terça-feira, 20 de agosto de 2013

Qual história bíblica sobre a criação é a verdadeira?


A bíblia e suas incoerências...ai, ai...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dois vídeos lindos sobre a vida e a morte (e a vida após a morte)

Não seja escravo do seu fim
 

 A vida após a morte
 
 Engraçado como todos se preocupam com o pós-morte, mas ninguém se questiona sobre o pré-vida. Será que é porque um ainda não veio e o outro já passou?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

15 perguntas desconcertantes para os religiosos


  1. Se a homossexualidade é uma abominação, então por que você não fica escandalizado com a relação homossexual entre Davi e Jonatas (I Samuel 20:41 e II Samuel 1: 26)?
  2. Se Jesus é amor, então por que ele mandou que sejamos inimigos de nossos entes queridos (Mateus 10:34-36)?
  3. Por que, quando questionados sobre atrocidades do antigo testamento, vocês argumentam que “isso era no tempo da lei (mosaica)” se Jesus disse que esse argumento do tempo da lei é balela (Mateus 5:17)?
  4. Por que muitos dentre vocês, incluindo cristãos, judeus e islâmicos, trabalham aos sábados se o Deus de vocês mandou que não trabalhassemos aos sábados, sob pena de morte por apedrejamento (Êxodo 31:15 e Números 15:32-36)?
  5. Se Deus proíbe o assassinato, por que ele próprio decidiu assassinar todos os homens e animais do planeta (Gênesis 6:7)?
  6. Sendo que a bíblia e o torá citam a existência de gigantes (Gênesis 6:4) e em momento algum citam a existência dos dinossauros, por que então existem tantos vestígios dos dinossauros e nenhum dos gigantes?
  7. Deus diz ter se arrependido de criar o homem por causa da sua maldade (Gênesis 6:5-6). Mas se Deus é onisciente, como é que ele não sabia que o homem se tornaria maligno?
  8. Por que Deus aprova guerras, matanças e o estupro de meninas virgens (Números 31:1-18)?
  9. Por que Deus aprova a escravidão (Levítico 25:44-46)?
  10. Se Deus é amor (I João 4:8), por que então ele criou o mal (Isaías 45:7)?
  11. Se Deus proíbe que desejemos a mulher do próximo, por que então ele matou Omã por este ter se recusado a engravidar a mulher do próprio irmão (Gênisis 38:8-10)?
  12. Se Deus nos ama e nos deu o livre arbítrio, por que ameaça com punições eternas todos os que não creem nele ou em Jesus (João 3:18)?
  13. Por que Deus considera que chamar alguém de calvo é um crime tão grave ao ponto de ser punido com a morte, nas garras de animais selvagens (II Reis 2:23-24)?
  14. Por que a religião é contra o incesto se Deus permitiu que Ló engravidasse as próprias filhas (Gênesis 19:31-36)?
  15. Por que Deus quer causar os piores de todos os horrores aqui na terra (Lucas 21:23)?
 
 
Chupinhado descaradamente do "The Godless Man"

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caim, Abel, Eva e Adão

Caim assassina Abel e é condenado pelo deus Jeová que lhe o marca com um símbolo para que todos o reconhecessem e soubessem de sua desgraça e o envia para outras terras onde ele casa com uma filha da Terra de Node. Ora, como os demais povos que cultuavam outros deuses reconheceríam a marca de Caim? Povos que desconheciam Jeová!

Sem falar que deus preferiu mais a oferta de Abel, que envolvia sangue de animal inocente, que a oferta de Caim, de vegetais. Sem falar também que deus disse a Adão e Eva que eles morreriam de comessem do fruto proibido, o que não aconteceu. Sem falar que, se Adão e Eva foram os primeiros humanos, da onde vieram esses povos da Terra de Node?