"Jesus passou a vida arrumando treta por questões sociais. Defendeu assassino, ladrão, puta, pobre e leproso.
Juntou uma galera pra defender a causa. Começou a fazer barulho. Conquistou o desafeto da classe média e da elite (ponto pro cara).
Considerado subversivo, foi preso pelo Império.
A classe média pedia pena de morte, mas o crime não a justificava. Pôncio Pilatos jogou o b.o. pra Herodes. Herodes se ligou na mesma coisa e devolveu o b.o..
Pilatos deixou pra galera decidir. Bem pensado, porque desde aquele tempo, o povo já tava cheio de dateninha linchador.
O cara foi executado ouvindo piadinha de justiceiro.
E não foi morto "entre" bandidos. Foi executado pelo Estado COMO bandido - subversivo, que de fato era.
Enfim, o messias cristão foi um sujeito engajado em questões sociais, executado como bandido pelo Estado sob os aplausos dos justiceiros.
Então, Jesus, se você estiver lendo isso e pensando em voltar, fica esperto.
Essa "gente de bem"
Post original aqui.
De onde viemos? Para onde vamos? O que há depois da morte? Há "alguém" ou "algo" superior olhando por nós? Só sei que nada sei...
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Refutando o "falso profeta" @padre_paulo Ricardo e seus argumentos contra identidade de gênero
Resposta ao texto "Sexo ou Gênero", que pode ser lido no link:
https://padrepauloricardo.org/episodios/sexo-ou-genero
Achei o texto do Paulo Ricardo um pouco exagerado. Vejamos alguns pontos:
"A palavra gênero é apenas uma forma delicada de expressar o sexo biológico"
- Não é. Trata-se da identidade sexual da pessoa, que pode diferir da identidade biológica.
"Para o movimento feminista a palavra tem outra conotação"
- Não só para o feminista. Para o humanista também.
"Cuja identidade cada um é responsável por forjar"
- E não é? Se não é, quem forja a identidade e as preferências de alguém se não a própria pessoa?
"pessoas pretensamente intelectualizadas"
- Então as maiores lideranças da ONU não são de fato intelectualizadas?
"destruindo a estrutura familiar natural"
- Os textos sobre o assunto em nada mencionam a família. Tratam apenas de preconceito. Toda vítima tem uma família, logo, o texto defende a família, que sofre junto com a vítima.
"toda e qualquer espécie de perversão sexual"
- Outro exagero. Chamar amor entre iguais de perversão é complicado. Se é amor, não pode ser perverso. Amor é amor.
"agenda marxista revolucionária"
- Li todo o Manifesto Comunista de Karl Marx e em nada menciona a sexualidade. O Marxismo trata apenas de um sistema político-econômico. Não é cultural.
"O projeto...adiciona como agravante do crime o preconceito de (...) orientação sexual e identidade de gênero"
- E está errado? Podemos continuar considerando o preconceito como algo válido? Se até Jesus disse "não julgueis"?
"luta contra a ideologia de gênero"
- Por que ser contra? Ainda não entendi. Quem tem uma identidade sexual "A" deve ser respeitado, assim como quem tem uma identidade sexual "B", assim como quem não tem identidade sexual nenhuma, como os padres. Qual o problema?
"a destruição da família tradicional"
- De novo, em momento algum o texto fala em destruir famílias. Pelo contrário. O preconceito é que destrói. O texto fala em protegê-las, sobretudo aquelas com pessoas vítimas de preconceito.
"à luz da doutrina da Igreja a complementaridade afetivo-sexual do homem e da mulher é uma questão de direito natural"
- Direito, não um dever!
"é impossível atentar contra a instituição do casamento"
- A identidade de gênero não diz nada contra casamento. Pelo contrário. É a favor do casamento. De qualquer pessoa com qualquer pessoa.
"sem que se destrua a sociedade"
- Mas é o preconceito que destrói a sociedade.
"declara guerra à própria natureza humana"
- O que é a natureza humana? Naturalmente nascemos pelados. Nem por isso vivemos pelados.
"Os ideólogos de gênero querem destruir a família"
- Com qual objetivo? Por que iriam querer isso se todos eles vieram de uma família?
"esta coalizão maligna"
- Epa. Exagerou! Só porque é um pensamento diferente, não significa que é do mal. Lutar contra o preconceito é do bem.
"aos textos que ela engendra, por exemplo, na ONU"
- Então você discorda da ONU, é isso?
"este trabalho demoníaco"
- Dicotomia forçada aqui. Eu poderia dizer que demoníaco é o preconceito. Lutar pela igualdade e o fim do preconceito é seguir a Cristo.
"Com os cristãos, ao contrário, está a verdade"
- Epa! Discurso xenófobo e preconceituoso, desconsiderando todas as demais crenças. Pra algo ser considerado verdadeiro, é preciso que seja provado empiricamente. Caso contrário, não passa de pura questão de fé. Cada religião diz que a verdade está consigo. É preciso que haja um discurso único, que atenda a todos, indistintamente e independente de crença religiosa.
"fora de cujo conhecimento nenhum homem pode ser genuinamente livre"
- Então só os cristãos são livres? Quem não é cristão está preso? Achei o comentário prepotente e arrogante.
https://padrepauloricardo.org/episodios/sexo-ou-genero
| A cara do "amor" cristão |
"A palavra gênero é apenas uma forma delicada de expressar o sexo biológico"
- Não é. Trata-se da identidade sexual da pessoa, que pode diferir da identidade biológica.
"Para o movimento feminista a palavra tem outra conotação"
- Não só para o feminista. Para o humanista também.
"Cuja identidade cada um é responsável por forjar"
- E não é? Se não é, quem forja a identidade e as preferências de alguém se não a própria pessoa?
"pessoas pretensamente intelectualizadas"
- Então as maiores lideranças da ONU não são de fato intelectualizadas?
"destruindo a estrutura familiar natural"
- Os textos sobre o assunto em nada mencionam a família. Tratam apenas de preconceito. Toda vítima tem uma família, logo, o texto defende a família, que sofre junto com a vítima.
"toda e qualquer espécie de perversão sexual"
- Outro exagero. Chamar amor entre iguais de perversão é complicado. Se é amor, não pode ser perverso. Amor é amor.
"agenda marxista revolucionária"
- Li todo o Manifesto Comunista de Karl Marx e em nada menciona a sexualidade. O Marxismo trata apenas de um sistema político-econômico. Não é cultural.
"O projeto...adiciona como agravante do crime o preconceito de (...) orientação sexual e identidade de gênero"
- E está errado? Podemos continuar considerando o preconceito como algo válido? Se até Jesus disse "não julgueis"?
"luta contra a ideologia de gênero"
- Por que ser contra? Ainda não entendi. Quem tem uma identidade sexual "A" deve ser respeitado, assim como quem tem uma identidade sexual "B", assim como quem não tem identidade sexual nenhuma, como os padres. Qual o problema?
"a destruição da família tradicional"
- De novo, em momento algum o texto fala em destruir famílias. Pelo contrário. O preconceito é que destrói. O texto fala em protegê-las, sobretudo aquelas com pessoas vítimas de preconceito.
"à luz da doutrina da Igreja a complementaridade afetivo-sexual do homem e da mulher é uma questão de direito natural"
- Direito, não um dever!
"é impossível atentar contra a instituição do casamento"
- A identidade de gênero não diz nada contra casamento. Pelo contrário. É a favor do casamento. De qualquer pessoa com qualquer pessoa.
"sem que se destrua a sociedade"
- Mas é o preconceito que destrói a sociedade.
"declara guerra à própria natureza humana"
- O que é a natureza humana? Naturalmente nascemos pelados. Nem por isso vivemos pelados.
"Os ideólogos de gênero querem destruir a família"
- Com qual objetivo? Por que iriam querer isso se todos eles vieram de uma família?
"esta coalizão maligna"
- Epa. Exagerou! Só porque é um pensamento diferente, não significa que é do mal. Lutar contra o preconceito é do bem.
"aos textos que ela engendra, por exemplo, na ONU"
- Então você discorda da ONU, é isso?
"este trabalho demoníaco"
- Dicotomia forçada aqui. Eu poderia dizer que demoníaco é o preconceito. Lutar pela igualdade e o fim do preconceito é seguir a Cristo.
"Com os cristãos, ao contrário, está a verdade"
- Epa! Discurso xenófobo e preconceituoso, desconsiderando todas as demais crenças. Pra algo ser considerado verdadeiro, é preciso que seja provado empiricamente. Caso contrário, não passa de pura questão de fé. Cada religião diz que a verdade está consigo. É preciso que haja um discurso único, que atenda a todos, indistintamente e independente de crença religiosa.
"fora de cujo conhecimento nenhum homem pode ser genuinamente livre"
- Então só os cristãos são livres? Quem não é cristão está preso? Achei o comentário prepotente e arrogante.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Vídeo do barbeiro ateu refutado
Vídeo do barbeiro ateu refutado
Primeiro, assista ao vídeo original:
O vídeo abaixo do Salatiel Júnior faz isso muito bem, mas deixa só eu fazer uma analogia com o roteiro do vídeo original:
Pronto! Agora substitua "barbeiro cristão" por qualquer outra crença ou profissão. Todos sabem que eles existem, né? Cortar ou não o cabelo é direito de cada um e ter cabelo grande não condena o cabeludo pro inferno. Não tem cagação de regra ameaçando cabeludos. Pode ser que, quando passar no vestibular, o cabeludo raspe o cabelo, mas depois de um tempo deixe crescer de novo. Pode ser que ele nem corte no barbeiro. Ele mesmo pode cortar ou alguém passar máquina zero no cabelo dele.
O cliente podia não ser hindú também. Podia ser adepto da religião do monstro do espaguete voador que vive atrás do sol e fazer a comparação com o cabeludo e o barbeiro. Isso não provaria que existe o monstro do espaguete voador que vive atrás do sol.
Enfim: mesmo o barbeiro existindo, ninguém precisa dele pra nada, a não ser pela conveniência mediante pagamento.
Opa! Agora vi semelhança entre a crença em deus e o barbeiro: conveniência mediante pagamento!
O vídeo abaixo do Salatiel Júnior faz isso muito bem, mas deixa só eu fazer uma analogia com o roteiro do vídeo original:
Um hindú entra num barbeiro cristão na Índia.
O barbeiro cristão diz que Shiva não existe e dá os mesmos argumentos.
O hindú, já com cabelo cortado, sai do barbeiro e vê um cabeludo.
Volta, chama o barbeiro cristão e diz:
- Tá vendo o cabeludo? Isso prova que barbeiros cristãos não existem.
Pronto! Agora substitua "barbeiro cristão" por qualquer outra crença ou profissão. Todos sabem que eles existem, né? Cortar ou não o cabelo é direito de cada um e ter cabelo grande não condena o cabeludo pro inferno. Não tem cagação de regra ameaçando cabeludos. Pode ser que, quando passar no vestibular, o cabeludo raspe o cabelo, mas depois de um tempo deixe crescer de novo. Pode ser que ele nem corte no barbeiro. Ele mesmo pode cortar ou alguém passar máquina zero no cabelo dele.
O cliente podia não ser hindú também. Podia ser adepto da religião do monstro do espaguete voador que vive atrás do sol e fazer a comparação com o cabeludo e o barbeiro. Isso não provaria que existe o monstro do espaguete voador que vive atrás do sol.
Enfim: mesmo o barbeiro existindo, ninguém precisa dele pra nada, a não ser pela conveniência mediante pagamento.
Opa! Agora vi semelhança entre a crença em deus e o barbeiro: conveniência mediante pagamento!
terça-feira, 21 de julho de 2015
6 motivos para acreditar que o Padre Fábio de Melo @pefabiodemelo é (quase) um ateu
1) Apoia a laicidade do Estado
Padre Fábio de Melo faz defesa da separação entre Estado e Igreja
2) Defende a união civil gay
No Twitter, padre Fábio de Melo defende união civil gay
3) Acredita que fé não define caráter
Padre Fábio Melo reconhece que o descrente não é necessariamente uma má pessoa!
O caráter cristão não é um privilégio dos que se dizem crentes. Muitos ateus possuem virtudes evangélicas que eu ainda não consegui alcançar
— Fábio de Melo (@pefabiodemelo) 16 outubro 2014
4) É contra a idolatria à MariaPadre Fabio de Melo critica idolatria a Maria e namora os crentes
5) É evolucionista
6) Elogia os ateus
quinta-feira, 9 de julho de 2015
O #Raimundos @raimundosrock, o #CharlieBrownJr @cbjroficial e #ORappa @orappaoficial são bandas gospel
Muito antes
de o @RodolfoAbrantes sair dos Raimundos, a banda já dava mostras de
proselitismo religioso em suas letras. Comprove:
"Eu sou
o homem q Deus colocou no seu destino" http://letras.mus.br/raimundos/75765/
"Vou
pedir a Deus p/ q p/ sempre tome conta de 3 filhos meus" http://letras.mus.br/raimundos/48265/
"Juro
por deus era a mulher mais feia que eu já vi" http://letras.mus.br/raimundos/48233/
"meus
Deus, clareia a luz do dia...na praia vazia..." http://letras.mus.br/raimundos/123396/
"Me diz
Deus, o que é que eu faço agora"" http://letras.mus.br/raimundos/48248/
"Decidindo
o destino dos outros como se fosse deus" http://letras.mus.br/raimundos/48223/
"Meu
cabelo ñ sei quem rapô.Entupiu a privada entupiu.Ai meu Deus" http://www.letras.com.br/#!raimundos/reggae-do-manero
"Por
isso eu rezo pra vc a noite inteira" http://letras.mus.br/raimundos/48265/
"Água
me leva e é nisso que eu ponho pé na fé" http://letras.mus.br/raimundos/48221/
"Pode
vir, bota fé, que eu boto a roupa" http://letras.mus.br/raimundos/94901/
Com o tempo,
Chorão, principal letrista do Charlie Brown Jr., também passou a incluir mais
deus em suas letras. Confira:
"Trocando
Uma Idéia Com Deus" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/1074997/
"O amor
é assim, é a paz de Deus em sua casa" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/6010/
"O
melhor presente Deus me deu" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/64920/
"Pensei:
Meu Deus! Que bom que fosse" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/6004/
"O dom
que Deus me deu eu dedico a vocês" http://www.vagalume.com.br/charlie-brown-jr/o-lado-certo-da-vida-errada.html
"Com a
mão de Deus tudo pode acontecer" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/423970/
"Tenho
fé em Deus Pra resolver Qualquer parada" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/45031/
"Só
Deus sabe quanto tempo que o tempo deve levar" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/1100030/
"Com a
cabeça erguida e mantendo a fé em Deus" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/788211/
"Aquelas
que não der Deus põe no chão pra mim" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/1451236/
"Graças
a Deus eu não tive um pai assim" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/71904/
"o que
Deus trás eu digo amém" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/295222/
"Dom de
Deus o Dom mais puro que tem" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/64457/
"O dom
que deus te deu entrou pra história do tempo" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/45049/
"Deus
há de fazer aqui no Brooklin um escudo" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/64452/
"Deus
me abençoou e me deu um dom" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/menina-linda-mega-special-girl/
"Tenho
fé em deus e o poder da minha mente" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/1554903/
"graças
a Deus não devo nada a ninguém" http://letras.mus.br/charlie-brown-jr/311641/
E o que
dizer do último CD d'O Rappa? Totalmente católico-gospel!!! @marcelo_falcao é muito crente:
"Oh!
Deus, será que o senhor se zangou, e é só por isso que o sol se arretirou
fazendo cair toda chuva que há" http://letras.mus.br/o-rappa/1333721/
"A
chama de vela da reza direto com o santo conversa. Ele te ajuda te escuta num
canto" http://www.letras.com.br/#!o-rappa/reza-vela
"Pra
quem tem fé a vida nunca tem fim" http://letras.mus.br/o-rappa/anjos/
"O
equilíbrio de Deus elevando os pensamentos" http://www.vagalume.com.br/o-rappa/o-horizonte-e-logo-ali.html
"Abriu
mão de tudo, o que Deus te deu pra aproveitar" http://www.vagalume.com.br/o-rappa/fronteira-d-u-c-a.html
"Fumaça
só uma brisa de Deus do céu" http://www.vagalume.com.br/o-rappa/sequencia-terminal.html
Aqui ele
mostra um certo sincretismo religioso:
"Noite
chegou, Uma estrela caiu no mar, Boa noite Xangô, Anjo de Iemanjá" http://www.vagalume.com.br/o-rappa/boa-noite-xango.html
E você,
conhece outra banda gospel disfarçada de banda de rock?
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Dizem os cristãos que deus fez macho e fêmea. Você, cristão homem, macho, quem escolheria?
Alguns cristãos fundamentalistas ficam com esse papo de que deus só fez macho e fêmea, que um homem, por mais que se transexualize, continuará tendo cromossomos XY.
Pois bem, imaginemos a seguinte situação:
- Um homem que fez cirurgia de mudança de sexo, cortou o pênis e fez uma vagina no lugar, botou silicone, fez lipo, deixou o cabelo crescer, toma hormônios femininos e tem traços femininos. Olhando a olho nú, nem dá pra reparar que tem cromossomo XY. Ex: Thalita Zampirolli
- Uma mulher que também fez cirurgia de mudança de sexo, colocou uma prótese peniana no lugar da vagina, deixou os pelos do corpo crescerem, fez mastectomia (retirou as mamas), cortou o cabelo e toma hormônio masculino. Até dá pra ver a olho nú que é uma mulher, mas bem estilo sapatona mesmo. Ex: Tereza Brant
PERGUNTA:
Se você, cristão fundamentalista, estivesse numa ilha deserta só com essas duas opções pra se relacionar amorosamente, qual escolheria?
Pois bem, imaginemos a seguinte situação:
- Um homem que fez cirurgia de mudança de sexo, cortou o pênis e fez uma vagina no lugar, botou silicone, fez lipo, deixou o cabelo crescer, toma hormônios femininos e tem traços femininos. Olhando a olho nú, nem dá pra reparar que tem cromossomo XY. Ex: Thalita Zampirolli
- Uma mulher que também fez cirurgia de mudança de sexo, colocou uma prótese peniana no lugar da vagina, deixou os pelos do corpo crescerem, fez mastectomia (retirou as mamas), cortou o cabelo e toma hormônio masculino. Até dá pra ver a olho nú que é uma mulher, mas bem estilo sapatona mesmo. Ex: Tereza Brant
PERGUNTA:
Se você, cristão fundamentalista, estivesse numa ilha deserta só com essas duas opções pra se relacionar amorosamente, qual escolheria?
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Muitas incoerências na história de Noé
Gênesis 6:3 Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos".
- Estranho que, logo depois disso, um monte de homem morreu com centenas de anos, inclusive Noé, com mais de 950 anos de idade.
4 Naqueles dias havia nefilins na terra
- Fósseis nunca encontrados. Já acharam até fóssil de dinossauro, mas nunca de nefilins.
7 Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".
- Durma com essa: deus se arrependeu de ter te feito!
13 Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
- Pelo visto, não deu muito certo...
15 Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.
- Cês acham mesmo que, com essas medidas, caberiam no mínimo um casal de cada animal do planeta por meses?
17 "Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá."
- É muito amor ♥ #SQN
"Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar."
- Bora fazer como Noé? Matar animais e oferecê-los ao seu deus?
"Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem" Gênesis 8:1-22
- Outra mentira: ele amaldiçoou sim!
"Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês"
- Na frente de um crocodilo, um leão ou uma cobra venenosa, quem é que treme mesmo?
"Tudo o que vive e se move lhes servirá de alimento"
- Esqueceu de especificar: menos os venenosos!
"Não comam carne com sangue, que é vida"
- Fudeu! #KbouPicanha!
- Como os adventistas do Sétimo Dia lidam com esse versículo? Eles não comem carne de porco, mas comem carne de boi.
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado"
- Essa vai pros cristãos que defendem pena de morte.
"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".
- Outra promessa não cumprida. Lembram do Tsunami no Japão e na Índia em 2011?
- Estranho que, logo depois disso, um monte de homem morreu com centenas de anos, inclusive Noé, com mais de 950 anos de idade.
4 Naqueles dias havia nefilins na terra
- Fósseis nunca encontrados. Já acharam até fóssil de dinossauro, mas nunca de nefilins.
7 Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".
- Durma com essa: deus se arrependeu de ter te feito!
13 Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
- Pelo visto, não deu muito certo...
15 Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.
- Cês acham mesmo que, com essas medidas, caberiam no mínimo um casal de cada animal do planeta por meses?
17 "Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá."
- É muito amor ♥ #SQN
"Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar."
- Bora fazer como Noé? Matar animais e oferecê-los ao seu deus?
"Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem" Gênesis 8:1-22
- Outra mentira: ele amaldiçoou sim!
"Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês"
- Na frente de um crocodilo, um leão ou uma cobra venenosa, quem é que treme mesmo?
"Tudo o que vive e se move lhes servirá de alimento"
- Esqueceu de especificar: menos os venenosos!
"Não comam carne com sangue, que é vida"
- Fudeu! #KbouPicanha!
- Como os adventistas do Sétimo Dia lidam com esse versículo? Eles não comem carne de porco, mas comem carne de boi.
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado"
- Essa vai pros cristãos que defendem pena de morte.
"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".
- Outra promessa não cumprida. Lembram do Tsunami no Japão e na Índia em 2011?
Assinar:
Postagens (Atom)
