De onde viemos? Para onde vamos? O que há depois da morte? Há "alguém" ou "algo" superior olhando por nós? Só sei que nada sei...
segunda-feira, 31 de março de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
terça-feira, 25 de março de 2014
Tem certeza que já nascemos em pecado e nossa natureza é má?
Olhe para uma criança.
Ela é pecaminosa?
Ela é má por natureza?
Ou ela vai se formando dependendo do ambiente em que vive?
Pense por si mesmo e questione a autoridade!
segunda-feira, 24 de março de 2014
sexta-feira, 21 de março de 2014
quinta-feira, 20 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
Pra você, cristão, que acha que está evangelizando no Facebook e no Twitter
Saiba que compartilhar imagens com pseudo-poesia-gospel de auto-ajuda cristã adolescente de um deus miguxo não é evangelizar.
sexta-feira, 14 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
Resposta à resposta ao post "Se você não acredita em deus, por que não sai por ai fazendo coisas erradas?" do blog "Justiça do Reino"
Resposta do Ateu Ignorante ao post-resposta feito pela pastora Oriana Costa no blog "Justiça do Reino":
http://leisdoreino.blogspot.com.br/2014/03/resposta-publicacao-se-voce-nao.html
Baseada neste post do Ateu Ignorante:
http://ateuignorante.blogspot.com.br/2014/02/se-voce-nao-acredita-em-deus-por-que.html
"somos geneticamente programados através da evolução"(?) Para quê? Para continuarmos errando, mentindo "por amor" ou "para lucrar", julgando e falando mal uns dos outros quando nos dá na telha, competindo por poder e matando uns aos outros (com ou sem lei), século após século, milênio após milênio? A "noção de certo e errado humana" faz algum sentido? É a isso que ele denomina ser "geneticamente e/ou essencialmente bom"?
- Nossa, quanto pessimismo. Erramos para aprender. Você nunca errou na vida? É perfeito? Dependendo do tamanho da mentira, ela é bem vinda. Quando minha esposa pergunta se está gorda, eu minto dizendo que não. Prefiro evitar discutir isso com ela. Você não conta uma mentirinha boba às vezes? Qual o problema em lucrar? Você é comunista? É contra o capitalismo? Olha, matar uns aos outros, não vou nem entrar no mérito de quantas pessoas seu deus mandou matar na bíblia, ok? Matar uns aos outros independe de crença religiosa. Pegue a lista dos países com menor índice de criminalidade e não vai encontrar um único país cristão. O Butão é budista e a Islândia é ateia.
E em "geneticamente programados", a palavra "programados", amigo, sinto muito mesmo em lhe dizer, mas não combina nem um pouquinho com as palavras "acaso" e "caos" (nem precisa raciocinar muito para perceber isso! Rsrsrsrsrsrs...)
- Já vi que você não entende o significado de acaso. Por acaso, alguém fez alguma coisa uma vez que deu certo. Daí passou isso pro seu descendente. O outro indivíduo que fez errado e passou isso pro seu descendente, em pouco tempo se extinguiu. Logo, fica claro que passar a coisa certa faz você evoluir e passar seus genes pras próximas gerações. Resumidamente, é isso.
Se você planeja algo para o futuro ou se programa para fazer qualquer coisa, já não está mais agindo pela fé no deus Acaso, porque pela fé nele de que adianta planejar algo, se o espírito do Caos está derramado na terra e a tal coisa planejada pode acontecer ou não?
- Mas não é exatamente assim que acontece? Você planta uma semente. Ela pode germinar ou não. E mesmo que ela germine, pode haver colheita ou não. Não há garantia de nada nessa vida. Mas temos esperança de que as coisas vão dar certo pra nós. É isso que move a humanidade, independente de crença religiosa.
"Segundo a fé no deus Acaso Caos, quem crê nele mergulha de cabeça nas situações, aproveita a vida, faz o que tem vontade, e segue os instintos"
- De novo você não entende nada do acaso. A Lei da Física já diz que pra cada ação, há uma reação contrária.
"Extinção de sociedades que não optam pelo certo?" - Esta doeu no juízo! Os Estados Unidos que o diga! (o país que mais "importa" devassidão sexual no mundo, e que paga para entrar numa guerrinha e sair destruindo os outros países por controle remoto!)
- E o que tem a ver devassidão sexual com extinção da sociedade? Pelo contrário: teoricamente, quanto mais sexo, mais gente nascendo! rs
- E os EUA não importa, ele exporta.
- Sim, os EUA entra em guerras, assim como a Inglaterra já entrou quando foi império, Roma já entrou quando foi império, Egito já entrou quando foi império, etc. Quanto mais guerras, mais gente morrendo. É só multiplicar pra chegar a conclusão de que guerras podem extinguir a humanidade. Ou você duvida disso?
E o que dizer do Brasil? As pessoas aqui "escolhem tanto o que é certo", que na velocidade em que estamos vamos sumir do mapa em breve, segundo o raciocínio do nosso querido profeta Marotta! Estes dois países já estão durando faz tempo, e até agora não vi esta tal de extinção se pronunciar.
- Você, de novo, sendo pessimista e só vendo o copo metade vazio. Nesses países tem muita coisa boa acontecendo também. Tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar do mundo, não se pode dividir por países, como você tenta fazer. Posso dar exemplo de gente ruim até no Vaticano.
"esse tal raciocínio é um tanto confuso"
- Você que não entendeu.
"partindo da lógica e da fé no acaso e no caos"
- Não é questão de fé. É questão de Ciência. Tudo o que aprendemos no Ensino Médio e tudo o que as mentes mais brilhantes do mundo estudam há décadas.
"Acho que esse tal de Marotta não conhece bem a bíblia do deus "Acaso Caos""
- Não conhece mesmo. Porque não existe bíblia do deus acaso.
"eu, veja só, que nem acredito nele, estou conhecendo e defendendo o deus Acaso Caos bem melhor do que ele, amigo!"
- Parece que você ACHA que conhece o deus acaso tanto quanto ACHA que conhece o deus bíblico. Uma pena!
"Não há o mínimo sentido para nada materialmente"
- E espiritualmente? Qual é o sentido? Ficar puxando o saco de um deus a vida toda pra ir pro céu continuar puxando o caso dele pela eternidade? Isso faz sentido?
"que sentido há em pessoas que se esforçam para fazer o bem colherem coisas boas e ruins, e pessoas que se esmeram em praticar o que é mal também colherem coisas boas e ruins, e nada demais acontece com todas elas senão um dia morrer e aparentemente tudo acabar ali, sem mais julgamentos?"
- A vida é injusta, amigo. Aceite. Taí o Sarney e o Maluf pra provar.
"Se vamos morrer um dia sem que mais nada aconteça conosco, e enquanto vivemos neste mundo a justiça dos homens é incapaz de deter todos os que praticam o mal, e ainda faz o favor de fazer mal aos que praticam o bem, então, é bom negócio ser um político e se aproveitar da boa fé dos outros!"
- É só os outros saberem votar direito.
"Mentir, enganar, roubar e lucrar bastante com isso é uma excelente pedida, pois, se a justiça humana "me pegar", eu contrato um bom advogado depois, para me soltar!"
- Nossa, ainda bem que você é cristão! Seria um péssimo cético. Acho até que esse é um lado bom das religiões: controlar a sociedade através do medo do que virá após a morte. Funciona!
- Agora imagine que você, enquanto cristão, faça TUDO ISSO e, no fim da vida, se arrependa. Vai pro céu do mesmo jeito que uma pessoa boa. Acha isso justo?
"Digo "a maioria" porque, pela lei da probabilidade do acaso, uma parte dos políticos pode ser pega e condenada pela justiça dos homens"
- É o que está acontecendo no caso do mensalão. Sabe qual é o país menos corrupto do mundo? Dinamarca, de maioria luterana e 10% agnóstica. O 4º país menos corrupto do mundo é a Suécia, de maioria ateia. Ou seja: crença religiosa da maioria da população não define grau de corrupção. Quer instituição mais corrupta que a igreja católica? E os pastores neopentecostais?
"Na bíblia do deus Acaso, os maquiavélicos"
- Que livro é esse que você anda lendo? Não conheço nenhuma bíblia do deus acaso. Maquiavel não tem nada a ver com religião. Aliás, Maquiavel era cristão.
"Nosso senso de "bondade e justiça" nesse mundo não faz o mínimo sentido"
- Então proponha uma mudança no sendo de bondade e justiça do mundo. Quando eu faço um bom trabalho, sou parabenizado pelos meus. Isso pra mim é justiça. Quando faço algo bom, fico feliz em fazer alguém feliz. Isso é senso de bondade. E qual o senso de justiça e bondade da bíblia? Matar a humanidade toda num dilúvio só porque em duas cidades (Sodoma e Gomorra) as pessoas se prostituíam?
"ao mesmo tempo que fazemos o que é bom, também fazemos maldades"
- Sim, somos humanos, demasiadamente humanos, e falhos. Agora me diz como um ser perfeito e onipotente seria capaz de criar seres tão falhos como nós, à sua "imagem e semelhança"?
"Ninguém vai poder fazer nada demais conosco, teremos o controle de tudo até morrer (pelo menos se não ficarmos muito doentes ou não sofrermos nenhum acidente grave)"
- Olha o caos aí atrapalhando seus planos...rs
"Não é assim que as coisas tem funcionado até hoje?"
- Não, não é assim. Uma ou outra excessão não fazem a regra geral. As penitenciárias estão lotadas (e não é de santinhos).
"Quem foi o cara poderoso e bonzinho, e muito influente, que conseguiu parar este sistema que impera entre nós até agora?"
- Se deus existisse, eu diria "nem deus!"
"Eu até poderia estar nessa, e não seria mesmo um mal negócio, se não conhecesse a realidade espiritual"
- E qual é a realidade espiritual?
"Mas, para quem não a conhece e acredita no acaso, como no seu caso, você escolhe se comportar como um rebelde diante do seu deus, porque seu senso de justiça não tem a mínima razão de ser segundo as leis do deus Acaso Caos, amigo!"
- O que eu faço de tão rebelde assim?
"Os ladrões deste mundo (os servos mais fíéis do deus Acaso) não tem mesmo nada a perder, visto que vão morrer e depois não acontecerá nada com eles"
- Mas pode acontecer em vida, o que seria muito pior. Além disso, se eu sei que um tapa dói, eu não vou dar um tapa em alguém. Se eu sei o quanto é ruim perder algo, não vou roubar algo de alguém, mesmo que eu não seja descoberto. Lei da ação e reação. Fosse assim, os 2/3 da humanidade que não é cristã seria composta só de ladrões. Religião não define caráter.
"Você, que acredita no acaso, está perdendo tempo procurando ser bonzinho..."
- O acaso não faz juízo de valor. sou bom porque me faz bem fazer o bem. Gosto de ajudar. Fico feliz. Estou ganhando tempo. Você que está perdendo sendo bonzinho só por medo de ir pro inferno. Fique tranquilo, você não vai pro inferno.
"Você tem alguma autoridade sobre sua vida (se você for maior de idade) a quem tema realmente para prestar contas, se pode mentir para elas e se fazer de bonzinho, sabendo que temos todos o mesmo destino, a morte?"
- Não sou tão bom de mentiras assim...rs
"QUEM É O VERDADEIRO ADORADOR DO DEUS ACASO CAOS QUE TEM MEDO DA MORTE, NÃO É MESMO?"
- Acho que quase todo mundo tem medo de morrer. Viver é tão bom.
"o deus Acaso Caos cumpre mesmo suas promessas"
- Pare de tratar o acaso como religião. Não há deus e não há promessas no acaso.
"por que não se candidata a um cargo político e faz muitas promessas legais (que você sabe que não terá a mínima condição de cumprir depois)?"
- Prefiro ser pastor e prometer a chave da porta do céu pros fiéis que me derem dízimo e oferta.
"uma outra grande parte acreditará em você, que não tem certeza se amanhã estará vivo!"
- Ninguém pode ter essa certeza, afinal, por acaso, podemos morrer a qualquer momento.
"se é que alguma comprovação física ou científica tem alguma validade no acaso e no caos"
- A ciência vive disso: comprovação. Se o acaso foi comprovado, nos resta acreditar. Ou é preferível acreditar que deus tava lá, de bobeira, e, DO NADA, POR ACASO, resolveu criar tudo num passe de mágica? Com qual sentido? Ninguém sabe também o que levou deus a criar tudo. Logo, não há sentido nem na tal "realidade espiritual".
"a fé nele tem até mesmo se sobressaído à soberana fé católica, pois fizeram em sua homenagem mais estátuas e monumentos no mundo inteiro e em todos os tempos, do que em qualquer outra religião."
- Não conheço uma estátua ou monumento dedicado a um deus acaso. Você conhece?
"E não esqueçam do principal mandamento do poderoso deus "Acaso Caos": "Amem e reverenciem o seu deus acima de todas as coisas, e ame o seu próximo se você achar que ele merece. Aos que lhes fazem mal, paguem na mesma moeda, não sejam tolos, porque o seu deus não faz nada contra nem a favor de ninguém, e dou autoridade a vocês para julgarem as coisas do jeito que bem entenderem!"
- Da onde você tirou isso, seu doido?
"(O presidente da Coréia do Norte cumpre este mandamento bem direitinho, é exemplo!)"
- O presidente da Coreia do Norte é um ditador, assim como foram Pinochet, Mussolini, Hitler e qualquer outra pessoa, independentemente de crença religiosa, que esteve no poder de um país ditatorial. E isso não tem nada a ver com religião. Aliás, seu deus matou milhões de pessoas na bíblia, exatamente como um ditador. E exatamente como um ditador, vai mandar pra arder no inferno pela eternidade qualquer um que discordar dele, tal qual o presidente da Coreia do Norte.
"OBS.: A Bíblia realmente vai continuar sendo contraditória para quem crê e tenta interpretá-la a partir do ponto de vista do acaso e do caos, ou de qualquer outro ponto de vista físico. (Eclesiastes, capítulo 9)"
- Ou seja: acredite na bíblia porque...porque sim e pronto. ISSO NÃO FAZ SENTIDO!!!
Agora me explique você, pastora: por que ateus não saem por aí fazendo coisas erradas? E por que alguns cristãos, mesmo se dizendo cristãos, saem por aí fazendo coisas erradas?
http://leisdoreino.blogspot.com.br/2014/03/resposta-publicacao-se-voce-nao.html
Baseada neste post do Ateu Ignorante:
http://ateuignorante.blogspot.com.br/2014/02/se-voce-nao-acredita-em-deus-por-que.html
"somos geneticamente programados através da evolução"(?) Para quê? Para continuarmos errando, mentindo "por amor" ou "para lucrar", julgando e falando mal uns dos outros quando nos dá na telha, competindo por poder e matando uns aos outros (com ou sem lei), século após século, milênio após milênio? A "noção de certo e errado humana" faz algum sentido? É a isso que ele denomina ser "geneticamente e/ou essencialmente bom"?
- Nossa, quanto pessimismo. Erramos para aprender. Você nunca errou na vida? É perfeito? Dependendo do tamanho da mentira, ela é bem vinda. Quando minha esposa pergunta se está gorda, eu minto dizendo que não. Prefiro evitar discutir isso com ela. Você não conta uma mentirinha boba às vezes? Qual o problema em lucrar? Você é comunista? É contra o capitalismo? Olha, matar uns aos outros, não vou nem entrar no mérito de quantas pessoas seu deus mandou matar na bíblia, ok? Matar uns aos outros independe de crença religiosa. Pegue a lista dos países com menor índice de criminalidade e não vai encontrar um único país cristão. O Butão é budista e a Islândia é ateia.
E em "geneticamente programados", a palavra "programados", amigo, sinto muito mesmo em lhe dizer, mas não combina nem um pouquinho com as palavras "acaso" e "caos" (nem precisa raciocinar muito para perceber isso! Rsrsrsrsrsrs...)
- Já vi que você não entende o significado de acaso. Por acaso, alguém fez alguma coisa uma vez que deu certo. Daí passou isso pro seu descendente. O outro indivíduo que fez errado e passou isso pro seu descendente, em pouco tempo se extinguiu. Logo, fica claro que passar a coisa certa faz você evoluir e passar seus genes pras próximas gerações. Resumidamente, é isso.
Se você planeja algo para o futuro ou se programa para fazer qualquer coisa, já não está mais agindo pela fé no deus Acaso, porque pela fé nele de que adianta planejar algo, se o espírito do Caos está derramado na terra e a tal coisa planejada pode acontecer ou não?
- Mas não é exatamente assim que acontece? Você planta uma semente. Ela pode germinar ou não. E mesmo que ela germine, pode haver colheita ou não. Não há garantia de nada nessa vida. Mas temos esperança de que as coisas vão dar certo pra nós. É isso que move a humanidade, independente de crença religiosa.
"Segundo a fé no deus Acaso Caos, quem crê nele mergulha de cabeça nas situações, aproveita a vida, faz o que tem vontade, e segue os instintos"
- De novo você não entende nada do acaso. A Lei da Física já diz que pra cada ação, há uma reação contrária.
"Extinção de sociedades que não optam pelo certo?" - Esta doeu no juízo! Os Estados Unidos que o diga! (o país que mais "importa" devassidão sexual no mundo, e que paga para entrar numa guerrinha e sair destruindo os outros países por controle remoto!)
- E o que tem a ver devassidão sexual com extinção da sociedade? Pelo contrário: teoricamente, quanto mais sexo, mais gente nascendo! rs
- E os EUA não importa, ele exporta.
- Sim, os EUA entra em guerras, assim como a Inglaterra já entrou quando foi império, Roma já entrou quando foi império, Egito já entrou quando foi império, etc. Quanto mais guerras, mais gente morrendo. É só multiplicar pra chegar a conclusão de que guerras podem extinguir a humanidade. Ou você duvida disso?
E o que dizer do Brasil? As pessoas aqui "escolhem tanto o que é certo", que na velocidade em que estamos vamos sumir do mapa em breve, segundo o raciocínio do nosso querido profeta Marotta! Estes dois países já estão durando faz tempo, e até agora não vi esta tal de extinção se pronunciar.
- Você, de novo, sendo pessimista e só vendo o copo metade vazio. Nesses países tem muita coisa boa acontecendo também. Tem gente boa e gente ruim em qualquer lugar do mundo, não se pode dividir por países, como você tenta fazer. Posso dar exemplo de gente ruim até no Vaticano.
"esse tal raciocínio é um tanto confuso"
- Você que não entendeu.
"partindo da lógica e da fé no acaso e no caos"
- Não é questão de fé. É questão de Ciência. Tudo o que aprendemos no Ensino Médio e tudo o que as mentes mais brilhantes do mundo estudam há décadas.
"Acho que esse tal de Marotta não conhece bem a bíblia do deus "Acaso Caos""
- Não conhece mesmo. Porque não existe bíblia do deus acaso.
"eu, veja só, que nem acredito nele, estou conhecendo e defendendo o deus Acaso Caos bem melhor do que ele, amigo!"
- Parece que você ACHA que conhece o deus acaso tanto quanto ACHA que conhece o deus bíblico. Uma pena!
"Não há o mínimo sentido para nada materialmente"
- E espiritualmente? Qual é o sentido? Ficar puxando o saco de um deus a vida toda pra ir pro céu continuar puxando o caso dele pela eternidade? Isso faz sentido?
"que sentido há em pessoas que se esforçam para fazer o bem colherem coisas boas e ruins, e pessoas que se esmeram em praticar o que é mal também colherem coisas boas e ruins, e nada demais acontece com todas elas senão um dia morrer e aparentemente tudo acabar ali, sem mais julgamentos?"
- A vida é injusta, amigo. Aceite. Taí o Sarney e o Maluf pra provar.
"Se vamos morrer um dia sem que mais nada aconteça conosco, e enquanto vivemos neste mundo a justiça dos homens é incapaz de deter todos os que praticam o mal, e ainda faz o favor de fazer mal aos que praticam o bem, então, é bom negócio ser um político e se aproveitar da boa fé dos outros!"
- É só os outros saberem votar direito.
"Mentir, enganar, roubar e lucrar bastante com isso é uma excelente pedida, pois, se a justiça humana "me pegar", eu contrato um bom advogado depois, para me soltar!"
- Nossa, ainda bem que você é cristão! Seria um péssimo cético. Acho até que esse é um lado bom das religiões: controlar a sociedade através do medo do que virá após a morte. Funciona!
- Agora imagine que você, enquanto cristão, faça TUDO ISSO e, no fim da vida, se arrependa. Vai pro céu do mesmo jeito que uma pessoa boa. Acha isso justo?
"Digo "a maioria" porque, pela lei da probabilidade do acaso, uma parte dos políticos pode ser pega e condenada pela justiça dos homens"
- É o que está acontecendo no caso do mensalão. Sabe qual é o país menos corrupto do mundo? Dinamarca, de maioria luterana e 10% agnóstica. O 4º país menos corrupto do mundo é a Suécia, de maioria ateia. Ou seja: crença religiosa da maioria da população não define grau de corrupção. Quer instituição mais corrupta que a igreja católica? E os pastores neopentecostais?
"Na bíblia do deus Acaso, os maquiavélicos"
- Que livro é esse que você anda lendo? Não conheço nenhuma bíblia do deus acaso. Maquiavel não tem nada a ver com religião. Aliás, Maquiavel era cristão.
"Nosso senso de "bondade e justiça" nesse mundo não faz o mínimo sentido"
- Então proponha uma mudança no sendo de bondade e justiça do mundo. Quando eu faço um bom trabalho, sou parabenizado pelos meus. Isso pra mim é justiça. Quando faço algo bom, fico feliz em fazer alguém feliz. Isso é senso de bondade. E qual o senso de justiça e bondade da bíblia? Matar a humanidade toda num dilúvio só porque em duas cidades (Sodoma e Gomorra) as pessoas se prostituíam?
"ao mesmo tempo que fazemos o que é bom, também fazemos maldades"
- Sim, somos humanos, demasiadamente humanos, e falhos. Agora me diz como um ser perfeito e onipotente seria capaz de criar seres tão falhos como nós, à sua "imagem e semelhança"?
"Ninguém vai poder fazer nada demais conosco, teremos o controle de tudo até morrer (pelo menos se não ficarmos muito doentes ou não sofrermos nenhum acidente grave)"
- Olha o caos aí atrapalhando seus planos...rs
"Não é assim que as coisas tem funcionado até hoje?"
- Não, não é assim. Uma ou outra excessão não fazem a regra geral. As penitenciárias estão lotadas (e não é de santinhos).
"Quem foi o cara poderoso e bonzinho, e muito influente, que conseguiu parar este sistema que impera entre nós até agora?"
- Se deus existisse, eu diria "nem deus!"
"Eu até poderia estar nessa, e não seria mesmo um mal negócio, se não conhecesse a realidade espiritual"
- E qual é a realidade espiritual?
"Mas, para quem não a conhece e acredita no acaso, como no seu caso, você escolhe se comportar como um rebelde diante do seu deus, porque seu senso de justiça não tem a mínima razão de ser segundo as leis do deus Acaso Caos, amigo!"
- O que eu faço de tão rebelde assim?
"Os ladrões deste mundo (os servos mais fíéis do deus Acaso) não tem mesmo nada a perder, visto que vão morrer e depois não acontecerá nada com eles"
- Mas pode acontecer em vida, o que seria muito pior. Além disso, se eu sei que um tapa dói, eu não vou dar um tapa em alguém. Se eu sei o quanto é ruim perder algo, não vou roubar algo de alguém, mesmo que eu não seja descoberto. Lei da ação e reação. Fosse assim, os 2/3 da humanidade que não é cristã seria composta só de ladrões. Religião não define caráter.
"Você, que acredita no acaso, está perdendo tempo procurando ser bonzinho..."
- O acaso não faz juízo de valor. sou bom porque me faz bem fazer o bem. Gosto de ajudar. Fico feliz. Estou ganhando tempo. Você que está perdendo sendo bonzinho só por medo de ir pro inferno. Fique tranquilo, você não vai pro inferno.
"Você tem alguma autoridade sobre sua vida (se você for maior de idade) a quem tema realmente para prestar contas, se pode mentir para elas e se fazer de bonzinho, sabendo que temos todos o mesmo destino, a morte?"
- Não sou tão bom de mentiras assim...rs
"QUEM É O VERDADEIRO ADORADOR DO DEUS ACASO CAOS QUE TEM MEDO DA MORTE, NÃO É MESMO?"
- Acho que quase todo mundo tem medo de morrer. Viver é tão bom.
"o deus Acaso Caos cumpre mesmo suas promessas"
- Pare de tratar o acaso como religião. Não há deus e não há promessas no acaso.
"por que não se candidata a um cargo político e faz muitas promessas legais (que você sabe que não terá a mínima condição de cumprir depois)?"
- Prefiro ser pastor e prometer a chave da porta do céu pros fiéis que me derem dízimo e oferta.
"uma outra grande parte acreditará em você, que não tem certeza se amanhã estará vivo!"
- Ninguém pode ter essa certeza, afinal, por acaso, podemos morrer a qualquer momento.
"se é que alguma comprovação física ou científica tem alguma validade no acaso e no caos"
- A ciência vive disso: comprovação. Se o acaso foi comprovado, nos resta acreditar. Ou é preferível acreditar que deus tava lá, de bobeira, e, DO NADA, POR ACASO, resolveu criar tudo num passe de mágica? Com qual sentido? Ninguém sabe também o que levou deus a criar tudo. Logo, não há sentido nem na tal "realidade espiritual".
"a fé nele tem até mesmo se sobressaído à soberana fé católica, pois fizeram em sua homenagem mais estátuas e monumentos no mundo inteiro e em todos os tempos, do que em qualquer outra religião."
- Não conheço uma estátua ou monumento dedicado a um deus acaso. Você conhece?
"E não esqueçam do principal mandamento do poderoso deus "Acaso Caos": "Amem e reverenciem o seu deus acima de todas as coisas, e ame o seu próximo se você achar que ele merece. Aos que lhes fazem mal, paguem na mesma moeda, não sejam tolos, porque o seu deus não faz nada contra nem a favor de ninguém, e dou autoridade a vocês para julgarem as coisas do jeito que bem entenderem!"
- Da onde você tirou isso, seu doido?
"(O presidente da Coréia do Norte cumpre este mandamento bem direitinho, é exemplo!)"
- O presidente da Coreia do Norte é um ditador, assim como foram Pinochet, Mussolini, Hitler e qualquer outra pessoa, independentemente de crença religiosa, que esteve no poder de um país ditatorial. E isso não tem nada a ver com religião. Aliás, seu deus matou milhões de pessoas na bíblia, exatamente como um ditador. E exatamente como um ditador, vai mandar pra arder no inferno pela eternidade qualquer um que discordar dele, tal qual o presidente da Coreia do Norte.
"OBS.: A Bíblia realmente vai continuar sendo contraditória para quem crê e tenta interpretá-la a partir do ponto de vista do acaso e do caos, ou de qualquer outro ponto de vista físico. (Eclesiastes, capítulo 9)"
- Ou seja: acredite na bíblia porque...porque sim e pronto. ISSO NÃO FAZ SENTIDO!!!
Agora me explique você, pastora: por que ateus não saem por aí fazendo coisas erradas? E por que alguns cristãos, mesmo se dizendo cristãos, saem por aí fazendo coisas erradas?
segunda-feira, 10 de março de 2014
Se Jesus morreu por mim, morreu à toa!
Não sei como os cristãos conseguem dormir a noite com esse sentimento de culpa. Imagina saber que alguém morreu por sua causa?
Mas repare que ele ressuscitou, ou seja, venceu a morte. Logo, chegamos à conclusão de que a "morte" não passou de teatrinho, encenação. Ao viver novamente, a absolvição dos pecados se desfez. Continuamos sem sua salvação. Se para nos salvar, ele teve que morrer, mas se ainda está vivo, temos que matá-lo novamente!