segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dois pesos, duas medidas


6 comentários:

  1. Vc já ouviu falar na teoria de que o homem não pisou na Lua?? Tem até livro sobre o assunto. Calma! Não sou fanático religioso e nem quero desacreditar a mensagem que vc está passando aí em cima, nas também não sou totalmente crédulo nos "milagres" da ciência. Afinal, se em 69 o homem pisou na Lua, porque é que ele não voltou mais lá até hoje? A Lua tem ainda tantos mistérios a se desvendar... uma visitinha ali certamente seria muito útil! Voltando ao tema do blog, acredito, como vc, que a bíblia é muito mais uma fonte de desinformação do que qualquer outra coisa. Mas enfim, é só pra dar uma descontraida! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Para sua informação Adrianovsk os norte americanos foram lá mais uma páh de vezes, mais precisamente da missão Apolo 11 até a Apolo 17. E os chineses querem chegar lá em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Dizem que eles foram até lá. Mas o interessante é que todas essas missões foram feitas entre 1969 e 1972. Porque é que depois disso eles não voltaram mais lá? E como assim nenhuma outra nação conseguiu repetir o feito quarenta anos depois? Mesmo acreditando que os norte-americanos tenham visitado a Lua, as duas perguntas acima merecem reflexão. Não dá pra pensar que ninguém mais até hoje teve qualquer interesse ou capacidade para ir até lá. Tantas grandes empresas hoje em dia buscando novas formas de enriquecer. Tantos governos querendo mostras sua supremacia tecnológica. Tantas universidades e cientistas querendo desenvolver projetos científicos. Porque ninguém mais voltou à Lua em mais de quarenta anos??

      Excluir
    2. Adrianovsk, seguem dois links pra te ajudar a responder sua pergunta.
      Mesmo se você pensar que o homem não tenha ido a lua, o homem já fez coisas muito 'piores', na opinião de deus, do que a Torre de Babel. Viajamos de avião a mais de 8 KM de altura, fazemos viagens espaciais, etc.

      Seguem os links:
      http://www.youtube.com/watch?v=Ds1M0vQIPg8
      http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-homem-nunca-mais-voltou-a-lua

      Espero ter respondido sua pergunta. Abraço!

      Excluir
    3. Recomento a leitura do livro ''Ponto de Impacto'' de Dan Brown. Os livros são realmente informativos, e falam sobre empresas que até mesmo gostariam de fazer hotéis na lua, gastos absurdos da Nasa em tentativas frustadas e por ai vai. Vale a pena conferir.

      Excluir
  3. 1) O próprio autor do artigo afirma que essa interpretação não está só com quem nunca leu a bíblia, mas também "até de pessoas que leem a bíblia com frequência." Apenas refutando sua afirmação.

    2) "o objetivo daquela construção era chegar onde Deus estava." Mas não é esse o objetivo até hoje de todo cristão? Estar mais próximo de deus?

    3) O autor mistura alhos com bugalhos: "distancia até a lua é de 384.405 quilômetros. Como seria possível construir uma torre desta magnitude?" A bíblia não diz que a Torre iria até a lua, mas sim até deus.

    4) "façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra." Que relação há entre construir uma torre e não ser espalhado pela terra? Eles já sabiam que deus os espalharia?

    5) "seriam necessárias longas jornadas pra caçar, pescar e colherem os frutos para subsistência do povo, e que para essas buscas seria necessário irem cada vez a uma distancia maior." E os burros, ao invés de pensarem em criar a agricultura e a criação de animais, resolveram construir uma torre? WTF?

    6) E por que deus resolveria castigar essas pessoas por construírem uma torre, espalhando-as sobre a terra e confundindo suas línguas?

    7) Não seria possível a torre "tocar o céu", uma vez que o céu não pode ser tocado e só é possível respirar até 2,5 KM de altitude acima do nível do mar.

    ResponderExcluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!