Parece que o
Vamos ao texto-comédia (transcreverei só algumas partes mais engraçadas): É um texto escrito pelo auto-intitulado "Pr. Ivan?" em 23 de março de 2007 para aquela que seria, meses depois, sua esposa:
"Por muito tempo pedi a Deus uma mulher que fosse submissa...(sem mais comentários)
Que estivesse realmente disposta a viver e morrer pelo Evangelho... (quem foi a última pessoa a morrer pelo Evangelho?)
Com decisão em gostar do que eu gosto, assim como eu decidi gostar do que ela gostasse... (que falta de gosto)
Essa mulher não precisava ser obcecada por alaranjado e nem querer all-star... (se ela quisesse, ele teria que querer também?)
Mulher que soubesse cozinhar muito bem... (empregada doméstica?)
Que faria para mim torta de sardinha e suco de maracujá... (não acredito que ele não saiba fazer isso! Nada prendado ele)
Danoninho... Mousse... (danoninho a gente compra pronto, manolo! Deixa de preguiça, que é pecado, inclusive)
E é claro que não preciso ser hipócrita... (também acho que não. Por que é então?)
Pedi uma mulher linda... (quem ama o feio, bonito lhe parece. A minha também é linda. Pelo menos eu acho e é isso que importa)
E me fizesse o homem mais feliz do planeta... (isso sob o ponto de vista dele só. Ou tem um "felizômetro" que mede isso?)
Que o Senhor é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que eu posssa (sic) pedir, pensar ou imaginar... (que tal pedir pra deus devolver a perna do Roberto Carlos? De Rei pra Rei, né...)
VALE A PENA ESPERAR!" (também vale a pena não esperar. Eu não esperei e meu relacionamento é pura benção. Quem há de negar?)
Agora, vamos ao vídeo:
0:22: Enquanto a esposa dele está no salão, ele diz "Ainda bem que eu escolhi esperar". E ele tinha outra chance? Quando minha namorada vai ao salão, eu também espero. Fazer o que? Quando ela está no banheiro e eu estou apertado, eu espero. Quando estou no ponto, eu espero o ônibus. Não tem outro jeito. Todo marido espera a esposa voltar do salão. Não é mérito nenhum dele.
1:28: "Quando a bíblia nos ensina sobre dízimo, na verdade o Sr. está nos ensinando a respeito de administração". Então que se acabem c/ os cursos de administração nas faculdades. É claro que ele, como pastor, vai defender o dízimo. Ele vive disso. É o ganha-pão dele. Jesus disse "a César o que é de César. A deus o que é de deus". Ou seja: aos governos o dinheiro dos impostos, para que eles cuidem de prover os bens públicos necessários para se viver, e a deus as coisas espirituais. Nada de uma parte do seu dinheiro pro governo e outra parte pra deus. Que tal pegar esses 10% e investir numa previdência privada? Comprar ações na bolsa? Fazer um investimento qualquer? Você vai aprender muito mais sobre administração do que dando pra igreja dele.
2:01: Ele fala de John Rockfeller, um dos primeiros bilionários dos EUA, que atribuiu sua fortuna ao dízimo que dava. Estranho que atualmente, na lista da Forbes dos 50 homens mais ricos do mundo, não conste nenhum evangélico. Cadê a Teologia da Prosperidade agora?
3:02: "Quando deus nos ensina a, quando solteiro, nos guardarmos..." Se ele falou isso baseado em 1 Corintios 7, quem ensina isso é Paulo de Tarso, e não deus. E mesmo assim Paulo endereça suas cartas aos Corintios, cidadãos da cidade de Corinto, na Grécia! Já falei sobre isso neste post.
3:21: "Eu esperei pra dar o primeiro beijo na boca da minha esposa no altar depois de casado." Preciso comentar? Bom, não é consenso no meio evangélico se o cristão deve ou não beijar antes ou depois de casar. Não há embasamento bíblico que fundamente essa opção pessoal do casal, que nada tem a ver com aprovação ou não de deus. Beijar ou não é como escolher entre comer a salada antes ou depois da carne ou do arroz. Tanto faz. É uma escolha sua que não interfere em nada. Ou então esses cristãos são muito assanhadinhos que, só de dar um beijo na boca, já ficam pensando em putaria. Eu beijo minha namorada na boca e nem sempre penso em sexo ou fico excitado. E daí?
"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho." Cânticos 1:2
"Beijados serão os lábios do que responde com palavras retas." Provérbios 24:26
"Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Amém." 1 Pedro 5:14
3:40: "Eu estava sendo treinado por deus na minha paciência". Quer aprender a ter paciência? Vai jogar bingo ou xadrez! Vai no shopping com sua namorada/esposa em dia de liquidação e você vai ver o que é ter paciência!
4:09: "porque quando você casar, você vai entender o quanto foi valioso o tempo que você esperou" Só de se casar virgem já garante casamento feliz e eterno? Seu cônjuge e deus se preocupam mais com sua virgindade do que com seu caráter? Uma pessoa ou deus que te cobra virgindade como prova de amor, realmente te ama de verdade ou ama só seu hímen, só pra ter o prazer de ser o "primeiro e único a te estrear"?
4:29: "Espere e tenha paciência". Até parece que só abstinência sexual te ensina sobre paciência. Paciência é algo que se aprende desde pequeno. Quando você quer a sobremesa e seus pais dizem que tem que comer a comida primeiro. Quando você quer sair pra brincar e seus pais dizem pra você estudar. Enfim, tem "N" exemplos de como exercitamos nossa paciência desde cedo. Não é com abstinência sexual que você vai aprender a ter paciência.
5:00: O cara termina o vídeo com um provérbio chinês. Só lembrando que na China quase não há cristãos. As religiões mais populares lá são o Confucionismo, Taoísmo, Hinduísmo e Budismo.
5:05: Uma frase de Abraham Lincoln, presidente americano, um Estado Laico. Ler ou não a bíblia não faz de uma pessoa um político melhor.
5:20: Frase de Isaac Newton, um ateu.
5:34: O cara coloca uma frase dele ao lado de frases dos maiores pensadores da humanidade como Goethe, Newton Benjamim Franklin, etc. É muita falta de humildade, né não? O cara "se acha" demais.
5:39: Frase de Napoleão Bonaparte. Um conquistador francês que invadiu outros países e fugiu com o rabinho entre as pernas da França, que foi invadida pela Inglaterra. Considerado um louco. Pensando bem, tem a ver com esses "pastores"(?) insanos mesmo.
5:53: Assim você aprende a descontextualizar a bíblia e cometer heresias. Interpretando tudo a seu modo. Quando a bíblia usa o termo "esperar", ela necessariamente não quer dizer abstinência sexual que só termina quando se casa. Quer dizer esperar por dias melhores, não ser avarento, não viver só do aqui e do agora. Eu, por exemplo, esperei minha namorada querer fazer amor comigo. Nunca forcei a barra ou avancei o sinal. Foi no tempo certo, que nada mais é que o tempo que a gente achava que era o certo, no NOSSO tempo. E foi e é bom demais!
6:04: Frase do Nelson Jr que diz que "escolheu esperar". Olha, se fosse uma escolha DELE, tudo bem. Mas não. É uma escolha de deus pra ele. Não é ele quem quis esperar. Foi deus que quis que ele esperasse. Ele só está obedecendo a deus, não foi escolha própria. E mais: ele "escolheu esperar" pensando na recompensa divina. Quer algo mais mesquinho que isso? Fazer ou não fazer algo já pensando na recompensa?
6:18: Não, essa observação não foi NADA importante.
6:26: Não, não gostei. Por isso cliquei na mãozinha pra baixo.
Meu irmão vc tem razão e acrescento por experiência própria beijar faz diferença e muito num relacionamento fui vítima desse movimento e tô correndo atrás dos prejuízos. Que Deus me ajude pois eu pensava que estava o agradando enquanto tive sérios problemas psicológicos em virtude dessa total repressão. Ele me fez uma lavagem cerebral que trouxeram danos terríveis para minha vida. To correndo atrás do prejuízo buscando em Deus a libertação, pois pela misericórdia dele abriu meus olhos antes que meu relacionamento fosse pro fundo do poço. Tenho uma pessoa maravilhosa ao meu lado que com muita paciência fez tudo por mim e aceitou " o meu desvaneio".
ResponderExcluir