quarta-feira, 3 de junho de 2015

Muitas incoerências na história de Noé

Gênesis 6:3 Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos".
- Estranho que, logo depois disso, um monte de homem morreu com centenas de anos, inclusive Noé, com mais de 950 anos de idade.

4 Naqueles dias havia nefilins na terra
- Fósseis nunca encontrados. Já acharam até fóssil de dinossauro, mas nunca de nefilins.

7 Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".
- Durma com essa: deus se arrependeu de ter te feito!

13 Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
- Pelo visto, não deu muito certo...

15 Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.
- Cês acham mesmo que, com essas medidas, caberiam no mínimo um casal de cada animal do planeta por meses?

17 "Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá."
- É muito amor ♥ #SQN

"Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar."
- Bora fazer como Noé? Matar animais e oferecê-los ao seu deus?

"Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem" Gênesis 8:1-22
- Outra mentira: ele amaldiçoou sim!

"Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês"
- Na frente de um crocodilo, um leão ou uma cobra venenosa, quem é que treme mesmo?

"Tudo o que vive e se move lhes servirá de alimento"
- Esqueceu de especificar: menos os venenosos!

"Não comam carne com sangue, que é vida"
- Fudeu! #KbouPicanha!
- Como os adventistas do Sétimo Dia lidam com esse versículo? Eles não comem carne de porco, mas comem carne de boi.

"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado"
- Essa vai pros cristãos que defendem pena de morte.

"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".
- Outra promessa não cumprida. Lembram do Tsunami no Japão e na Índia em 2011?

6 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi direito. Deus mandou homens saquearem cidades, matarem homens, mulheres e crianças. Abrir grávidas ao meio e não apenas estuprar, mas casar com as vítimas, nada mais meigo que uma adolescente traumatizada para ser uma escrava (esposa) e depois ficou possesso por que o homem é violento ? Tá falando sério, Ateu ?

    ResponderExcluir
  2. Não sou cristão, mas não concordo com muitos dos seus argumentos desse post. Por exemplo, o da carne de porco, dos "adventistas do sétimo dia" (que, por sinal, é um hábito não só deles, mas também dos judeus, muçulmanos, entre outros), que não é um hábito nada a ver com a história de Noé, e sim de um texto no livro de levíticos, se não me engano.

    ResponderExcluir
  3. T.J
    Cristão (não está na lista mas sou cristão!)

    Primeiramente, seu blog tá na rede a muito tempo , faz mais de 7 anos (eu acho) que debatemos sobre alguns assuntos e hoje lembrei e pesquisei sobre o blog, ainda tá de pé kkk! Que Deus continue a te manter no ar para fazer o povo pensar !

    Primeiramente esses textos são de difícil compreensão pois se trata de traduções do hebraico/aramaico para o grego e depois para o latim então ao inglês depois ao português!
    Todo o sentido das frases podem mudar pois sabemos que a língua antiga(Heb/arm) são expressões de sentimentos e atividades as palavras não são expressadas como na nossa língua!

    Segundo o que vemos as mensagens foram escritas por homens cuja Deus lhes deu revelações e alguns escritos da própria vivência do escritor! Homens com mentes limitadas assim como nós, que para expressar o que vivemos ou o que pensamos temos que adaptar o texto para que todos entendam!
    Ex: quando fala da Mão de Deus? E Deus tem mãos? Não é Espírito? Se é Espírito como tem mão? São expressões utilizada pra que o povo da época entendesse a mensagem!
    Outro ex: quando Josue orou e o Sol parou até o fim da batalha? Sabemos que foi a terra que parou pois é a terra que gira em torno do sol, mas foi escrito que o sol parou !

    Esses argumentos que utilizou nesse tópico são todos cheios de hipérboles para atentar ao povo à grandeza de Deus e fazê-los entender que seu poder não tem limites!

    Tsunamis são dilúvios?

    Sobre as ordenanças de Deus sobre matar e eliminar seus oponentes! Já pesquisou sobre os povos cuja Deus permitiu que eles matassem?
    São povos cruéis sem limites e sem nenhuma preocupação em se tornar civilizados, que queimavam seus filhos ou matavam eles para comer ! Deus sabia que se o povo tivesse pena deles na batalha ou se deixassem sobreviventes o povo de Israel não iria sobreviver!
    Aí pensamos , então Deus fez o povo mal pra ser morto nas mãos de Israel!
    Penso eu que eles escolheram esse “Desvio” para a perversidade , todos os povos tiveram a mesma chance de se voltar a Deus, mas as nossas escolhas nos afastam Dele!

    E se de fato toda essa história(Deus, a Bíblia, Jesus) é mentira , por que tantas pessoas ao ler e compreender tem as vidas transformadas para melhor? Porque tantos não conseguem se calar e querem levar essa mensagem aos que não a tem(mesmo que custe a vida?)?
    Ou são completamente Loucos ou Realmente o poder de Deus transformou a vida deles!

    Até que ponto carregamos mentiras? Todos que levaram a Sério a mensagem da Cruz, que lucro tiveram? Perseguições , morres horrendas, !

    Na minha concepção crer em não crer em nada é não ter a mente aberta a tudo que já aconteceu ao redor dessa História e se fechar ao próprio conhecimento e crer que sabemos tudo!

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!