Estou de volta. Dessa vez pra falar de um blog que tenho acessado bastante e também seguido no Twitter. É o Evangelizai e o TwittCrente (eles são muito engraçados, recomendo!).
Só que de uns tempos pra cá eles não me deixam mais comentar no blog deles, por que será hein? Não aceitam observações contrárias a deles? Se portam como detentores da verdade absoluta do universo? Só vale a interpretação deles acerca de alguns versículos? São ditadores bíblicos? Bem, leiam o post deles e minha resposta e vejam se eu, em algum momento, os desrespeitei ou fiz algo que valesse minha condenação e expulsão do "paraíso" que eles acreditam ser o blog deles.
Já que eles não deixam postar no blog deles, eu posto no meu. Minha voz não irá se calar como esses blasfemos querem...
Qualquer coisa, deixem seus comentários. Aqui no meu blog vocês são livres para opinar. Não bloqueio nem deleto.
Post: http://www.evangelizai.com.br/virgem-ser-ou-nao-ser/
Moisés (foto ao lado) é o autor do post e faz maniqueísmo com a virgindade alheia.
Meu comentário excluído:
Prezado Moisés, permita-me discordar do seu texto?
"a sociedade ainda exige que a mulher, ao se casar, seja virgem."
- Não, não exige mais. Só os mais machistas. Tanto que o código civil foi alterado há mais de 10 anos. Virgindade não é mais moeda de troca. O que vale é o caráter, não o cabaço.
"Deus retirou uma costela de Adão para que ambos fossem vistos como iguais."
- Não há embasamento bíblico para tal afirmação. A bíblia não explica porque foi a costela e não o baço, o fêmur, o úmero ou qualquer outro osso. E, para a bíblia, mulher e homem não deviam ser vistos como iguais, mas sim que a mulher fosse submissa ao homem.
"se a mulher tem que se guardar para o casamento"
- Não, não tem. Fica a critério de cada um.
"se realmente houvesse amor isso não teria tanta importância."
- Ponto para quem deu essa resposta.
"O certo é que, tanto o homem quanto a mulher devem guardar o cobalto"
- O que Jesus diz sobre isso? NADA!
"e vierem a cair, tanto as punições quanto o perdão divino se aplacarão aos dois."
- Então, se há a possibilidade do perdão divino, podem "cair" sem problemas.
"a bíblia diz: vigiar e orar pra não cair na tentação."
- Mas se um casal de namorados que se ama, ou noivos, fazem amor, não cometem lascívia ou prostituição ou mesmo não caem em tentação. Estão apenas externalizando, provando, confirmando esse amor. Tentação não está relacionada só a sexo. Há tentação por roubar, por mentir, por caluniar, etc.
"resistir ao diabo"
- E em que um casal de namorados ou noivos que se ama e faz amor não resiste ao diabo? Se deus é amor, ele concorda com um casal que se ama e faz amor, independentemente de estar casado ou não.
"se não consegue se conter com relação a atividade sexual, case-se porque é melhor casar do que abrasar-se."
- Isso valia numa época em que não havia namoro como "estágio" para o casamento. Homens simplesmente tomavam mulheres como esposa, sem conhecê-las direito. Interpretar esse versículo ao pé da letra dá origem ao fundamentalismo cristão e não contextualiza para a época. E uma frase fora do contexto é pretexto para a heresia. Isso tem feito com que jovens cristãos namorem pouco tempo e se casem apressadamente, sem conhecer o parceiro direito, apenas para poder transarem, e como também não podem se separar, viram casais frustrados, tendo que se aturar e fingir estarem felizes, apenas para não desagradar aos seus pastores. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!