro, o problema é que cada religião diferente diz que o seu deus é o único que existe e mesmo entre os crentes no mesmo deus Javé, não há consenso sobre Jesus e seus ensinamentos, vide o tanto de denominação cristã diferente. Conversem entre vocês crentes primeiro.

      "si ele nao existe min fale de onde vem a vida de onde vem tudo que existe a sua volta de onde veio toda matéria existente no universo?"
      - "min fale"? Putz! Se deus existe, então porque você escreve errado pra caramba, hein? Cada religião tem uma explicação diferente. Cheguem num consenso entre vocês primeiro antes de querer me convencer, ok? A ciência tem uma boa explicação também.

      "pra min a cada descorberta da ciensia minha fé aumenta mas e mas"
      - E seu português piora mais e mais...fazer o quê se quando mais se aprende, mais ignorante você quer continuar sendo... Quando ficar doente, faz um favor, não vá ao hospital, ok? Fique em casa rezando.

      "eu digo asim claramente por que já vi milagres ja vi deus opera."
      - Bom saber. Um leito de hospital a menos pra ser ocupado. Assim vc dá oportunidade pra quem realmente precisa de cura.

      "magina eu to comendo uma laranja , ae eu digo nossa que laranja doce maravilhosa ae vem vc e dis nada ta azeda. qual o unico jeito de vc saber si ta azeda ou dosi experimentando ne ? então nao fala mau de uma coisa que vc nunca experimento"
      - Essa metáfora da laranja é ultrapassada. Como vc pode desconsiderar outros deuses de outras religiões (outras laranjas, limões, abacaxis, mangas, etc) se nunca os experimentou? Vc já experimentou Allah? E Jah? Talvez Shiva? Eles também têm um sabor maravilhoso para os que os provaram. O problema é que cada um se diz único. De novo: resolvam entre vocês primeiro.
      Abraço e ore a deus pro seu português melhorar, porque do jeito que tá, tá horrível!

      Excluir
  13. sou ateia,mais nem sempre foi ,depois que li a biblia esclareci minhas ideias...se quiser se certificar de algo companheiro HEBER MENEZES faça igual a todas as pessoas que buscam explicações "divinas" começa ler a biblia,talvez se surprienda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Parabens pelo teu posicionamento. Eu leio a Biblia frequentemente e quanto mais leio reafirmo: Creio em Deus. Tenho minhas certezas e vc as suas. Não vejo problema em crer em Deus, como também o contrario.
      Creio que seremos realmente surpreendidos depois da nossa vida 90 ou 100 anos. A Biblia não causa surpresa em mim porquanto aos 35 anos tenho proximidade com esse livro desde os 3 anos de idade.
      No entanto o que somos é o conjunto de experiencias que acumulamos durante nossa caminhada pela vida. E te admiro por ser ateia. Você deve ter seus motivos. Eu creio e Jesus e tenho meus motivos.
      Boa noite fica na paz tenha um ótimo feriado e final de semana.

      Excluir
    2. Olá, Heber. Tudo bem? Desculpa demora na resposta e obrigado por comentar.
      Lá vai:
      "Parabens pelo teu posicionamento."
      - Obrigado!
      "Eu leio a Biblia frequentemente e quanto mais leio reafirmo: Creio em Deus."
      - Tá, um muçulmano, quanto mais lê o Corão, mais crê em Alá. E assim pra outros livros ditos "sagrados" de outras religiões.
      "Não vejo problema em crer em Deus, como também o contrario."
      - Só crer não é o problema. O problema é o quanto você crê. A crença cristã subjulga as demais crenças, como se só ela fosse a única correta. Mesmo entre os cristãos, não há consenso entre neopentecostais, evangélicos, espíritas, católicos e ortodoxos, por exemplo.
      "Creio que seremos realmente surpreendidos depois da nossa vida 90 ou 100 anos."
      - Não entendi. Por que 90 ou 100 anos? E quem morreu há 200 anos, por exemplo?
      "A Biblia não causa surpresa em mim"
      - Então vc realmente crê em cobras e jumentos falantes, ursas comendo crianças a mando de deus, mulher virando estátua de sal, homem que sobreviveu 3 dias no estômago de uma baleia, arca de noé, homem de barro e mulher de costela?
      "tenho proximidade com esse livro desde os 3 anos de idade."
      - Tá, eu li O Pequeno Príncice com 5 anos e nem por isso creio que ele exista.
      "te admiro por ser ateia."
      - Sou homem, sou ateu ;-)
      "Você deve ter seus motivos."
      - Pelo contrário. Não tenho motivos. É preciso ter motivos para crer, isso sim. Todos nascemos ateus!
      "Eu creio e Jesus e tenho meus motivos."
      - Ok.
      "Boa noite fica na paz tenha um ótimo feriado e final de semana."
      - Pra vc também, manolo!

      Excluir
  14. e ai ateu ignorante.... tava respondendo o comentario de uma pessoa que disse que era ateia.
    não é preciso ter motivo pra acreditar? Claro que é. Vc até listou os motivos pelos quais não acredita.... arca de noe, mulher virando estatua; esses são alguns de teus motivos.
    Sobre 90 ou 100 anos, quis não citar a morte. Em outras palavras vamos nos surpreender depois da morte, onde a ciencia nem o raciocinio humano alcança.
    Sei dessas partes da Biblia que vcx questionam, eu particularmente aceito na esperança de um dia entender e interpretar da maneira correta. As partes que procuro aplicar pra minha vida é a filozofia de que não ha tristeza na minha vida maior que minha fé, fé em Deus, que pra mim, o vejo como um amigo e um ser que me ouve.
    Me ensina a não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo, como Jesus disse, procurar me manter longe daquilo que pode causar danos a minha vida(Proverbios), Não vivo nesse mundo como um "ativista" defendendo opiniões, que excluem pessoas.
    Na propria Biblia tem isso, vejo como partes historicas, e outras partes fala que Deus não aprova homossexualismo, nem pessoas que tem idolos, creio nesses ensinamentos, e outra,-creio se quizer-, mas creio.
    É um ensinamento pra vida, uma filozofia, quem não acredita procura outras coisas pelas quais se agrada.
    Pelo padrão Biblico esta desaprovada, mas segundo as suas convicções não.
    Sou a favor de combater-mos os excessos, da pra viver-mos em paz.
    Como procuro respeita-los, sei que esta é a melhor forma de como devemos nos informar e formar pessoas.
    Sempre havera divergências no mundo, sempre haverá desrespeitos, cabe a nós criar-mos um regime de tolerancia mutua, se é que essa é a expressão adequada.
    Vejo muitas vezes vos noc criticando e outras vezes até ridicularizando a forma como as diferentes pessoas encaram a vida.
    Muitas vezes culpando a fé e dizendo que melhor é que todas as pessoas a exterminem. E vivam de uma forma puramente racional, matematica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, heber. Beleza, irmão?
      E lá vamos nós de novo... ;-)

      "Vc até listou os motivos pelos quais não acredita..."
      - Vc pode me listar motivos para não crer em fadas, duendes, unicórnios ou deuses das outras religiões? Vc precisa de motivos pra isso?
      "vamos nos surpreender depois da morte, onde a ciencia nem o raciocinio humano alcança."
      - Essa frase se auto-contradiz. Como vc afirma q vamos nos surpreender se logo depois vc diz que o raciocínio humano não alcança?
      "eu particularmente aceito na esperança de um dia entender e interpretar da maneira correta"
      - Vc aceita por osmose? Sem questionar? Tipo "na dúvida, aceite"? Pô, na dúvida, duvide!
      "não ha tristeza na minha vida maior que minha fé, fé em Deus"
      - Sim, mas cada religião tem um deus pra depositar sua fé. Isso não faz dela verdadeira. Apenas um amuleto. Cada um tem seu TOC. Quando eu fico triste, sei que é passageiro. E a tristeza passa sem que eu precise crer em um deus. Penso sempre positivo, que as coisas vão melhorar, e faço por onde. Sentimentos negativos são muito mais de dentro pra fora que de fora pra dentro. Dependem muito mais da maneira com que vc encara a vida do que necessariamente com religião.
      "Me ensina a não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo"
      - Isso meus pais me ensinaram. Isso a vida me ensinou. Isso budistas e confucionistas ensinam.
      "procurar me manter longe daquilo que pode causar danos a minha vida"
      - Mais uma vez, basta a moral e a ética (humanismo secular) para isso. Quer dizer que temos que ser bons porque é bom ser bom. Faz bem ser bom. Não porque papai do céu castiga.
      "Deus não aprova homossexualismo"
      - Ai, ai, ai. Eu estava te respeitando até aqui. Vc é daqueles que acham que a mulher tem que ser submissa ao homem também?
      "Pelo padrão Biblico esta desaprovada"
      - Uma coisa é ter fé em deus. outra coisa é, além de ter fé, acreditar 100% na bíblia. Mas cara, a bíblia é um compilado de vários textos antigos, escrito por mais de 40 autores diferentes ao longo de centenas de anos e editada por Constantino em 325 aC. Um imperador romano e meia dúzia de bispos católicos, sem nenhuma preocupação com a veracidade dos fatos, apenas para reunir novamente o império romano e dominar as massas. Vamos combinar, né...
      "sempre haverá desrespeitos"
      - Sua própria bíblia, ao condenar quem discordar ou não aceitar ela, desrespeita as outras crenças e não-crenças. Esse é o problema central dela.
      "criar-mos um regime de tolerancia mutua"
      - O problema é que sua bíblia não tolera, pois condena.
      "E vivam de uma forma puramente racional, matematica."
      - Não, não. O humanismo acredita no ser humano, não apenas com seu lado racional, mas também sentimental. Razão e emoção fazem parte do todo humano. Mas mesmo a emoção deve ser racional. Eu amo minha esposa, mas é um amor racional. Ela tem "N" qualidades e atitudes reais que me fazem amá-la. E ela corresponde a esse amor de forma concreta, real. Não há promessas futuras que só serão cumpridas após a morte, como na fé cega religiosa. Sentimentos humanos são frutos de ação e reação. Temos dois lados no cérebro: um que lida mais com emoções e outro que lida mais com a razão e a lógica. Usemos os dois, mas a partir de coisas reais, concretas.
      Abração!

      Excluir
    2. Caro blogueiro. Sou ateu, mas o Héber é um leitor educado e respeitoso e por isso merece educação e respeito. Detesto que tentem me converter, mas qualquer pessoa que busque um mundo de harmonia e respeito mútuo tem meu respeito. Os crentes devem viver como pensam ser correto, valendo o mesmo para os ateus. Aos ateus não cabe obrigar os crentes a viver conforme o ateísmo, e da mesma forma os crentes devem deixar que os não crentes, ou os crentes de outras crenças, vivam conforme lhes aprouver.

      Excluir
    3. Caro blogueiro. Sou ateu, mas o Héber é um leitor educado e respeitoso e por isso merece educação e respeito. Detesto que tentem me converter, mas qualquer pessoa que busque um mundo de harmonia e respeito mútuo tem meu respeito. Os crentes devem viver como pensam ser correto, valendo o mesmo para os ateus. Aos ateus não cabe obrigar os crentes a viver conforme o ateísmo, e da mesma forma os crentes devem deixar que os não crentes, ou os crentes de outras crenças, vivam conforme lhes aprouver.

      Excluir
  15. Se ser crente é sinônimo de 'não ser racional', então porque Descartes, em seu MAIOR e MAIS IMPORTANTE trabalho (discurso sobre o método), disse que uma das verdades absolutas é de que Deus EXISTE. Pois o humano, ser imperfeito, tem a noção daquilo que é perfeito e sabe que ele mesmo é imperfeito. Então um Ser Perfeito precisa existir para colocar a noção do que é perfeito em nossas mentes. O pai do mecanicismo e da racionalidade admitiu a existência de um Ser Perfeito, ou seja, de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Amigo anônimo.
    Grato por seu comentário.
    Eu não disse que crente é sinônimo de não ser racional.
    Fé, por definição, não é algo racional, pois razão pressupõe lógica e não há lógica na fé, que é um sentimento. Assim como não há lógica para o amor.
    Eu disse que ser "retardado", no jargão popular, que foi a expressão usada pela professora da piada, significa alguém que não pensa, não questiona, não reflete, não é racional. E perguntei: Seriam esses atributos mais cristãos ou mais ateístas?

    Sobre Descartes, vamos aprender mais sobre ele?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_sobre_o_M%C3%A9todo#Exist.C3.AAncia_de_Deus
    Diz Descartes: "A existência de Deus é provada porque, existindo a razão e o pensamento, é preciso haver um fiador dessa razão e desse pensamento, algo que lhe dê coerência."
    Quem dá coerência e razão ao meu pensamento sou eu mesmo, oras. E, quando eu verbalizo meu pensamento, quem me ouve pode dar ou não coerência ao que eu digo. E outra: se deus realmente existe, como eu faço pra saber se ele fiou minha razão e meu pensamento? E ainda mais: se deus realmente existe, a conclusão de Descartes não diz se é o deus judeu, o deus cristão, o muçulmano, o rastafari, o hindú ou qualquer outro deus. Claro, Descartes vivia numa época em que a igreja dominava a Europa, sobretudo a França, católica. Descartes era católico. Muito provavelmente você, como evangélico, não concorda com a forma de pensamento dos católicos, certo?

    Mais: Como um ser que se diz perfeito pode criar coisas imperfeitas? A noção de perfeito quem dá é o ser humano. Pra mim, minha esposa é perfeita. E um bebê anencéfalo? E quem nasce sem um braço ou com seis dedos no pé? E quem nasce com insuficiência renal? Perfeição é um conceito humano e muito abstrato, amigo. Infelizmente Descartes não conseguiu provar a existência de deus. Essa parte da biografia dele, eu, com o perdão do trocadilho, Descarto!

    ResponderExcluir
  17. E aí, heber. Beleza, irmão?
    E lá vamos nós de novo... ;-)

    "Vc até listou os motivos pelos quais não acredita..."
    - Vc pode me listar motivos para não crer em fadas, duendes, unicórnios ou deuses das outras religiões? Vc precisa de motivos pra isso?
    CLARO¹ A QUESTÃO NÃO É PRECISAR, A QUESTÃO É QUE MOTIVO É CAUSA. O QUE FAZ MOVER. TUDO ESTA RELACIONADO A MOTIVOS. EU ESTOU TE RESPONDENDO POR VARIOS MOTIVOS.
    "vamos nos surpreender depois da morte, onde a ciencia nem o raciocinio humano alcança."
    - Essa frase se auto-contradiz. Como vc afirma q vamos nos surpreender se logo depois vc diz que o raciocínio humano não alcança?
    NÃO SE AUTO-CONTRADIZ. SÓ HÁ HUMANIDADE NESSE PLANO NATURAL. HAVERÁ UMA MUDANÇA DE DIMENSÃO E NÃO UMA CONTINUIDADE DE VIDA HUMANA, NO ENTANTO SEREMOS TRANSPORTADOS COM ALGUMA PROPRIEDADE QUE É PRESENTE EM NOSSO SER, NOSSA PARTE SUBJETIVA.
    "eu particularmente aceito na esperança de um dia entender e interpretar da maneira correta"
    - Vc aceita por osmose? Sem questionar? Tipo "na dúvida, aceite"? Pô, na dúvida, duvide!
    QUESTIONO SIM E ME SINTO BEM COM QUE EU ACEITO SOBRE ISSO.
    "não ha tristeza na minha vida maior que minha fé, fé em Deus"
    - Sim, mas cada religião tem um deus pra depositar sua fé. Isso não faz dela verdadeira. Apenas um amuleto. Cada um tem seu TOC. Quando eu fico triste, sei que é passageiro. E a tristeza passa sem que eu precise crer em um deus. Penso sempre positivo, que as coisas vão melhorar, e faço por onde. Sentimentos negativos são muito mais de dentro pra fora que de fora pra dentro. Dependem muito mais da maneira com que vc encara a vida do que necessariamente
    com religião.

    ResponderExcluir
  18. TODA RELIGIÃO TEM, MAS EU NÃO TOMO ISSO COMO REFERENCIA PRA NÃO ACREDITAR, MEU MODO DE ENCARAR A VIDA BASEADO NESSA FILOSOFIA SE JUSTIFICA PELO RESPEITO QUE APRENDI A TER PELAS PESSOAS, APRENDI QUE NÃO É BOM TRAIR, QUE NÃO ESTOU SOZINHO, QUE DEUS ME PERMITE TER AMIGOS E ME AJUDA A ACREDITAR QUE SEMPRE O BEM É MAIOR E MAIS FORTE QUE O MAU. MEU MOTIVO PRA ANDAR DESSA FORMA É A PAZ DE ESPIRITO QUE TENHO.
    SOBRE OUTROS ENSINOS ISSO É NORMAL, SOMOS DIFERENTES PENSAMOS DIFERENTE NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA SE EXISTEM PESSOAS QUE PENSEI DIFERENTE DE MMI. ISSO FAZ PARTE SOMOS DIFERENTES COM SEMELHANÇAS. ACREDITO QUE A POSSIBILIDADE DE PENSAR POSITIVO É UMA DAS AÇÕES DE DEUS NA NOSSA VIDA.,
    "Me ensina a não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo"
    - Isso meus pais me ensinaram. Isso a vida me ensinou. Isso budistas e confucionistas ensinam.
    ISSO SEI QUE DEUS ENSINA. É BOM EU GOSTO. PARABENS PRA SEUS PAIS, BUDA VC É O CARA, CONFUCIONISTAS QUE CONTINUEM COLOCANDO ISSO EM PRATICA. ELOGIO.
    "procurar me manter longe daquilo que pode causar danos a minha vida"
    MORAL E ETICA É DIVINO.
    - Mais uma vez, basta a moral e a ética (humanismo secular) para isso. Quer dizer que temos que ser bons porque é bom ser bom. Faz bem ser bom. Não porque papai do céu castiga.
    O PAPAI DO CEU QUE LHE APRESENTARAM ERA BEM MAU COM VC HEIN?
    "Deus não aprova homossexualismo"
    - Ai, ai, ai. Eu estava te respeitando até aqui. Vc é daqueles que acham que a mulher tem que ser submissa ao homem também?
    NÃO ACHO NADA. TUDO É COMPANHEIRISMO. TUDO SE RESUME AÍ. PARCERIA.

    ResponderExcluir
  19. "Pelo padrão Biblico esta desaprovada"
    - Uma coisa é ter fé em deus. outra coisa é, além de ter fé, acreditar 100% na bíblia. Mas cara, a bíblia é um compilado de vários textos antigos, escrito por mais de 40 autores diferentes ao longo de centenas de anos e editada por Constantino em 325 aC. Um imperador romano e meia dúzia de bispos católicos, sem nenhuma preocupação com a veracidade dos fatos, apenas para reunir novamente o império romano e dominar as massas. Vamos combinar, né...
    "sempre haverá desrespeitos"
    - Sua própria bíblia, ao condenar quem discordar ou não aceitar ela, desrespeita as outras crenças e não-crenças. Esse é o problema central dela.
    NÃO É PROBLEMA PRA QUEM NÃO ACREDITA. SERA QUE ENCOMODA VC? VC SE MANTEIM TANTO NESSE ASSUNTO E SE DEDICA TANTO A FAZER COM QUE PESSOAS NÃO ACREDITEM. ACHO QUE VC FAZ ISSO PRA ENFRAQUECER ALGUM RESQUICIO QUE VC AINDA TEM DE CREDO NESSE PONTO.
    ACHO QUE VC QUESTIONANDO AS PESSOAS QUE ACREDITAM E DEIXANDO-AS SEM PALAVRAS E SEM RESPOSTAS VOÇÊ SE SENTE MAIS FORTE E FAZ ISSO PORQUE TEM MEDO DO PAPAI DO CEU CASTIGADOR.RSRSRSR
    "criar-mos um regime de tolerancia mutua"
    - O problema é que sua bíblia não tolera, pois condena.
    QUEM CONDENA É O HOMEM A SI PROPRIO.
    "E vivam de uma forma puramente racional, matematica."
    - Não, não. O humanismo acredita no ser humano, não apenas com seu lado racional, mas também sentimental. Razão e emoção fazem parte do todo humano. Mas mesmo a emoção deve ser racional. Eu amo minha esposa, mas é um amor racional. Ela tem "N" qualidades e atitudes reais que me fazem amá-la. E ela corresponde a esse amor de forma concreta, real. Não há promessas futuras que só serão cumpridas após a morte, como na fé cega religiosa. Sentimentos humanos são frutos de ação e reação. Temos dois lados no cérebro: um que lida mais com emoções e outro que lida mais com a razão e a lógica. Usemos os dois, mas a partir de coisas reais, concretas.
    Abração!
    VC É DEMAIS. ISSO NÃO É UMA DUELO É APENAS UMA CONVERSA AMISTOSA. SOMOS DIFERENTES MAIS PODEMOS VIVER EM SOCIEDADE DE FORMA CIVILIZADA APARTIR DO MOMENTO QUE FAZEMOS E ATENDEMOS A PARTE BOA DAS RELIGIOES, ISSO PRA MIM É A MANIFESTAÇÃO DE DEUS PRA O BEM ESTAR DO SER HUMANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heber, vejo que vc tem uma interpretação bem pessoal da bíblia, o que, segundo a própria bíblia, já tá errado.
      "Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação" (2 Pedro 1:20)

      "SÓ HÁ HUMANIDADE NESSE PLANO NATURAL. HAVERÁ UMA MUDANÇA DE DIMENSÃO E NÃO UMA CONTINUIDADE DE VIDA HUMANA, NO ENTANTO SEREMOS TRANSPORTADOS COM ALGUMA PROPRIEDADE QUE É PRESENTE EM NOSSO SER, NOSSA PARTE SUBJETIVA"
      - Cara, da onde você tirou isso? Se isso te conforta, pode acreditar, mas é amuleto, é placebo. Não há qualquer evidência de que isso seja verdade. É muita viagem na maionese...

      "QUESTIONO SIM E ME SINTO BEM COM QUE EU ACEITO SOBRE ISSO"
      - O que vc questiona na bíblia?

      "MEU MODO DE ENCARAR A VIDA BASEADO NESSA FILOSOFIA SE JUSTIFICA PELO RESPEITO QUE APRENDI A TER PELAS PESSOAS"
      - Só que sua bíblia não respeita, pois condena os ímpios (quem crê em outros deuses que não o seu).
      "A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos" (Salmos 34:21)

      "APRENDI QUE DEUS ME PERMITE TER AMIGOS E ME AJUDA A ACREDITAR QUE SEMPRE O BEM É MAIOR E MAIS FORTE QUE O MAU"
      - De novo vc interpretando a bíblia a seu modo. Na bíblia diz que deus faz o bem e o mal (Isaias 45:7), faz a luz e as trevas (Lamentações 3:38). Seu deus colocou a árvore do bem e do mal e a cobra no jardim do Éden para que Adão e Eva fossem tentados.

      "MEU MOTIVO PRA ANDAR DESSA FORMA É A PAZ DE ESPIRITO QUE TENHO"
      - Eu tenho paz de espírito sem precisar, sem ter motivos para crer em divindades sobrenaturais.

      "SOBRE OUTROS ENSINOS ISSO É NORMAL, SOMOS DIFERENTES PENSAMOS DIFERENTE NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA SE EXISTEM PESSOAS QUE PENSEI DIFERENTE DE MMI"
      - Vc não, mas sua bíblia sim, como já te disse antes.

      "ACREDITO QUE A POSSIBILIDADE DE PENSAR POSITIVO É UMA DAS AÇÕES DE DEUS NA NOSSA VIDA"
      - Isso é mais uma interpretação pessoal sua. Positivismo não tem nada a ver com crença religiosa. Eu tenho amigos que são cristãos e são negativistas. Ou seja, não há qualquer relação entre uma coisa e outra.

      "ISSO SEI QUE DEUS ENSINA"
      - Vc está descartando todo o Antigo Testamento, onde deus mata pessoas, destroi cidades, etc.

      "MORAL E ETICA É DIVINO"
      - Não, não é, e não há moral nem ética absolutas! Elas variam de sociedade pra sociedade.

      "O PAPAI DO CEU QUE LHE APRESENTARAM ERA BEM MAU COM VC HEIN?"
      - Parece que vc não leu o Antigo Testamento. Ele é bem mau mesmo!

      "Deus não aprova homossexualismo"
      - Mais uma demonstração do seu preconceito religioso.

      "VC SE MANTEIM TANTO NESSE ASSUNTO E SE DEDICA TANTO A FAZER COM QUE PESSOAS NÃO ACREDITEM. ACHO QUE VC FAZ ISSO PRA ENFRAQUECER ALGUM RESQUICIO QUE VC AINDA TEM DE CREDO NESSE PONTO"
      - Então, pela sua lógica, posso presumir que se alguém fala bem de deus o tempo todo é pra enfraquecer algum resquício de descrença nesse mesmo deus?

      "QUEM CONDENA É O HOMEM A SI PROPRIO"
      - Não, não é. É o seu deus quem condena. Tá na bíblia, cara! Vc não leu?
      "E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente" (2 Pedro 2:6)

      "APARTIR DO MOMENTO QUE FAZEMOS E ATENDEMOS A PARTE BOA DAS RELIGIOES"
      - então vc assume que sua religião tem a parte ruim? por que deus criaria a parte ruim de uma religião que o venera? Por que vc faz esse filtro? Por que não considera a bíblia toda, mas só a parte que lhe interessa, de acordo com sua conveniência e visão particular de mundo? Vc não é 100% seguidor da bíblia, só 70% ou 80% ou 50%?

      "ISSO PRA MIM É A MANIFESTAÇÃO DE DEUS PRA O BEM ESTAR DO SER HUMANO"
      - Pra vc é. Pra um budista, é manifestação de Buda. Pra um rastafari, é manifestação de Jah. Prum muçulmano, de Allah. Prum hindú, de Shiva...

      Excluir
  20. boa noite ateu ignorante.
    Tente ler o contexto, isoladamente parece que a comunicação é essa. Mas pelo contexto ele explica que do jeito que eu entendo é como Deus quer que eu entenda.
    "Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal,
    Colossenses 2:18

    Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.
    2 Timóteo 2:7"

    A igreja cotolica que pregava isso. A Biblia não. Ela diz que ha varios entendimentos, porque a proposta é individual. Vc esta equivocado nesta parte de Pedro.
    E reafirmo o Deus que eu acredito é o Deus da Biblia, pelo qual vem ao meu entendimento sem ferir o padrão da propria.
    Ele é que me faz ter razão pra viver e também disponibiliza tudo pra vc, e, por sinal, ele te da liberdade, pra vc acreditar ou não nele e entender do jeito que vc quizer.
    E não é viagem não viu, não uso drogas trago apenas a Biblia e sou louco por Jesus.
    abraço ateu ignorante, nome sugestivo.
    Sem ofender.

    ResponderExcluir
  21. Acho que vcs se empenham tanto pra desclassificar esse llivro que atiram muito pra todos os lados.
    Pegam partes isoladas pra tentar gerar conceitos.

    ResponderExcluir
  22. Heber, explica então esses versículos aparentemente conflitantes? http://ateuignorante.blogspot.com.br/2011/09/incongruencias-biblicas-parte-i.html
    Ou esses: http://ateuignorante.blogspot.com.br/2012/12/show-de-perguntas-contradicoes-da-biblia.html

    ResponderExcluir
  23. Você concorda comigo sobre o assunto anterior?
    Que vocé não se preocupou com o raciocinio e nem com a objetivo da mensagem?
    Porque você quer dominar este discurso de uma forma ilegitima.
    Sei que voce não é ignorante e que quer apenas se aproveitar da falta de recursos de outras pessoas.
    2 pedro 1 e 20.
    Vc não tem sido legal comigo.....
    Já te falei que vc tem o direito de não crer. Não creia, e viva.
    Eu creio e estou vivendo.
    Sobre o texto de Pedro sei que vc nem tentou ser cauteloso, não observando o contexto, eu poderia acreditar em vc. E uma hora dessas estaria triste porque a Biblia diz que não posso interpreta-la de uma forma benefica pra mim....
    Mas tudo bem.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  24. Heber, vamos lá:

    "do jeito que eu entendo é como Deus quer que eu entenda."
    - ótima justificativa pra dizer que você está certo e que só sua interpretação é verdadeira. O Waldomiro, o Malafaia, o Macedo e o RR Soares, além dos mórmons e dos Testemunhas de Jeová podem usar da mesma frase sua pra justificar o jeito que eles entendem de deus. E cada um entende de um jeito diferente. Se o jeito que você entende é o jeito que deus quer que você entenda, isso garante que você entendeu direito? O jeito que você entende é como deus quer que você entenda ou você ACHA que o jeito que você entende é o jeito que deus quer que você entenda? Percebe a diferença aí?

    "o Deus que eu acredito é o Deus da Biblia"
    - Isso eu já sei. O deus que um muçulmano acredita é o deus do Corão e o deus que um hindú acredita é o deus do Baghavad Gitá. Tá cheio de deus por aí pra se acreditar.

    "Ele é que me faz ter razão pra viver e também disponibiliza tudo pra vc"
    - Eu vivo sem precisar dele pra ter razão pra viver e ele não disponibiliza nada pra mim. Eu que não corro atrás das coisas não pra eu ver. Esse é o mesmo deus que não disponibiliza nada pras criancinhas africanas? Sacanagem! E essa sua frase é a mesma justificativa usada por todos os crentes de outras religiões pra falarem dos deuses deles. O que não prova nada, não é verdade?

    "ele te da liberdade, pra vc acreditar ou não nele"
    - Errado. Não me dá liberdade, pois me condena por não crer nele. Isso não é liberdade. Na ditadura, você também pode contestar o sistema, mas isso pode lhe custar torturas nas masmorras e até a morte, o que na religião equivale ao inferno e a morte espiritual. Ou seja: ditadura e cristianismo são falsas liberdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso que voce aprove a forma como encaro o mundo, como faço meu universo, vc é livre pra conservar o teu.
      Se vc acha que Ele te condena, ignore-o, afinal vc é ateu. Sobre o que eu disse de mim é assim e sempre sera.
      Não precisa temer aguilo que não é real.
      Concluindo, Enão voce não precisa se preocupar.Você tem razão, a tua razão.Ainda assim acredito que Jesus te Ama.

      Excluir
  25. "Se vc acha que Ele te condena, ignore-o, afinal vc é ateu."
    - Eu já faço isso. Eu não o critico. Eu critico a crença nele. É diferente.
    "Não precisa temer aguilo que não é real."
    - Divindades não são reais. A crença neles é que é. É contra isso que temo. O que as pessoas fazem em nome de suas crenças religiosas.
    "Você tem razão, a tua razão."
    - E vc tem uma crença. A sua crença. O que não a torna real.
    "Ainda assim acredito que Jesus te Ama."
    - Que bom que você colocou o "acredito" na sua frase. É diferente de afirmar que ele me ama. Você, no máximo, pode acreditar que ele me ame, assim como um rastafari acredita que Jah te ama e um hindú acredita que Shiva te ama. Se o seu deus me ama, então tanto faz pra ele ser ateu ou crente. Dá no mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Valeu!!!!
    Prometo que não vou cometer nenhum crime em nome de deus.
    Valeu meu caro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Ateizete, procure piadas que ridicularizam ateus, achará uma ou duas. Depois procure piadas que ridiuclariam religiosos, CENTENAS. Depois são os religiosos que são os fanáticos intolerantes...
    Lamentável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a gente faz piada com aquilo que é engraçado. Aquilo que faz as pessoas rirem. Desculpa se sua religião é engraçada. Cobras e jumentos falantes... KKKKKK...

      Excluir
    2. Se divirtam!!! Isso faz bem!!! Valeu pessoal, uma ótima semana pra todos!!!

      Excluir
  28. Ateu. Habitante de Bady Bassitt-SP. 25 anos. Professor de língua portuguesa.
    Se ter fé (em Deus, em orixás, em voduns, em antepassados, em ET's, na rebimboca da parafuseta, e assim por diante) fosse uma experiência completamente negativa, as multidões de crédulos não existiriam. A religião cumpre seu papel para quem crê, desenvolvendo a resiliência, estreitando laços sociais e comunitários, divulgando entre as massas conceitos de coletividade, perseverança, abertura dos potenciais humanos por meio do controle do ego, dentre tantos benefícios de se deixar tosquear, como ovelha. Embora o homem devesse assumir ativamente seu papel de ser pensante e capaz de transcender seus limites em virtude de sua capacidade de imaginação, inovação, raciocínio, movimentos finos, o fardo da realidade é pesado e a fragilidade de nosso ser se apresenta como uma porta para a loucura. A morte é certa, mas a hora incerta - diz o ditado romano, antiquíssimo, no entanto, atual. A consciência de ter saído do nada para ao nada voltar (o homem é pó e ao pó voltará; feito do barro, o homem existe enquanto "é", após isso, cai ao chão inerte), se inculcada na mente de quem não tem bases para suportar o peso da vida e da morte, pode causar estragos, depressão, insanidade. Ao contrário, se acreditar que se elevará ou que receberá recompensas no céu, caso trate seus semelhantes com dignidade, 99,999% das pessoas estimula-se a ser gente ou a pelo menos tentar. O fenômeno religioso é complexo. Exprime-se pela linguagem que se "crê" em Deus ou em entidades espirituais, mas, no fundo isso quer dizer mais, significa que a pessoa tornou-se ou está em processo de desenvolvimento de resiliência ou que mantém fortes laços comunitários e culturais com sua etnia, que encontrou um sistema de moral, um ethos, princípios com os quais se identifica. Por isso, como ateu, vejo o lado bom da religião e apoio a fé (em termos), visto que para cooperarmos uns com os outros, para sermos racionais, para tratarmos o outro como gostaríamos de ser tratados, não seria necessário torcer para um Deus em específico, ou entrar para agremiação religiosa qualquer, bastaria sermos e tratarmos os outros como gente, acima de tudo. Vejo grande semelhança entre as religiões e as torcidas organizadas. Os "Gaviões da Fiel" nutrem verdadeira estima e irmandade para com os corinthianos, mas são capazes de trucidar um outro ser humano só porque o "inimigo" veste um pano verde e participa da "Mancha Verde". Assim são os judeus e cristãos: ambos acreditam no Messias, no mesmo, inclusive, mas o antissemitismo fez inúmeras vítimas nas fogueiras da Inquisição. Protestantes e católicos, em alguns países da Europa, se enfrentam tal qual a Independente encara os "galinhas" em dias de São Paulo x Corinthians. O ser humano é assim: mudou a cor da grama (ou da camisa, ou o nome e atributos da divindade), farinha é pouca e meu pirão primeiro. Ao menos no interior das alcateias há cooperação e compreensão entre os indivíduos. O problema é que o homem é o lobo do homem e vivemos como se não fossemos morrer, como se não fossemos destinados a virar mero NADA. O "carpe diem", longe da frivolidade e medo da aniquilação inevitável, pode ser aproximado ao cerne da filosofia cristã; do caminho em direção à luz, dos espiritistas; da admiração e ligação com as raízes, típicas do culto aos orixás e dos voduns. Por que não? É na desvirtuação do lado bonzinho das religiões, é no eurocentrismo, do desrespeito ao outro e à sua liberdade de crença ou cultura que nasce a pilhagem do pobre por meio do dízimo e das campanhas para sugar o capital do crente. É da ignorância que nasce a intolerância àquele que torce para a outra religião e assim por diante. Os romanos, tidos hoje como pagãos ignorantes é que sabiam viver: "GUERRA AOS VÍCIOS, PAZ PARA COM OS HOMENS". Se ser ateu é defender essa ótica, do respeito e da tolerância à liberdade do outro de ter liberdade de crença (ou de não-crença, inclusive), sou ateu, com orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo comentário, professor de português ateu anônimo de SP. Vai virar post aqui no blog!

      Excluir
    2. hahahah' adoro esses ateus, é ilaria a filosofia deles(ñ so deles néh)!!!so espero q um dia eles tenham uma verdadeira metanoia..abraçuss

      Excluir
    3. E "igreja", vamos buscar mais conhecimento e juizo...Pois vi cada comentario tolo q ate eu axxei engaraçado.procurem ñ discutir, o silencio é a resposta para a ignorancia!!!:D

      Excluir
    4. "adoro esses ateus"
      - Nós também te amamos, crente!

      "é ilaria a filosofia deles"
      - Hilária se escreve com H. E não há filosofia no ateísmo. É apenas descrença. Filosofia é outra ciência humana.

      "ñ so deles néh"
      - Qual é a filosofia judaico-cristã?

      "so espero q um dia eles tenham uma verdadeira metanoia"
      - Mas espere sentado, pra não ficar com dor nas costas, ok?

      "E "igreja", vamos buscar mais conhecimento e juizo"
      - Mas seu deus puniu Adão e Eva exatamente porque comeram do fruto da árvore do conhecimento. Parece que seu deus não gosta que suas criaturas busquem conhecimento, não.

      "Pois vi cada comentario tolo q ate eu axxei engaraçado"
      - Esses comentários seus aqui e achei bem tolos e engraçados também. É questão de ponto de vista.

      "procurem ñ discutir"
      - Por que não? A bíblia diz que tem que pregar até pros ímpios.

      "o silencio é a resposta para a ignorancia"
      - Eu achava que era a troca de informações. Imagine uma escola ou faculdade em que todos ficassem em silêncio...

      Excluir

  29. <script>alert("teste2");</script>

    ResponderExcluir
  30. "<script>alert("teste2");</script>"

    ResponderExcluir
  31. Sou servo do Deus altíssimo, o Criador e formador de tudo que conheço e daquilo que um dia irei conhecer, isso se chama fé, e a verdadeira fé é inabalável, não julgamos os amigos ateus, afinal , sou um servo de Deus, porque sinto a presença dele na minha alma, me sinto amado por ele. Não proferirei religião nem igreja, porque os verdadeiros adoradores de Deus os adorarão em espírito e verdade, se não crê é porque não sente, então deve se dar tempo ao tempo, prefiro viver uma vida inteira crendo na existência de Deus, tendo esperanças, acreditando que depois que minha carne tombar ao solo, terei novas expectativas, do que simplesmente desacreditar, prefiro acreditar que todos somos fruto da mesma criação e amar a humanidade como irmãos, os extremistas e radicalistas não são servos de Deus, são servos de seus próprios preconceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Wesney. Grato por responder. Bom, vamos lá:

      "isso se chama fé"
      - Não. Isso se chama crença irracional.

      "a verdadeira fé é inabalável"
      - O mesmo vale pra quem tem fé em qualquer outro deus como Buda, Shiva, Jah, Krisna, Bhrama, Alá, etc.

      "não julgamos os amigos ateus"
      - Você pode até não julgar, mas sua bíblia julga e condena.

      "sinto a presença dele na minha alma"
      - Budistas sentem Buda. Muçulmanos sentem Alá. Hinduístas sentem Shiva. Espíritas sentem espíritos. Cientologistas sentem ETs. Isso significa que todos eles existem?

      "Não proferirei religião nem igreja"
      - Se está falando do deus bíblico e de Jesus, está sim proferindo o Cristianismo, a religião cristã.

      "prefiro viver uma vida inteira crendo na existência de Deus"
      - Aposta de Pascal já refutada: www.youtube.com/watch?v=xu6PGFFzPes

      "tendo esperanças"
      - E quem disse que ateus ou outras crenças não têm esperanças?

      "do que simplesmente desacreditar"
      - Mas você simplesmente desacredita nas outras crenças em outros deuses!

      "prefiro acreditar que todos somos fruto da mesma criação"
      - Mas somos! Somos poeira cósmica, oriundos do Big Ben (já provado pela Ciência), oriundos de nossos ancestrais pré-históricos. De organismos unicelulares que evoluíram.

      "amar a humanidade como irmãos"
      - Você pode ser um humanista secular!

      "os extremistas e radicalistas não são servos de Deus, são servos de seus próprios preconceitos."
      - Lindo! Agora fala isso pra sua bíblia, que condena gays, submete mulheres, etc.

      Excluir
    2. Muito bem, voçê é muito inteligente e articula muito bem as palavras, ficaríamos uma vida inteira debatendo, e eu defenderia minha fé, e vc defenderia a sua, respeito a Ciência, pois é sabedoria e conhecimento, quando éramos crianças e não tínhamos todo o conhecimento sobre a concepção humana, tínhamos nossos pais como deuses pois eram para nós um poder maior, nossa crença era baseada em nossa percepção de amor e cuidado obtidas por eles, não era necessário uma explicação racional para isso, apenas amávamos e eramos amados, a bíblia, agora depois de adultos, não podemos crer num ser superior como nosso Deus, porque tudo tem que ter uma expllicação racional, há coisas no mundo que não tem uma explicação racional, só por isso não devemos acreditar, não devemos acreditar que existe uma corpo espiritual dentro de nós, que nossa vida não é só matéria, qual a sua esperança depois que essa vida acabar?
      Por isso que iríamos ficar uma vida inteira debatendo, temos conceitos diferentes, vc chama de crença irracional. eu de fé.
      Eu acredito que existe um só Deus, que ensina a amar nosso próximo e respeita-lo, não julgar, pois com a mesma medida será julgado, O ser humano que julga e condena, as pessoas que não sabem interpretar a bíblia, .Pelo seu conhecimento e a ciência humana,quando morrermos , tudo se acabará, essa é a esperança da qual estou falando, pra vc não tem expectativa depois da morte. Se te conhecesse pessoalmente, tenho certeza que te amaria pelo que voçê é e não por sua crença, esses debates só mostram que temos experiências diferentes e conceitos diferentes, não mostra oque nós somos.

      Excluir
    3. "eu defenderia minha fé"
      - Como vc defende sua fé se é impossível explicar a fé? Qualquer religioso de qualquer religião tem sua fé eu seu deus diferente. Você é só mais um.

      "e vc defenderia a sua"
      - Que fé? Eu não tenho fé, já disse. Por isso sou chamado de ateu.

      "respeito a Ciência, pois é sabedoria e conhecimento"
      - Já é um passo para o ateísmo. E nos pontos em que a Ciência diverge da sua fé? Você continua do lado da Ciência? Ou só até onde lhe é conveniente?

      "quando éramos crianças e não tínhamos todo o conhecimento"
      - Pois, à luz da razão, religiosos são como crianças no que diz respeito a conhecimento da realidade.

      "nossa crença era baseada em nossa percepção de amor e cuidado obtidas por eles"
      - Não só por eles, mas por familiares, amigos, professores, a TV, os livros, a sociedade como um todo.

      "há coisas no mundo que não tem uma explicação racional"
      - Como o que por exemplo?
      - E só pelo fato de não haver explicação racional, você preenche essa lacuna de conhecimento com um "foi deus"? Explicação fácil não significa que é verdadeira.

      "nossa vida não é só matéria"
      - E quem disse que nossa vida é só matéria? Você desconhece o ateísmo. Todos têm sentimentos, desejos, esperanças... Não é só a matéria que é possível provar cientificamente. Já ouviu falar em ciências humanas? Em ciências sociais?

      "qual a sua esperança depois que essa vida acabar?"
      - Vou te passar dois links de videos LINDOS que falam sobre a vida e a morte:
      https://www.youtube.com/watch?v=2oxZZWC4dgk
      https://www.youtube.com/watch?v=J8-BoCFFg8c
      - Te devolvo com outra pergunta: qual era sua esperança ANTES dessa vida ter começado?

      Excluir
    4. "vc chama de crença irracional. eu de fé."
      - E qual a racionalidade da fé? Fé religiosa é irracional por si só.
      - Você acha a fé em Alá, Shiva, Buda e Krisna racional também ou só a fé no seu deus que é?

      "Eu acredito que existe um só Deus"
      - Que também são três (trindade). Vai entender... Politeísmo disfarçado.
      - Então por que católicos rezam para Maria e para outros santos?

      "que ensina a amar nosso próximo"
      - Ele não ensina. Ele MANDA amar. É bem diferente. Meus pais me ensinaram a amar. E todos os pais do mundo de várias crenças e descrenças ensinam isso a seus filhos. Logo, não é mérito cristão algum.

      "não julgar, pois com a mesma medida será julgado"
      - Deveríamos então acabar com as profissões de juiz de direito, juiz de futebol, críticos de cinema, etc?

      "as pessoas que não sabem interpretar a bíblia"
      - E quem disse que você sabe? Quem garante que logo a sua interpretação é mais correta que a de qualquer outro que se diz cristão? Quais são os parâmetros?

      "Pelo seu conhecimento e a ciência humana,quando morrermos, tudo se acabará"
      - Não. Veja os vídeos que indiquei e verá que não acaba.
      - Pela sua bíblia, tudo que está escrito lá nunca foi provado e ninguém nunca voltou de lá (seja onde for) pra confirmar o que diz a bíblia.
      - Outros livros sagrados de outras religiões dizem outras coisas sobre a morte, também sem provas tal qual a bíblia.
      - Mesmo entre cristãos, não há consenso. Espíritas crêem em reencarnação e são cristãos também.

      "pra vc não tem expectativa depois da morte"
      - Por que é tão difícil assim pro ser humano lidar com a finitude da vida, com a morte?
      - Claro que tenho expectativas. Serei lembrado pelas pessoas que ficarem por tudo aquilo que fiz de bom e de ruim. E é claro que quero ser lembrado pelo que fiz de bom. Por isso me esforço pra ser bom. Bethoveen está eternizado em suas músicas. Galileu por suas descobertas científicas. Platão por sua filosofia. E você e eu? Queremos ser eternizados de que forma?
      - Fisicamente falando, continuaremos (nossa matéria) sendo reaproveitada pela natureza (nada se cria, tudo se transforma). Ah, veja os vídeos!

      "tenho certeza que te amaria pelo que voçê é e não por sua crença"
      - Vc me ama porque seu deus MANDA. Não é um amor sincero ou de coração. É um "amor" por obrigação ou medo de ir pro inferno. Esse tipo de amor eu dispenso.

      Excluir
    5. Pra te amar teria que conhece-lo pessoalmente, a convivência nos faz conhecer e entender as pessoas, o amor não se mede, nem se calcula, mas se prova, através de nossos gestos.
      Talvez você tem passado muito tempo diante dos livros para entender isso, não amo ninguém por obrigação, mas é melhor alimentarmos dentro de nós um sentimento bom, do que, parece que tem alguma revolta dentro de você pelos cristãos, é uma pena, porque esse sentimento só vai afastar as pessoas de você.

      Excluir
    6. Eu jamais dispensaria um sentimento tão puro como o amor, até mesmo porque quem sou eu pra conhecer o coração e a sinceridade de um sentimento, existe ciência pra isso também?

      Excluir
    7. https://www.youtube.com/watch?v=U5opX_xB3fM&hd=1
      de uma explicação racional para isso.

      Excluir
    8. Wesney, vc está certo. O amor não se mede, nem se calcula. Permita-me acrescentar: o amor não se obriga, não se impõe. E é isso que seu deus faz: ele lhe ordena que ame. É um mandamento a ser obedecido sob o risco de ir pro inferno se não obedecer. Eu gosto de pessoas, mas não sou obrigado a gostar de ideias e aceitá-las. Pra mim, não importa a religião da pessoa, assim como não importa o time de futebol que ela torce. Me importa as ideias e ações dela. Tenho amigos cristãos, assim como tenho amigos atleticanos. Sou ateu e cruzeirense. E são pessoas maravilhosas, apesar de serem cristãs. Sobre o vídeo que você me mandou: vários soterramentos acontecem no mundo o tempo todo. Alguns sobrevivem, outros não. É pura questão de estatística. A criança pode ter ficado presa (e protegida) por uma camada de pedras que impediram que ela fosse esmagada. Agora qual é a lógica de deus pra deixar um monte morrer, mas salvar um ou outro? Veja que o caso aconteceu na Síria, país muçulmano. Provavelmente a criança e todos ali são muçulmanos. Seria presumível atribuir tal "milagre" a Alá, e não a Javé. Isso provaria que Alá existe e que o certo é ser muçulmano? Viu os vídeos que te indiquei sobre a morte? O que achou deles?

      Excluir
  32. Incrível como isso sempre acontece! Não busque conhecer nada, limite sua mente ao que os outros dizem, leia um livro cheio de falhas e será crente. Vá atrás de conhecimento e será ateu.
    Bom, já que tem tanto cristão aqui... sejam ao menos legítimos cristãos:

    MULHERES CRISTÃS: CALEM A BOCA! Vocês não podem ter opinião e devem obedecer aos homens. Não podem se vestir com qualquer roupa e não tem direito de escolha. Sua escolha é a escolha do homem.

    NEGROS CRISTÃOS: Vocês são a "raça maligna" e "raça de víboras"... E só por "raças" já são totalmente discriminados... vocês nem terão lugar no céu de vocês!

    Deus é genocida, racista, misógino, homófobo, infanticida e filicida. E como eu nunca canso de repetir com Dawkins: Um "valentão caprichosamente malévolo." O problema de vocês crentes é não enxergar o que está debaixo do nariz de vocês, bem aí, que vocês abrem todos os domingos nos cultos e missas de onde te arrancam dinheiro e tempo! Se houvesse um deus nós nunca poderíamos alegrar-nos com isso ou adorá-lo, deveríamos é mandá-lo tomar no cu! Segundo vocês ele criou tudo o que existe e já sabia tudo o que aconteceria e podendo ser perfeito poderia ter criado tudo sem dor ou sofrimento... Mas não! Ele decide criar mandamentos impossíveis de serem seguidos e impossíveis simplesmente por culpa DELE que te criou assim.. e caso não sejam cumpridos você queimará no inferno pelo resto da eternidade, mas ele te ama!!!!! Tem até religião que tem vagas limitadas no céu. O cara me cria uma espécie que sabe que vai popular a terra em um número absurdo e determina que a maioria vai sofrer e queimar por apenas uma minoria que MERECE estar ao seu lado. Que deus vaidoso, não!?
    Se houvesse um deus e ele fosse como esses que vocês tanto conhecem, vocês todos queimariam no inferno!

    Leiam mais coisas que estão fora do mundinho de vocês e coloquem na balança o que tem lógica e o que não tem. A maioria dos ateus já foram crentes e conhecem os dois lados, mas a maioria dos crentes nunca conheceu o outro lado da moeda. Eu não acredito em Papai Noel, em Fada dos dentes, Coelhinho da Páscoa... Logo, não acredito em deuses...


    Sem mais,

    Att, Amis Santo Amor

    ResponderExcluir
  33. O cúmulo da ironia é ateu ter "santo" no nome...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Apesar de ter um significado mais conhecido como religioso, "Santo" também significa "exemplo de conduta e postura" e "inocência e puro em essência". E, bom, como costumamos saber: se sou ateia é por puro conhecimento meu. Porém nasci em meio à religiosos convictos, catolicismo até a unha do dedão do pé. Família religiosa da Itália, não havia coisa diferente à se esperar. Mas isso não muda nada. Se os seus santos podem sê-los então eu também posso! hahahah

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!