terça-feira, 29 de abril de 2014

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dúvida do Velociraptor

Se as doenças são provação de Deus testando sua fé, por que os cristãos recorrem à Ciência p/ fugir da vontade divina? Seriam todos ateus disfarçados de religiosos?


terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha resposta ao @PrJrMeireles sobre jugo desigual na bíblia

Certa vez, em 2012, eu estava trocando umas ideias com o Pastor Júnior Meireles sobre jugo desigual no Twitter e ele usou um twitt meu pra fazer um post. O twitt em questão foi esse:



O post dele foi esse aqui.

Segue minha reposta pra ele (vale a pena ler o post dele e também o comentário de uma cristã, a Samila Laira, discordando dele também).

Prezado Pr. Junior. Grato pelo post.
Gostaria de esclarecer que não necessariamente um crente que se relaciona com um não-crente vai querer convertê-lo ou desconvertê-lo. Até mesmo porque não posso afirmar, nem minha namorada, se eu ou ela está certo quanto às suas crenças ou ausência de crença. Se você torce pro Palmeiras e sua esposa pro São Paulo, vai tentar "convertê-la" a torcer para o mesmo time? Claro que não. Amo minha namorada, apesar dos defeitos dela. Um deles, pra mim, é acreditar em deus. Mas isso não influencia nada no nosso amor, que é muito maior que nossas crenças. Eu tenho meus gostos pra música, filmes, comida e alguns são bem diferentes do dela, mas estamos unidos pelas nossas semelhanças, não pelas nossas diferenças. Quem há de dizer que não vai dar certo ou que não é certo só porque eu creio em um deus a menos que ela?
Contextualize "jugo desigual". É algo muito mais amplo que apenas namoro ou casamento. Jugo desigual são pessoas com afinidades completamente diferentes. Aí não adianta: vão brigar sempre e nunca vai dar certo. O que não é o caso de duas pessoas que concordam em quase tudo e discordam apenas na religião. Desde que respeitem as crenças individuais, não há problemas.
Respondendo a suas perguntas do post Jugo Desigual, por que não?
Primeiro motivo é: O(a) namorado(a) não crente pode ir para a igreja por você e não por Deus...
Ele simplesmente pode não ir à igreja. Ou pode ir à outra igreja. Tem hora pra tudo e nem tudo se faz junto. Hora de estudar, trabalhar, ir a igreja e hora de namorar. Minha namorada vai à igreja sozinha. Ela me respeita por não ir e eu a respeito por ir.
Segundo motivo: E se ele(a) não for para a igreja? No domingo como vai ser? Você vai pro culto e ele(a) para a mesa do bar com os (as) amigos(as)!
Domingo de manhã ela vai a igreja se quiser e eu vou dormir, vou ler um livro, ver um filme, ficar àtoa. Fazer qualquer outra coisa. Não necessariamente ir pro bar com os amigos. Entre o branco e o preto há uma infinidade de cinzas. As coisas não são 8 ou 80.
Terceiro motivo: Onde vocês vão se casar, se persistirem no namoro? Preste atenção, nem tudo que dá certo é certo. Quem vai abençoar vocês o Pastor ou o Padre?
Já ouviu falar em culto ecumênico? Quem abençoa não é pastor nem padre, mas Deus. Quem tem deus no coração não precisa de intermediários (ninguém vem ao pai senão por mim, já disse Jesus).
Quarto motivo: Seus filhos serão batizados onde? Com que idade?
Acho um absurdo impor uma religião a uma criança. Isso deveria ser considerado abuso infantil. Jesus foi batizado aos 33 anos por livre e espontânea vontade. Assim será com nosso filho, que escolherá a religião que quiser seguir.

Versículos de hoje:
"Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos."
1 Coríntios 7:12-14

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Hitchens e Sagan, seus lindos!

"Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias" (Carl Sagan)

"O que pode ser afirmado sem provas também pode ser rejeitado sem provas" (Christopher Hitchens)


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vida após a morte..................segundo cada crença


Aproveite para assistir a este vídeo EMOCIONANTE!!!


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Por que não se come carne na sexta-feira "santa", mas peixe pode?


Quero ver algum católico me explicar, biblicamente falando, por que não se pode comer carne na sexta-feira que antecede a Páscoa, mas peixe pode.

Argumento 1) Peixe não é carne
Contra-argumento 1) Se peixe não tem carne, o que tem nele? O que fica entre as escamas e as tripas? "Convencionou-se" não chamar peixe de carne pra se livrar da culpa católica de comer carne. Como se não comer carne (de boi, porco e frango somente) um único dia do ano fosse um baita sacrifício. Não há qualquer embasamento bíblico (embasamento nenhum, na verdade) pra não se comer carne na sexta-feira que antecede a páscoa, a não ser dogma e tradição. Não há sacrifício quando se substitui algo gostoso (carne vermelha) por algo muito mais gostoso (peixes e frutos do mar).

Argumento 2) Peixe não sangra
Contra-argumento 2) E daí que peixe não sangra? Isso faz dele menos merecedor de viver? Ele não tem sangue (na verdade, tem sim, mas não tanto quanto outros animais), mas tem coluna vertebral e sistema nervoso central. Logo, sente dor como qualquer um de nós. Basta vê-lo se debater quando é atacado. Confortável não é, né? E outra: desculpe mas peixe tem sangue sim! O que você acha que passa pelo coração do peixe? Água? Ar? É sangue! Veja aqui.

Argumento 3) Tem mais algum argumento?
Contra-argumento 3) Enfim. Não é hipocrisia não comer outros animais terrestres, mas comer os aquáticos? Independentemente de ser carne ou não, são animais mortos do mesmo jeito. Não estou defendendo não comer carne nenhuma. Só acho estranho não comer determinados animais e outros sim um único dia do ano achando que está agradando alguma divindade com isso.

terça-feira, 15 de abril de 2014

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A verdadeira liberdade é blasfemar! Saiba porque...



Os cristãos adoram arrotar por aí que a verdadeira liberdade está em crer em Jesus e em deus. Pura mentira!

Explico...

Pra você ser cristão, tem que seguir várias regrinhas. Só isso já é uma forma de prisão.

Não pode transar antes de casar, não pode se masturbar, não pode maledizer nem julgar ninguém e por aí vai...

Mas, se o cristão fizer qualquer coisa dessas, há uma saída. Qual é? Pedir perdão a deus do fundo do seu coração.

Mas todo pecado é perdoado? Sim, todo pecado é perdoado. Até mesmo assassinato. Até estupro. Até pedofilia.

Aí você pede perdão e volta pra sua prisão das regrinhas do que não se pode fazer.

Só um único pecado não tem perdão: é a blasfêmia.



E o que é blasfêmia? Em termos gerais, é falar mal de deus, criticá-lo, distorcer a bíblia ou botar palavras na boca de deus ou Jesus que ele jamais falou.

Segundo o Wikydictionary: qualquer palavra ou atitude injuriosa contra Deus, a Santíssima Virgem ou os Santos; negação de qualquer atributo de Deus; imputação de defeitos a Deus; dito insultuoso a pessoa muito respeitável; praga; impropério; dito ou atitude ofensiva a uma religião.

E qual é a punição para a blasfêmia? Pelo que sei, é não ir pro céu viver com papai do céu pela eternidade e sim queimar no fogo do inferno. Não há nenhuma punição em vida. Só depois da morte.

Ou seja: você pode ser a pior pessoa do mundo, mas se pede perdão a deus, vai pro céu. Ao contrário: se foi a melhor pessoa do mundo, mas ousou duvidar de algum atributo divino, vai pro inferno.

Como, então, a partir da blasfêmia, se libertar?

Simples. Ao blasfemar, você estará livre das regras impostas pelo cristianismo, uma vez que, por mais perdão que peça a deus e por melhor ser humano que seja, já está condenado ao inferno! Ou seja: estará livre para não ser mais cristão e parar de obedecer regrinhas.

Vai poder transar antes de casar. Vai poder se masturbar. Vai poder julgar quem você achar que está errado. Vai poder criticar alguém ou algo. Vai poder duvidar da bíblia e muitas outras coisas mais.

Enfim, vai se sentir VERDADEIRAMENTE LIVRE para ser quem você quiser ser, e não o que a religião te impõe.

Faça como eu: liberte-se!


E, pra quem duvida e acha que eu ainda tenho salvação, que deus ainda vai me tocar e que eu ainda vou ser cristão, aí vai:

HEI, DEUS, SE VOCÊ EXISTIR, VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CÚ!!!

Pronto, estou livre pra sempre do cristianismo!

Versículo de hoje:

"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." (Mateus 12:31)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Músicas Gospel para Crianças

É isso que seu filho aprende na Escola Dominical???