segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Se viemos de Adão e Eva, como os cristãos explicam?

1) Ossadas e fósseis de hominídeos já extintos como o Homem de Neanderthal e o Homo Sapiens?

2) As pinturas feitas em cavernas datadas de mais de dez mil anos?

3) A existência de negros, índios, brancos e orientais, se todos descendem do mesmo casal?

4) Que ninguém nunca viu um barro ou costela virar homem e mulher, respectivamente? (essa pergunta é boba, eu sei, mas é só pra contrapor à outra pergunta boba dos cristãos: "por que macaco não vira gente?")

5) Se Caim matou Abel e Adão e Eva não tiveram mais filhos, Caim transou com a própria mãe pra gerar mais descendentes?

6) Como deus, um ser dito perfeito, cria macho e fêmea de todos os animais, mas do ser humano cria só o macho e, tempos depois, percebe que ele precisa de uma companheira? Oras, como deus achava que a humanidade iria se perpetuar? Só com barro?

 
 

5 comentários:

  1. Estive em uma reunião familiar neste final de ano e puder perceber como funciona a mente de algumas pessoas. É simples (demais). Isso tudo (fatos) é bobagem, pois só vale o que é ensinado nas igrejas. Se igrejas diferentes, ensinam coisas diferentes, significa que elas estão erradas e pronto. Não se admite argumentação contrária.
    É a redução ao simplismo absoluto, também conhecido como infantilidade. É assim e pronto. Eles são ensinados a perguntar apenas aquilo que ajude a corroborar a idéia que está sendo implantada. Como não usam a razão ( se usassem não seriam religiosos ), qualquer pergunta baseada em razão e lógica é descartada como implicação e imposição de "baboseiras científicas" para questionar a verdadeira fé. Fé é isso... é não quer saber de fatos, pois as mentiras bíblicas são suficientes para suprir a cerência deles.

    ResponderExcluir
  2. A bíblia é tão sórdida que ela mesma proíbe seus seguidores de questionar. Desde seu início, quando Eva e Adão são punidos por comerem do fruto proibido da árvore do... CONHECIMENTO!

    ResponderExcluir
  3. A 1 pergunta,vários desses fósseis podem ser animais parecidos com o homem como o próprio macaco,
    2 a ciência data que as pinturas são de mais de 10 mil anos mas não tem como ter prova exata do tempo de nada já que até hoje a teoria não se tornou exata e poderia ter sido feita por humanos não socializados como vemos hoje ainda tribos que não conhecem a sociedade em alguns lugares do mundo
    3 a própria bíblia diz que todos foram dispersos entra a terra e são diferentes por fora,mas por dentro são iguais e as mudanças climáticas alteram a aparência o que é tratado como fenótipo e a mudanças alimentares que podem ocasionar isso!
    4 a bíblia relata que o homem foi feito do barro da terra muitos ossos encontrados se tornaram em pedra então não a nada de estranho em que tenhamos sido formado de minerais contidos na terra já que a própria matéria se transforma com variações térmicas porque não poderia Deus ter feito minerais se tornarem em ossos e consequentemente virarem nosso corpo humano,não sei explicar ao certo,mas o que consta lá que importa é que depois que o folego foi soprado é que se tornou pó em vida talvez ai tenha avido transformação de matéria
    5 a bíblia relata que Adão e Eva tiveram filhos e filhas não relata que Caim e Abel foram únicos,mas que foram primeiros alem de que viviam 1000 anos na terra são relatos de tempo pouco precisos mesmo vivendo tanto com 12 anos já se podia gerar filhos então quem sabe quando caim gerou filhos com uma de sua irmãs
    6 Deus cria o homem o único ser com a imagem da sua semelhança o único que se assemelha a Ele claro que o homem era diferente não a uma fêmea de Deus registrada também não era de haver uma fêmea do único ser que se assemelha a Deus e mesmo o chipanzé sendo parecido com o homem a diferenças consideráveis que fazem ele estar longe de parecer com Deus por isso não era pra ter proliferação da nossa raça eramos pra estar no céus e a mulher foi feita da costela do homem não para que tivesse a o mesma fisiologia somos iguais ate de quem não parente nosso e os chipanzés ate dos parentes são mais distintas interiormente e a mulher foi criada por observação aos demais animais talvez Deus ainda não havia pensado em passar adiante a especie que é única da criação dele pq nem os anjos tem sexo.

    ResponderExcluir
  4. Se vocês tem todas as respostas quais são? A Bíblia é tão sincera, que ela não oculta os erros e os acertos da história e do homem.
    Eu não vejo outra resposta fora da Bíblia, se vocês veem e tem certeza, quais são?
    Quem até hoje conseguiu criar uma vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos todas as respostas. Por isso a Ciência está sempre evoluindo. A bíblia não oculta os erros? Está admitindo que ela erra? Não há resposta fora da bíblia? E todo o conhecimento científico da humanidade? Não conta? Você não estudou em uma escola? Criar vida, todo dia vida é criada. Seja de forma sexuada ou assexuada. A vida surge e desaparece o tempo todo no mundo...

      Excluir

Regras de uso:
1) Desde que não tenha palavrões, ofensas ou propagandas, nenhum comentário será apagado;
2) Diga primeiramente qual fé religiosa você professa (ateu, agnóstico, católico, evangélico, budista, judeu, muçulmano, etc) para facilitar a interpretação do seu texto;
3) Tente manter a discussão no nível das ideias. O objetivo é compreender (não necessariamente aceitar);
4) Obrigado por participar!