sexta-feira, 29 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

Jesus foi realmente identificado pelo beijo de Judas?


Sim. Esse foi o sinal combinado entre judas e os perseguidores de Jesus:

"E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o." - Mateus 26:47-49  (o mesmo em Marcos e Lucas)

 Não. O beijo não foi necessário, pois o próprio Jesus se indentificou (duas vezes):

"Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles."Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;" - João 18:3-8

Em João o beijo não é dado em momento algum. Assim, não apenas Jesus, mas a veracidade da bíblia foi traída com um beijo. ;)

Na verdade, eu acho que Judas tinha uma quedinha por Jesus, daí esse papo de beijo foi só uma desculpa...
_

Versão: Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 


segunda-feira, 25 de março de 2013

Por que o dízimo não pode ser dado em forma de alimento para os pobres?


Por que temos que dar 10% do que ganhamos se a bíblia diz pra darmos o que determina nosso coração?

Por que não podemos dar o dízimo em alimentos ou roupas? Por que os pastores não falam do dízimo como alimento para ajudar as outras pessoas? Porque só pedem DINHEIRO?

Versículos de hoje:

"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria".
2 Coríntios 9:7
"Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja ALIMENTO em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las".
Malaquias 3:10

AGORA VOCÊS VÃO NA IGREJA E PERGUNTEM PARA O PASTOR, PORQUE O DÍZIMO NÃO PODE SER DADO EM FORMA DE ALIMENTO?


sexta-feira, 8 de março de 2013

Por que deus gosta de sacrifícios?


Já me soa estranho a ideia de um cara que se auto-intitula o onifodão criador do universo, mas que precisa de 10% de tudo que eu ganho pra ajudá-lo no reino dele que nem é aqui na Terra, mas no céu, no plano espiritual.

Mas outro dia estava pensando em como esse pagamento era feito no Antigo Testamento, pelos judeus, quando o pessoal não tinha tanta grana assim. A saída para a remissão dos pecados? Sacrificar um animal inocente e oferecer seu sangue a deus.

Mas não podia ser um animal qualquer. Não valia, por exemplo, insetos, pois não têm sangue. Resumindo: deus gosta de sangue, e quanto mais sangue, melhor. Quer ver?

Gênesis, capítulo 4, versículos 1 a 19.

Lembra que Caim matou Abel, certo?
Por que?
Por ciúmes. Deus havia gostado mais da oferta de Abel do que da de Caim.
Mas quais ofertas foram essas?


Repare que Caim era agricultor e Abel era pecuarista. Cada um ofereceu o que tinha a deus. Caim deu parte da plantação e Abel ofereceu o sacrifício de um animal do seu rebanho.

Parece que deus gosta de sangue, pois lhe agradou mais a oferta de Abel que a de Caim. Tal preferência fez com que Caim matasse Abel.


Só faltou Caim oferecer o sacrifício de sangue do próprio irmão a deus.
"Toma, deus. Você não queria sangue?"

Que punição Caim recebeu de deus por ter matado o próprio irmão?
Deus o amaldiçoou dizendo que tudo que plantasse, não brotaria (incentivo ao ócio ou ao roubo) e o considerou fugitivo, além de ter feito uma marca nele pra que ninguém o ferisse (opa, isso é maldição ou é coisa boa? O cara mata o irmão e deus o "premia" com o corpo fechado!).

Daí Caim foi pra Node e conheceu sua mulher (epa, da onde veio essa mulher?).
Tiveram filhos, que tiveram outros filhos, e um deles, Lameque, teve duas mulheres (poligamia, mas a bíblia não fala que isso era ruim nem pune Lameque por isso).

Bom, vou parar no versículo 19, se não, foge do assunto.

O fato é: deus onifodão gosta de sangue em nome dele. Muito sangue!

terça-feira, 5 de março de 2013

O cara compara ateísmo a unicórnios...


Caro Dinesh, eu sei que você não faz nada disso. Sabe por quê? Porque ninguém criou uma religião para os unicórnios em que condena a todos que não seguirem a religião dos unicórnios. Porque ninguém escreveu um livro defendendo a existência de unicórnios. Ninguém pega dinheiro das pessoas dizendo que unicórnios as amam e querem o dinheiro delas para lhes dar a vida eterna no céu dos unicórnios. Unicórnios não são preconceituosos e nem nos dão regras de como devemos viver nossas vidas, do que podemos ou não fazer com nossos órgãos sexuais, etc, etc, etc.

Só pra lembrar, Dinesh, ateus também não passam tempo denunciando unicórnios. Mas não é porque eles não existam. É porque ninguém acredita que eles existam, como fazem os crentes em divindades.

Entendeu???

sexta-feira, 1 de março de 2013

Hei, @Fujacrente de mais um falso profeta que quer faturar às custas da sua virgindade


Essa semana acessei o site do @fujacrente que está oferecendo seus serviços no Twitter (a coisa tá profissionalizando), afinal, ele é mais um que quer ganhar dinheiro com o cabaço alheio, né? Vamos rebater o textículo introdutório do trabalho dele?

"Nossa sociedade está mergulhada em princípios e valores que não estão de acordo com os princípios e valores estabelecidos na Palavra de Deus..."
- Viva a diversidade! E quem garante que o que você entende por valores da palavra de deus são realmente os valores da palavra de deus? O que Jesus diz sobre a sexualidade alheia? NADA!

"Virgindade é algo tido como antiquado, sexo antes do casamento tornou-se algo "normal""
- Errado. Virgindade só não é mais moeda de troca como era há até pouco tempo atrás. A emancipação feminina colocou a mulher em igualdade perante o homem. Antigamente, a mulher virgem era mais valorizada, pois o machismo dizia que mulher boa pra casar tinha que ser virgem, como se virgindade definisse caráter. E que bom que sexo antes do casamento é algo normal. Imagina ter que viver frustrado sexualmente pelo resto da vida por ter casado com a pessoa sem saber como ela é na cama? Foda, né?

"A busca pelo prazer e satisfação"
- Ele trata sexo apenas como prazer e satisfação. E namorados que se amam? Uma forma de externar e praticar esse amor é também através do sexo, oras.

"acesso a pornografia, prática da masturbação ou envolvimento com prostitutas têm sido visto como como práticas aceitáveis."
- São aceitáveis porque não são considerados crimes. Inaceitável é a intolerância religiosa de alguns cristãos.

"O Tremendo é que a Bíblia trata de todos os assuntos relacionados a sexualidade"
- Jesus nunca disse uma só palavra sobre esse assunto. Eu fico com Jesus, que nunca interferiu na sexualidade alheia. Faça como ele vc também!

"Nossa proposta é ministrar cura na área da sexualidade"
- Que formação acadêmica vc tem pra isso? Quem diz que transar sem casar é doença? Ah, pára ow!

"orientando nossos jovens e adolescentes a uma vida de santidade"
- Segundo 1João1:8, todos pecam. Se todos pecam, vc também peca. Se vc peca, vc não é santo. Ninguém é santo. Logo, ninguém pode viver em santidade, nem se quisesse!

Daí ele lista os nomes da equipe de trabalho. São seis pessoas, das quais só uma é psicóloga. Logo vê-se a picaretagem. São só pastores que querem ser contratados por outros pastores pra fazer os jovens se sentirem culpados por baterem uma punhetinha de vez em quando e lucrar com isso, como se o mais importante de tudo o que a bíblia ensina fosse manter um cabaço. Jesus viveu 33 anos, passou várias mensagens legais, mas pra gente assim, a coisa mais importante é ser virgem, mais até do que amar uns aos outros (e praticar esse amor fazendo amor).

Vão pro inferno, seus frustrados sexuais!!!

Mulher: quanto mais santa, melhor?