Pelo.contexto digo que significa a limitação do homem, visto que , nenhum ser humano em sua sã humanidade, pode transformar e tornar um cabelo branco ou preto. Não refere-se à vaidade ou coisa do tipo.
a passagem se refere ao ato de jurar em nome de Deus, ensina que o homem deve ter credito nas suas palavras e promessas. mostra que o homem nao tem poder sobre a criação , em consequencia nao deve fazer juramento em nome da mesma. concluindo que o homem deve cumprir com sua palavra por ser o certo, e que para isso nao caia descredito em seu nome. Nao tendo entao relação com a vaidade, mas sim com a sinceridade e honestidade do homem.
PS:CARLOS > Então quer dizer que essa limitação daria que um homem não muda e segue a sua natureza conforme o falado então caráter, então pra que existe igreja já que o homem não muda
Porque não podemos tornar a um fio de cabelo branco ou preto... No que entendi não podemos transformar a mentira em verdade e nem a verdade em mentira, não temos poder para isso, por isso, que seja nosso SIM um sim e um NÃO não... para termos crédito com as pessoas e não precisar jurar em nome de nada e dessa forma perdermos a confiança das pessoas. Aquele que fala jurando é porque nao confia nem em si mesmo,A nossa palavra tem que ser válida em todo lugar e para todos, um verdadeiro cristão não deve mentir nem tão pouco enganar. Temos que tornar válido o que falamos, e para isso a sinceridade basta. Amém!
sou cristão e acredito que essa passagem proíbe pintar o cabelo sim, também acredito que 1 Pedro 3:3-5 e Isaías 3:16-24 proíbe que mulheres cristãs sejam vaidosas, é melhor largar a vaidade, do que ser vaidoso e não entrar no céu, porque naquele dia muitos tentarão se justificar para Deus dizendo que fizeram muitas coisas no nome dele, e ele os dirão abertamente "apartai-vos de mim que não vos conheço vos que praticais a iniquidade". é por isso que a bíblia diz que a porta dos céus é estreita e são poucos que entrarão por ela.
Regras de uso: 1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado; 2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto; 3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar); 4) Obrigado por participar!
Evite ser o que você não é! Evite evitar o inevitável!
ResponderExcluirPelo.contexto digo que significa a limitação do homem, visto que , nenhum ser humano em sua sã humanidade, pode transformar e tornar um cabelo branco ou preto. Não refere-se à vaidade ou coisa do tipo.
ResponderExcluir"Nenhum ser humano em sua sã humanidade, pode transformar e tornar um cabelo branco ou preto."
Excluir- Pode sim. É só usar tintura de cabelo.
a passagem se refere ao ato de jurar em nome de Deus, ensina que o homem deve ter credito nas suas palavras e promessas. mostra que o homem nao tem poder sobre a criação , em consequencia nao deve fazer juramento em nome da mesma.
Excluirconcluindo que o homem deve cumprir com sua palavra por ser o certo, e que para isso nao caia descredito em seu nome.
Nao tendo entao relação com a vaidade, mas sim com a sinceridade e honestidade do homem.
PS:CARLOS > Então quer dizer que essa limitação daria que um homem não muda e segue a sua natureza conforme o falado então caráter, então pra que existe igreja já que o homem não muda
ResponderExcluirMateus 5:33:37
ResponderExcluirPorque não podemos tornar a um fio de cabelo branco ou preto... No que entendi não podemos transformar a mentira em verdade e nem a verdade em mentira, não temos poder para isso, por isso, que seja nosso SIM um sim e um NÃO não... para termos crédito com as pessoas e não precisar jurar em nome de nada e dessa forma perdermos a confiança das pessoas. Aquele que fala jurando é porque nao confia nem em si mesmo,A nossa palavra tem que ser válida em todo lugar e para todos, um verdadeiro cristão não deve mentir nem tão pouco enganar. Temos que tornar válido o que falamos, e para isso a sinceridade basta. Amém!
ResponderExcluirsou cristão e acredito que essa passagem proíbe pintar o cabelo sim, também acredito que 1 Pedro 3:3-5 e Isaías 3:16-24 proíbe que mulheres cristãs sejam vaidosas, é melhor largar a vaidade, do que ser vaidoso e não entrar no céu, porque naquele dia muitos tentarão se justificar para Deus dizendo que fizeram muitas coisas no nome dele, e ele os dirão abertamente "apartai-vos de mim que não vos conheço vos que praticais a iniquidade". é por isso que a bíblia diz que a porta dos céus é estreita e são poucos que entrarão por ela.
ExcluirPor favor leiam o contexto.
Excluir